x
Convex Datacenter
  • #6049
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Pessoal... Seguinte!!!

    Uma das rodas da minha caminhoneta perdeu o cromo, eu não sei como isto veio a ocorrer, algumas pessoas me falaram que é por causa da urina de cachorro, outros que poderia ser por um possivel vazamento da do fluido dos freios que veio a ocasionar isto...

    Está semana acabei encontrando uma roda aqui na minha cidade, o cara estava vendendo ela e acabei fechando negocio com ele!!! (só que ela não está 100%, está com uma conservação muito parecida com as minhas outras 3 que estão no carro)

    A minha dúvida é se eu mando pintar todas as 4 e agora mais está que comprei de preto, ou se eu mando polir as 4 cromadas que tenho agora e vejo o resultado ou eu se eu mando diamantar elas todas...

    Eu particularmente, acho lindas as rodas originais, no entanto as minhas não estão 100%, elas estão riscadas, com varios sinais de uso, e até pequenos descascados...

    Falei com um cara que faz este tipo de reforma e ele me disse para fazer o polimento das 4 cromadas que tenho (as minhas 3 e mais a que comprei que está em um estado parecido) E a roda que estava em minha caminhoneta que havia perdido o cromo, ele iria diamantar ela...

    Comprei a tinta para fazer a pintura das rodas, e mais o verniz e algumas coisas que ele me pediu... (Vou mandar diamantar apenas a que eu tenho sobrando, caso fiquei um resultado legal, mandarei fazer nas demais, e caso não fique eu farei um polimento nas cromadas mesmo... (Como o estado delas não é muito bom, acredito que um simples polimento não resolva)

    Vou mandando fotos das rodas e dos produtos e tambem do resultado...
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6050
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bom, continuando...

    As minhas opções por hora são... 01) Mandar polir com os produtos que me recomendarão as minhas 3 rodas e mais a que comprei e que está em um estado de conservação muito parecido com as minhas outras 3 que estão na caminhoneta...

    02) Mandar diamantar a roda que esta sem o cromo, para ver o resultado...

    03) Caso fique bom o resultado do polimento, eu as mantenho apenas polidas e recoloco elas na caminhoneta, ou caso não fique bom o polimento eu mando diamantar caso fique bom a que estava sem cromo e que eu mandei diamantar...

    04) Pintar todas elas de preto fosco

    Segue algumas fotos...

    -001.jpg

    Está foto é como as rodas estão atualmente... (Na verdade está não é as foto da minha, mais ela está bem parecida com está)

    -img_0861.jpg

    Esta é a que perdeu o cromo, e que vou mandar diamantar para ver o resultado, caso fique bom, eu mandarei fazer nas demais...

    -02.jpg

    -03.jpg

    Eu achei as fotos dessa com as rodas diamantadas na internet... Pretendo ter um resultado parecido com este diamantando elas...

    Continua
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6051
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Continuando...

    -04.jpg-05.jpg

    Estes serão os produtos utilizados para fazer o polimento das rodas...

    -06.jpg -07.jpg

    Fotos da S10 do meu pai que agora voltou a usar uma Cr-V que ele tem, enquanto a "AMANTE", não fica pronta...

    -turb.jpg

    Já estava me esquecendo... Este é o local onde fiz a turbina da RAM

    Continua
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6052
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Continuando...


    -cor.jpg

    Esta é a cor escolhida... É do catalago FORD, utilizado na RANGER (PRETO PARA CHOQUE MET 2005)
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6053
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em instalar um filtro de diesel, chamado de PuriFilf na RAM... Alguem ja utilizou ele? Conhece?

    Muitas pessoas me informaram que ele é muito bom, mais que serve apenas para o comum, e eu utilizo apenas o S10... Alguem utiliza outro este filtro?

    Outra duvida, vc's utilizam o diesel S10, nas RAM a baixo de 2012?
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6054
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por MarcosFaria Ver Post
    Estou pensando em instalar um filtro de diesel, chamado de PuriFilf na RAM... Alguem ja utilizou ele? Conhece?

    Muitas pessoas me informaram que ele é muito bom, mais que serve apenas para o comum, e eu utilizo apenas o S10... Alguem utiliza outro este filtro?

    Outra duvida, vc's utilizam o diesel S10, nas RAM a baixo de 2012?
    Sobre o purifilt, já vi um rapaz que usa numa hilux e o mesmo falou muito bem dele, caso tenha interesse posso passar o contato dele pra você, e sobre a questão de usar diesel s10 nas RAM abaixo de 2012, acho que não tem nenhum problema, mais parece que a camionete consume mais, os mais entendidos no assunto irão lhe ajudar.

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #6055
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Opa... Valeu pela informação!!!

    Na realidade eu até já encontrei uma pessoa que vende e faz a instalação aqui na minha cidade, só que nunca conversei com ninguem que tenha feito esta instalação...

    Quanto ao diesel, me disseram que realmente é melhor utilizar o S10 nas caminhoneta eletronicas independentemente de ano de fabricação...

    Estou pensando em aproveitar que ela já está na oficina e mandar tirar o tanque para fazer uma limpeza, o problema dessas coisas é que sempre acabam desregulando a boia do tanque... Isto ocorreu comigo uma vez com uma VOLVO XC60 que eu tive, me deu muita dor de cabeça depois por conta da regulagem da boia... Mais em compensação foi bom ter limpado o tanque, estava muito sujo...
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6056



    2,3 MPG na gasolina = 0,97 km/l e os caras vendo se vale a pena diesel ou não hahahahaha





    a ram fazendo 1,2 km/l
    RAM 2500 - 2017

  • #6057
    Citação Postado originalmente por MarcosFaria Ver Post
    Bom, continuando...

    As minhas opções por hora são... 01) Mandar polir com os produtos que me recomendarão as minhas 3 rodas e mais a que comprei e que está em um estado de conservação muito parecido com as minhas outras 3 que estão na caminhoneta...

    02) Mandar diamantar a roda que esta sem o cromo, para ver o resultado...

    03) Caso fique bom o resultado do polimento, eu as mantenho apenas polidas e recoloco elas na caminhoneta, ou caso não fique bom o polimento eu mando diamantar caso fique bom a que estava sem cromo e que eu mandei diamantar...

    04) Pintar todas elas de preto fosco

    Segue algumas fotos...

    -001.jpg

    Está foto é como as rodas estão atualmente... (Na verdade está não é as foto da minha, mais ela está bem parecida com está)

    -img_0861.jpg

    Esta é a que perdeu o cromo, e que vou mandar diamantar para ver o resultado, caso fique bom, eu mandarei fazer nas demais...

    -02.jpg

    -03.jpg

    Eu achei as fotos dessa com as rodas diamantadas na internet... Pretendo ter um resultado parecido com este diamantando elas...

    Continua
    eu vi uma ram 2012 com todas a rodas trincadas , entre os parafusos em toda circunferencia , nao faço ideia do que aconteceu mas tinha virado lixo um jogo inteiro de rodas...
    Eu evitaria colocar as rodas em torno , faria o polimento mesmo que fique uns riscos ninguem nota...
    RAM 2500 - 2017

  • #6058
    Usuário
    Entrada
    04/07/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcosFaria Ver Post
    Estou pensando em instalar um filtro de diesel, chamado de PuriFilf na RAM... Alguem ja utilizou ele? Conhece?

    Muitas pessoas me informaram que ele é muito bom, mais que serve apenas para o comum, e eu utilizo apenas o S10... Alguem utiliza outro este filtro?

    Outra duvida, vc's utilizam o diesel S10, nas RAM a baixo de 2012?
    Amigo, não recomendo o uso de S-10 nos modelos abaixo de 2012, além de maior consumo, apresenta desgaste prematuro nas partes móveis por onde passa.
    Usa um diesel comum bem filtrado que é melhor.

  • #6059
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Atualizando...

    A roda que estava fosca (tinha perdido o cromo), havia ficado para diamantar, e as demais para polir...
    -img_0944.jpg

    As que estavam polindo ainda nao ficaram prontas... Assim que ficarem eu postarei o resultado!!!

    Mais acho que mandarei diamantar mesmo, eu gostei MUITO do resultado. Estou muito satisfeito mesmo, tanto com a cor escolhida, quanto com resultado final!!!
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #6060
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurosfrs Ver Post
    Amigo, não recomendo o uso de S-10 nos modelos abaixo de 2012, além de maior consumo, apresenta desgaste prematuro nas partes móveis por onde passa.
    Usa um diesel comum bem filtrado que é melhor.
    Me falaram sobre este desgaste, mais é que eu ainda acabo colocando o S10...
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade