x
Convex Datacenter
  • #5893
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por JARRAM Ver Post
    Alguém já tem ideia do consumo na estrada da RAM 2016?
    Os testes de usuários em auto-estradas americanas indicam em torno de 10km/l.....dá pra acreditar?
    Olha, eu não duvido.

    Estou com minha RAM 2500 ano 2006 como "daily car" há algumas semanas e estou abismado com o computador marcando médias entre 9.7~10.3L/100km em meu trecho diário que é de uns 75% estrada com velocidade de cruzeiro entre 110~130km/h, suponho que a 2016 faça melhor que isso pelo maior torque e mais marchas, certo? Acho que o consumo depende mais do modo de condução do motorista do que do veiculo em si.

    À propósito, ontem me ligou um vendedor da Divesa aqui de Curitiba me chamando pra conhecer a 2016, falou que tem a pronta entrega, pedem 259k + 1 mil e pouco de frete (sacanagem). Se tiver um tempinho nos próximos dias pretendo ir dar uma olhada de perto na danada e ver quanto oferecem na minha.

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #5894
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    obrigado amigo
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • #5895
    Usuário
    Entrada
    25/09/2016
    Local
    Campo Novo/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Falei com um proprietário amigo meu de uma 2016, fiquei assustado qdo ele me falou que a dele, quando ele capricha em torno de 100 km/h faz 6,5 km/l
    Tem mais alguém que tem informação a respeito?

  • #5896
    Usuário Avatar de CassyFLU
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.

    Me tirem uma dúvida, o óleo indicado para os eixos da RAM ó o GL-5 SAE 75w90, eu poderia usar o GL-5 SAE 90? Estou utilizando muito pouco o 4x4, ela está mais no 4x2 em estrada/rua mesmo.

    Obrigado pela atenção de todos.
    Land Rover Defender 90 - 1997 "The Last British Legend"
    O "Buggy"!!!

  • #5897
    Usuário
    Entrada
    01/12/2016
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, minha Ram 2500 12/12 algumas vezes fica com o ronco do motor mais grosso, a turbina assobia mais alta, sinto mais potência no motor e a o tempo de resposta do acelerador diminui, o q pode ser?

  • #5898
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abelardojr Ver Post
    Boa tarde, minha Ram 2500 12/12 algumas vezes fica com o ronco do motor mais grosso, a turbina assobia mais alta, sinto mais potência no motor e a o tempo de resposta do acelerador diminui, o q pode ser?
    Rapaz, to na minha segunda ram 6.7 2012, a primeira que tive comprei zero km, vendi com 8 mil kms e tempos depois comprei outra já com 30 mil kms, em ambas notei isso, mas um dia parei para observar isso, acredito que seja no câmbio, conversor de torque, a caminhonete fica um míssil, não sei explicar o que ocorre, mas sei que de vez em quando ocorre isso.

  • #5899
    Amigos
    Estou comprando um RAM 2012 com 160mkm.
    Algo crônico pra analisar? Qual manutenção fundamental com essa kilometragem deve ser observada?
    Obrigado e abs a todos

  • #5900
    Usuário
    Entrada
    30/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    42
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Verifica a regulagem do caster dela, geralmente o pessoal regula para deixar em um ponto bom porem nao é assim que funciona, se voce faz lift voce precisa regular o caster para adequar ao lift, sendo 2" sugiro que fique em formato 12 horas do relogio do Caster.

    Eu por exemplo quando mandava alinhar minha ram o pessoal nem mesmo mexia no caster, estava tudo desregulado depois eu mesmo pesquisei la nos gringos e descobri sobre o caster com lift e fiz as alteracoes.
    Bom dia, laramie!

    Desculpa me intrometer neste tópico, mas há como te enviar mensagem, por ser usuário novato. Seguinte, eu tenho uma Ranger XLS e estou usando pneus um pouco maiores que os originais, sem lift. Os originais são 265/65/17. Passei para 285/70/17 (MUD). Como esta mudança é bem recente, ainda não notei nenhum desgaste irregular nos pneus. Preciso fazer alguma regulagem no caster?

    Abraço,

    Debro
    FORD RANGER XLS AT 2017

  • #5901
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    É a regeneraçao do DPF, quando ele esta sendo feito o procedimento de queima no DPF ela fica desse jeito mesmo, aumenta o barulho a turbina parece assobiar, a temperatura EGT(Exhaust Gas Temperature) dela sobe la em cima por isso esse fenomeno..






    Citação Postado originalmente por abelardojr Ver Post
    Boa tarde, minha Ram 2500 12/12 algumas vezes fica com o ronco do motor mais grosso, a turbina assobia mais alta, sinto mais potência no motor e a o tempo de resposta do acelerador diminui, o q pode ser?

  • #5902
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Debro pras picapes medias eu ja nao sei qual os numeros, sentidos dos relogios, como a ram é eixo rigido ela tem apenas 1 relogio em cada lado e ali voce coloca a posiçao em sentido horario, de acordo com as informaçoes dos fabricantes de suspensao, geralmente quando compra uma suspensao importada pra levantar a ram eles ja te dao as informaçoes pra regular o caster voce mesmo.
    as picapes medias ja tem outros relogios que eu nao entendo muito bem, questao de abertura de rodas e distancia entre roda é muita coisa pra mim.. heheh



    Citação Postado originalmente por Debro Ver Post
    Bom dia, laramie!

    Desculpa me intrometer neste tópico, mas há como te enviar mensagem, por ser usuário novato. Seguinte, eu tenho uma Ranger XLS e estou usando pneus um pouco maiores que os originais, sem lift. Os originais são 265/65/17. Passei para 285/70/17 (MUD). Como esta mudança é bem recente, ainda não notei nenhum desgaste irregular nos pneus. Preciso fazer alguma regulagem no caster?

    Abraço,

    Debro

  • #5903
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Primeiro de tudo, verifique a parte de direçao/suspensao dianteira da picape, pivos, terminais de direçao, cubo das rodas, geralmente tende a ter folgas e muita gente nao troca. Depois é cambio, mas cambio ja é algo que nao tem como abrir pra verificar, tem que andar nela e ver se há algo estranho, se foi trocado oleo do cambio, quantas vezes, etc..

    Nao sei, mas.. Tem muitas ram ai no mercado com menor km, pq pegar uma tao rodada? Eu tive 2 ram 2012, a primeira eu acabei com ela, a segunda eu comprei de um tio meu com 70.000km rodados, nessa trajetoria so foi utilizado pneus 285/70/17, camionete muito conservada, utilizava só para viagens, ou seja, dependendo do dono 100.000km nao é nada pra ela..





    Citação Postado originalmente por LOGANXXX Ver Post
    Amigos
    Estou comprando um RAM 2012 com 160mkm.
    Algo crônico pra analisar? Qual manutenção fundamental com essa kilometragem deve ser observada?
    Obrigado e abs a todos

  • #5904
    eu li nas reportagens, de teste da ram 2016 , sempre tinha a opinião que o controle de estabilidade interferia demais. Desligando o controle , ela desliga tudo ? fica como uma f1000 veia que da pra por andar de lado , ou ainda fica se cortando toda ???
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade