x
Convex Datacenter

fiz um video com um pouco das bagulhada que da pra mexer no painel , quero fazer um com o pico de pressao da turbina em psi.

RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    10/07/2010
    Agradecimentos: 0

Question Ram 2500 Heavy Duty - Quantidade do fluído ATF+4

Bom dia !
    Solicito ajuda para saber a quantidade de litros necessária para troca de 100% do óleo de transmissão ATF+4 .
    Obrigado
    Abilio

Citação Postado originalmente por Filipe Pinhati Ver Post
    Vinicius Pedrini, seu problema pode ser muito fácil de resolver.

A transmissão da Dodge Ram 2500 Heavy Duty é a 48RE.
    Ela tem um controle hidráulico, com um overdrive (4ª marcha), overdrive lockout e conversor de torque controlados eletronicamente.

As relações de marcha são
    1ª: 2.45
    2ª: 1.45
    3ª: 1.00
    4ª (overdrive): 0.69

Fazer força na alavanca do câmbio, ou demora no engate das marchas, pode ser um sinal de nível baixo no óleo da transmissão.

Para checar se o nível de óleo de sua transmissão está no nível correto, deixe o veículo esquentar o motor até a temperatura normal de operação.
    Estacione-o em um piso realmente plano.
    Engate todas as marchas (R-N-1-2-3-D).
    Puxe o freio de mão e coloque a transmissão na posição N.

Confira o nível do óleo de transmissão.
    Se estiver abaixo ou em cima da marca ADD, adicione 1 litro de óleo de transmissão ATF +3 ou ATF+4 (ATF = Automatic Transmission Fluid).
    Você vai precisar de um funil longo para fazer isso.
    Espere o óleo descer e verifique novamente o nível do óleo.
    Adicione óleo de especificação ATF+3 ou ATF+4 até que o nível do óleo na vareta atinja a marca SAFE, ou a marca FULL.

As transmissões da Chrysler são obras primas da engenharia.
    São derivadas das pistas de corrida.
    São verdadeiras campeãs da NASCAR e das corridas de arrancada americanas.

Se estão dando problemas no Brasil, é por falta de conhecimento de nossos mecânicos e dos donos das pick-ups.

Desconfio que muitos donos de Ram têm utilizado óleo de transmissão de especificação DEXRON III.
    Para as transmissões DODGE deve ser utilizado óleo de especificação ATF+4. (alternativamente ATF+3).

Em testes, o óleo DEXRON III demonstrou perder 40% de viscosidade em relação ao óleo ATF +$ depois de 20 horas de uso (link: Chrysler transmission fluids: 7176, ATF+3, ATF+4).

Então, se você não tem certeza sobre qual o óleo que vai na sua transmissão, compre uma nova junta do cárter do óleo da transmissão, e um novo filtro de óleo de transmissão. Isso pode ser feito na própria concessionária da Mercedes-Benz, ou você pode mandar vir dos EUA, via correio.

Não deixe de comprar os litro necessário para fazer uma troca completa do óleo de transmissão de sua Ram.

Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil.

Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    bom dia ricardo se puder me adicionar (21)96461-1010

Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Agradecimento: 1
    Bom dia, estou tendo a oportunidade de colocar um cambio G56 manual na RAM.... ( ou outro se alguém já fez ) gostaria de trocar idéias com quem já fez, se alguém fez.... Forte abraço 42 98879-8166

Há a RAM é 2007.
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Podem me adicionar no grupo do whatsapp? Queria tirar umas dúvidas e aqui no fórum tá tudo muito morto...

(19) 9 9220 1948

valeu!!
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Mais morto que esse fórum, esta o whatsapp que criaram. O grupo que criaram pra esse fórum se transformou em outro grupo de proprietarios que nao acompanham mais o fórum

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Pessoal,

Podem me adicionar no grupo do whatsapp? Queria tirar umas dúvidas e aqui no fórum tá tudo muito morto...

(19) 9 9220 1948

valeu!!
    Martin

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Mais morto que esse fórum, esta o whatsapp que criaram. O grupo que criaram pra esse fórum se transformou em outro grupo de proprietarios que nao acompanham mais o fórum
    Percebi... até hoje não me adicionaram em grupo nenhum

De qualquer forma, as dúvidas seriam:

1 - radares fixos de rodovias multam a RAM se andar na velocidade dos carros?
    2 - radares móveis de rodovias multam a RAM se andar na velocidade dos carros?
    3 - eu quero comprar uma até 2009 e andar com pneus 315/70 (ou 37); o que preciso fazer exatamente para evitar a quebra da direção? Só o kit Carli (que chega no Brasil por quase 10.000 reais) resolve ou tem outra solução?

Eu já abri uma micro empresa para colocar a caminhonete no CNPJ e evitar perder a carta (por que qualquer multa com ela facilmente ultrapassa em 50% o limite - na bandeirantes, se levar uma a 121 km/h, já é 50% acima do limite de 80 pra caminhão, por exemplo -, então pra perder a carta é vapt vupt...) e pra facilitar o cadastramento como VUC em São Paulo.

Se alguém puder responder (as 2 primeiras, de preferência, com exemplos), agradeço!

abraço!
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Entao, ja foi discutido uma vez sobre essa questao de caminhao ou carro em relaçao a ram. Parece que voce precisa atualizar(se é que ja nao esta atualizado) o documento da camioneta para "caminhao especial", assim deve constar no documento. A ram é um caminhao porem que se enquadra nas normas de veiculos como picape, por isso deve constar isso no documento. Assim questao de rodizio, horario de trafego, radares, vai sempre se enquadrar como de picapes normais. O elias cowboy aqui do grupo tem mais informaçao sobre isso pois ele possui 2 ram e mora em SP.

Sobre a direçao, o mais confiavel é a carli, depois dynatrac, sao 2 excelentes marcas de sistema de direçao pra ram. Mas caso voce nao queira gastar tanto nela é so fazer sempre a verificaçao do sistema de direçao, se tiver algo com folga recorra aos produtos brasileiros mesmo. Porem cada 5.000km ou 10.000km(cada revisao), é bom voce verificar.

O maior problema que acontece na direçao das ram é quando voce vai manobrar, ela nao pode de forma alguma esterçar o volante com ela totalmente parada, o pivo da carli por exemplo nao deixa voce esterçar o volante parado, ela trava o volante, sempre tem que estar manobrando. Isso é um dos maiores fatores que fazem aparecer problemas no sistema de direçao.

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Percebi... até hoje não me adicionaram em grupo nenhum

De qualquer forma, as dúvidas seriam:

1 - radares fixos de rodovias multam a RAM se andar na velocidade dos carros?
    2 - radares móveis de rodovias multam a RAM se andar na velocidade dos carros?
    3 - eu quero comprar uma até 2009 e andar com pneus 315/70 (ou 37); o que preciso fazer exatamente para evitar a quebra da direção? Só o kit Carli (que chega no Brasil por quase 10.000 reais) resolve ou tem outra solução?

Eu já abri uma micro empresa para colocar a caminhonete no CNPJ e evitar perder a carta (por que qualquer multa com ela facilmente ultrapassa em 50% o limite - na bandeirantes, se levar uma a 121 km/h, já é 50% acima do limite de 80 pra caminhão, por exemplo -, então pra perder a carta é vapt vupt...) e pra facilitar o cadastramento como VUC em São Paulo.

Se alguém puder responder (as 2 primeiras, de preferência, com exemplos), agradeço!

abraço!
    Martin

pneus dianteiros murchos tbm dão um peso desgraçado na direção e componentes , pro peso da ram no minimo umas 55 - 60 lbs eu acho que precisa na frente .
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Olá... Eu utilizo 45 libras em ambos pneus, atualmente a minha está com pneus 37X12,5 da marca BF!!!
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Sim, o recomendado pela fabrica se nao me engano é 60lb na frente e 53 atras(algo assim nao me lembro bem). É muito alto esses numeros sendo que a maioria dos pneus de picapes sao para no maximo 50lbs.
    Eu usava 45 nos dianteiros e traseiros, ate pra nao ficar muito dura. Essa ram nova ficou muito mais macia comparada com a antiga, quem sabe nao fique tao dura com essa calibragem de fabrica.

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    pneus dianteiros murchos tbm dão um peso desgraçado na direção e componentes , pro peso da ram no minimo umas 55 - 60 lbs eu acho que precisa na frente .

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Sim, o recomendado pela fabrica se nao me engano é 60lb na frente e 53 atras(algo assim nao me lembro bem). É muito alto esses numeros sendo que a maioria dos pneus de picapes sao para no maximo 50lbs.
    Eu usava 45 nos dianteiros e traseiros, ate pra nao ficar muito dura. Essa ram nova ficou muito mais macia comparada com a antiga, quem sabe nao fique tao dura com essa calibragem de fabrica.
    a suspensão em comparaçao com a F250 mwm que eu tinha antes nao me incomoda em nada , é mais firme um pouco pela maior altura do solo mas da pra considerar como umas susp macia...
    O que mais notei diferença foi com a direçao eletrica . Na F250 vc vira esquinas , faz zerinho , virando a direçao com uma mão só . e na ram sem chance, dirijo sempre com as duas mãos , ela ta bem no limite pra se tornar ate incomoda por ser pesada..
    RAM 2500 - 2017

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem