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Hybrid View

  • #1

    Mud 33" x AT/ST 31" - Qual vai melkhor na areia ?




    Pessoal, estou estudando a compra de uns pneus maiores para a viatura.
    Hoje estou com Maxxis 31" Bravo AT.
    Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
    Bem, minha dúvida é a seguinte.
    Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
    Porém, uso bastante o carro em areia, principalmente dunas e beira de praia.
    Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
    Sera que o acrescimo na largura compensará essa tendência de cavar ?
    Lembrando que a banda é de 10,5" nos 31", 11,5" nos 32" e 12,5" nos 33".

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pessoal, estou estudando a compra de uns pneus maiores para a viatura.
    Hoje estou com Maxxis 31" Bravo AT.
    Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
    Bem, minha dúvida é a seguinte.
    Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
    Porém, uso bastante o carro em areia, principalmente dunas e beira de praia.
    Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
    Sera que o acrescimo na largura compensará essa tendência de cavar ?
    Lembrando que a banda é de 10,5" nos 31", 11,5" nos 32" e 12,5" nos 33".
    Se for por estetica faz a troca sim!!!
    tenho mud BF 32 na minha, nao pega em nada com susp original.
    33 sem modificar vai opegar um pouco...
    Quanto a cavar na areia o segredo é nao deixar o carro patinar, isso mesmo, nada de entrar rasgando com pneu mud que vai cavar e ficar atolado, agora, se vc entrar com jeito e nao deixar o pneu patinar o carro vai em frente.
    Areia é o contrario do barro, se nao tiver água tem que afundar o pé pro pneu limpar, na areia se afundar o pé o carro fica.
    Já fiz os testes tbm, é incrivel como é verdade, dá akele medo pq o carro vai bem devagar e medo de ficar, mas ele anda!
    Isso é com pneu mud, q cavuca, com peneu AT já muda um pouco...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
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  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Igor você esta levando a estetica a frente de muita coisa...
    Para o seu uso o melhor serão os AT pois vão bem na areia rendendo muito melhor do que os mud além de serem bem melhores no asfalto proporcionando um rodar mais, macio, silensioso e com melhor resposta de frengem, consumo e estabilidade além de durarem bem mais se comparado com os mud (de mesmo fabricante).
    Essa largura a mais não compensa o desenho da banda de rodagem.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Igor você esta levando a estetica a frente de muita coisa...
    Para o seu uso o melhor serão os AT pois vão bem na areia rendendo muito melhor do que os mud além de serem bem melhores no asfalto proporcionando um rodar mais, macio, silensioso e com melhor resposta de frengem, consumo e estabilidade além de durarem bem mais se comparado com os mud (de mesmo fabricante).
    Essa largura a mais não compensa o desenho da banda de rodagem.

    Abraços, Leo
    x2,
    Saludos.

  • #5

    a/t

    Seu fosse vc colocaria o BF AT...vai muito bem na areia e razoavelmente bem na lama...agora bom mesmo pra areia é o pra uso urbano....

    e a calibragem vc pode baixar até 30 % do que usa normalmente...exemplo, se vc usa 30 libras...quando for pra areia coloca 21 libras...um medidor de pressão digital (pra vc saber quando parar de secar) e uma bomba de ar portatil (para encher os pneus depois) ajudam muito.

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #6
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    Só tem que tomar cuidado pra não baixar muito a calibragem e o pneu destalonar (por isso alguns usam bead-locks)...

    Abraços
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Seu fosse vc colocaria o BF AT...vai muito bem na areia e razoavelmente bem na lama...agora bom mesmo pra areia é o pra uso urbano....

    e a calibragem vc pode baixar até 30 % do que usa normalmente...exemplo, se vc usa 30 libras...quando for pra areia coloca 21 libras...um medidor de pressão digital (pra vc saber quando parar de secar) e uma bomba de ar portatil (para encher os pneus depois) ajudam muito.

    valeu
    Concordo com o que dice dos pneus para areia, se o uso será asfalto e areia uma boa seria pneu HT, ... Agora, sobre baixar a presao, pode ir ate 10 libras, so tenha cuidado com as curvas fechadas para nao tirar o pneu da roda.
    Saludos.

  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Acho que te que ver o que é mais util pra voce, que te agrade mais.
    Um pneu mais bonito dá outra cara no carro, mas se for mud cava a areia, um AT também deixa o carro bonito, principalmente se for um 33, e na areia é melhor com ele pois ele nao cava, aí afundar o pé com equilibrio para que ele empurre o carro.
    Veja lá, se nao usa taaanto ela na areia, e quer deixar ela mais bonita, coloca um pneu grande!
    Eu tinha o AT31, depois coloquei um Mud Godyear Wrangler 31 tbm, mas queria um 32, quando surgiu a oportunidade de uma troca em 5 32 Mud BF, e agora quero colocar 35!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
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  • #9
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pessoal, estou estudando a compra de uns pneus maiores para a viatura.
    Hoje estou com Maxxis 31" Bravo AT.
    Estou pensando em colocar os Maxxis BigHorn 33" ou 32", vai depender das mudanças necessárias para cada modelo.
    Bem, minha dúvida é a seguinte.
    Estou colocando os pneus muito mais por uma questão estética (vou subir a viatura também), pois o uso da viatura em lama é quase nulo.
    Porém, uso bastante o carro em areia, principalmente dunas e beira de praia.
    Já tenho lido em vários posts que os penus mud cavam demais e portanto não vão ão bem na areia.
    Sera que o acrescimo na largura compensará essa tendência de cavar ?
    Lembrando que a banda é de 10,5" nos 31", 11,5" nos 32" e 12,5" nos 33".
    Tanto na areia qto. no barro, os mais largos são melhores. Tenho um amigo, que para a areia, prefere osde bandas largas e lisas(para asfalto), porque proporcionam maior velocidades, apesar de aumentar a sensibilidade nas derrapagens. Usa também pressão de 28 libras.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tanto na areia qto. no barro, os mais largos são melhores. Tenho um amigo, que para a areia, prefere osde bandas largas e lisas(para asfalto), porque proporcionam maior velocidades, apesar de aumentar a sensibilidade nas derrapagens. Usa também pressão de 28 libras.

    Abs
    Anthon
    Não concordo que para o barro quanto mais largo melhor ... na lama pneus mais estreitos (não precisar ser aqueles linguiçinhas também) consegue cavar mais fácil e atingir um solo com boa tração, coisa que os mais largos podem não fazer devido a grande área de contato ficam patinando invés de cavar.

    E quanto a calibragem depende seu amigo usa 28 libras em camionete, jipe, que modelo, motor, em situações de carga ou não, que tipo e medida de pneu ????

    Abraços
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