x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Mud 33" x AT/ST 31" - Qual vai melkhor na areia ?

Pessoal, estou estudando a compra de uns pneus maiores para a viatura.
    Hoje estou com Maxxis 31" Bravo AT.
    Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
    Bem, minha dúvida é a seguinte.
    Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
    Porém, uso bastante o carro em areia, principalmente dunas e beira de praia.
    Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
    Sera que o acrescimo na largura compensará essa tendência de cavar ?
    Lembrando que a banda é de 10,5" nos 31", 11,5" nos 32" e 12,5" nos 33".

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
    Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
    Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
    Se for por estetica faz a troca sim!!!
    tenho mud BF 32 na minha, nao pega em nada com susp original.
    33 sem modificar vai opegar um pouco...
    Quanto a cavar na areia o segredo é nao deixar o carro patinar, isso mesmo, nada de entrar rasgando com pneu mud que vai cavar e ficar atolado, agora, se vc entrar com jeito e nao deixar o pneu patinar o carro vai em frente.
    Areia é o contrario do barro, se nao tiver água tem que afundar o pé pro pneu limpar, na areia se afundar o pé o carro fica.