x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Levantar a suspenção Dodge Dakota v6?




    Olá Turma

    Sou novato no forum


    Gostaria de tirar uma duvida,tenho uma dakota v6 2000 CS ,coloquei pneus 265 75 15 A/T Toyo e levantei o que pude ja tanto na dianteira como na trazeira,porem queria levantar um pouco mais (meu objetivo é estetico e de vez em quando pego estrada de terra,nada de trilhas ok) algo em torno de uns 15 a 20 cms.

    Na trazeira achei ate relativamente facil de fazer o serviço (colocando prolongadores nos amortecedores) Porem na dianteira o negocio complica,pois a barra de torçao que a faz levantar ja esta no limite,e os amortecedores tb.

    - Teria como retrabalhar estas barras?

    -Ao amortecedores,fazendo prolongador resolveria o problema?

    -A direção tb seria prejudicada creio eu a barra não alcançaria a caixa de direção,somente a prolongando teria como fazer o serviço?

    Quem puder ajudar,fico grato !!

    Abraçao a todos !

  • #2
    Isso que você fez na barra de torção futuramente poderá le causa uns problemas por tar forçando ela no limite, o mas aconselhavel ja que é estetico seria um Body lift fala com nosso amigo Adams daqui que ele pode te explicar melhor
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/10/2009
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Breno Costa Ver Post
    Isso que você fez na barra de torção futuramente poderá le causa uns problemas por tar forçando ela no limite, o mas aconselhavel ja que é estetico seria um Body lift fala com nosso amigo Adams daqui que ele pode te explicar melhor

    Beleza parcero

    Valeu abraço !

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Por experiência própria te digo que alterar a altura da suspensão na regulagem é até viável porém tem limites e alguns critérios devem ser respeitados.

    Já fiz de tudo em termos de lift, regulagem, kit de 6 pol e finalmente cheguei à configuração atual.

    Dê uma olhada nos links presentes na minha assinatura que poderá saber um pouquinho da história e ver as fotos .

    Mas voltando ao assunto, se você só quer estética, realmente adote um Body Lift que você terá mais benefícios.

    Pra usar a regulagem da suspensão no limite você terá desgaste prematuro dos pivôs, terminais de direção e suspensão seca, dura. Nunca coloque prolongarores nos amortecedores dianteiros pois você estará correndo um sério risco em danificar seu amortecedor no fim de curso e principalmente, ele ajuda a limitar a abertuda da sua suspensão. Se passar do limite, ocorre a fratura dos pivos e dependendo do momento que isso acontecer é acidente na certa.


    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dakota 3900 Ver Post
    Olá Turma

    Sou novato no forum


    Gostaria de tirar uma duvida,tenho uma dakota v6 2000 CS ,coloquei pneus 265 75 15 A/T Toyo e levantei o que pude ja tanto na dianteira como na trazeira,porem queria levantar um pouco mais (meu objetivo é estetico e de vez em quando pego estrada de terra,nada de trilhas ok) algo em torno de uns 15 a 20 cms.

    Na trazeira achei ate relativamente facil de fazer o serviço (colocando prolongadores nos amortecedores) Porem na dianteira o negocio complica,pois a barra de torçao que a faz levantar ja esta no limite,e os amortecedores tb.

    - Teria como retrabalhar estas barras?

    -Ao amortecedores,fazendo prolongador resolveria o problema?

    -A direção tb seria prejudicada creio eu a barra não alcançaria a caixa de direção,somente a prolongando teria como fazer o serviço?

    Quem puder ajudar,fico grato !!

    Abraçao a todos !
    Vamo lá vc ta pensando umas coisas inaceitáveis para se fazer...

    Erguer 15 a 20 cm é muita coisa geralmente o pessoal ergue de 2 a 4" ou seja de 5 a 10 cm, para ficar com um visual mais robusto e poder usar pneus maiores sem raspar.

    Na tras. não adianta vc por prolongador no amortecedor só vai estragar o amortecedor e piorar o curso da suspenção sem alterar a altura, o amortecedor só amortece os impactos e não levanta nem abaixa a camionete, quem faz isso na tras. é o feixe de molas.

    A barra de torção (diant.) trabalhando no limite esta forçando terminais, batentes da suspenção, além de deixar a camionete pior de dirigibilidade sem falar que o minimo é alinhar depois de mecher na alt. da susp.

    Não tem como prolongar os amortecedores ou barras quando se faz um bom trabalho teria que trocar os amort. por modelos com o curso e carga adequados a nova configuração.


    Para o que vc quer é muito melhor usar Body lift, da uma pesquisada tem muita coisa no forum e no google...

    Abraços, Leo

  • #6
    Citação Postado originalmente por Breno Costa Ver Post
    Isso que você fez na barra de torção futuramente poderá le causa uns problemas por tar forçando ela no limite, o mas aconselhavel ja que é estetico seria um Body lift fala com nosso amigo Adams daqui que ele pode te explicar melhor
    CADÊ O ADAMS???

    cara o BL é o mais indicado pra vc é um investimento que se paga em segurança e estética... num faz isso ai que vc disse n!! fria!

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Bom enquanto o Adams não vem eu vc tentar explicar pra ele o que é o BD ou seja body lift:

    Body lift é uns calços utilizados para distanciar mais a carroceria da camionete (cabine e caçamba) do chassi com isso ergue-se somente estas partes e a susp. e a mecânica praticamente se mantem no local original, com isso a maior concentração de massa que é a mecânica com o chassi não tem sua altura alterada (na teoria pois usando pneus maiores ela irá ter maior distância do solo sim), com isso a geometria de susp., durabilidade das peças não sofrem tanto como sofreriam com uma modificação na susp.

    O que geralmente é alterado são os calços da carroceria e chassi recebem uma buchas esta altura é o quanto irá erguer a carroceria, é modificado suportes dos para-choques, comprimento da alavanca de marcha e tração (se tiver), reposicionamento do radiador, extensão da coluna de direção e algumas mangueiras (tipo de ar quente, flexivel de embregem). No geral é isso.

    Vantagens:
    susp. original
    a maior concentração de peso mante-se na mesma altura, portanto mais estabilidade que erguer na susp.
    melhora-se o visual
    melhorar os ângulos de entrada e de saída
    pode se utilizar pneus maiores sem raspar
    aumenta a altura de travessia de alagados, rios...

    Enfim depois o Adams explica melhor.

    Abraços, Leo

  • #8
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    olha a Fmir cum BL, da um bom resultado não?

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=QAI5wWZlhEQ&feature=PlayList&p=ADA6355639B 16CB3&playnext=1&playnext_from=PL&index=3"][/ame][ame="http://www.youtube.com/watch?v=QAI5wWZlhEQ&feature=PlayList&p=ADA6355639B 16CB3&playnext=1&playnext_from=PL&index=3"]YouTube - F1000 4x4 Jaraguari[/ame]

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Reativando este topico...

    Eu comprei uma dakota alguns meses atras, e mesmo apos um re-make da suspensao dianteira (varias pecas foram trocadas, algumas adquiridas em concessionaria Dodge, algumas importei eu mesmo - o preco aqui era abusivo), eu nao estava confortavel com ela.. muito macia, dava " fim de curso" na suspensao dianteira facilmente.

    Falei com o pessoal da concessionaria, e eles me disseram que poderiam levantar ela um pouco, e consequentemente, ficaria mais "firme", mas me aconselharam a ir novamente onde eu tinha trocado os amortecedores, pois teria que ser feito o alinhamento novamente, e desta forma, nao teria que pagar novamente pelo servico.

    O "problema" 'e que ninguem sabe qual seria a altura ideal para a suspensao da dakota v8 CS. O mecanico da Dpaschoal, muito solicito apos uma caixinha, subiu ela um pouco, mas ficou dura demais.. dai voltei la, e ele abaixou um pouco. Esta melhor, mas lendo os topicos a este respeito aqui no forum, fiquei um pouco preocupado com essa questao de desgaste prematuro caso a altura nao esteja de acordo.

    Como sou leigo no assunto, achei melhor perguntar. Alguem pode dar uma direcao?

    Atualmente, ela esta com 35 cm entre o paralama e a borda superior da roda (aro, 15 pol). Pelo jeito nao eh o lugar correto de se medir, mas na ignorancia total, foi o que achei mais indicado para, pelo menos, garantir que estava igual do lado direito e esquerdo.

    Agradeco qualquer ajuda.

    Abracos.

    Antonio

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Antonio concerteza você não mediu no ponto correto, calibre os pneus igualmente e meça do chão até o paralama e/ou alguns pontos da suspensão.
    Infelizmente sobre a altura correta, não posso te ajudar pois não sei o valor correto de seu veículo. De qualquer modo, você deveria deixar a suspensão num ponto intermediário em que ela não fique apoiada em nenhum batente, assim ela terá curso suficiente para subir e descer conforme as imperfeições do terreno.

    Quanto a ele estar muito macia e dar fim de curso, isso é amortecedor (considerando que as molas estejam boas).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Antonio concerteza você não mediu no ponto correto, calibre os pneus igualmente e meça do chão até o paralama e/ou alguns pontos da suspensão.
    Infelizmente sobre a altura correta, não posso te ajudar pois não sei o valor correto de seu veículo. De qualquer modo, você deveria deixar a suspensão num ponto intermediário em que ela não fique apoiada em nenhum batente, assim ela terá curso suficiente para subir e descer conforme as imperfeições do terreno.

    Quanto a ele estar muito macia e dar fim de curso, isso é amortecedor (considerando que as molas estejam boas).

    []s
    Os amortecedores foram trocados na segunda-feira, e nao rodaram nem 50 km ainda Pelo diagnostico do pessoal da concessionaria, realmente ela estava com a frente baixa, e consequentemente, mole. Como disse antes, apos levantar um pouco na Dpaschoal, ficou firme.. uma delicia de dirigir, mas bastou passar mais rapido numa lombada que a suspensao bate quando estica (antes de "aterrizar"). Dei uma volta na quadra e retornei a Dpaschoal, onde ele abaixou um pouco, ficando intermediario entre o que estava antes da primeira mexida, e da segunda.

    Vou medir a altura entre o paralama e o chao e posto hj a noite. O que posso dizer 'e que antes ela estava visivelmente com a traseira mais alta (entre o paralama e o pneu), com o "bico" pra baixo, e agora, esta visivelmente mais reta.

    Se por acaso alguem tiver as medidas ou onde posso encontra-las, agradeco muito.

    Abracos, e obrigado.

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Forster Ver Post
    mas bastou passar mais rapido numa lombada que a suspensao bate quando estica (antes de "aterrizar").
    E os batentes da suspensão estão ok, porque ela não deveria bater, a não ser que esse bater que você se refere seja apenas dar fim de curso.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade