Postado originalmente por
M2-ES
Boa tarde Amigo!
Em ralação as RAMs, elas não tem tração inteligente; mas sim tração integral com controle de tração, estabilidade, auxilio a frenagem associado a ABS...Todos estes aparatos tecnológicos ajudam tanto o bom como o mal motorista se manter na pista, seja ela de terra/ asfalto estando seca ou molhada....mas tem um limite...
Mas se você aciona o sistema 4x4, sua aderência e estabilidade na pista aumentam consideravelmente, visto que é só você observar as competições de rally que todos os carros são 4x4 AWD.
O sistema de tração da RAM é integral, tanto que tracionada você curva muito fechado e sente uns " solavancos" nas rodas.....
Mas uso sim minha RAM tracionada no asfalto com muita chuva e ando com velocidades normais dependendo das condições da estrada 60, 80, 100, 120, 140...como já fazia com as hillux e L-200 triton, eh nunca tive problemas com caixa de transferência, que diferente de você prefiro que minha caixa de transferência frite ante minha segurança....
Na estrada de terra quando estou indo para as fazendas, traciono sim minha RAM, pois a estabilidade aumenta consideravelmente, com pequeno aumento no consumo, minha segurança em primeiro lugar...rsrsrsrsr, aconselho você fazer e depois me falar.....
Em relação ao controle de tração deve-se desligar sempre que você estiver em regime de neve/barro, este último nosso caso aqui na América do Sul.
Também uso minha RAM para trabalho e laser, e lógico espero que seja resistente.
Em relação a segurar no braço os carros ..... não tenho problemas....sou muito rodado.....mas tenho hoje mulher e filho, e prefiro também contar com todos os itens de segurança e aparato tecnológico embarcado, para me manter sem sustos......