x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Mud 33" x AT/ST 31" - Qual vai melkhor na areia ?

Pessoal, estou estudando a compra de uns pneus maiores para a viatura.
    Hoje estou com Maxxis 31" Bravo AT.
    Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
    Bem, minha dúvida é a seguinte.
    Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
    Porém, uso bastante o carro em areia, principalmente dunas e beira de praia.
    Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
    Sera que o acrescimo na largura compensará essa tendência de cavar ?
    Lembrando que a banda é de 10,5" nos 31", 11,5" nos 32" e 12,5" nos 33".

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
    Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
    Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
    Se for por estetica faz a troca sim!!!
    tenho mud BF 32 na minha, nao pega em nada com susp original.
    33 sem modificar vai opegar um pouco...
    Quanto a cavar na areia o segredo é nao deixar o carro patinar, isso mesmo, nada de entrar rasgando com pneu mud que vai cavar e ficar atolado, agora, se vc entrar com jeito e nao deixar o pneu patinar o carro vai em frente.
    Areia é o contrario do barro, se nao tiver água tem que afundar o pé pro pneu limpar, na areia se afundar o pé o carro fica.
    Já fiz os testes tbm, é incrivel como é verdade, dá akele medo pq o carro vai bem devagar e medo de ficar, mas ele anda!
    Isso é com pneu mud, q cavuca, com peneu AT já muda um pouco...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Igor você esta levando a estetica a frente de muita coisa...
    Para o seu uso o melhor serão os AT pois vão bem na areia rendendo muito melhor do que os mud além de serem bem melhores no asfalto proporcionando um rodar mais, macio, silensioso e com melhor resposta de frengem, consumo e estabilidade além de durarem bem mais se comparado com os mud (de mesmo fabricante).
    Essa largura a mais não compensa o desenho da banda de rodagem.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Smile

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Igor você esta levando a estetica a frente de muita coisa...
    Para o seu uso o melhor serão os AT pois vão bem na areia rendendo muito melhor do que os mud além de serem bem melhores no asfalto proporcionando um rodar mais, macio, silensioso e com melhor resposta de frengem, consumo e estabilidade além de durarem bem mais se comparado com os mud (de mesmo fabricante).
    Essa largura a mais não compensa o desenho da banda de rodagem.

Abraços, Leo
    x2,
    Saludos.

a/t

Seu fosse vc colocaria o BF AT...vai muito bem na areia e razoavelmente bem na lama...agora bom mesmo pra areia é o pra uso urbano....

e a calibragem vc pode baixar até 30 % do que usa normalmente...exemplo, se vc usa 30 libras...quando for pra areia coloca 21 libras...um medidor de pressão digital (pra vc saber quando parar de secar) e uma bomba de ar portatil (para encher os pneus depois) ajudam muito.

valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Só tem que tomar cuidado pra não baixar muito a calibragem e o pneu destalonar (por isso alguns usam bead-locks)...

Abraços

Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Seu fosse vc colocaria o BF AT...vai muito bem na areia e razoavelmente bem na lama...agora bom mesmo pra areia é o pra uso urbano....

e a calibragem vc pode baixar até 30 % do que usa normalmente...exemplo, se vc usa 30 libras...quando for pra areia coloca 21 libras...um medidor de pressão digital (pra vc saber quando parar de secar) e uma bomba de ar portatil (para encher os pneus depois) ajudam muito.

valeu
    Concordo com o que dice dos pneus para areia, se o uso será asfalto e areia uma boa seria pneu HT, ... Agora, sobre baixar a presao, pode ir ate 10 libras, so tenha cuidado com as curvas fechadas para nao tirar o pneu da roda.
    Saludos.

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Acho que te que ver o que é mais util pra voce, que te agrade mais.
    Um pneu mais bonito dá outra cara no carro, mas se for mud cava a areia, um AT também deixa o carro bonito, principalmente se for um 33, e na areia é melhor com ele pois ele nao cava, aí afundar o pé com equilibrio para que ele empurre o carro.
    Veja lá, se nao usa taaanto ela na areia, e quer deixar ela mais bonita, coloca um pneu grande!
    Eu tinha o AT31, depois coloquei um Mud Godyear Wrangler 31 tbm, mas queria um 32, quando surgiu a oportunidade de uma troca em 5 32 Mud BF, e agora quero colocar 35!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Tanto na areia qto. no barro, os mais largos são melhores. Tenho um amigo, que para a areia, prefere osde bandas largas e lisas(para asfalto), porque proporcionam maior velocidades, apesar de aumentar a sensibilidade nas derrapagens. Usa também pressão de 28 libras.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tanto na areia qto. no barro, os mais largos são melhores. Tenho um amigo, que para a areia, prefere osde bandas largas e lisas(para asfalto), porque proporcionam maior velocidades, apesar de aumentar a sensibilidade nas derrapagens. Usa também pressão de 28 libras.

Abs
    Anthon
    Não concordo que para o barro quanto mais largo melhor ... na lama pneus mais estreitos (não precisar ser aqueles linguiçinhas também) consegue cavar mais fácil e atingir um solo com boa tração, coisa que os mais largos podem não fazer devido a grande área de contato ficam patinando invés de cavar.

E quanto a calibragem depende seu amigo usa 28 libras em camionete, jipe, que modelo, motor, em situações de carga ou não, que tipo e medida de pneu ????

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem