x
Convex Datacenter
  • #5929



    Alguém que tenha comprado Ram recentemente !? afinal ta 245 , 250 , ou 260 mil essa bagaça ??
    RAM 2500 - 2017

  • #5930
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    São Miguel do Araguaia/GO
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, comprei minha ram 2012 tem 30 dias e a barra de direção quebrou, já era uma da marca kictech, coloquei outra da mesma marca, mas agora encontrei o antigo dono que me deu a antiga barra original, a barra original já é a usada após o recall pois ela foi fabricada após o recall. Queria saber se alguém sabe se após o recall essas barras continuam quebrando ou se é melhor largar a barra nova paralela ou adaptar um terminal de caminhão, estou com muita dúvida é queria ajuda de vcs. A barra original está apenas com 1 guarda pó rasgado,o antigo dono tinha trocado pois o mecânico condenou por estar com um problema na direção, mas depois de trocar o problema continuou e o dono descobriu que era amortecedor, sendo assim a barra original está em perfeito estado. Também tem o risco de à barra não ser original,o que me faz pensar que a barra que ele me deu é a original é porque tem uma pequena estrela na barra mais comprida e a paralela que comprei tem o nome kictech e antiga que quebrou também tem o nome kictech, alguém podia ver aí a sua barra original me falar se realmente essa pequena estrela quer dizer que ela é a original,pois não tem nenhum nome apenas essa estrela.

    Obrigado
    4X4 Brasil

  • #5931
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    As barra de direçao das ram mesmo apos recall continua dando problema, tanto é que a numeraçao delas cada vez aumenta mais as letras. Eu tive uma 2012 tambem e trocava cada 10.000km, veja um exemplo da numeraçao da barra de direçao dela.

    52122362AL

    52122362AK
    52122362AH

    Essas 3 numeraçoes sao da barra de direçao da ram 2012, que ja é atualizada referente as 2009. Cada letra dessa (L,K,H) é uma atualizacao da barra, ou seja, a barra de direçao quando foi fabricada pela primeira vez o final da numeraçao era AA, agora que fiz a pesquisa ja encontrei AK, eles vao atualizando e cada atualizaçao sobe uma letra do alfabeto, mas elas sao totalmente iguais, se voce tem duvida procure uma importadora e peça pra ele importar uma barra de direçao nova pra voce, sai mais em conta acredito eu, só pelo fato de voce poder comprar uma barra com a ultima atualizaçao ja vale.

    Acredito que a ultima atualizaçao seja essa numeraçao com final AK.

    O sistema de direçao das ram so mudou por completo nas 2014 pra ca, ai ficou bem confiavel, agora 2012 para tras sempre que for fazer rodizio pede para fazer uma verificaçao nas barras e pivos.


    Citação Postado originalmente por Cacildo Filho Ver Post
    Boa noite, comprei minha ram 2012 tem 30 dias e a barra de direção quebrou, já era uma da marca kictech, coloquei outra da mesma marca, mas agora encontrei o antigo dono que me deu a antiga barra original, a barra original já é a usada após o recall pois ela foi fabricada após o recall. Queria saber se alguém sabe se após o recall essas barras continuam quebrando ou se é melhor largar a barra nova paralela ou adaptar um terminal de caminhão, estou com muita dúvida é queria ajuda de vcs. A barra original está apenas com 1 guarda pó rasgado,o antigo dono tinha trocado pois o mecânico condenou por estar com um problema na direção, mas depois de trocar o problema continuou e o dono descobriu que era amortecedor, sendo assim a barra original está em perfeito estado. Também tem o risco de à barra não ser original,o que me faz pensar que a barra que ele me deu é a original é porque tem uma pequena estrela na barra mais comprida e a paralela que comprei tem o nome kictech e antiga que quebrou também tem o nome kictech, alguém podia ver aí a sua barra original me falar se realmente essa pequena estrela quer dizer que ela é a original,pois não tem nenhum nome apenas essa estrela.

    Obrigado

  • #5932
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Depende da onde vc for comprar, ta uma salada, aqui no MS conseguiram por 245, outros lugares 270, 260, acho que varia muito pela cor do interior e cor externa da camioneta, e do ágio, esta uma salada mista



    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Alguém que tenha comprado Ram recentemente !? afinal ta 245 , 250 , ou 260 mil essa bagaça ??

  • #5933
    exatamente , tem zero km 15/16 , 16/16 , e 16/17 cada uma tem um preço... e pra melhorar na salada tem as em 2 cores e ainda com o interior beje e castanho , deus me livre cara que zuera.

    mas a bala ta no ponto agora , acho que logo tem novidade
    RAM 2500 - 2017

  • #5934
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    São Miguel do Araguaia/GO
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    Lindos pneus Joester,parabéns mesmo.

    Aproveitando ,vou tocar em um assunto que poucos ainda falam,mas é necessário.

    Ontem eu estava na rodovia Bandeirantes a melhor Rodovia do Brasil,e por esse motivo alguns acham que são imortais e correm a mais de 200 km.

    Estava eu na faixa da esquerda com minha laramie 2012 a 130,que já é acima do limite de 120 por hora e ví no retrovisor uma outra ram laramie se aproximando pedindo passagem,claro que dei ,o sujeito estava pelo menos a 190 por hora,e ví que estava com passageiros.




    O que os outros proprietários de Ram fazem com suas brutas não me diz nenhum respeito é claro.

    Só estou dizendo isso pois ao contrário do que muitos donos de RAM LARAMIE ou até da modelos antigos pensam que o problema da barra de direção com up grade da mais grossa não quebra mais.

    Pois é ainda quebram ,não na barra ,mas sim no pivo terminal.

    Já ví relatos de que esse pivo quebrou quando o cidadão estava estercendo a caminhonete,ou seja parada,esse só teve prejuizo material.

    Agora imagina se essa peça quebra em alta velocidade.

    Para quem não sabe o que acontece quando essa peça quebra:

    As rodas abrem e vc fica sem direção,sem controle nenhum,capotagem com certeza,ai só Deus salva.

    Pessoal sou apaixonado por RAM por isso tenho duas e não troco por nenhuma outra caminhonete,mas não existe nenhum automóvel 100% seguro,não caia nesta ilusão de que a a barra da laramie não quebra,isso pode acontecer sim ,por isso devemos ter o maior cuidado.

    Minha ram 2007/08 tem pneus 38.15xr20 não sou nem louco de tentar chegar nesta velocidade ,e a minha laramie tá com 315 bf é menor ,mas também não corro o risco.

    E quem tem pneus maiores tem que tomar mais cuidado sim ,ao contrário do que alguns pensam.

    Quem quiser pensar sobre o assunto .ótimo,mas quem achar que é tudo babozeira que estou falando,torço para que nunca aconteça nada.

    Segue uma foto que peguei de uma barra da MOPAR 2011 com o pivo quebrado,foi no forum dos gringos. www.dodgeramoffroad.com e mais algumas de como fica uma RAM capotada....vira pizza.Anexo 507509Anexo 507510Anexo 507511Anexo 507512
    Acredito que a melhor opção é trocar os terminais por de caminhões como 1313. A minha quebrou a barra saindo da garagem. É uma vergonha um veículo tão caro com um problema gravíssimo desse!!! Se eu soubesse nem teria comprado, a minha quebrou após 30 dias que comprei. A minha é 2012

  • #5935
    Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    180
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Cacildo Filho Ver Post
    Acredito que a melhor opção é trocar os terminais por de caminhões como 1313. A minha quebrou a barra saindo da garagem. É uma vergonha um veículo tão caro com um problema gravíssimo desse!!! Se eu soubesse nem teria comprado, a minha quebrou após 30 dias que comprei. A minha é 2012
    O terminal da minha 2012 quebrou com 6 meses de uso, quebrou andando, por sorte eu estava devagar., senão já era...Acabei vendendo ela, sem dúvida a melhor picape que eu já tive, mas não tinha mais como viajar tranquilo sabendo que o terminal iria quebrar...só não sabia quando. Não consigo entender como uma montadora fabrica uma camionete desse nível por anos e anos e não corrige um problema de segurança...Alguém sabe se resolveram isso nas novas, de fato??? Haviam dito que tinham resolvido nas 2012...aí começaram a quebrar uma após a outra...
    4X4 Brasil
    Frontier SEL reprogramada, 51kgf na roda!!!
    RAM 2500 2020
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #5936
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    O interessante é que eu entro nos fórum gringos especifico da ram e eles negam esse problema cronico dela, nao sei se é fanatismo ou se o uso/clima/terreno deles ajudam muito nessa questao. Mas ja vi amigo meu que tem ram ate hoje trocar a barra de direçao com 70.000km, por folga, nem chegou a quebrar.
    A ram nova mudaram totalmente sistema de suspensao e direçao dela, deu a parecer estar muito mais robusta. Agora as barras nao sao interligadas como nas 2012, que fazem o simbolo de Y. Agora cada barra tem seu encaixe no munhao, a barra superior que vai na caixa de direçao liga direto no munhao e e barra inferior que vai nas 2 rodas sao ligadas no mesmo munhao, porem em lugares diferente. Nao da pra dizer que esse problema foi 100% resolvido porque esta dificil de encontrar pneus de grande medidas pra ela que agora é aro 18". Mas ate hoje em grupos etc nunca ouvi falar que deu problema na barra dessas novas.



    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    O terminal da minha 2012 quebrou com 6 meses de uso, quebrou andando, por sorte eu estava devagar., senão já era...Acabei vendendo ela, sem dúvida a melhor picape que eu já tive, mas não tinha mais como viajar tranquilo sabendo que o terminal iria quebrar...só não sabia quando. Não consigo entender como uma montadora fabrica uma camionete desse nível por anos e anos e não corrige um problema de segurança...Alguém sabe se resolveram isso nas novas, de fato??? Haviam dito que tinham resolvido nas 2012...aí começaram a quebrar uma após a outra...

  • #5937
    Usuário
    Entrada
    16/02/2017
    Local
    Lavras/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá, galera.

    Alguem conhece e/ou ja colocou esse lift kit de 3" da MXV?

    Kit de Suspensao Offroad 3 polegadas Lift - Dodge Ram - Rough Country

  • #5938
    Usuário
    Entrada
    19/02/2017
    Local
    quirinopolis/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    alguem pode me informar como arruma motor da tracao da dodge ram 2012 ela parou de tracionar e acende uma luz no painel servico 4wd e nao consegui fazer funcionar ja troquei motor e nada motor parece limpador de parabirsa... ela traciona manual intao o problema dela e eletrico ..moro no interior e nao sei c passar computador pode resolver

  • #5939
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Bem, kit da MXV nao é, é um kit da Rough Country, marca americana e eles fazem a importaçao, por isso ate mesmo esta descrito no link deles (pedido feito por encomenda).
    Agora da uma olhada no preço de quanto custa la fora

    3in Suspension Lift Kit for Dodge 4wd 2003-2013 Ram 2500 [343.20] | Rough Country Suspension Systems(R)

    Se voce importar esse produto vai chegar por uns 2.100 reais pra voce. É so enviar um contato pra esse link que te passei perguntando se eles te envia para o brasil, tenho quase certeza que eles enviam pois amigo meu ja comprou, depois so fazer a compra e passar o endereço para eles. Eles vao te enviar via transportadora DHL é o que mais recomendo que tem codigo de rastreio, muito confiavel e tem no mundo inteiro, vai ver quando chegar na receita federal tudo mais.



    Citação Postado originalmente por brunoribastos Ver Post
    Olá, galera.

    Alguem conhece e/ou ja colocou esse lift kit de 3" da MXV?

    Kit de Suspensao Offroad 3 polegadas Lift - Dodge Ram - Rough Country

  • #5940
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Access Denied

    Seria esse motorzinho? Ja precisei trocar da minha tambem. Ve quanto sai na ccs qualquer coisa importa desse link por essa empresa.
    Vou passar pra voces essa empresa que trabalha com importaçao de produtos, da europa, estates, china, todo lugar eles trazem pro brasil. Eu ja trabalhei com essa empresa, ate encontrar uma que traz pelo paraguay que é bem mais em conta.

    Compre nos EUA e Europa – SkyBOX - Receba as suas compras na casa ou escritorio

    Só clicar em "como funciona" no site deles que irao entender, as vezes fica muito em conta essas peças pequenas da ram, que nao tem tanto peso

    Citação Postado originalmente por loran_bergamo Ver Post
    alguem pode me informar como arruma motor da tracao da dodge ram 2012 ela parou de tracionar e acende uma luz no painel servico 4wd e nao consegui fazer funcionar ja troquei motor e nada motor parece limpador de parabirsa... ela traciona manual intao o problema dela e eletrico ..moro no interior e nao sei c passar computador pode resolver

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade