x
Convex Datacenter
  • #5977
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16



    Mais morto que esse fórum, esta o whatsapp que criaram. O grupo que criaram pra esse fórum se transformou em outro grupo de proprietarios que nao acompanham mais o fórum



    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Pessoal,

    Podem me adicionar no grupo do whatsapp? Queria tirar umas dúvidas e aqui no fórum tá tudo muito morto...

    (19) 9 9220 1948

    valeu!!
    Martin

  • #5978
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Mais morto que esse fórum, esta o whatsapp que criaram. O grupo que criaram pra esse fórum se transformou em outro grupo de proprietarios que nao acompanham mais o fórum
    Percebi... até hoje não me adicionaram em grupo nenhum

    De qualquer forma, as dúvidas seriam:

    1 - radares fixos de rodovias multam a RAM se andar na velocidade dos carros?
    2 - radares móveis de rodovias multam a RAM se andar na velocidade dos carros?
    3 - eu quero comprar uma até 2009 e andar com pneus 315/70 (ou 37); o que preciso fazer exatamente para evitar a quebra da direção? Só o kit Carli (que chega no Brasil por quase 10.000 reais) resolve ou tem outra solução?

    Eu já abri uma micro empresa para colocar a caminhonete no CNPJ e evitar perder a carta (por que qualquer multa com ela facilmente ultrapassa em 50% o limite - na bandeirantes, se levar uma a 121 km/h, já é 50% acima do limite de 80 pra caminhão, por exemplo -, então pra perder a carta é vapt vupt...) e pra facilitar o cadastramento como VUC em São Paulo.

    Se alguém puder responder (as 2 primeiras, de preferência, com exemplos), agradeço!

    abraço!
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #5979
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Entao, ja foi discutido uma vez sobre essa questao de caminhao ou carro em relaçao a ram. Parece que voce precisa atualizar(se é que ja nao esta atualizado) o documento da camioneta para "caminhao especial", assim deve constar no documento. A ram é um caminhao porem que se enquadra nas normas de veiculos como picape, por isso deve constar isso no documento. Assim questao de rodizio, horario de trafego, radares, vai sempre se enquadrar como de picapes normais. O elias cowboy aqui do grupo tem mais informaçao sobre isso pois ele possui 2 ram e mora em SP.

    Sobre a direçao, o mais confiavel é a carli, depois dynatrac, sao 2 excelentes marcas de sistema de direçao pra ram. Mas caso voce nao queira gastar tanto nela é so fazer sempre a verificaçao do sistema de direçao, se tiver algo com folga recorra aos produtos brasileiros mesmo. Porem cada 5.000km ou 10.000km(cada revisao), é bom voce verificar.

    O maior problema que acontece na direçao das ram é quando voce vai manobrar, ela nao pode de forma alguma esterçar o volante com ela totalmente parada, o pivo da carli por exemplo nao deixa voce esterçar o volante parado, ela trava o volante, sempre tem que estar manobrando. Isso é um dos maiores fatores que fazem aparecer problemas no sistema de direçao.


    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Percebi... até hoje não me adicionaram em grupo nenhum

    De qualquer forma, as dúvidas seriam:

    1 - radares fixos de rodovias multam a RAM se andar na velocidade dos carros?
    2 - radares móveis de rodovias multam a RAM se andar na velocidade dos carros?
    3 - eu quero comprar uma até 2009 e andar com pneus 315/70 (ou 37); o que preciso fazer exatamente para evitar a quebra da direção? Só o kit Carli (que chega no Brasil por quase 10.000 reais) resolve ou tem outra solução?

    Eu já abri uma micro empresa para colocar a caminhonete no CNPJ e evitar perder a carta (por que qualquer multa com ela facilmente ultrapassa em 50% o limite - na bandeirantes, se levar uma a 121 km/h, já é 50% acima do limite de 80 pra caminhão, por exemplo -, então pra perder a carta é vapt vupt...) e pra facilitar o cadastramento como VUC em São Paulo.

    Se alguém puder responder (as 2 primeiras, de preferência, com exemplos), agradeço!

    abraço!
    Martin

  • #5980
    pneus dianteiros murchos tbm dão um peso desgraçado na direção e componentes , pro peso da ram no minimo umas 55 - 60 lbs eu acho que precisa na frente .
    RAM 2500 - 2017

  • #5981
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Olá... Eu utilizo 45 libras em ambos pneus, atualmente a minha está com pneus 37X12,5 da marca BF!!!
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #5982
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Sim, o recomendado pela fabrica se nao me engano é 60lb na frente e 53 atras(algo assim nao me lembro bem). É muito alto esses numeros sendo que a maioria dos pneus de picapes sao para no maximo 50lbs.
    Eu usava 45 nos dianteiros e traseiros, ate pra nao ficar muito dura. Essa ram nova ficou muito mais macia comparada com a antiga, quem sabe nao fique tao dura com essa calibragem de fabrica.

    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    pneus dianteiros murchos tbm dão um peso desgraçado na direção e componentes , pro peso da ram no minimo umas 55 - 60 lbs eu acho que precisa na frente .

  • #5983
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Sim, o recomendado pela fabrica se nao me engano é 60lb na frente e 53 atras(algo assim nao me lembro bem). É muito alto esses numeros sendo que a maioria dos pneus de picapes sao para no maximo 50lbs.
    Eu usava 45 nos dianteiros e traseiros, ate pra nao ficar muito dura. Essa ram nova ficou muito mais macia comparada com a antiga, quem sabe nao fique tao dura com essa calibragem de fabrica.
    a suspensão em comparaçao com a F250 mwm que eu tinha antes nao me incomoda em nada , é mais firme um pouco pela maior altura do solo mas da pra considerar como umas susp macia...
    O que mais notei diferença foi com a direçao eletrica . Na F250 vc vira esquinas , faz zerinho , virando a direçao com uma mão só . e na ram sem chance, dirijo sempre com as duas mãos , ela ta bem no limite pra se tornar ate incomoda por ser pesada..
    RAM 2500 - 2017

  • #5984
    Até agora to usando a pressão recomendada nos pneus , 70 e 80 lbs , pra não ficar luz nenhuma ligada , como o asfalto aqui é razoavel ta td certo.

    Consumo dela , pro tanto que to acelerando amaciando o motor e tal , ta usando 18 19 l por 100km , da uns 5,2 5,5 , achei que seria mais gastona..

    Cambio , como eu tive a F250 manual e repotenciada , achei que seria bem entediante o cambio automatico , mas me surpreendi. Se tiver pisando tudo no acelerador ela só troca exatamente em cima dos 3000 rpm em todas as marchas , e nisso a 5ª marcha da uma esticada ate 160 kmh que pqp.
    Muitas vezes em ultrapassagens , quando em 4 marcha por exemplo e com o giro a 1100 ,1200 rpm , ela nem da o kick down , só firma o pulso e vai embora em 4ª mesmo haha da a sensaçao de ser um cambio manual.
    RAM 2500 - 2017

  • #5985
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite!

    A minha está fazendo um pequeno barulho, na roda dianteira do motorista, um barulho (tec, tec, tec, tec) o barulho aumenta conforme a velocidade aumenta!!!

    Ele é perceptivel, apenas quando estou sem estar acelerando (descendo uma rua por ex.), quando acelera o barulho desaparece por conta do barulho do motor...

    (Na verdade é uma especie de pequenos estalos) É um barulho metalico e bem caracteristico!!! (tec, tec, tec, tec) e tem horas que tenho a impressao que o mesmo desaparece...

    Levei em uma loja de pneus, pois pensava que se tratava de um pregou pedras no pneus...
    O pessoal da Bridgestone/Firestone, me informou que era se tratava de uma leve folga no cubo/rolamento dianteiro!!!

    Estou sem saber, levarei na segunda na minha oficina de confiança, caso alguem tenha passado por isso e saiba do que se trate, e puder me ajudar, ficarei muito grato...
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #5986
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Meu carro fora adquirido de um único dono, está atualmente com um pouco mais de 180 mil km...
    Nunca foi batida, toda selada, muito nova, muito nova mesmo, ela sequer já foi chipada um dia!!!

    Inclusive com chaves reserva, manual com revisoes, nota fiscal, garantia dos bancos em couros, alem de alguns detalhes que atestam a sua procedencia e originalidade!!!

    Adquiri a mesma a uma semana... Na troca dei uma SW4 2010 que eu tinha no negocio!!!

    Hj fui informado pela ccs, que tem 5 recall's para fazer em meu carro, e que tenho que levala para fazer tais procedimentos!!!
    Vão ligar amanhã para agendar a data e horario, me disseram que serao necessarios ao menos 2 dias para realização de todos os procedimentos, vez que serão substituidos muitos itens!!!
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #5987
    Usuário Avatar de MarcosFaria
    Entrada
    04/05/2017
    Local
    SAPEZAL/MT
    Idade
    30
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    -ram-min.jpg

    Foto tirada hj!!!
    "Grab Life by the Horns"- (DODGE RAM 2500 - 2005/2005) -

  • #5988
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Entao, ja foi discutido uma vez sobre essa questao de caminhao ou carro em relaçao a ram. Parece que voce precisa atualizar(se é que ja nao esta atualizado) o documento da camioneta para "caminhao especial", assim deve constar no documento. A ram é um caminhao porem que se enquadra nas normas de veiculos como picape, por isso deve constar isso no documento. Assim questao de rodizio, horario de trafego, radares, vai sempre se enquadrar como de picapes normais. O elias cowboy aqui do grupo tem mais informaçao sobre isso pois ele possui 2 ram e mora em SP.
    O Contram criou em 2008 a classificação de Caminhão Especial, porém até hoje não foi publicado nada definindo oficialmente quais as diferenças de um caminhão especial. Culturalmente ficou entendido que pode rodar na velocidade de carro de passeio e ficar isento das restrições de caminhão. Porém isso não é oficial. Eu já fui multado na minha F-250 em um radar fixo que me considerou caminhão, e os outros radares da mesma rodovia não me autuaram na mesma velocidade. Recorri e perdi na primeira instância e provavelmente também vou perder na segunda.

    Solução: passar a 80 nos radares.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade