x
Convex Datacenter
  • #6061
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Pessoal este grupo anda muito parado!!!
    Vamos movimentar, ou acabaram as RAM do FORUM4x4???
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6062
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    eu vi uma ram 2012 com todas a rodas trincadas , entre os parafusos em toda circunferencia , nao faço ideia do que aconteceu mas tinha virado lixo um jogo inteiro de rodas...
    Eu evitaria colocar as rodas em torno , faria o polimento mesmo que fique uns riscos ninguem nota...
    O problema dessas rodas descascar acredito que 80% seja lava jato. A maioria usa esses quimicos pesados como solupam pra lavar a parte de suspensao e parte onde gruda mais terra e graxa, se nao me engano esse solupam dilui 2 litros para 20 litros de agua. Alguns diminuem essa proporçao pra evitar ficar esfregando com pano ainda mais lugares de dificil acesso. Diminuindo essa proporçao ele fica muito forte a ponto de apenas encostar no local e ja limpar, sem precisar esfregar com pano.
    Na fazenda usamos com uma diluiçao mais grossa pra lavar implementos como plantadeiras, tambem lavamos os carros de trabalho e caminhoes, apenas com o compressor, a pistola de sabao, solupam e aquele outro sabao roxo, só tacar sabao na camioneta e enchaguar que esta limpa. Nada de esfrega esfrega.
    Entao acho que muito disso é o que corroe os cromos das rodas da ram, meu amigo perdeu 1 roda da 2008 dele saiu 100% do cromado ficou horrivel.

  • #6063
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por MarcosFaria Ver Post
    Me falaram sobre este desgaste, mais é que eu ainda acabo colocando o S10...
    Minha primeira ram 2012 foi uma preta do paraguai, sempre abasteci com comum, s500. Como pegamos carga fechada de combustivel pra fazenda nao compensava pagar em posto. Como ela era do paraguai, ela nao vem com dpf ate hoje nas 2016 e contem 2 filtros adicionais de combustivel, esses filtros pequenos da s10 mwm 2.8. Essa adaptaçao é feita pela concessionaria aqui do paraguai, pois na epoca das 2008 deram muito, muito problema com bomba e bico.
    Depois comprei outra ram 2012 branca com 70.000km rodados que sempre so utilizou diesel comum, sendo que a camioneta era do meu tio que morava na fazenda.
    Em ambas, nunca tive problema com bomba e bico, nem se quer estavam gastos, fiz a troca dos bicos da minha preta por uns bicos de maior vazao, com capacidade de aumentar 120cv so trocando os bicos, os bicos originais estavam novos. Isso com 45.000km

  • #6064
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por MarcosFaria Ver Post
    Estou pensando em instalar um filtro de diesel, chamado de PuriFilf na RAM... Alguem ja utilizou ele? Conhece?
    Ja ouvi falar e dizem ser muito bom mesmo. Eu ja tenho experiencias com produtos de fora, claro eu passo aqui como uma informaçao, nao desmerecendo os oferecidos aqui.

    O Fass Fuel System, um filtro adicional fabricado nos EUA, filtra moleculas de agua, ar e sujeira do oleo diesel, mandando assim pros bicos apenas diesel puro. Sem moleculas de ar e sem moleculas de agua. Esse filtro é tao bom, que o fabricante recomenda a retirada do filtro de combustivel original da picape. Deixando apenas o FASS trabalhar sozinho. Mas isso vai de cada um, eu nao tiraria pela procedencia dos nossos combustiveis.
    Segue um video de como funciona, vale a pena ver ate o final do video. Como ele manda diesel puro ele altera ate mesmo a dosagem nos pistoes, gerando economia e maior vida util para os motores.


  • #6065
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por MarcosFaria Ver Post
    Pessoal este grupo anda muito parado!!!
    Vamos movimentar, ou acabaram as RAM do FORUM4x4???
    Migraram para o whatsapp, infelizmente.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6066
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    O problema dessas rodas descascar acredito que 80% seja lava jato. A maioria usa esses quimicos pesados como solupam pra lavar a parte de suspensao e parte onde gruda mais terra e graxa, se nao me engano esse solupam dilui 2 litros para 20 litros de agua. Alguns diminuem essa proporçao pra evitar ficar esfregando com pano ainda mais lugares de dificil acesso. Diminuindo essa proporçao ele fica muito forte a ponto de apenas encostar no local e ja limpar, sem precisar esfregar com pano.
    Na fazenda usamos com uma diluiçao mais grossa pra lavar implementos como plantadeiras, tambem lavamos os carros de trabalho e caminhoes, apenas com o compressor, a pistola de sabao, solupam e aquele outro sabao roxo, só tacar sabao na camioneta e enchaguar que esta limpa. Nada de esfrega esfrega.
    Entao acho que muito disso é o que corroe os cromos das rodas da ram, meu amigo perdeu 1 roda da 2008 dele saiu 100% do cromado ficou horrivel.
    nao era na aparencia cromada nao , os trincos eram na liga da roda mesmo , estavam no ponto de quebrar e ficar só aquele pequeno pedaço limpo com a cor da liga e o resto do trinco sujo já .... Quando mexerem nas rodas da minha pode ter certeza que eu vou ser a sombra do mexanico bração de halterofilista...

    Esse solupan eh o detergente de lavar louça com uma concentraçao bem maior , e em vez de neutro , vai soda caustica ate um ph 11 12 , essa soda fica livre pra reação , a combinaçao da soda com o detergente faz ele limpar , mas logicamente destroi tudo..
    Quando eu vendi a F250 , lavei o motor com um desengraxante pra couro que eu tenho aqui , sem solvente e ph neutro , com uma aplicaçao só e depois a lavadora de pressão deixou tudo zerado , mas não tenho coragem de usar ele na ram ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170204_085723351.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6067
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    nao era na aparencia cromada nao , os trincos eram na liga da roda mesmo , estavam no ponto de quebrar e ficar só aquele pequeno pedaço limpo com a cor da liga e o resto do trinco sujo já .... Quando mexerem nas rodas da minha pode ter certeza que eu vou ser a sombra do mexanico bração de halterofilista...

    Esse solupan eh o detergente de lavar louça com uma concentraçao bem maior , e em vez de neutro , vai soda caustica ate um ph 11 12 , essa soda fica livre pra reação , a combinaçao da soda com o detergente faz ele limpar , mas logicamente destroi tudo..
    Quando eu vendi a F250 , lavei o motor com um desengraxante pra couro que eu tenho aqui , sem solvente e ph neutro , com uma aplicaçao só e depois a lavadora de pressão deixou tudo zerado , mas não tenho coragem de usar ele na ram ...

    Eu conversei com a pessoa que fez o serviço nas minhas rodas, sobre o possivel enfrequecimento e até quebra das mesmas, e ele me disse que como ele utiliza o diamante e não um outro instrumento de corte não haveria este problema pois ele corta o equivalente a apenas um fio de cabelo, ele não chega a remover material da roda (liga), o corte é muito superficial, eu vou ver se filmo ele fazendo nas demais rodas...

    Achei bem interessante o serviço feito, e eu estou diamantando apenas os "gomos" da roda e não onde fica a parte onde vai os parafusos, como podemos ver na foto, pois ali ainda vai aquela calota cromada tampando os parafusos...

    Um amigo dono de lava-jato me disse que tem produtos que são tão fortes e corrosivos que eles retiram o cromo no instante em que ele entra em contato com superficie, não precisando nem esfregar, e ele acredita que isto ocorreu na minha caminhoneta...
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6068
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Cool

    -img_0947.jpg

    Atualizando...

    Produtos que comprei para fazer o polimento da RAM...
    Todos estes produtos me custaram R$ 789,00

    Semana que vem ela fica 80% pronta... (Turbina nova, rodas diamantadas e polimento)
    Ai ficaram faltando alguns acessorios que estou pensando em colocar nela!!!
    4X4 Brasil
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6069
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...

    Estou querendo fazer uma mudança no som da minha caminhoneta...
    Estou pensando em colocar central multimidia da RAM 2012 da na minha RAM 2005...
    Ou poderia ser um outro modelo, mais gostaria que fosse original... (DODGE ou RAM)

    Vejamos as diferenças de uma e de outra...

    -bb9239390a0d02b701eb7d257ddfa6a0.jpg

    Esta é a central da 2012...

    -2005-dodge-ram-2500-slt-quad-cab-long-bed-2wd-truck-dashboard.png

    Este é o som original e o painel da minha 2005...

    Ou poderia ser outra, eu pensei neste modelo para tentar manter a originalidade!!!

    -ram2500.jpg




    Como o vinho, a cada dia que passa, ela fica melhor!!!
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6070
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Franca/SP
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Opa blz pessoal. sei ja foi muito discutido este assunto mais. Tenho uma Hilux 2006 3.0 diesel Automática com 190000 km nunca me deu dor de cabeça, tenho um sonho de ter uma Dodge Ram, bom apareceu uma aqui do meu gosto Ram 2500 5.9 CD 2008 com 149000km vermelha, não tenho condições de comprar uma mais nova, ja avisando kkkkkkkk
    1º consumo é muito diferente da minha Hilux automática que faz 7 e 10 ?
    2º ando 50% em rodovia, 30% dentro da cidade e 20% estrada de terra com costelas vai me servir ou vou sentir saudades da Hilux ?
    3º oque devo verificar em uma Dodge Ram com quase 150 000 antes de comprar ??

  • #6071
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por David RS Ver Post
    Opa blz pessoal. sei ja foi muito discutido este assunto mais. Tenho uma Hilux 2006 3.0 diesel Automática com 190000 km nunca me deu dor de cabeça, tenho um sonho de ter uma Dodge Ram, bom apareceu uma aqui do meu gosto Ram 2500 5.9 CD 2008 com 149000km vermelha, não tenho condições de comprar uma mais nova, ja avisando kkkkkkkk
    1º consumo é muito diferente da minha Hilux automática que faz 7 e 10 ?
    2º ando 50% em rodovia, 30% dentro da cidade e 20% estrada de terra com costelas vai me servir ou vou sentir saudades da Hilux ?
    3º oque devo verificar em uma Dodge Ram com quase 150 000 antes de comprar ??

    Essas perguntas eu posso responder com propriedade no assunto!!!
    Eu estive em uma situação parecida com a sua a uns 2 meses atras quando acabei fazendo o negocio e pegando a minha!!!
    Dei uma SW4 2010 no negocio e peguei uma RAM 2005/2005... Mano a mano, paguei mais caro mais escolhi a dedo!!!

    Não me arrependo, e estou super satisfeito, mesmo a minha tendo dado problema na turbina a umas 3 semanas atras!
    Consumo esta muito parecido com a SW4, na estrada na casa dos 8,5 a 9,3 e na cidade ela gasta um pouco mais, na casa dos 5,8 a 6,5...

    Não me arrependo e estou super satisfeito, na realidade eu queria ter comprado uma até 2005/2005 na cor vermelha, mais nao achei nenhuma que estivesse 100%, estou terminando de finalizar uns detalhes na minha para deixa-lá 100%
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6072
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Minha mulher quase enlouqueceu, era para termos trocado a nossa SW4 por uma mais nova e eu acabei comprando uma RAM 5 anos mais velha pelo mesmo valor... Mais estou super satisfeito com esta caminhoneta, ela simplesmente é fantastica, diferente de tudo que já dirigi e olha que ja tive varios carros, sendo uns dos ultimos um MB C200 ano 2016, volvo XC60... nenhum me deu mais prazer do que a RAM, mesmo ela sendo mais velha
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade