x
Convex Datacenter
  • #5833
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0



    Atenção todos

    acho errado ficar discutindo no grupo do whats app

    aqui é um fórum e qualquer informação importante fica gravada e visível a todos, mesmo quem não é do 4x4 brasil.

    Gostaria que todos continuassem a discutir assuntos técnicos e dúvidas das dodge ram diretamente aqui no fórum

    além de no whats nenhuma informação ser gravada, ou não ter um arquivo.
    isso, também penso assim. aqui é uma rica fonte de consulta. Whatsapp é bom, mas é uma verdadeira bagunça.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

  • #5834
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Esse negócio de WhatsApp está complicado. Tem um século que eu pedi para me adicionarem, mas até hoje nada.

    Pelo que entendi, tem um cara só que está administrando o grupo e que não acessa mais esse fórum. Assim, ele não vê as solicitações daqui do fórum para adicionar novos membros.
    Quem sabe uma chance desse forum voltar a ser o que era.
    Apareceu gente que nunca compartilhou 1 informaçao se quer pedindo para entrar no whatsapp. Quem sabe volta a funcionar isso daqui.

  • #5835
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    pois é, esse aqui era um dos fóruns mais movimentados. é realmente uma pena vê-lo parado do jeito que está.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

  • #5836
    Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Idade
    44
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Caros, alguem precisou trocar os freios e amortecedores da RAM?

    Tava pensando em usar discos de freio FREMAX e amortecedores (inclusive o de direcao) da marca COFAP

    Marca de pastilha boa alguem tem dica?

    Quanto a suspensao, tava olhando o feixe de mola atras e esta meio desalinhado ja com alguns componentes com folga, alguem precisou mexer nisso?

  • #5837
    Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Idade
    44
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Pessoal ultimamente, o adm do grupo não tem acessado o forum mas, se vocês mandarem mensagem para ele, o mesmo adiciona vocês no grupo, o número do celular dele é (38)9831-0123, e o nome é Ricardo Campos.
    eu mandei mensagem pra esse colega e ele nao me respondeu hehe

  • #5838
    Usuário Avatar de lcaita
    Entrada
    10/10/2011
    Local
    santa maria/RS
    Posts
    81
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=laramie;2370286]algum proprietario da nova ram por aki? queria saber como esta o sistema de direçao dela. esta melhor que das antigas? questao de pivos e barra de direçao.[/QUOTE

    Olha Dametto ,mudou bastante em comparaçao das 2012, barras de direçao nao chequei a estudar ainda mas olhando as parece que deu uma mudada nas barras , de modo geral ficou andando mais com muito mais torque ,mesma arrancada que as 2008 nao fica mudando de marcha nas subidas ,achei mais macia na traseira e pulando mais ,consumo medio 7 km/l meu caso gastando mais que a 2012 na qual fazia entre 8 a 9 km/l,caçamba ficou 1,40 x 2,00 ,ram box ficou bom pra vagabundo meter pe de cabra pra ver o que tem dentro ,rodas aro 18 sem as calotinhas e pouca opçao de pneus maiores ,revisoes de 12 em 12 mil ou 6 meses e mesmos 3 anos de garantia ,ronco do motor notei que ficou mais agudo ,internamente mudou bastante ,resumindo estou achando bem melhor que as outras que tive 2008 e 2012 de resto so esperando pra ver como vai se portar .
    ​ex ram cs 2008 ex 2012 DODGE RAM LARAMIE 2500 2016

  • #5839
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25
    Icaita pelo visto você é o unico proprietário de ram 2016 aqui no fórum, se possível, tem como você postar umas fotos da mesma, e qual a quilometragem que ela está no momento?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #5840
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    [QUOTE=lcaita;2377827]
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    algum proprietario da nova ram por aki? queria saber como esta o sistema de direçao dela. esta melhor que das antigas? questao de pivos e barra de direçao.[/QUOTE

    Olha Dametto ,mudou bastante em comparaçao das 2012, barras de direçao nao chequei a estudar ainda mas olhando as parece que deu uma mudada nas barras , de modo geral ficou andando mais com muito mais torque ,mesma arrancada que as 2008 nao fica mudando de marcha nas subidas ,achei mais macia na traseira e pulando mais ,consumo medio 7 km/l meu caso gastando mais que a 2012 na qual fazia entre 8 a 9 km/l,caçamba ficou 1,40 x 2,00 ,ram box ficou bom pra vagabundo meter pe de cabra pra ver o que tem dentro ,rodas aro 18 sem as calotinhas e pouca opçao de pneus maiores ,revisoes de 12 em 12 mil ou 6 meses e mesmos 3 anos de garantia ,ronco do motor notei que ficou mais agudo ,internamente mudou bastante ,resumindo estou achando bem melhor que as outras que tive 2008 e 2012 de resto so esperando pra ver como vai se portar .
    entao Icaita, a sua ram esta com quantos km atualmente? ja fui aqui onde vende ela vi tudo ate mesmo agaxei embaixo dela pra ver o sistema de direçao e suspensao, aparentemente ficou bem mais reforçada e a barra de direçao ficou no mesmo modelo das reforçadas americanas(barra superior se junta com a barra inferior no munhao), essa seria a minha unica duvida pois nao encontrei muita opçao pra reforçar a direçao dela, como para as 2012 que ja existe varias opcoes. As medidas de pneus ficou muito limitado pela roda 18" acredito nao apresentar tanto problema, mas se puder nos deixe informado.
    Obrigadao pela resposta!

  • #5841
    Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    GURUPI/TO
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera!!! preciso que alguém me ajude!!

    Minha RAM ta patinando embreagem quando ta fria(tanto na ré, quanto no D. Tenho que por no N e jogar jogar no 1 pra ela sair sem patinar. Além disso, ela ta atrasando na troca de marcha as vezes, geralmente de primeira pra segunda, e segunda pra terceira, o giro sobe mas ela não passa a marcha( isso na reta ,em peso na caçamba ou reboque). O nível do óleo ta normal e foi trocado recentemente, o mecânico colocou 5L do Dexon III. Será que pode ser o dexon? Pois vi qu o certo é o ATF+4. Ou será que pode ser o solenoide??
    4X4 Brasil

  • #5842
    Usuário Avatar de lcaita
    Entrada
    10/10/2011
    Local
    santa maria/RS
    Posts
    81
    Agradecimento: 1
    -img_7292.jpg-img_7297.jpg
    ​ex ram cs 2008 ex 2012 DODGE RAM LARAMIE 2500 2016

  • #5843
    vi um teste atual da 4 rodas , com os dados todos de desempenho da ram 2016 , e são praticamente iguais a de um teste da CS 5.9.

    Essa 2016 entao não usa arla ? eh o mesmo esquema pra fumaça das 2012?
    RAM 2500 - 2017

  • #5844
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,699
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por lcaita Ver Post
    -img_7292.jpg-img_7297.jpg
    Muito linda a sua ram, está de parabéns, só uma duvida esse branco é perolizado, igual no fusion?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade