x
Convex Datacenter
  • #5449
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1



    o ajuste dos "tirantes" fez apenas um paliativo. Na verdade este ajuste é de caster, e quanto mais positivo, mais a direção tende a ficar em linha reta no asfalto e voltar mais rapido depois de uma curva. Quando voce tem problemas de folga nos pivo superior e inferior, ajustar o caster pra mais positivo retarda/oculta essa folga , como se forçasse as rodas a trabalharem apertadas, diminuindo o efeito do death wooble. Isso foi apenas um paliativo, e não a soluçao. Death wobble = Pivos superior e inferor com qualquer minima folga que seja, OU buchas da track bar. Se tiver os 2, e já considerando a caixa de direçao da ram que tambem tem uma leve folga na engrenagem sem fim que conecta ao eixo pitman, teremos um problemao. Em resumo, deve-se manter tudo sempre a ouro e fio (sistema de direçao). Outra coisa que costuma ajudar a mascarar problemas de deatch wobble é deixar o toe (convergencia) no maior numero (em graus) aceitavel no manual do carro . (convergencia = rotas levemente viradas pro centro).
    Eu recomendo sempre verificar o real problema, pois paliativos apenas atrasam maiores pepinos.
    O death wobble nao é tratado com a devida atencao aqui no brasil, as oficinas inclusive autorizadas, dão duas voltas e condenam a suspensao das pickups e nao conheco ninguem que entenda do assunto com propriedade (mecanicos). J

    So pra elucidar, este caso do amigo que resolveu o death wobble aumentando o caster positivo (empurrando o ajuste dos tirantes pra frente), pode ver que quando vc faz isso, a direçao fica pouca coisa mais pesada e teima sempre em voltar mais rapidamete pro centro , em uma curva ou afins. Isso ocorre pq a roda fica mais inclianada positivamente em relaçao ao "eixo imaginario vertical" , imaginando um X ao lado da roda, é como se ela inclinasse a posição dela em relaçao a este eixo. Naturalmente, a direçao fica mais pesada justamente pq a pressao sobre os pivos aumenta. Essa pressao é o que acaba mascarando o death wobble, pois acaba deixando estes sob pressao e nao tao soltos (como quando o ajuste de caster está no meio). Pode ter certeza que nesses casos ai (onde se resolve o death wobble aumentando o caster positivo - ajustando os tirantes), se botarem essa ram no macaco e tentarem motiventar as rodas com uma mao encima e outra embaixo do pneu, verticalmente, vao pegar folga nos pivos superiores , CERTEZA.

    Sobre os produtos do elias, recomendo muto, a dedicação que ele tem demonstrado em atingir a excelencia só me convencem mais a cada dia de que os produtos são bons . E, claro, eu os uso. hehe.

    Fica meus 10 centavos
    4X4 Brasil

  • #5450
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Idade
    41
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    sucesso total no RAM_group
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo.jpg  
    RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

  • #5451
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Idade
    41
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    obs: nao eh minha, eh do nosso amigo aqui do forum !!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

  • #5452
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    SOMBRIO/SC
    Idade
    66
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Conheço a loja pessoalmente e é confiável

  • #5453
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    SOMBRIO/SC
    Idade
    66
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, é meu primeiro post e espero ser aceito neste grupo de experientes proprietarios e conhecedores da RAM. Troquei uma Hilux por uma RAM 2008 semi-nova e nas primeiras semanas não conseguia dormir tendo em vista os post publicados no forum 4x4 a respeito da mesma. Fiquei um tando preocupado quando falavam da suspensão etc...etc....Não podia ver a grandalhona na garagem que me dava medo....agora que comecei a conviver com a mesma, comecei a mudar de idéia, mas algumas duvidas ainda pairam, mas com o tempo vou tirando minhas duvidas...
    Com relação a suspensão, fiquei bastante assustado e entrei no site da RAM para conferir se ela tinha sido feito o Recall da suspensão e me informaram que não. Agendei o serviço e levei até a concessionária DVA em Fpolis SC., fizeram o Recall e disseram que estava perfeito e não precisava trocar as ponteiras. Para minha surpresa, levei num mecanico amigo meu e ele foi conferir e verificou folga na suspensão...Ele tirou a ponteira da direção e tinha uma folga tremenda (conferi com ele). Comprei uma da F250 (R$ 120,00) e levei num torneiro para adaptar, a principio ficou mais reforçada que a original. Mas fica minha indignação com a concessionária em mentir a respeito...Realmente, só olharam, não fizeram nada. Abraços aos amigos.

  • #5454
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Idade
    41
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    bem_vindo jaques !!

    parabens pela compra, pegou a ram tem qto meses ou semanas??!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

  • #5455
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    SOMBRIO/SC
    Idade
    66
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXANDRE_CUMMINS_99 Ver Post
    bem_vindo jaques !!

    parabens pela compra, pegou a ram tem qto meses ou semanas??!
    Desculpe se der alguma mancada ao responder o tópico, pois sou xucro ainda...mas aos poucos vou aprendendo a lidar aqui no forum. Quanto a pergunta, faz 5 meses que estou com ela, e algumas duvidas ainda pairam, pois sou trilheiro e gosto de expedições, já fiz toda a patogonia, atacama , terra do fogo etc....Meus carros anteriores era troller e hilux, me desfiz deles e fiquei sómente com a RAM..Ainda estou um pouco inseguro, pois num forum aqui 4x4 falam coisas que desqualificam, mas no meu entender acho que tem uma boa mecanica e é um carro diferenciado..... Aos poucos vou me familiarizando com o grupo e lendo os tópicos vou aprendendo. Um abração e espero ser aceito por este grupo.

  • #5456
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    SOMBRIO/SC
    Idade
    66
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigos, preciso de um manual da Ram 2.500 alguém teria para vender ou fotocopiar? abraços

  • #5457
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    SOMBRIO/SC
    Idade
    66
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaquesclezar Ver Post
    Desculpe se der alguma mancada ao responder o tópico, pois sou xucro ainda...mas aos poucos vou aprendendo a lidar aqui no forum. Quanto a pergunta, faz 5 meses que estou com ela, e algumas duvidas ainda pairam, pois sou trilheiro e gosto de expedições, já fiz toda a patogonia, atacama , terra do fogo etc....Meus carros anteriores era troller e hilux, me desfiz deles e fiquei sómente com a RAM..Ainda estou um pouco inseguro, pois num forum aqui 4x4 falam coisas que desqualificam, mas no meu entender acho que tem uma boa mecanica e é um carro diferenciado..... Aos poucos vou me familiarizando com o grupo e lendo os tópicos vou aprendendo. Um abração e espero ser aceito por este grupo.
    Obrigado pela boas vindas Alexandre

  • #5458
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, é meu primeiro post e espero ser aceito neste grupo de experientes proprietarios e conhecedores da RAM. Troquei uma Hilux por uma RAM 2008 semi-nova e nas primeiras semanas não conseguia dormir tendo em vista os post publicados no forum 4x4 a respeito da mesma. Fiquei um tando preocupado quando falavam da suspensão etc...etc....Não podia ver a grandalhona na garagem que me dava medo....agora que comecei a conviver com a mesma, comecei a mudar de idéia, mas algumas duvidas ainda pairam, mas com o tempo vou tirando minhas duvidas...
    Com relação a suspensão, fiquei bastante assustado e entrei no site da RAM para conferir se ela tinha sido feito o Recall da suspensão e me informaram que não. Agendei o serviço e levei até a concessionária DVA em Fpolis SC., fizeram o Recall e disseram que estava perfeito e não precisava trocar as ponteiras. Para minha surpresa, levei num mecanico amigo meu e ele foi conferir e verificou folga na suspensão...Ele tirou a ponteira da direção e tinha uma folga tremenda (conferi com ele). Comprei uma da F250 (R$ 120,00) e levei num torneiro para adaptar, a principio ficou mais reforçada que a original. Mas fica minha indignação com a concessionária em mentir a respeito...Realmente, só olharam, não fizeram nada. Abraços aos amigos.
    seja bem vindo. Recomendo fazer que nem eu, ler os 460 tópicos. kkkk Tem muita informação boa, se pretendes saber mais da RAM vale a pena ler.
    Peguei a minha 2008 esses dias também. A sua está com quantos Km ?

  • #5459
    Usuário
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    SOMBRIO/SC
    Idade
    66
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    seja bem vindo. Recomendo fazer que nem eu, ler os 460 tópicos. kkkk Tem muita informação boa, se pretendes saber mais da RAM vale a pena ler.
    Peguei a minha 2008 esses dias também. A sua está com quantos Km ?
    Boa tarde amigo, já estou no tópico 139 rsrsrsr A minha ta com 93.000 e é 2008. Hoje fiz uns testes na areia da praia com ela e saiu-se bem, pois as outras vezes que tentei cavava, fazia valo e não saia do lugar. Hoje usei o tow/how coloquei em 2 e 4x4 saiu-se melhor que encomenda. (Ou tem outra opção melhor que não descobri?)

  • #5460
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    L de Freitas/BA
    Idade
    41
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    jaques,

    pretende instalar o vulgo "chip de potencia" bully-dog nela ?!?


    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    RAM_2012 (PRECISA: H&S , DPF DELETE , Lift kit , cab-lights!!)
    PAJERO_FULL_2013 DIESEL
    ( REPROGRAMADA REIKO )
    BMW.535i__2013__originalzona

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade