x
Convex Datacenter
Página 26 de 545 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 6533
  • #301
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vinicius Pedrini Ver Post
    E ai pessoal, comprei uma dodge 2500 2009 Cs, e quando dou partida nela no P, para engatar R ou D, a alavanca fica dura, mesmo pisando no freio, tem que fazer força pra mecher a alavanca, e quando ingata da um soco, to com medo de quebrar essa alavanca de cambio, me falaram que custa R$ 7000 . Abraço a todos
    Vinicius,

    a minha teve o mesmo problema, a alavanca fica muito dura, como vc descreve. O problema sao os dentes da engrenagem que ficam com o relevo muito alto, tem q desmontar essa engrenagem e passar uma fresa ou lixa. Fiz isso com um mecanico de confianca e deu certo, ficou leve como uma pena. Se quiser o contato do meu mecanico ligue pra ele: 18 36237216, falar com Luis, apelido de gordo. Diga que o Jonas de Salmourao que indicou.
    Nao precisa ir na dodge ora fazer isso, eles so querem rancar o couro. Por R$ mais ou menos R$ 800 voce faz esse servico.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #302
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Vinicius,

    a minha teve o mesmo problema, a alavanca fica muito dura, como vc descreve. O problema sao os dentes da engrenagem que ficam com o relevo muito alto, tem q desmontar essa engrenagem e passar uma fresa ou lixa. Fiz isso com um mecanico de confianca e deu certo, ficou leve como uma pena. Se quiser o contato do meu mecanico ligue pra ele: 18 36237216, falar com Luis, apelido de gordo. Diga que o Jonas de Salmourao que indicou.
    Nao precisa ir na dodge ora fazer isso, eles so querem rancar o couro. Por R$ mais ou menos R$ 800 voce faz esse servico.
    Yourg, na boa, não me admiro que algumas pessoas venham falando mal do câmbio da Dodge Ram.
    Eu desaconselho esse tipo de abordagem que seu mecânico teve.
    Lixar engrenagens é um serviço temerário, que não encontra respaldo em nenhum manual de serviço Dodge, nem em fórums norte-americanos que tratam do assunto.
    Se a sua transmissão quebrar, você não vai poder falar mal da DODGE.
    Fale mal do seu mecânico.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #303
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Pedrini Ver Post
    E ai pessoal, comprei uma dodge 2500 2009 Cs, e quando dou partida nela no P, para engatar R ou D, a alavanca fica dura, mesmo pisando no freio, tem que fazer força pra mecher a alavanca, e quando ingata da um soco, to com medo de quebrar essa alavanca de cambio, me falaram que custa R$ 7000 . Abraço a todos
    Vinicius Pedrini, seu problema pode ser muito fácil de resolver.

    A transmissão da Dodge Ram 2500 Heavy Duty é a 48RE.
    Ela tem um controle hidráulico, com um overdrive (4ª marcha), overdrive lockout e conversor de torque controlados eletronicamente.

    As relações de marcha são
    1ª: 2.45
    2ª: 1.45
    3ª: 1.00
    4ª (overdrive): 0.69

    Fazer força na alavanca do câmbio, ou demora no engate das marchas, pode ser um sinal de nível baixo no óleo da transmissão.

    Para checar se o nível de óleo de sua transmissão está no nível correto, deixe o veículo esquentar o motor até a temperatura normal de operação.
    Estacione-o em um piso realmente plano.
    Engate todas as marchas (R-N-1-2-3-D).
    Puxe o freio de mão e coloque a transmissão na posição N.

    Confira o nível do óleo de transmissão.
    Se estiver abaixo ou em cima da marca ADD, adicione 1 litro de óleo de transmissão ATF +3 ou ATF+4 (ATF = Automatic Transmission Fluid).
    Você vai precisar de um funil longo para fazer isso.
    Espere o óleo descer e verifique novamente o nível do óleo.
    Adicione óleo de especificação ATF+3 ou ATF+4 até que o nível do óleo na vareta atinja a marca SAFE, ou a marca FULL.

    As transmissões da Chrysler são obras primas da engenharia.
    São derivadas das pistas de corrida.
    São verdadeiras campeãs da NASCAR e das corridas de arrancada americanas.

    Se estão dando problemas no Brasil, é por falta de conhecimento de nossos mecânicos e dos donos das pick-ups.

    Desconfio que muitos donos de Ram têm utilizado óleo de transmissão de especificação DEXRON III.
    Para as transmissões DODGE deve ser utilizado óleo de especificação ATF+4. (alternativamente ATF+3).

    Em testes, o óleo DEXRON III demonstrou perder 40% de viscosidade em relação ao óleo ATF +$ depois de 20 horas de uso (link: Chrysler transmission fluids: 7176, ATF+3, ATF+4).

    Então, se você não tem certeza sobre qual o óleo que vai na sua transmissão, compre uma nova junta do cárter do óleo da transmissão, e um novo filtro de óleo de transmissão. Isso pode ser feito na própria concessionária da Mercedes-Benz, ou você pode mandar vir dos EUA, via correio.

    Não deixe de comprar os litro necessário para fazer uma troca completa do óleo de transmissão de sua Ram.

    Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #304
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipe Pinhati Ver Post
    Yourg, na boa, não me admiro que algumas pessoas venham falando mal do câmbio da Dodge Ram.
    Eu desaconselho esse tipo de abordagem que seu mecânico teve.
    Lixar engrenagens é um serviço temerário, que não encontra respaldo em nenhum manual de serviço Dodge, nem em fórums norte-americanos que tratam do assunto.
    Se a sua transmissão quebrar, você não vai poder falar mal da DODGE.
    Fale mal do seu mecânico.
    Filipe, o cambio da minha nao vai quebrar pois nao tenho mais a RAM. Segundo, nao vou falar mal do meu mecanico pois ele fez o servico e resolveu o problema, por isso digo e repito: nao va a ccs dodge.!!
    Um cambio desse nao tem nada demais, eh muito simples.
    Nao tem nada a ver com nivel de oleo baixo, eu vi as engrenagens e sei do que estou falando. Antes de saber o problema tb troquei o oleo - comprei na dodge - tudo do bom e do melhor... e a alavanca dura como antes. Liguei na dodge e me deram um orcamento de troca de engrenagens, algo fora do normal.
    Portanto, dei minha opiniao e tenho certeza que é o mesmo problema que tive. So quis ajudar um amigo forista.
    Tenho odio das ccs Dodge pois qualquer coisa que fizer la eh um absurdo, simplesmente trocam se pecas sem nenhum criterio. Se resolver o problema, bem, se nao, paciencia. O bolso é que fala....
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #305
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil.[/QUOTE]


    Particularmente acho que temos opcoes muito melhores que a RAM hoje em dia: Hilux, Amarok, Triton. E a Ranger e a S10 novas que prometem ....Motores e cambios mais modernos, afinal temos que andar pra frente e esses motores imensos (5-7 L) e beberroes estao condenados.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #306
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil.


    Particularmente acho que temos opcoes muito melhores que a RAM hoje em dia: Hilux, Amarok, Triton. E a Ranger e a S10 novas que prometem ....Motores e cambios mais modernos, afinal temos que andar pra frente e esses motores imensos (5-7 L) e beberroes estao condenados.

    Do que vc está falando? Realmente devia usar a RAM para passeios no shopping.

    A RAM existe e foi projetada p/ carregar peso e não p/ passeios. Hilux/Amarok/Triton etc são picapes médias com capacidades inferiores a RAM. Por favor, não fale besteira aqui. Veja como os fabricantes estão usando motores cada vez maiores, com mais torque e mais economicos nesta categoria. Não tem como ser diferente. Não confunda as picapes leves com a RAM 2500.

    Imagina só colocar um 2.0biturbo numa RAM e pedir p/ ela carregar 1,5ton + um reboque de 2ton SUBINDO UMA SERRA....AHUHAHUAH piada!!!

    Outra coisa, concordo com o usuário Filipe Pinhati. Abrir a caixa e lixar as engrenagens?? Parece até piada, só que de muito mal gosto. Use sempre os ATF+4 e seja feliz. Mas atenção pois ela não é a prova de balas e muitos exageram achando que são inquebráveis.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #307
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Filipe, o cambio da minha nao vai quebrar pois nao tenho mais a RAM. Segundo, nao vou falar mal do meu mecanico pois ele fez o servico e resolveu o problema, por isso digo e repito: nao va a ccs dodge.!!
    Um cambio desse nao tem nada demais, eh muito simples.
    Nao tem nada a ver com nivel de oleo baixo, eu vi as engrenagens e sei do que estou falando. Antes de saber o problema tb troquei o oleo - comprei na dodge - tudo do bom e do melhor... e a alavanca dura como antes. Liguei na dodge e me deram um orcamento de troca de engrenagens, algo fora do normal.
    Portanto, dei minha opiniao e tenho certeza que é o mesmo problema que tive. So quis ajudar um amigo forista.
    Tenho odio das ccs Dodge pois qualquer coisa que fizer la eh um absurdo, simplesmente trocam se pecas sem nenhum criterio. Se resolver o problema, bem, se nao, paciencia. O bolso é que fala....
    Yourg,

    Acredito que você tenha sido bem intencionado no seu post, mas todos nós somos passíveis de sermos criticados. Não é nada pessoal, mas o objetivo é a troca de experiências para a preservação de nossos bolsos e pick-ups, certo?

    Concordo que é o bolso é quem fala, mas cuidado lá na frente com as economias porcas. Posso estar enganado, mas a solução encontrada pelo seu mecânico me parece ser um atentado a longa vida do câmbio da sua ex-Ram.

    Eu não recomendo fazer serviço em concessionária Dodge, mesmo porque, tecnicamente não existem concessionárias Dodge no Brasil, mas sim concessionárias Mercedes-Benz que parecem querer destruir a reputação da marca no Brasil.

    Falei que se pode comprar a junta e o filtro do óleo de câmbio na concessionária, e por um preço aceitável. O serviço de troca de óleo você mesmo poderia ter feito na garagem da sua casa. Eu já comprei peças no balcão da concessionária Mercedes, e isso é algo po$$ível, se é que você me entende.

    O câmbio das Dodge é muito simples sim, por isso é uma maravilha da indústria automobilística mundial. São derivados do Torqueflite 727, um dos câmbio mais respeitados nas Drag races americanas, procurado por pilotos até os dias de hoje, isso desde os anos 60.

    É um câmbio conhecido pela sua durabilidade, comumente aguentando o torque de motores Hemi com 700 cv ou mais. E isso é reconhecido pela GM e Ford. Ele só precisa ser corretamente tratado, como qualquer outro câmbio automático. Não pode cair na mão de mecânicos ignorantes e com má vontade em aprender coisas novas, para fazer os serviços corretos que cada pick-up necessita.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #308
    Usuário Avatar de Filipe Pinhati
    Entrada
    28/12/2011
    Idade
    56
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil. Particularmente acho que temos opcoes muito melhores que a RAM hoje em dia: Hilux, Amarok, Triton. E a Ranger e a S10 novas que prometem ....Motores e cambios mais modernos, afinal temos que andar pra frente e esses motores imensos (5-7 L) e beberroes estao condenados.
    Não dá pra comparar Ram com qualquer outra pick-up vendida no Brasil.
    A Ram é capaz de fazer coisas que nenhuma das outras é capaz de fazer.
    O que as outras fazem melhor que a Ram é manobrar melhor em garagens de shoppings.
    Dakota 1998 CS Magnum 2.5 litros gasolina
    Dakota 2000 CE Magnum 5.2 litros gasolina
    Ram 1995 CE Magnum 5.9 litros gasolina

  • #309
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Filipe,
    voce falou tudo:Não pode cair na mão de mecânicos ignorantes e com má vontade em aprender coisas novas, para fazer os serviços corretos que cada pick-up necessita. Essa impressao eu tive quando levei a RAM para a CCS de SP e me deram o orcamento sem sequer abrir o cambio. Nao sou o unico (ex) proprietario de Dodge insatisfeito com o atendimento das ccs. Tambem nao tive a impressao que a ccs quis preservar meu bolso, pelo contrario!
    Nao estou aqui para julgar qual pickup é melhor, muito menos comparar a RAM com outras pickups, como o Duda falou.
    So tive o mesmo problema que o amigo forista teve, e, acreditem, era a engrenagem que faz as trocas de marcha, que parece um carrosel que estava com problema. Esse "carrosel" estava com uma rebarba e por isso a alavanca fica dura para se mudar de marcha com a alavanca. Como nao sou mecanico coloquei o telefone do meca que fez o servico pra mim, provavelmente nao me expressei com as palavras e termos certos por isso a revolta de alguns daqui. O mecanico vai saber certinho qual o nome da peca que deu problema.
    Bom, é isso ai, o intuito era so ajudar e como voce disse "estamos ai para troca de experiencias", e isso é que faz o forum tao interessante.
    Feliz 2012!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #310
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=dudarj;1599907]Do que vc está falando? Realmente devia usar a RAM para passeios no shopping.

    Nao, usava ela para puxar um reboque (trailer) para 4 cavalos e sei do que ela é capaz!
    Tambem ja carreguei muito adubo e implementos agricolas nela, portanto era um carro de trabalho, ja que trabalho no ramo da agropecuaria.
    Nunca entrei num shopping com ela, mesmo pq nao vai caber no estacionamento...
    Agora, se o cara quer ter uma RAM para passear, qual o problema? Quer dizer entao que necessariamente quem tem RAM tem que usar ela pra rebocar 2 tons? Deveria vir no manual "veiculo para uso exclusivamente de reboque".
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #311
    Boa tarde pessoal.

    Andei conferindo o nivel de oleo dela segundo filipe e ta normal, falei com o antigo dono, e ele me disse que ela tinha dado problema no conversor de torque, e gastou R$17000. Depois disso ele me disse que começou esse problema. Pra explicar melhor esse problema, tambem quando estou andando do P, e paro para estacionar coloco a alavanca da posição P, porem no painel, mostra como se tivesse na R, as vezes dando uma mechida da alavanca ela muda para o P no painel.
    Na minha ideia, pode ser o cabo que esteja sujo, mas entrei debaixo e muito complicado de mecher la, cheio de sensor etc. se for coisa simples vou mandar mecher, agora se tiver que trocar isso ou aquilo, vou dexar assim, ta andando normalmente, so e ruim para sair do P para as demais marchas.
    Tenho outra duvida aqui pessoal hehe, Quando estou estacionando e viro o volante meio rapido, a direção fica dura. Ja conferi o nivel de oleo e ta no Maximo. Sera que a bomba esta com desgaste? a minha F1000 faz a mesma coisa.
    Abraço a todos!
    (ex)F1000 94 MWMTURBO - Mickey Thompson ATZ 33-12,5 R15
    (ex)DODGE RAM 2500 2009 - BF All Terrain 37-12,5 R17
    (atual) FORD RANGER 3.2 XLT

  • #312
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=Yourg;1600054]
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Do que vc está falando? Realmente devia usar a RAM para passeios no shopping.

    Nao, usava ela para puxar um reboque (trailer) para 4 cavalos e sei do que ela é capaz!
    Tambem ja carreguei muito adubo e implementos agricolas nela, portanto era um carro de trabalho, ja que trabalho no ramo da agropecuaria.
    Nunca entrei num shopping com ela, mesmo pq nao vai caber no estacionamento...
    Agora, se o cara quer ter uma RAM para passear, qual o problema? Quer dizer entao que necessariamente quem tem RAM tem que usar ela pra rebocar 2 tons? Deveria vir no manual "veiculo para uso exclusivamente de reboque".
    Problema nenhum, pelo contrário, a minha não levava 1 pedra sequer. Era usada apenas para me levar e trazer do trabalho. Mas nunca comparei com qq picape leve. Seria como comparar uma saveiro a uma hilux. Cada um tem um gosto/propósito. Se voce não foi feliz com a sua RAM, é porque tava com o veículo errado. Talvez uma Saveiro, Hilux ou uma Prado, já seja suficiente para seu uso.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade