x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    auriflama/SP
    Agradecimentos: 0

Valeu pela ajuda amigo, a minha como peguei de 2º mao o infeliz tiro o adesivo do quebra sol,

outra coisa que preciso de ajuda , 'e que sinto que a frente dela pula muito em estrada ruim, como se os amortecedores estivessem ruins, na hilux nao fazia isso, estou andando com 40 libras na frente e 35 atras sera isso ou amortecedor mesmo , so lembrando que minha ram e 2012 e esta com 20 mil km rodados nao acredito que seja amortecedor

Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    eh isso que o amigo ai de cima falou, pode engatar o 4x4LOCK em ate 80km/h, mas o 4x4LOW vc tem que parar, colocar no N e tracionar em LOW, ate mesmo por seguranca ele nao aciona se vc estiver parado com a marcha em D.
    eu particularmente nao ando com a camionete tracionado direto, nem na chuva, nem no sol, nem na terra e muito menos no asfalto.

eu ja vi muitos relatos da caixa de transferencia derreter pelo motivo de estar andando em alta velocidade com a traçao ligada no asfalto. na estrada de terra eu nao vejo o pq de tracionar sendo que ela tem traçao inteligente(controle de tracao) e quando a camionete quer rodar ou atravessar no meio da pista ela aciona os freios e nao deixa acontecer isso vc pode pisar fundo no acelerador que ela vai continua segurando a camionete ate no ponto de segurança. entao eu mesmo particularmente nao arriso a minha caixa de transferencia ate mesmo o cambio pq tenho medo da chuva ou da estrada de terra..

camionete pra mim eh pra fazenda pra terra pra trabalho e tambem lazer, sinceramente o meu luxo é minha camionete entao gosto de mexer nela, mais alem do meu luxo ela tbm tem que aguentar meu tranco..

muitas pessoas tem medo da dodge por causa das antigas que quando capotavam era 5% que sobrevivia, mais com essa nova 2010+ eu so vi 1 ate hoje que capotou entao nao tenho o mesmo pensamento sobre as antigas. claro que nao confio 100% no sistema eletronico dela mais nunca falhou comigo ate hoje..e se voce prefere nao confiar em 100% do controle de traçao, entao se quiser andar rapido na estrada de terra tenha braço pra segurar.

pra vc pegar as manhas dela e nao se preocupar com nada, vai pra uma estrada de terra com o controle de traçao desligado e claro em um lugar seguro sem o risco de bater em alguem ou se prejudicar e começa a sair com a traseira dela DE LEVE, assim voce vai ver como ela reage na estrada de terra, e assim como ela vai reagindo na estrada de terra vc vai deixando ela sair mais com todo controle no seu braco e voce mesmo tendo confianca em vc e segurando ela..ela é grande mais ela nao é uma carreta ela é muito facil de vc segurar pq ela eh automatica, se acontecer alguma coisa solta o pe do acelerador que ela vai engatar a proxima marcha e vai para de patina..

axo que essa biblia que eu escrevi serve de conselho pra quem tem duvida na traçao e no medo de andar em estradas chuvosas ou de terra e ainda uma aula pra voce pegar confiança na camionete..hehehe
    Ram Laramie 2012 / Tr4 2010

Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    auriflama/SP
    Valeu amigo ja salvei a imagen, para futuras duvidas, como peguei a minha de 2 mao o ex dono tiro esse adesivo valeu pela ajuda

Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Segue intruções
    Ram Laramie 2012 / Tr4 2010

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde Amigo!

Em ralação as RAMs, elas não tem tração inteligente; mas sim tração integral com controle de tração, estabilidade, auxilio a frenagem associado a ABS...Todos estes aparatos tecnológicos ajudam tanto o bom como o mal motorista se manter na pista, seja ela de terra/ asfalto estando seca ou molhada....mas tem um limite...

Mas se você aciona o sistema 4x4, sua aderência e estabilidade na pista aumentam consideravelmente, visto que é só você observar as competições de rally que todos os carros são 4x4 AWD.

O sistema de tração da RAM é integral, tanto que tracionada você curva muito fechado e sente uns " solavancos" nas rodas.....

Mas uso sim minha RAM tracionada no asfalto com muita chuva e ando com velocidades normais dependendo das condições da estrada 60, 80, 100, 120, 140...como já fazia com as hillux e L-200 triton, eh nunca tive problemas com caixa de transferência, que diferente de você prefiro que minha caixa de transferência frite ante minha segurança....

Na estrada de terra quando estou indo para as fazendas, traciono sim minha RAM, pois a estabilidade aumenta consideravelmente, com pequeno aumento no consumo, minha segurança em primeiro lugar...rsrsrsrsr, aconselho você fazer e depois me falar.....

Em relação ao controle de tração deve-se desligar sempre que você estiver em regime de neve/barro, este último nosso caso aqui na América do Sul.

Também uso minha RAM para trabalho e laser, e lógico espero que seja resistente.

Em relação a segurar no braço os carros ..... não tenho problemas....sou muito rodado.....mas tenho hoje mulher e filho, e prefiro também contar com todos os itens de segurança e aparato tecnológico embarcado, para me manter sem sustos......
    No meu ponto de vista o controle de tração da RAM é tosco, só serve para subir morro de paralelepípedo molhado, e olha lá. Ele deixa a roda patinar para depois acionar, aí já foi o boi com a corda!!!

Ontem estava subindo a serra entre POA e Caxias, a pista estava molhada, em uma sequencia de curvas com 3a pista eu fui aumentando gradativamente a velocidade (75/80/85) propositadamente para saber qual era o limite da Dojona e eis que em uma curva, com aceleração constante, a traseira varreu como se tivesse com os pneus vazios!!! Pra trazer ela de volta precisei das duas (a minha e a terceira pista). Obvio que nunca faria isto com veículos vindo na mão contraria, mas deu para ter uma noção que se eu dependesse desse tal controle de tração eu tinha ido pro mato!!!

O controle de estabilidade eu nunca usei, sinceramente não sei bem o que ele faz, mas não me ajudou em nada!!! Na prática, mesmo tendo os Yokohama 315, reduzi a velocidade e acionei o 4WD. Devagar e sempre...

Espero ter contribuído
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    Caramba que coisa horrível. Isso cabe processo e indenização contra o fabricante.
    Eu tenho certeza que muitos Fãs de RAM , assim como eu quando viajava de RAM com minha família, a cada curva na estrada me vinha na cabeça DEUS se quebra essa dita BARRA!!! Mesmo sendo meu sonho o PESADELO me acompanhava nas viagens, é muita coincidência os acidentes de RAM acabarem dessa forma, capotagem, perda de controle e MORTE!!!
    Coloquei a venda minha RAM ...procurando SW4.

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Edson Carvalho Ver Post
    Eu tenho certeza que muitos Fãs de RAM , assim como eu quando viajava de RAM com minha família, a cada curva na estrada me vinha na cabeça DEUS se quebra essa dita BARRA!!! Mesmo sendo meu sonho o PESADELO me acompanhava nas viagens, é muita coincidência os acidentes de RAM acabarem dessa forma, capotagem, perda de controle e MORTE!!!
    Coloquei a venda minha RAM ...procurando SW4.
    Edson,

O seu otimismo e pensamento positivo são contagiantes...kkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Londrna/PR
    Eu realmente me preocupo muito com esse problema que há de quebra da barra. Tenho duas filhas e viajo bastante com a família, e isso me deixa incomodado. Nunca tive problema com a RAM 2009, mas conheço alguns que tiveram problema. Estou prestes a trocar por uma 2012, e ninguém foi claro (nem a concessionária) até o momento se já solucionaram este problema. Será que isso foi solucionado ou nao ? Voces possuem alguma informaçao mais clara sobre isso ?

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Amigo!
    Tenho uma RAM 2012 e também me preocupo pelo passado delas....
    uso o pneu 315 que não é recomendado, mas que sinceramente não acredito em possíveis quebras relacionadas aos pneus como as CSS dizem; por isso estou sempre dentro da CSS revisando a suspensão que até agora não apresentou nenhum problema.
    Tenho dois conhecidos com RAM 2012 que tiveram problemas um na barra com acidente sem vitimas, outro em uma peça que não me lembro mas foi a pessoa que alinhou e deixou errado.
    se alguém souber de algum acidente com a nova RAM favor postar, até porque a CSS diz que não tem recebido notificações aqui no ES.

Citação Postado originalmente por Marcelo R. B. Fontes Ver Post
    Eu realmente me preocupo muito com esse problema que há de quebra da barra. Tenho duas filhas e viajo bastante com a família, e isso me deixa incomodado. Nunca tive problema com a RAM 2009, mas conheço alguns que tiveram problema. Estou prestes a trocar por uma 2012, e ninguém foi claro (nem a concessionária) até o momento se já solucionaram este problema. Será que isso foi solucionado ou nao ? Voces possuem alguma informaçao mais clara sobre isso ?
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Tenho uma RAM 2012 e também me preocupo pelo passado delas....
    uso o pneu 315 que não é recomendado, mas que sinceramente não acredito em possíveis quebras relacionadas aos pneus como as CSS dizem; por isso estou sempre dentro da CSS revisando a suspensão que até agora não apresentou nenhum problema.
    Tenho dois conhecidos com RAM 2012 que tiveram problemas um na barra com acidente sem vitimas, outro em uma peça que não me lembro mas foi a pessoa que alinhou e deixou errado.
    se alguém souber de algum acidente com a nova RAM favor postar, até porque a CSS diz que não tem recebido notificações aqui no ES.
    Acredito que essa questão da barra só vai ser definitivamente resolvido nas RAM modelo 2013, que aparentemente está com um novo conjunto de barra e suspensão mais reforçado.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Edson,

O seu otimismo e pensamento positivo são contagiantes...kkkkkkkk
    Olha não é questão de pensamento positivo ou negativo: O problema existe é FATO, questão de aceitar que pode quebrar a qualquer momento ou não, a minha quebrou na garagem manobrando e percebi que estava andando com 20% da barra sem estar trincada. E a pergunta: QUEM GARANTE QUE PODERIA TER QUEBRADO EM UMA CURVA AO INVÉS DA GARAGEM?

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Edson Carvalho Ver Post
    Olha não é questão de pensamento positivo ou negativo: O problema existe é FATO, questão de aceitar que pode quebrar a qualquer momento ou não, a minha quebrou na garagem manobrando e percebi que estava andando com 20% da barra sem estar trincada. E a pergunta: QUEM GARANTE QUE PODERIA TER QUEBRADO EM UMA CURVA AO INVÉS DA GARAGEM?
    Mas o que quebrou foi a barra?? não foi o pivô??

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    A barra...aquela parte menor rosqueada, tava trincada a um tempo pela cor no meio com sujeira só uma pontinha tava segurando.

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. B. Fontes Ver Post
    A título de informação, minha RAM esta com 29 mil Km, acabei de fazer a revisão e esta tudo perfeito na suspensão. Uso os Yokohama 315 desde nova. Ando em estradas esburacadas (aqui no Sul a coisa ta feia) e ate agora esta tudo certo. Tem muita RAM 11/12 com 80 mil Km e nenhum problema, ja vi varias aqui na CCS fazendo revisão, por aqui o índice de quebra é nulo.
    Este problema com a barra e coisa das RAM 2006/2009 que ainda não fizeram o recall. A barra do modelo novo e muito forte, só quebra se bater muito forte (aonde as picapes pequenas se rachariam ao meio). Ainda, a carga na barra no momento da manobra e muito maior do que com o veiculo rodando, por isso as barra das antigas quebravam manobrando.
    Uso a RAM para trabalho e lazer, as vezes chego a fazer 1.000 km de pista simples em um único dia, e não vejo nada mais seguro e confortável para viajar.Aprovo e confio na RAM
    4X4 Brasil
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem