x
Convex Datacenter
Página 16 de 545 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 6534
  • #181
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    ...de colocar as fotos do novo brinquedinho junto aos demais brinquedinhos da frota e com a irmã mais velha!

    Ramiro sua Dodge é linda (ja vc).... Ela é 4x4? se fosse vender ia pedir quanto?

    Malditos duendes que, colocam essas ideias na minha cabeça.....

    Quem sabe não dou uma olhada nela ja que vc falou que fica perto do ipiranga e eu to na vila mariana, é pertinho.....

  • #182
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Kod, esses estribos são O OLHO DA CARA, quando comprei minha 2500 em fins de 2008 eles custavam a bagatela de R$ 12.500,00 (!!!!!).

    Tenho certeza que pelo ebay deve estar bem mais em conta, e lá nos isteites deve estar um preço justo, mas não barato, pois o troço funciona eletromagnético, tem uma engenhoca nele que não é barata.

    Se quiser, acho que ainda tenho um par de estribos da Keko que retirei quando vendi a minha.

    Eu tinha uma RAM 2500 Quad Cab 4x4 que tirei zero em fins de 2008, mas devido ao fato do documento ser "caminhão", vendi 3 meses e 9.800km depois por levar 18 pontos na carteira (já comentei isso em outro tópico o qual não me lembro o título), levando multa de:

    1) circulação em zona de restrição á circulação de caminhões (moro a 800m do meu trabalho; no meu trabalho é área liberada para caminhões; na minha casa é área restrita);
    2) pista da esquerda da marginal (caminhões não podem trafegar pela pista da esquerda das marginais tietê e pinheiros...na época somente as marginais e as rodovias tinham radares LAP=Leitura Automática de Placa, que lê a placa, por ela chega no RENAVAM e pelo RENAVAM chega na CATEGORIA do veículo e assim aplica a multa conforme a regulamentação);
    3) pista da esquerda da Rodovia dos Bandeirantes (mesmo motivo acima);

    4) excesso de velocidade (110km/h!!!!) no mesmo dia e hora do motivo anterior (caminhões tem llimite de 90km/h em Rodovias Estaduais e 80km/h em Rodovias Federais);
    5) EVASÃO DE BALANÇA (pasmem!!!! Sendo "caminhão" no documento, não importa se vazio ou carregado, tem que passar pela balança. E as balanças todas estão com câmeras LAP nas circunvizinhanças de SP-Capital).

    E isso porque eu trabalho com transportes aqui em Sampa, estou careca de saber da legislação, mas "dormi no ponto" e apenas ponderei o fato de eu ter CNH letra adequada e esqueci das dores de cabeça restantes.

    A legislação foi criada em fins da década de 1950, quando ninguém áquela época considerava possível ou plausível que uma caminhonete/utilitário/camioneta pudesse pesar mesmo com carga completa mais do que 3.500kg.

    É urgente a mudança, mas as autoridades não tem a mesma velocidade do mercado. Inclusive Domingo retrasado saiu uma reportagem no Estadão sobre o assunto, e isso deve ganhar algum vulto por conta da imprensa ter feito reportagem á respeito.

    Logo depois que vendi a 2500 2008, comprei de um amigo aqui do Fórum uma RAM 1996 2500 4x4 Cummins Turbo Diesel Regular Cab=Cabine Simples modelo Long Bed (caçamba longa), que usa o mesmíssimo motor das novas, só que com cabeçote 12 válvulas e bomba injetora mecânica, com cerca de 80cv a menos do que as novas. E uma diferença crucial em relação ás novas: CAMIONETA no documento.

    Comprei há cerca de 20 dias outra RAM: uma modelo 1500 2002 Quad Cab=Cabine Dupla 4 portas (modelo da cabine é o mesmo entre 2002 e 2010), mas como ela é 4x2 gasosa e é modelo "SPORT" (usa rodas aro 20" 5 furos de fábrica) e ainda por cima é blindada nível 5, ou seja, ela é baixinha de tudo e não justifica usar estribos. Comprei também pelo mesmo motivo: CAMIONETA no documento. Tenho um casal de gêmeos de 5 anos e não estava nada agradável andar com eles na RAM 96 cabine simples, e quem tem a RAM nova sabe como a cabine nova é confortável, aliás, bem mais confortável do que a cabine da RAM antiga, sem contar o acabamento de alto nível, a quantidade de equipamentos e acessórios de conforto e o silêncio interno absoluto.

    A conclusão que eu chego é que toda RAM proveniente de importação independente foi registrada como o mais conveniente para seu proprietário, na base do "jeitinho", enquanto as RAM provenientes de importação oficial, foi tudo feito como manda a lei. E aconteceu o que normalmente acontece quando se anda totalmente dentro da lei em tudo: os proprietários foram os maiores prejudicados.

    Apesar dessa minha "nova" RAM (a 1500 Sport 4x2 2002 QC 4.7 V8 gasosa CAMIONETA no docto) ser realmente um show de carro, ainda lembro com saudade da minha 2500 4x4 Diesel "altona" e absurdamente torcuda.

    É uma pena que não dê pra conciliar tudo...dá vontade de comprar uma 2500 baixada de leilão com a lata toda zuada (há tantas por aí nessa condição...) e montar a lata e número de chassi da 1500 em cima!

    Ia virar um "cabritão" dos sonhos: tudo do bom e do melhor da diesel "oficial", 2500, 4x4, nas alturas, chassi parrudo de tudo, com a conveniência do documento CAMIONETA.

    Quanto ao problema do shimmy, isso foi um erro de projeto, reconhecido pela própria Dodge. A minha 2008 também padecia do mesmo problema: entre 80 e 90km/h e a 160km/h parecia que as rodas iam se soltar do eixo dianteiro. Controlar a 80km/h era quase impossível; a 160km/h era como se eu mesmo estivesse assinando meu atestado de óbito.

    A minha 2500 4x4 2008 tinha pneus 315/70R17 Yokohama Geolandar A/T, algo como 35" de altura, e eu andava com 55lb nos 4. Abaixo disso ficava gastona (3,5km/l), e com 55lb fazia exatos 4km/l na cidade e 5,5km/l na estrada.

    Incrível como a RAM velha (a 1996) é mais econômica, mesmo não sendo eletrônica e tendo 12 válvulas a menos e mesma turbina...ela faz 5,5km/l na cidade e já fez 8km/l na estrada!

    Não sei como vocês tiveram esses números bacanas de consumo reportados...eu nunca tive frescura com a minha 2008 nem com a 1996: sempre abasteci com diesel comum, e no meu próprio posto, onde controlo a qualidade do combustível e sei que problema de diesel não é...

    Bom, desculpem o longo texto, mas são meus 0,02 no assunto.

    Seguem fotos dos meus brinquedos.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
    Bom dia Ramiro,

    Como vai td bem? Primeiramente gostaria de agradecer aos seus posts, com informacoes realmente uteis. Acabo de comprar (exatamente ontem uma RAM 2500, 2008/2008) modelo Big horn, linda. 45000 original , carimbos no documento.
    Precisava de uma ajuda sua com algumas respostas..... entao la vão..as perguntas:

    - Como é esse lance de cadastro na prefeitura? vc tem algum link ou alguma coisa onde eu possa ir atras e fazer isso tambem?

    - Sobre a carteira tem q ser letra "D" mesmo correto?

    - Sobre o rodizio, quer dizer entao q nao posso andar em sao paulo (radial leste, 23 de maio durante horarios normais??? e tambem nas estradas, tenho mesmo q parar em balancas?? se for mesmo isso é ridiculo...

    - E ultima questao, é sobre essa bendita questao dos pivos quebrarem, barra de direcao enfim como todos dizem, como eu posso checar se da minha RAM estao ok? Qualquer mecanico checa isso, devo ir na autorizada mesmo? (OBS: nao sei se o ex dono (unico dono) fez o recall dela, existe alguma maneira de ver isso???, atraves de internet ou ligando na dodge mesmo?

    Desde ja obrigado pelas dicas,

    Tenha um ótimo final de semana,

    Abraco,

    Manoel Benicio

  • #183
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eu_bebo_skol Ver Post
    Bom dia Ramiro,


    - Como é esse lance de cadastro na prefeitura? vc tem algum link ou alguma coisa onde eu possa ir atras e fazer isso tambem?

    - Sobre a carteira tem q ser letra "D" mesmo correto?

    - Sobre o rodizio, quer dizer entao q nao posso andar em sao paulo (radial leste, 23 de maio durante horarios normais??? e tambem nas estradas, tenho mesmo q parar em balancas?? se for mesmo isso é ridiculo...

    - E ultima questao, é sobre essa bendita questao dos pivos quebrarem, barra de direcao enfim como todos dizem, como eu posso checar se da minha RAM estao ok? Qualquer mecanico checa isso, devo ir na autorizada mesmo? (OBS: nao sei se o ex dono (unico dono) fez o recall dela, existe alguma maneira de ver isso???, atraves de internet ou ligando na dodge mesmo?

    Desde ja obrigado pelas dicas,

    Tenha um ótimo final de semana,

    Abraco,

    Manoel Benicio
    Manoel, vou tentar responder algumas das perguntas dai o Ramiro complementa...

    -Cadastre o seu carro nesse link
    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cida...oes_especiais/

    - sendo caminhao precisa da carta D, talvez nunca te parem na estrada, ou quando te pararem pode ate ser que nem liguem para isso, mas se o guarda quiser pode apreender o carro até que "alguem habilitado" venha retirar o carro

    - em relação ao rodizio é o que complica mais, da uma olhada no que fala o site da CET

    - Nas vias referidas na Portaria SMT.GAB 135 de 29/10/2010. Marginal Pinheiros da Ponte do Morumbi até a Ponte do Jaguaré, na Av. Dos Bandeirantes em toda sua extensão, Av. Av. Affonso D´Escragnolle Taunay em toda sua extensão, Av. Jornalista Roberto Marinho em toda sua extensão e algumas vias da região do Morumbi os VUC´s estão excepcionalmente liberados devendo apenas respeitar às regras do rodízio municipal de veículos de segunda a sexta, conforme o final das placas, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
    - É proibido o trânsito dos VUC´s nas VER’s a seguir (ver os horários de restrição em cada via):
    Av. Paulista, entre R. da Consolação e Pça. Oswaldo Cruz;
    Av. Rebouças, em toda a extensão;
    Av. Eusébio Matoso, em toda a extensão;
    Av. Prof. Francisco Morato, entre Av. Prof. Manfredo Leite e Pça. Jorge Lima.
    Av. Nove de Julho, em toda a extensão;
    Av. Cidade Jardim, entre Av. Brig. Haroldo Veloso e Av. Brig. Faria Lima;
    Av. São Gabriel, em toda a extensão;
    Av. Santo Amaro, entre Av. São Gabriel e R. São Sebastião;
    Av. Prestes Maia, em toda a extensão;
    Passagem Tom Jobim;
    Av. Rio Branco, em toda a extensão;
    Av. Sen. Queirós, entre a R. da Cantareira e Pça. Alfredo Issa;
    Av. Ipiranga, entre a Pça. Alfredo Issa e Av. São Luiz;
    Av. São Luiz, em toda a extensão;
    Vd. 9 de Julho;
    Vd. Jacareí;
    Rua Maria Paula, em toda a extensão;
    Vd. Dona Paulina;
    Av. Vinte e Três de Maio, em toda a extensão;
    Av. Rubem Berta, em toda a extensão;
    Av. Moreira Guimarães, em toda a extensão;
    Av. Mal. Tito, entre a Pça. Pe. Aleixo Monteiro Mafra e R. Pedro Soares de Andrade;
    Radial Leste, (em todas as suas denominações), entre Pq. D. Pedro e Av. Salim Farah Maluf.
    Os VUCs continuam sujeitos às regras do rodízio municipal de veículos de segunda a sexta, conforme o final das placas, das 7h às 10h e das 17h às 20h.


    - Bom sobre a balança tb vou esperar o Ramiro mesmo pq ja estou em vista em uma RAM tb, aproveitando vc tem que parar em todas as balanças?

  • #184
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Manoel, vou tentar responder algumas das perguntas dai o Ramiro complementa...

    -Cadastre o seu carro nesse link
    http://www.prefeitura.sp.gov.br/cida...oes_especiais/

    - sendo caminhao precisa da carta D, talvez nunca te parem na estrada, ou quando te pararem pode ate ser que nem liguem para isso, mas se o guarda quiser pode apreender o carro até que "alguem habilitado" venha retirar o carro

    - em relação ao rodizio é o que complica mais, da uma olhada no que fala o site da CET

    - Nas vias referidas na Portaria SMT.GAB 135 de 29/10/2010. Marginal Pinheiros da Ponte do Morumbi até a Ponte do Jaguaré, na Av. Dos Bandeirantes em toda sua extensão, Av. Av. Affonso D´Escragnolle Taunay em toda sua extensão, Av. Jornalista Roberto Marinho em toda sua extensão e algumas vias da região do Morumbi os VUC´s estão excepcionalmente liberados devendo apenas respeitar às regras do rodízio municipal de veículos de segunda a sexta, conforme o final das placas, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
    - É proibido o trânsito dos VUC´s nas VER’s a seguir (ver os horários de restrição em cada via):
    Av. Paulista, entre R. da Consolação e Pça. Oswaldo Cruz;
    Av. Rebouças, em toda a extensão;
    Av. Eusébio Matoso, em toda a extensão;
    Av. Prof. Francisco Morato, entre Av. Prof. Manfredo Leite e Pça. Jorge Lima.
    Av. Nove de Julho, em toda a extensão;
    Av. Cidade Jardim, entre Av. Brig. Haroldo Veloso e Av. Brig. Faria Lima;
    Av. São Gabriel, em toda a extensão;
    Av. Santo Amaro, entre Av. São Gabriel e R. São Sebastião;
    Av. Prestes Maia, em toda a extensão;
    Passagem Tom Jobim;
    Av. Rio Branco, em toda a extensão;
    Av. Sen. Queirós, entre a R. da Cantareira e Pça. Alfredo Issa;
    Av. Ipiranga, entre a Pça. Alfredo Issa e Av. São Luiz;
    Av. São Luiz, em toda a extensão;
    Vd. 9 de Julho;
    Vd. Jacareí;
    Rua Maria Paula, em toda a extensão;
    Vd. Dona Paulina;
    Av. Vinte e Três de Maio, em toda a extensão;
    Av. Rubem Berta, em toda a extensão;
    Av. Moreira Guimarães, em toda a extensão;
    Av. Mal. Tito, entre a Pça. Pe. Aleixo Monteiro Mafra e R. Pedro Soares de Andrade;
    Radial Leste, (em todas as suas denominações), entre Pq. D. Pedro e Av. Salim Farah Maluf.
    Os VUCs continuam sujeitos às regras do rodízio municipal de veículos de segunda a sexta, conforme o final das placas, das 7h às 10h e das 17h às 20h.


    - Bom sobre a balança tb vou esperar o Ramiro mesmo pq ja estou em vista em uma RAM tb, aproveitando vc tem que parar em todas as balanças?
    Obrigado pela ajuda Carlos!
    Entao apesar destes detalhes eu vi alem do cadastro normal na prefeitura vc pode faze outro cadastro "especial " onde vc colocar o porque o nosso "vuc" necessitaria andar nas VER's. Outro ponto é que todos os VUC's podem andar na listagem que vc colocou acima das 10h as 16h, entao vejo que nao seria um problemao, mas um puta saco neh.
    Moro na Zona Leste, proximo ao Tatuape e trabalho na Luis carlos berrini, ao lado do shopping morumbi, claro q nao pretendo ir todo dia de caminhao porem, ficar ter q pensando q horas, e dia pode sair de casa é de lascar.
    Sobre meu caminhao to indo pegar na agencia agora de manha, eu fechei negocio ontem, to esperando pessoal do seguro ir la fazer a transferencia do meu carro pra ela e pronto. Afinal so andarei com ela segurada.
    Agora o lance de ter q parar em Balanca é de lascar hein,??? sera que é isso mesmo?
    e quanto ao tema da barra de direcao e pivos? vc tem algum feedback?
    eu vou com certa frequencia pros estados unidos, de repente poderia ja comprar o que for necessario, se alguem me intruir direitnho no que precisar ser trocado ou nao.

    No aguardo dos comentarios do nosso amigo Ramiro.

    Abraco e obrigado Carlos.

    Manoel Benicio.

  • #185
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eu_bebo_skol Ver Post
    Obrigado pela ajuda Carlos!
    Entao apesar destes detalhes eu vi alem do cadastro normal na prefeitura vc pode faze outro cadastro "especial " onde vc colocar o porque o nosso "vuc" necessitaria andar nas VER's. Outro ponto é que todos os VUC's podem andar na listagem que vc colocou acima das 10h as 16h, entao vejo que nao seria um problemao, mas um puta saco neh.
    Moro na Zona Leste, proximo ao Tatuape e trabalho na Luis carlos berrini, ao lado do shopping morumbi, claro q nao pretendo ir todo dia de caminhao porem, ficar ter q pensando q horas, e dia pode sair de casa é de lascar.
    Sobre meu caminhao to indo pegar na agencia agora de manha, eu fechei negocio ontem, to esperando pessoal do seguro ir la fazer a transferencia do meu carro pra ela e pronto. Afinal so andarei com ela segurada.
    Agora o lance de ter q parar em Balanca é de lascar hein,??? sera que é isso mesmo?
    e quanto ao tema da barra de direcao e pivos? vc tem algum feedback?
    eu vou com certa frequencia pros estados unidos, de repente poderia ja comprar o que for necessario, se alguem me intruir direitnho no que precisar ser trocado ou nao.

    No aguardo dos comentarios do nosso amigo Ramiro.

    Abraco e obrigado Carlos.

    Manoel Benicio.
    É seu caminho se nao tiver a autorização vai tomar umas 10 multas por dia

    Quanto ao sistema de direção, já vi alguns relatos de problemas, provavelmente por colocarem pneus muito grande, mas não tenho nenhuma informação alem disso.

    Em relaçao as peças compradas lá fora, tudo que precisar compre lá ja que vc tem facilidade, filtro de oleo, de ar e por ai vai....

    Cara li em algum lugar essa semana que daria para trocar o documento dela para caminhonete, por ela ter cabine dupla, a legislação permite essa troca para adequa-la em outra categoria, o problema é que não lembro e nem acho onde li isso, teria que ler a legislação de transito toda e achar onde está essa brecha e ver como se faz essa troca.... e provavelmente soltar uma verba para alguem......

    Dps coloca foto do brinquedo.....

  • #186
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ramiro, na questão de caminhonete ou caminhão, o que conta é o PBT. Se o peso total dela carregada não passar dos 3500kg é caminhonete, mas como as novas devem extrapolar os 3500kg, passa para categoria caminhão, como ocorre nas F250.
    Olha qual é o PBT máximo das Ram 2500 novas e compara com o PBT da tua.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #187
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ramiro,

    Obrigado pelas respostas. Vou comecar a partir de hoje correr atras dessa documentacao.

    Abracao,

    Manoel

  • #188

    Exclamation O PBT da RAM velha e da nova é igual!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ramiro, na questão de caminhonete ou caminhão, o que conta é o PBT. Se o peso total dela carregada não passar dos 3500kg é caminhonete, mas como as novas devem extrapolar os 3500kg, passa para categoria caminhão, como ocorre nas F250.
    Olha qual é o PBT máximo das Ram 2500 novas e compara com o PBT da tua.
    Edintruder, por conta do peso e PBT serem exatamente iguais (3.100kg vazio e 4.100kg com carga=PBT) é que cheguei a essa conclusão: as RAM trazidas por importadores independentes, tanto as velhas quanto as novas, foram registradas como "camioneta/caminhonete" na base do "jeitinho", enquanto as trazidas por importação oficial foram feitas ao rigor da lei.

    ( )'s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #189
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ramiro e a todos,

    Comentarios: Peguei minha RA 2009 semana passada, fui até a aparecida do norte, caracas que maravilha na estrada!!! encostou o pé a danada destraciona toda bicho que locura. Motor forte demais, um conjunto bem legal. A minha ta com pneus e rodas originais.
    Uma perguntinha, procurei no forum e nao achei nada, nem no google. Estou montando um trio eletrico na cacamba, alguem de voces teriam as especificacoes do tamanha da cacamba? digo, largura, x cumprimento x altura em relacao a chao da cacamba até a lona? to montando uma caixa com 8 subwoofers, baterias etc, e precisaria desses dados para enviar para o pessoal da fabrica dos alto falantes para eles criarem o projeto. Os modulos irao ficar todos internos na parte interna (banco traseiro), porem eu precisaria de todo dimensionamento da cacamba.

    Obrigado desde ja, e abraco a tdos os felizardos quem possui uma RAM 2500!!!!!

    Att,

    Manoel

  • #190

    meu caro ""skol""

    uma boa fita metrica resolve o seu problema!!!!

  • #191
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    opa, sim sim claro q resolve mas nao é o caso my friend.
    Bom enfim, acabei achando um link com TODAS as espeficicacoes possiveis e imaginaveis sobre as especificacoes do carro . Segue abaixo para quem precisar.

    http://www.scribd.com/doc/47526931/I...RAM-2008-QC-RC

    Abraco!

    Manoel

  • #192
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    babei!!! olha o tamanho.......
    só acho q merecia uns pneus maiores. uns 40"!!!!

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=F9od9j6QcxI[/ame]
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade