x
Convex Datacenter
Página 11 de 545 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 6534
  • #121
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0



    snif snif... Vou jogar minha Hilux no lixo depois dessa...

  • #122
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    uma ideia de um cara que tem Ram com menos de 100 mil km , pode resumir o carro.

    " ela da problema na direçao , nos cubos dianteiros , o cambio eh fraco nao ha como negar , os freios entao , mas qual carro nao tem problema ? "


    As vezes eu fico com pena de quem , ta juntando a grana pra pegar essas ram com 50 60 100 mil km usada .... mas vendo a arrogancia de 97,5% dos proprietarios , aaaaaaa tem qe se mesmo.
    DALMOLIN!!!! Desculpe a brincadeira anterior, mas agora é sério mesmo: Companheiro eu já vi "animal" fantasiado de motorista ou piloto destruir até cambio automático de carro de combate anfíbio. Penso que na maioria das vezes a felicidade do proprietário depende da capacidade de cuidar da máquina. Já cansei de entrar nas páginas de fãs de Dodges / Hilux / Tritons, etc... que só falam em aumentar potência do motor com os "Bully Dogs" da vida, "colar" o ponteiro do KM, e outros impropérios descabidos que certamente vão estourar a máquina/câmbio. A minha Dodge é 2006 (111.000 Km) e nunca deu problema. Não é a melhor camionete do mercado no momento. Infelizmente tem uma manutenção cara e difícil, ocupa espaço demaziado e de difícil estacionamento, mas...... É um caminhãozinho robusto, forte, espaço interno bom, excelente caçamba e aguenta o tranco. Sem contar que este tópico foi desenvolvido exatamente pra fomentar essa discusão que vale a pena. Valeu. Abraço e desculpe a brincadeira anterior.
    4X4 Brasil

  • #123
    O menino ficou nervoso eihn...q coisa feia...

    Entrei numa RAM 2005 e não gostei, é o modelo com a frente anterior, essa da loja que entrei esta com interior muito deteriorado...

    Mas deu para ter algumas impressões...

    1. Muito espaço na frente
    2. Mais apertada que a Hilux no banco traseiro
    3. O acabamento pensei que fosse melhor

    Quero entrar em uma 2006 ou mais nova, que mudou a frente (farol e grade) e pode ser que tenha mudado algo no interior.

    Enfim...a minha Hilux faz tudo que preciso, inclusive trilhar apertadas que só passa bandeirante e troller...como disse antes acho q a RAM é um exagero, que pode se tornar algo viável quando sobrar algumas latinha$

    Abs



    Citação Postado originalmente por tonimontana Ver Post
    cara, vc deveria entrar em baixo de uma ram, para depois fazer essa pergunta besta de que a ram aguenta pegar trilha q nem toyota! a ram usa diferenciais q dao inveja a muito caminhao!enquanto a toyota usa uns pouco maiores que o do chevette! tcase da toyota parece uma caixa de fosforo perto da tcase da ram! o chassi é tao forte quanto a de um caminhaozinho! e o motor mais de 80 kilos de torque, qnquanto akele porcaria do motor da toyota , se vc juntar o 2.8 o 3.0 e o 3.0 turbo nao dao o torque da ram todos juntos, e a potencia 330 cv! quantas toyotas temos q juntar? toyota nao quebra por q nao tem motor! pois é tudo fraquinho! a caixa tem engrenagens de mesmo tamanho de chevettes! agora inventa de colocar um motorzinho mais forçudo na toyota , tipo um gm 6 cilindros p vc ver,quebra tudo!! da uma comparada nas 2 por baixo e depois vc deixa a resposta aki!! agora sobre a manutençao , a toyota é bem mais barata! mas o fusca tbem é mais barato de peças q o corolla nao é?

  • #124
    a Amigo Dalmolin! ja tive toyota,e como mecanico,posso te afirmar sobre o q citei sobre ela! O quanto a ram nova,nada posso falar,pois ainda nao consegui comprar a minha!mas como ex proprietario de uma ram v8 5.9 ano 94,posso te afirmar que foram só alegrias,4 anos de uso,quando a peguei em 2001tinha 124mil milha e quando me desfiz 193.000milhas e somente troca de oleos e filtros,pastilhas freio , pneus,e um retentor do dif.!tive a infeliz ideia de trocar por uma f250

  • #125
    continuando: a f250 motor mwm 6cc, robusta de suspensao e transmissao, porem caixa mal escalonada, diferencial muuuuuuuito curto, era só barulho e nao saia do lugar! p dar 180 era uma tristeza, motor parecia q iria sair do capo( e de fato uma vez a 180 indo p Vitória) cuspiu um bico injetor, acabamaneto interno pobre em relaçao a ram! andava muito menos q o veoito 360 polegadas e ainda por cima nao tinha a elasticidade da ram! a ram andava suave, enquanto a 250 parecia um caminhao! sempre fazendo cambio p andar! acho q o projeto original nos eua, com v8 a gasolina e v8 diesel deveriam ser bons, mas c esse mwm 6 nao gostei, talvez pela caixa muito mal escalonada ou diferencial muito curto, mas nao gostei nem um pouco! embora com bomba aberta e ponto adiantado, mais pressao de turbina, mesmo assim nao andava quanto a ram! sem falar da bomba dagua estragada q vazou agua p dentro do carter, troca de embreagem, vazamentos! o q quero dizer é q como a ram velha era otima a nova deve ser tao boa quanto! o problema é q nem boneco, colocando chip de 500 hp ou +, e que deve alterar o torque para mais de 100kgs! mas assim q puder irei comprar uma ram cummins dessas novas! a melhor opçao de pickup no brasil, sem duvidas! se a ford tivesse com a f250 q tem nos eua aki ou a gm a silverado deles aki, com seus v8 internacional e duramax, e interiores modernos! ai poderiamos comparar, mas como nao tem, a ram é a melhor opçao de mercado!!desculpem a franquesa, mas nao sei me expressar de oura forma!!

  • #126
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    uma ideia de um cara que tem Ram com menos de 100 mil km , pode resumir o carro.

    " ela da problema na direçao , nos cubos dianteiros , o cambio eh fraco nao ha como negar , os freios entao , mas qual carro nao tem problema ? "
    Cara, o dia em q vc souber de alguma camionete q aguente ser usada de verdade (estrada de terra ruim e 100% carregada) e q não apresente nenhum defeito em 100.000 km fora a manutenção normal POR FAVOR me avise, pois há anos procuro algo assim e posso te dizer q F250 não aguenta... a F350 é melhor, pois como é pelada e ainda usa bomba injetora com motor capado para se adequar às normas de emissões de poluentes, tem muito menos coisa pra estragar e incomoda menos.

    Os defeitos q vc citou na RAM estão diretamente relacionados com as mudanças mais comuns feitas pelos donos da picape e q consistem basicamente em aumentar o diametro dos pneus originais em 17% usando um 37" e aumentar a potencia e o torque de um motor já monstruoso em 50, 60% sem alternar mais NADA... não sei onde no projeto da RAM está escrito q se pode fazer isso impunimente... aliás não sei de carro nenhum q aguente isso. Faça a mesma coisa em uma toyota, equilibre 1000 kg de carga (se conseguir) e saia por aí batendo em estrada de terra pra ver quanto tempo ela dura sem se esbagaçar toda.

    O problema real da RAM no bra$il é a falta de vergonha na cara das autorizadas q não tem estoque de peças e o q tem vendem a preço de platina cravejada de diamentes, mas fazer o q se no bra$il um carro de trabalho é considerado de "alto luxo". Graças a isso, RAM aqui é picape pra se comprar nova e vender após 2 anos de uso, ainda na garantia, como aliás tem sido feito com a maioria das novas picapes equipadas com motor eletronico, seja de q marca for. Pode ser Nissan, Toyota, Mit, Ford, GM ou qualquer outra, nenhuma aguenta o diesel podre vendido pela petrobosta aqui no brasil sem ferrar o sistema common rail (em alguns casos prejudicando bastante o motor) muito antes do término da sua real vida útil e todas tem peças originais bem caras.

  • #127
    Esqueci da bomba de direçao hidraulica tbm, q foi p espaço! tudo isso com 90mil km!!! akilo sim posso te afirmar q é o lixo q tu fala!! hj ando de fiat strada para trabalhar na oficina, mas tenho saudades da ram!! por isso irei comprar uma dessas novas a hora q puder! toyota, f250, ranger, l200! ja tive todas e posso afirmar q todas perdem feio p ram antiga!imagina p nova!

  • #128
    Esse post deveria chegar ao conhecimento das citadas montadoras/importadoras !!!!!!

  • #129
    Pessoal, levei a minha hoje para a revisão de 12mil KM.

    Não tinha nenhum problema aparente, mas ao passaram o scanner de rotina detectaram falha no módulo de ignição e trocaram o mesmo - R$ 12.300,00 o módulo, na garantia gracas a Deus.

    Relataram que ja trocaram de 4 Rams, ao dar partida não da sinal, o módulo com problema não envia tensão para a partida.

    Fiquem de olho.

    * Mes passado deu problema na Frontier da empresa, acendeu luz do cinto no painel e não apagava. Trocaram módulo cinto/air bag = R$ 16.000,00 - Garantia gracas a Deus (X2) .
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #130
    100mil km sem dar defeito só boto fé em toyota bandeirante, d20 diesel e f1000 diesel.

    falowz

  • #131
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Diego, poe na lista Hilux 3.0 2002....

    Na época meu pai vendeu com 116 mil km e nunca fez nada além das revisões básicas...

    Abs

  • #132
    A F250 mwm e a F350 , so muda o motor.

    as paciencia pra ficar discutindo isso ja se foram entao .
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade