x
Convex Datacenter
  • #1249



    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    sei que é questão de gosto. A nova RAM 2012 é bonita. Mas essas RAM mais antiga 2008,2009 acho lindas demais, a frente acho mais "agressiva". Qual a media desses pneus ? colocou lift de quanto ? como fica a questão da estabilidade nas curvas, buracos e ondulações ?
    Crisjovano, segue todas infos do carro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...us-37-etc.html (Dodge Ram 2500 - BullyDog 465cv, lift 6'', pneus 37'', etc.)

    37''x12,5 , lift 6'' (3 Body + 3 suspa). Ela ficou mais firme em curvas (Amortecedores Skyjacker) comparada a original. Obviamente o centro gravitacional subiu e a tendencia é deitar mais, porém nada problemático, no 2º dia andando ja não percebia mais diferença.

    Um ponto bom é que não subiu o carro inteiro 6''. Ponto positivo do bodylit.

    Dirigibilidade inalterada (Bump steer, shimmy, etc ).

    Um dia posso conseguir comprar uma 2012 ->, porém ctz não venderia a 2009, iria aliviar peso dela e iria para a trilha
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #1250
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    maravilha Juninho. Infelizmente eu não tenho as mãnhas para preparar uma. Mas já pensei em vender a minha triton 2012 e comprar uma toda equipada como essa sua. O complicado é encontrar uma para vender e ainda em perfeitas condições de cambio e motor.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

  • #1251
    Usuário Avatar de RSMach
    Entrada
    05/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    76
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Para provar que Dodge Ram no verão também é carro para a lida (Não ficar somente desfilando de frente p/ o mar com aro 24 e R1 na caçamba hehehe).

    Expedição Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama e Salar de Uyuni (Brasil, Argentina, Chile, Bolivia e Paraguay).

    7.480 km em 12 dias (21/12/12 á 03/01/2013).


    Anexo 388892Anexo 388893Anexo 388894Anexo 388895Anexo 388896Anexo 388897Anexo 388898Anexo 388899Anexo 388900Anexo 388901Anexo 388902Anexo 388903Anexo 388904Anexo 388905Anexo 388906Anexo 388907Anexo 388908
    Juninho

    Parabens pela máquina,deve ter sido magnífico passeio.

    Forte abraço, Rogério Machado

  • #1252
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Pessoal,

    O motor da minha Ram 2500 12/12 às vezes começa a fazer um barulho mais grosso e fica com um assobio parecido com o de turbina de avião. Reparo que isso acontece pelo menos uma vez a cada tanque de combustível que coloco. Alguém sabe o que é isso? Já aconteceu com a Ram de alguém por aqui?

    Obrigado!
    Opa!! Eu estava pra postar exatamente o mesmo aqui no forum... Tenho a mesma duvida.. Meu pai possui uma ram 2012, e acontece exatamente isso que voce disse. Percebi isso dirigindo varias vezes, e mostrei pro meu pai que acontecia isso nela, ele ate entao nao tinha reparado....
    A proposito ela fica muito mais forte que o normal nao é? menor tempo de resposta no acelerador.... se acelerar muito forte com ela parada sai cantando pneu por um bom tempo (pneu 315/70).. Aí é que entra a maior duvida, ela 90% do tempo é de um jeito.. outros 10% ela fica assim, assoviando a turbina, se tirar o pé do acelerador ela faz um barulho como se tivesse saindo muito ar por algum lugar no motor, e se acelera um pouco esse barulho de ar para na hora, mas é so voltar a tirar pé do acelerador que volta "sair esse ar pelo motor"...
    A css mais proxima daqui onde moro (interior do Mato Grosso) é em cuiaba, quando fizemos a primeira revisao, eu estava junto e fiz essa pergunta pro mecanico da Green Star de Cuiaba... o que q era aquilo de ficar + forte, assoviar, etc.... a resposta foi que era o "Intercooler dela que liga dependendo do terreno" !?!
    enfim, eu fico com pe atraz, pois se a camionete tivesse a mesma força que tem quando está nesse modo "assovio" ai, seria outra coisa, muito + bruta, outra camionete!
    Resta alguem que saiba o que possa ser, se é algum problema mesmo, ja que provavelmente nao acontece na maioria das outras rams.

    A proposito, esse topico/forum é de grande contribuiçao para muitos... Tem bastante informaçao aqui! Obrigado a todos que postam...

  • #1253
    Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    este anuncio dessa RAM no mercado livre está correto ? não sabia que tinha essa versão V8 diesel.
    Dodge Ram Laramie Top De Linha - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

  • #1254
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Crisjovano;1846452]este anuncio dessa RAM no mercado livre está correto ? não sabia que tinha essa versão V8 diesel.
    Dodge Ram Laramie Top De Linha - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre[/QUOTE

    Bom dia,

    Só se for a gasolina....Diesel que eu saiba, não tem não...

    Abcos

  • #1255
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    49
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matheuspagliari Ver Post
    Opa!! Eu estava pra postar exatamente o mesmo aqui no forum... Tenho a mesma duvida.. Meu pai possui uma ram 2012, e acontece exatamente isso que voce disse. Percebi isso dirigindo varias vezes, e mostrei pro meu pai que acontecia isso nela, ele ate entao nao tinha reparado....
    A proposito ela fica muito mais forte que o normal nao é? menor tempo de resposta no acelerador.... se acelerar muito forte com ela parada sai cantando pneu por um bom tempo (pneu 315/70).. Aí é que entra a maior duvida, ela 90% do tempo é de um jeito.. outros 10% ela fica assim, assoviando a turbina, se tirar o pé do acelerador ela faz um barulho como se tivesse saindo muito ar por algum lugar no motor, e se acelera um pouco esse barulho de ar para na hora, mas é so voltar a tirar pé do acelerador que volta "sair esse ar pelo motor"...
    A css mais proxima daqui onde moro (interior do Mato Grosso) é em cuiaba, quando fizemos a primeira revisao, eu estava junto e fiz essa pergunta pro mecanico da Green Star de Cuiaba... o que q era aquilo de ficar + forte, assoviar, etc.... a resposta foi que era o "Intercooler dela que liga dependendo do terreno" !?!
    enfim, eu fico com pe atraz, pois se a camionete tivesse a mesma força que tem quando está nesse modo "assovio" ai, seria outra coisa, muito + bruta, outra camionete!
    Resta alguem que saiba o que possa ser, se é algum problema mesmo, ja que provavelmente nao acontece na maioria das outras rams.

    A proposito, esse topico/forum é de grande contribuiçao para muitos... Tem bastante informaçao aqui! Obrigado a todos que postam...
    Ola Matheus.
    Como assim cantar pneu? Você desligou o controle de tração?
    Observou se tem a fumaça branca?
    Está com o freio motor ligado? Ele faz um assobio quando se tira o pé do acelerador.
    A informação da CSS é mais um exemplo do nível das CSS, sem informação e com muita enganação.
    Você está abastacendo sempre com o diesel S10/S50?

    Crisjovano pelas fotos parece ser uma RAM 1500, porém o motor Hemi V8 a gasolina é 5.7L, não tem nova com o motor 5.9L.

  • #1256
    Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Olá Canaveral.
    Possivelmente é o DPF fazendo a regeneração/limpeza, mas não deveria ser tão frequente, dê uma passada na CSS e verifique, pois eu acho que isso não é normal.

    Nenhuma mensagem ou luz acessa no painel?
    fernandol, nenhuma mensagem e também nenhuma luz acesa. Pelo painel, tudo ok.
    DODGE RAM 2500 2012

  • #1257
    Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Para provar que Dodge Ram no verão também é carro para a lida (Não ficar somente desfilando de frente p/ o mar com aro 24 e R1 na caçamba hehehe).

    Expedição Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama e Salar de Uyuni (Brasil, Argentina, Chile, Bolivia e Paraguay).

    7.480 km em 12 dias (21/12/12 á 03/01/2013).


    Anexo 388892Anexo 388893Anexo 388894Anexo 388895Anexo 388896Anexo 388897Anexo 388898Anexo 388899Anexo 388900Anexo 388901Anexo 388902Anexo 388903Anexo 388904Anexo 388905Anexo 388906Anexo 388907Anexo 388908
    Parabéns Juninho_Bittencourt pela viagem e pelas fotos, 10 demais+++ da conta!
    Abraços
    DODGE RAM 2500 2012

  • #1258
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    colatina/ES
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    fernandol, nenhuma mensagem e também nenhuma luz acesa. Pelo painel, tudo ok.
    Boa noite amigo, a minha tambem fica do mesmo jeito que vc falou,achei que fosse normal.

  • #1259
    Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matheuspagliari Ver Post
    Opa!! Eu estava pra postar exatamente o mesmo aqui no forum... Tenho a mesma duvida.. Meu pai possui uma ram 2012, e acontece exatamente isso que voce disse. Percebi isso dirigindo varias vezes, e mostrei pro meu pai que acontecia isso nela, ele ate entao nao tinha reparado....
    A proposito ela fica muito mais forte que o normal nao é? menor tempo de resposta no acelerador.... se acelerar muito forte com ela parada sai cantando pneu por um bom tempo (pneu 315/70).. Aí é que entra a maior duvida, ela 90% do tempo é de um jeito.. outros 10% ela fica assim, assoviando a turbina, se tirar o pé do acelerador ela faz um barulho como se tivesse saindo muito ar por algum lugar no motor, e se acelera um pouco esse barulho de ar para na hora, mas é so voltar a tirar pé do acelerador que volta "sair esse ar pelo motor"...
    A css mais proxima daqui onde moro (interior do Mato Grosso) é em cuiaba, quando fizemos a primeira revisao, eu estava junto e fiz essa pergunta pro mecanico da Green Star de Cuiaba... o que q era aquilo de ficar + forte, assoviar, etc.... a resposta foi que era o "Intercooler dela que liga dependendo do terreno" !?!
    enfim, eu fico com pe atraz, pois se a camionete tivesse a mesma força que tem quando está nesse modo "assovio" ai, seria outra coisa, muito + bruta, outra camionete!
    Resta alguem que saiba o que possa ser, se é algum problema mesmo, ja que provavelmente nao acontece na maioria das outras rams.

    A proposito, esse topico/forum é de grande contribuiçao para muitos... Tem bastante informaçao aqui! Obrigado a todos que postam...
    matheuspagliari, é justamente isso que você falou. Inclusive o consumo dela aumenta bastante quando ela fica dessa forma. O ronco dela fica bem mais grosso e sobre o ar que você falou, quando coloca o pé no acelerador se escuta perfeitamente ela chupando o ar. Ela fica muito agressiva, você falou tudo.

    Forte abraço!
    DODGE RAM 2500 2012

  • #1260
    Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BAM2012 Ver Post
    Boa noite amigo, a minha tambem fica do mesmo jeito que vc falou,achei que fosse normal.
    BAM2012, também achei que fosse normal, mas parece que nem todas fazem isso. O matheuspagliari falou o que acontece certinho.
    DODGE RAM 2500 2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade