Ajudem a escolher minha primeira picape!
Pessoal, vou aproveitar este tópico para pedir a ajuda de vocês, já que estou tentando há dois dias criar um novo tópico e não consigo de jeito nenhum. Eis aí:
Boa tarde!
Há tempos tenho uma vontade imensa de comprar minha picape, e finalmente chegou a hora. Porém, como não entendo muito (infelizmente, não entendo quase nada), resolvi pedir ajuda pra galera daqui do fórum que sempre vejo que sabe bastante e dá excelente dicas. Então, por favor, me ajudem!
Moro no Rio de Janeiro e vou usar a picape cerca de 70km por dia, sempre na cidade e com um pouco de trânsito. Nos finais de semana, geralmente faço viagens que, ida e volta, dão cerca de 250km, sempre no asfalto. E, a cada 3 meses, viajo cerca de 2.000km, mas quase sempre totalmente no asfalto.
Preciso de uma picape que, apesar do pouco dinheiro que tenho para adquirir (entre 30 e 35mil reais), não vá me dar praticamente gasto algum com manutenção, e, principalmente, que eu não gaste muito com combustível. Aí começam as dúvidas:
Quais os modelos que vocês me recomendam, sabendo que eu preciso de algo que dure e aguente a buraquera que está no RJ e, principalmente, que não demande muito dinheiro em manutenção e combustível?
Sempre ouvi dizer que carro a diesel praticamente não dá manutenção. Isso é verdade mesmo para picapes com mais de 10 ou 15anos? E dentre os modelos que vocês me recomendam, quais são os mais fáceis e baratos para se achar peça e que qualquer mecânico saiba mexer?
Com as minhas necessidades, vale a pena comprar diesel ou é besteira? O diesel é realmente bem mais econômico e a manutenção mais em conta? E gasolina e botar gás?
Galera, muito obrigado desde já pela ajuda e paciência com este iniciante!
Abraços a todos!