x
Convex Datacenter
Página 15 de 545 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565115515 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 6534
  • #169

    Estribos + Documentação + Shimming + Consumo




    Kod, esses estribos são O OLHO DA CARA, quando comprei minha 2500 em fins de 2008 eles custavam a bagatela de R$ 12.500,00 (!!!!!).

    Tenho certeza que pelo ebay deve estar bem mais em conta, e lá nos isteites deve estar um preço justo, mas não barato, pois o troço funciona eletromagnético, tem uma engenhoca nele que não é barata.

    Se quiser, acho que ainda tenho um par de estribos da Keko que retirei quando vendi a minha.

    Eu tinha uma RAM 2500 Quad Cab 4x4 que tirei zero em fins de 2008, mas devido ao fato do documento ser "caminhão", vendi 3 meses e 9.800km depois por levar 18 pontos na carteira (já comentei isso em outro tópico o qual não me lembro o título), levando multa de:

    1) circulação em zona de restrição á circulação de caminhões (moro a 800m do meu trabalho; no meu trabalho é área liberada para caminhões; na minha casa é área restrita);
    2) pista da esquerda da marginal (caminhões não podem trafegar pela pista da esquerda das marginais tietê e pinheiros...na época somente as marginais e as rodovias tinham radares LAP=Leitura Automática de Placa, que lê a placa, por ela chega no RENAVAM e pelo RENAVAM chega na CATEGORIA do veículo e assim aplica a multa conforme a regulamentação);
    3) pista da esquerda da Rodovia dos Bandeirantes (mesmo motivo acima);

    4) excesso de velocidade (110km/h!!!!) no mesmo dia e hora do motivo anterior (caminhões tem llimite de 90km/h em Rodovias Estaduais e 80km/h em Rodovias Federais);
    5) EVASÃO DE BALANÇA (pasmem!!!! Sendo "caminhão" no documento, não importa se vazio ou carregado, tem que passar pela balança. E as balanças todas estão com câmeras LAP nas circunvizinhanças de SP-Capital).

    E isso porque eu trabalho com transportes aqui em Sampa, estou careca de saber da legislação, mas "dormi no ponto" e apenas ponderei o fato de eu ter CNH letra adequada e esqueci das dores de cabeça restantes.

    A legislação foi criada em fins da década de 1950, quando ninguém áquela época considerava possível ou plausível que uma caminhonete/utilitário/camioneta pudesse pesar mesmo com carga completa mais do que 3.500kg.

    É urgente a mudança, mas as autoridades não tem a mesma velocidade do mercado. Inclusive Domingo retrasado saiu uma reportagem no Estadão sobre o assunto, e isso deve ganhar algum vulto por conta da imprensa ter feito reportagem á respeito.

    Logo depois que vendi a 2500 2008, comprei de um amigo aqui do Fórum uma RAM 1996 2500 4x4 Cummins Turbo Diesel Regular Cab=Cabine Simples modelo Long Bed (caçamba longa), que usa o mesmíssimo motor das novas, só que com cabeçote 12 válvulas e bomba injetora mecânica, com cerca de 80cv a menos do que as novas. E uma diferença crucial em relação ás novas: CAMIONETA no documento.

    Comprei há cerca de 20 dias outra RAM: uma modelo 1500 2002 Quad Cab=Cabine Dupla 4 portas (modelo da cabine é o mesmo entre 2002 e 2010), mas como ela é 4x2 gasosa e é modelo "SPORT" (usa rodas aro 20" 5 furos de fábrica) e ainda por cima é blindada nível 5, ou seja, ela é baixinha de tudo e não justifica usar estribos. Comprei também pelo mesmo motivo: CAMIONETA no documento. Tenho um casal de gêmeos de 5 anos e não estava nada agradável andar com eles na RAM 96 cabine simples, e quem tem a RAM nova sabe como a cabine nova é confortável, aliás, bem mais confortável do que a cabine da RAM antiga, sem contar o acabamento de alto nível, a quantidade de equipamentos e acessórios de conforto e o silêncio interno absoluto.

    A conclusão que eu chego é que toda RAM proveniente de importação independente foi registrada como o mais conveniente para seu proprietário, na base do "jeitinho", enquanto as RAM provenientes de importação oficial, foi tudo feito como manda a lei. E aconteceu o que normalmente acontece quando se anda totalmente dentro da lei em tudo: os proprietários foram os maiores prejudicados.

    Apesar dessa minha "nova" RAM (a 1500 Sport 4x2 2002 QC 4.7 V8 gasosa CAMIONETA no docto) ser realmente um show de carro, ainda lembro com saudade da minha 2500 4x4 Diesel "altona" e absurdamente torcuda.

    É uma pena que não dê pra conciliar tudo...dá vontade de comprar uma 2500 baixada de leilão com a lata toda zuada (há tantas por aí nessa condição...) e montar a lata e número de chassi da 1500 em cima!

    Ia virar um "cabritão" dos sonhos: tudo do bom e do melhor da diesel "oficial", 2500, 4x4, nas alturas, chassi parrudo de tudo, com a conveniência do documento CAMIONETA.

    Quanto ao problema do shimmy, isso foi um erro de projeto, reconhecido pela própria Dodge. A minha 2008 também padecia do mesmo problema: entre 80 e 90km/h e a 160km/h parecia que as rodas iam se soltar do eixo dianteiro. Controlar a 80km/h era quase impossível; a 160km/h era como se eu mesmo estivesse assinando meu atestado de óbito.

    A minha 2500 4x4 2008 tinha pneus 315/70R17 Yokohama Geolandar A/T, algo como 35" de altura, e eu andava com 55lb nos 4. Abaixo disso ficava gastona (3,5km/l), e com 55lb fazia exatos 4km/l na cidade e 5,5km/l na estrada.

    Incrível como a RAM velha (a 1996) é mais econômica, mesmo não sendo eletrônica e tendo 12 válvulas a menos e mesma turbina...ela faz 5,5km/l na cidade e já fez 8km/l na estrada!

    Não sei como vocês tiveram esses números bacanas de consumo reportados...eu nunca tive frescura com a minha 2008 nem com a 1996: sempre abasteci com diesel comum, e no meu próprio posto, onde controlo a qualidade do combustível e sei que problema de diesel não é...

    Bom, desculpem o longo texto, mas são meus 0,02 no assunto.

    Seguem fotos dos meus brinquedos.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -089.jpg   -297.jpg   -360.jpg   -185.jpg  

  • #170

    Ramiro

    o que vc diz, vc vai me desculpar, mas é muito nostalgico!!!!
    nunca levei multa de caminhão na dodge ram. são paulo pode-se rodar com ela sim, desde que vc cadastre ela na prefeitura !!! outra uma pick de 6 metros rodando em um congestionamento não vira tb né!!!
    a mesma coisa de colocar um porsche para correr dentro do estacionamento de um supermercado.

    as devidas propostas paras as suas devida finalidades, não adianta desmerecer algo que não tem culpa.

    a mesma coisa de mandar vc operar um pessoa do coração"" tudo tem o lugar certo. não é pq um helicoptero desce em qualquer lugar que o dono, vai a missa ao supermercado ao açougue com ele.

    dodge ram a melhor full size nivel nacional e internacional ""objeto de trabalho"" e não de luxo ou relaxamento. pickzinhas ""hilux,frontier e etc e tals, são otimos 4x4 leves e até um pouco macios, mas não aguenta trabalho, só serve como meio de condução.

    abraço

  • #171
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEANPATRICKFULL Ver Post
    o que vc diz, vc vai me desculpar, mas é muito nostalgico!!!!
    nunca levei multa de caminhão na dodge ram. são paulo pode-se rodar com ela sim, desde que vc cadastre ela na prefeitura !!! outra uma pick de 6 metros rodando em um congestionamento não vira tb né!!!
    a mesma coisa de colocar um porsche para correr dentro do estacionamento de um supermercado.

    as devidas propostas paras as suas devida finalidades, não adianta desmerecer algo que não tem culpa.

    a mesma coisa de mandar vc operar um pessoa do coração"" tudo tem o lugar certo. não é pq um helicoptero desce em qualquer lugar que o dono, vai a missa ao supermercado ao açougue com ele.

    dodge ram a melhor full size nivel nacional e internacional ""objeto de trabalho"" e não de luxo ou relaxamento. pickzinhas ""hilux,frontier e etc e tals, são otimos 4x4 leves e até um pouco macios, mas não aguenta trabalho, só serve como meio de condução.

    abraço
    Você diz que as pickupezinhas não serve para trabalho, pra mim serve, para MEU trabalho...

    Você defende os hilicópteros que não pousam no superpercado e eu defendo minha pick-up que me atende para tudo que preciso e mais um pouco

  • #172

    Exclamation

    É isso, Ronnie Valim...não sei no quê o conteúdo da msg do nosso colega soteropolitano contribuiu.

    Tenho cópia das multas para esfregar na cara de quem duvide. A própria reportagem da semana retrasada do Estadão reportou o problema. Vou ver se escaneio a reportagem e posto aqui para vocês terem consigo em suas andanças, ainda que de nada adiante (vai que algum colega forista proprietário de RAM seja procurador do Estado ou desembargador ou mesmo colega de alguém da Câmara Temática do CONTRAN e na base da canetada consiga um dispositivo que de maneira célere consiga resultar numa reconsideração ou modificação/atualização desta legislação...).

    E o colega soteropolitano ainda esqueceu que eu trabalho com transporte e sei do lance do cadastro, meus caminhões possuem isso. O problema é que o cadastro só vale para horários específicos e para a região circunvizinha ao local de moradia do cidadão. Ou seja, se eu, que moro no Ipiranga, tivesse cadastrado minha RAM 2500 2008 á época na Prefeitura de SP, não tomaria multas nos locais circunvizinhos ao bairro onde moro, porém se eu estivesse na Lapa, Zona Oeste, por exemplo, levaria multa mesmo estando cadastrado.

    Da mesma maneira, continuaria tomando multas na rodovia, uma vez que o cadastro na Prefeitura de nada adiantaria neste aspecto.

    O que o faz não levar multa não é que você é sortudo ou que eu esteja inventando, é a deficiência do DETRAN-SP em não conseguir estabelecer convênio eficiente com o DETRAN-BA para fazer com que as multas efetivamente cheguem até o seu domicílio em tempo hábil que ainda torne válida a cobrança das mesmas.

    O prazer em andar com a RAM, seja para trabalho, seja pra ir até a padaria da esquina não quer dizer que eu tenho que mudar de domicílio. O colega soteropolitano se esqueceu que na década passada tínhamos um veículo de dimensões semelhantes, a Veraneio/Brasinca Mangalarga. Ou seja, não temos ruas largas como nos EUA mas as ruas têm sim condições de transitar com veículos desta dimensão. Não sou obrigado a seguir a ditadura do carro compacto, faço isso se eu quiser. Gosto de carros americanos e suporto numa boa e até de maneira prazerosa o ônus disso (consumo alto, falta de lugares adequados para estacionar, etc).

    Isso tudo não é nostalgia, é fato. E contra fatos não há argumentos. E essa mania de restringir caminhões em centros está rapidamente se disseminando. Já ocorre no RJ-Capital, BH-MG, se não me engano POA-RS, e é bem provável que esteja em votação em SSA-BA, então é bom ficar de olho pra não ser a próxima vítima.

    Ah! Aproveitando...segue foto da minha nova RAM, a 1500 4x2 V8 4.7 Quad Cab G5.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • #173

    Talking Ah, acabei esquecendo...

    ...de colocar as fotos do novo brinquedinho junto aos demais brinquedinhos da frota e com a irmã mais velha!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img02396-20110216-1503.jpg   -img02458-20110221-0834-2-.jpg   -img02517-20110301-1005.jpg   -img02487-20110223-1553-2-.jpg   -img02490-20110223-1554.jpg  
    4X4 Brasil

  • #174
    Ahá, descobri quem foi o malandro que compro a Ram 1500 que eu estava namorando, eu mandei e-mail pro dono no dia que você comprou ela.
    Mtos pra você

    Por curiosidade o 4.7 V8 dela tem 215hp mesmo?

  • #175
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Ramiro, coisa linda seus brinquedos.

    Parabéns!


    Abraços!

  • #176

    Post

    Citação Postado originalmente por KOD Ver Post
    Ahá, descobri quem foi o malandro que compro a Ram 1500 que eu estava namorando, eu mandei e-mail pro dono no dia que você comprou ela.
    Mtos pra você

    Por curiosidade o 4.7 V8 dela tem 215hp mesmo?
    Kod, não sei a cavalaria dela ainda...já me informaram 320cv, mas não fui atrás pra verificar. Tem um site muito bacana - que infelizmente o cara parou de atualizar e não tem dado algum das RAM novas - chamado www.dodgeram.org onde lá rolam os specs das RAM até 2002 ou 2003, se não me engano. Vou conferir a info da cavalaria e posto aqui o que eu encontrar, ok?

    Qto. ao "malandro", fica sossegado que a que vc estava namorando ainda está disponível (se for uma que está anunciada no ML por 69,9k). Eu cheguei mesmo a deixar apalavrado negócio nela, deixei 1k de sinal, mas a minha é toda preta, apenas com as rodas cromadas, enquanto aquela lá tem os p.choques e aletas internas da grade cromadas, falso scoop no capô, e tá meio sambada (vidro traseiro quebrado e porcamente disfarçado no canto direito, amassados mal feitos na funilaria, suspensão dianteira zuada e puxando forte pra esquerda, painel da 2008 adaptado (chega a ser ridículo: o botão da tração 4x4 tá lá mas a viatura é 4x2...), xenon nos faróis...aliás, xenon não, mas sim aquelas lâmpadas "cool-blue" (vulgo xenon "genérico"...hehehehe).

    Ia comprar pq é raríssimo achar RAM modelo novo com docto. CAMIONETA, mas no dia que marcamos pra fechar negócio apareceu esta, mais bem cuidada, e preferi perder o sinal dado a ficar com uma viatura sambada.

    Todavia, estou querendo diminuir a frota por achar que estou passando ou já passei dos limites. É muita coisa pra cuidar, e não sobra tempo pra andar com todos. Por conta disso, estou iniciando um processo de venda dos brinquedos, sem escolher quem vai ficar por último, mas sabendo que o que ficar é o que eu vou curtir de verdade. Depois de tantos carros, aprendi a não ter apego por nenhum deles. Sou 8 ou 80: ou me apego á todos ou me apego á nenhum. Mas esse lance de se apegar á todos os carros acaba dando margem para querer sempre mais um, e aí o processo não se encerra.

    Por isso, não segurarei nem a RAM 1500 e nem o restante da frota (tanto o que aparece nas fotos, como o Mustang GT V8 5.0 conversível 95, a carretinha 2 eixos, a RAM 2500 4x4 antiga, a Suburban 2500 92 4x4 V8 454, como outros que não aparecem nas fotos como a Suburban 2500 2004 4x4 Diesel, , Pajerinho 2p 97, Unimog 69 conversível, réplica da Ferrari F40, Caminhão Agrale Cabine Dupla V8 7.3 câmbio automático 4 marchas t-case Engesa 6x6, pick-up JPX cabine simples, p.up JPX cabine dupla, etc) e me focar em um ou dois brinquedos apenas e boa.

    Mas isso fica pra seção de venda de veículos (os 4x4, claro) ou para contatos em PVT para não desviar o assunto do tópico, BLZA?

    Milton C., valeu!

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #177
    Fala ai Ramiro, não entenda mal o "malandro", foi só uma forma de demonstrar como eu fiquei ao ler o e-mail do vendedor: "Amigo, desculpe mas vendi a picape hoje". Hehehehe

    É eu acho que eu cheguei a mandar e-mail para asa duas picapes, tanto a sua como a do ML.

    Caraca, você tem uma Suburban V8 454, muito rara mesmo. Sua frota é bem legal hein.

    Se tiver interesse em vender: poderia me enviar fotos da Ram Cummins 12v e da 1500? Ainda estou a procura de um Ram v8, bem como a sua "azulona" me cairia bem. guicypreste@hotmail.com (não sei mandar pvt).

    Abraços.

  • #178

    Ramiro

    Bom para mim foi nostalgico sua posição a respeito de uma dodge ram!!! Cada um é livre para o seu modo de pensar e não podemos ser reprimidos pelas nossas posições. dodge ram não é feita para Capitais no uso domestico. pick-up é feita para trabalho.
    alias sua dodge ram 4.7 v8 é o mesmo motor da cherokee 4.7 v8 que tem 200 e alguns cv se eu me lembre o 5.7hemi que tem mais de 300cv. legal sua dodge ram não sabia que tinha uma dessas ai no brasil, e anda bem?

    abrçs

  • #179

    Ramiro

    para quem quer saber mais sobre a ""DODGE RAM"" http://translate.google.com.br/trans...wiki/Dodge_Ram


    AI TEM TUDO A RESPEITO DA DODGE RAM, E RAMIRO A TUA DEVE TER 287CV, COMO DIZ AI.

    ABRÇS

  • #180

    Cool Valeu, Jean!

    BLZA, fica tranquilo. Que as capitais brazucas não foram pensadas (acho que só BSB e olhe lá) para carros grandes, eu sei, então não é nostalgia, é sentimento errado mesmo querer andar de trambolho onde não cabe. Talvez eu é que tenha nascido no lugar errado...e nunca fui pros EUA, embora a vontade seja grande.

    Talvez eu vá este ano, vamos ver.

    Grato pela informação da cavalaria da 1500! Ela acelera igual á Diesel nova, não senti diferença alguma, até me trouxe de volta a alegria de quando eu tinha a 2500 Cummins 24v! Vc sente as costas grudando no banco, ela nem sente o peso dela nem o peso da blindagem, e freia igualmente bem.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
    4X4 Brasil Razão: adendo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade