x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0

    Ajuda Dodge Dakota




    Bom dia pessoal.

    Sou novo por aqui, então se o tópico estiver no lugar errado, peço desculpas.

    Estou precisando de uma ajuda e/ou opiniões.

    Estou olhando uma picape para comprar, dentre as várias opções no mercado de usados, acabei optando pela Dodge Dakota, a escolha pela versão do motor a diesel veio pela intenção de "baixo consumo" se comparado com as outras versões (meu sonho era a v8, mas não sou dono de posto).

    De todas que vi, consegui duas opções. Uma 2001 por R$31000 , aparentemente está nova, e uma 2000 pela bagatela de R$14500 com o cabeçote desmontado e trincado. Sem contar que o carro está parado cerca de 1 ano e meio.

    Sabendo que ambas estão com o motor a diesel Detroit... Pensei em 4 coisas:

    1º - Troca do motor por um MWM 2.8 (parece que algumas pessoas tem feito isso)
    2º - Arrumar o motor original e rezar pra ele não ficar caro.
    3º - Comprar outro motor original
    4º - desistir desse negocio de arrumar o motor e arriscar na de 31 mil

    E aí, o que vocÊs fariam?


    *Só pra constar, S10 eu não curto; a Ranger eu apenas gosto do modelo de 2005 a 2009, e mesmo assim tá fora do meu orçamento; Silverado, só a 6 cilindros, mas tmb tá fora do meu orçamento, e isso quando encontra uma inteira pra vender; F250 eu realmente não gosto.

  • #2
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Se voce der 15.000 num carro, pra trocar o motor, cambio e diferencial.
    Logo vai estar custando 35/40.
    Com este valor de 30000 compraria uma Strada.
    Para evitar ficar louco logo logo com o preço da manutenção.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Segundo pude constatar, a adaptação do motor MWM 2.8 TCA é necessário apenas de uma flange e a troca do disco de embreagem. Isso foi o que me disseram, logicamente pode estar errado.

    Pode manter caixa e diferencial.

    Em relação a picapes pequenas, não vale a pena, estou querendo um veiculo maior. E Fiat pra mim piorou, não tenho boas experiências com a marca.

  • #4
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Amigo, dê uma olhada nesse link, talvez te interesse: Vendo Motor DODGE Dakota Turbo Diesel

    E outra, já pensou numa Ranger Sport 2008? Não vai custar muito mais que essa dakota 2001 (7 anos mais velha) e é uma picape violenta! Te digo pois já tive uma e foi o melhor carro que já tive até hoje.

    Dê uma olhada no tópico que fiz sobre a danada ano passado: Ranger Sport 2.3 16V 150cv 4X2
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    é Sr. Jeca Tatu. Eu já tinha olhado a Ranger Sport, cheguei até fazer teste drive em uma, mas o que pega é o seguinte, eu tenho 25 mil para comprar um carro. Não estava querendo financiar muita coisa, pensei em no máximo uns 7 a 8 mil, mas pelas informações que estou recebendo a respeito da mecanica Dakota com pessoas de minha confiança, o melhor é esquecer essa barcaça, e da um jeitinho de encarar uma Ranger ou silverado mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    E o GNV?

    Barracuda, o problema de trinca do cabeçote deste motor é cronico, conheço gente que já trocou o cabeçote 2 vezes num intervalo de 2 anos.
    Eu evitaria este motor. Opinião pessoal.
    Não pensaste num modelo a gasolina com GNV? A camionete é ótima, o problema é o motor Detroit, aí ficaria dentro do seu orçamento e com baixo custo para rodar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    heheheh

    Pensei no motor a Gasolina, nas 3 versões. a 4 em linha, a v6 e a v8. Desses, as melhores que vi até o presente momento, são as v8, que me desanimam pelo câmbio automatico. Acho que a melhor Opção mesmo está no que o Jeca Tatu disse, uma Ranger Sport. É fechar a cara e encarar o financiamento. Eu já até escutei uma hoje que a melhor marca de carro é o novo.

    hehehehe!!

  • #8
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Barracuda Ver Post
    Bom dia pessoal.

    Sou novo por aqui, então se o tópico estiver no lugar errado, peço desculpas.

    Estou precisando de uma ajuda e/ou opiniões.

    Estou olhando uma picape para comprar, dentre as várias opções no mercado de usados, acabei optando pela Dodge Dakota, a escolha pela versão do motor a diesel veio pela intenção de "baixo consumo" se comparado com as outras versões (meu sonho era a v8, mas não sou dono de posto).

    De todas que vi, consegui duas opções. Uma 2001 por R$31000 , aparentemente está nova, e uma 2000 pela bagatela de R$14500 com o cabeçote desmontado e trincado. Sem contar que o carro está parado cerca de 1 ano e meio.

    Sabendo que ambas estão com o motor a diesel Detroit... Pensei em 4 coisas:

    1º - Troca do motor por um MWM 2.8 (parece que algumas pessoas tem feito isso)
    2º - Arrumar o motor original e rezar pra ele não ficar caro.
    3º - Comprar outro motor original
    4º - desistir desse negocio de arrumar o motor e arriscar na de 31 mil

    E aí, o que vocÊs fariam?


    *Só pra constar, S10 eu não curto; a Ranger eu apenas gosto do modelo de 2005 a 2009, e mesmo assim tá fora do meu orçamento; Silverado, só a 6 cilindros, mas tmb tá fora do meu orçamento, e isso quando encontra uma inteira pra vender; F250 eu realmente não gosto.
    Boa tarde Barracuda.
    Bem, possuo uma DAKOTA 2.5 Diesel 2001, e quando comprei a idéia era trocar o motor, pois a comprei para isso, fazer um up grade no powertrain. Mas devido a problemas no meu negocio, onde tomei uns prejuizos violentos, tive que abortar o projeto, até já tinha comprado motor, acessoorios, e tive que desfazer o negocio. Nesse meio tempo, por motivos de manutencao mal feita e negligencia do dono anterior(isto foi constatado pelo mecanico que arrumou a DAKOTA pra mim), ela deu um problema no vira brequin. Então, como minha situação não estava boa, tive que arrumar o motor(troquei o vira brequin), e mais algumas coisas, e ai fui pesquisar sobre este motor, e posso lhe assegurar, depois disso que fui obrigado a passar, que o motor VM MOTORI(não é DETROIT, como muitos falam, é que a GM é acionista desta marca de motores), não é pior nem melhor que os MWM sprint, e MAXION INTERNATIONAL que conhecemos. O problema dos cabeçotes, existe devido ao sistema de circulação de agua dentro do cabeçote, ter um desenho inadequado para a utilização veicular, mas o problema de trinca ocorre, obviamente, se o motor for submetido a esforços extremos e falta de manutenção correta. Mas se for preciso a substituição dos cabeçotes, voce pode optar pelos cabeçotes da marca APAZ MADRID, que vem com um desenho nos "canais de circulaçaõ de água", que resolve o problema de super aquecimento do cabeçote e consequente trinca.
    Peças para este motor, voce encontra facilmente em diversas lojas pelo Brasil, e tem uma, chamada ESSENCIAL AUTO PEÇAS(www.autopecasimportadas.com.br), que tem quase tudo para este motor, inclusive os cabeçotes APAZ MADRID.
    Posso lhe afirmar seguramente, que por causa do motor, não precisa se preocupar, pois é um motor tão ruim ou tão bom ,quanto os nossos MWM/INTERNATIONAL.
    o sistema de injeção é por bomba injetora rotativa controlada eletronicamente(VE), da BOSCH, muito semelhante a bomba dos motores INTERNATIONAL/MWM só que com comando eletronico, "igual" aos caminhoes VOLVO NL360 EDC ano 1995/99.
    Tenho o manual completo deste motor, em portugues, se caso compre o carro, estou a disposição para te enviar as informações que precisar, e obviamente eu as tenha.
    Um ponto importante, nestes motores, devido ao sistema de bomba injetora, e alguns "acessórios" eletronicos na periferia da mecânica do carro, é; em que mecanico voce levará o carro!! Pois por causa de um motivo simples, a que é minha hoje, o antigo proprietário, teve que retirar o motor, e levou num "mecanico amigo"(amigo da onça hehe), o cara acabou colocando mais problemas do que o que a caminhonete tinha. O motivo que causou o problema, foi que o tubo que leva lubrificação para a turbina se partiu, no momento que andava no meio de uma lavou de milho(a "cana" do pé de milho, estava enganchada na mangueira quendo ele parou o carro, depois que a bichinha esgoutou todo o óleo do motor e travou!
    Bom só pra te ajudar ou atrapalhar,rs, pelo motor, pode comprar uma diesel, sem problemas. Procure um mecanico ai na sua região que conheça do carro, e peça uma avaliação.
    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo BArracuda.

    Discordando um pouco do amigo acima, eu te digo que esse motor Diesel original da Dakota é safado, fraco, caro, de difícil manutenção e ninguém manja mexer com ele.

    A sua opção em comprar uma Dakota diesel com motor danificado pela metade do preço para trocar o motor por um MWM Sprint pode ser viável se você tiver quem te forneça o motor e quem faça a adaptação.

    Realmente a adaptação não é das mais complicadas, tem vários relatos de proprietários que fizeram isso e só obtiveram alegrias. O câmbio e o diferencial podem ser mantidos.

    O desempenho desse motor MWM Sprint é muito superior e sua manutenção é muito simples e conhecida, além de haver facilidade de encontrar peças para ele a preço razoável.

    O motor original da Dakota tem pouca potência, desempenho fraco e é muito sensível, qualquer peça pra ele custa uma fortuna e tem o problema crônico de superaquecimento. Pra trocar os cabeçotes (são 4) não fica nada barato.

    POrtanto, pesquise um pouquinho, e decida o que é melhor fazer.

    O Afonso Carlos, da TT4, forista aqui também tem vários motores MWM e pode também te fazer a adaptação se você não tiver a quem recorrer.

    Se tiver ORKUT, existe uma comunidade lá DODGE DAKOTA ( http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8178 ) que tem muita informação e discussão a respeito desse assunto. BAsta er paciencia e pesquisar. Lá tem muito "nó cego" mas tem gente de conhecimento também.
    Existe um usuário que fez essa adaptação e relatou lá os detalhes ( http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...rio&na=1&nst=1 )

    Vale a pena dar uma lida.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Bom dia Barracuda.
    A falta de conhecimento de causa, tinha me levado a definir que trocaria com certeza o motor da minha DAKOTA, baseado no "ouvir dizer", "fulano disse que é ruim"( se bem que o motor que tinha escolhido, era um CUMMINS MAX POWER, anos luz a frente dos MWM SPRINT, na minha humilde opinião), mas devido ao que aconteceu, e como tive que ser "apresentado" na sua intimidade ao VM, vi que, para a finalidade que eu pretendo com esta camionete, não precisaria gastar aproximadamente R$ 18.000,00, que é que fica uma troca de motor(se voce colocar um usado), depois de todos os detalhes colocados na ponta do lapis, mias desgate com regularizacao de documentos, sem contar que no meu caso iria trocar eixo diferencial, cambio etc. Então, deixei o projeto de up grade numa dakota, para um futuro proximo, onde pretendo comprar uma outra, também a Diesel, para dai sim, colocar um cummins(acho que talvez até um 6 BTAA, pois vi uma fotos de uma nos EUA com um motor destes, e que monstro!!), substituir os eixos por eixos da RAM ou F250, o cambio por um EATON FS 6309 e colocar uma tcase, para transforma-la numa 4x4 de responsa.
    Mas, eu lhe afirmo, sem sombra de duvidas, depois de ver o motor aberto, todos os seus por menores, comandos, etc, não deve nada aos MWM/INTERNATIONAL da mesma categoria. Como disse anteriormente, se for falar em motor maior, ai tudo bem, existe a diferenca, até mesmo pela robustez que se faz necessario a um Diesel de maior cinlidrada, e mais ainda se essse Diesel for um CUMMINS, onde a tecnologia empregada é mais apurada que nos MWM.
    Abracao.

  • #11
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Prezado Forista
    Ai a coisa chegou onde falei no inicio.
    15.0000 mais 15/18 no motor, mão de obra e mais o tempo gasto...
    Se lá, hoje em dia o negocio é fugir de dor de cabeça.
    A manutenção esta cada dia mais cara...
    Penso que se o tiver um veiculo e ele der problema na sua mão, beleza, ai voce teria que arrumar. Como aconteceu com o amigo Sergio.
    Agora pagar pra entrar nisso, não aconselho...
    Mas a dakota é um classico bonita, boa de dirigir, acho melhor que uma ranger. Nada contra o veiculo.

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Prezado Forista
    Ai a coisa chegou onde falei no inicio.
    15.0000 mais 15/18 no motor, mão de obra e mais o tempo gasto...
    Se lá, hoje em dia o negocio é fugir de dor de cabeça.
    A manutenção esta cada dia mais cara...
    Penso que se o tiver um veiculo e ele der problema na sua mão, beleza, ai voce teria que arrumar. Como aconteceu com o amigo Sergio.
    Agora pagar pra entrar nisso, não aconselho...
    Mas a dakota é um classico bonita, boa de dirigir, acho melhor que uma ranger. Nada contra o veiculo.
    Fala Adams!
    E ai, tudo beleza? Rapaz, estou aproveitando a oportunidade deste tópico do companheiro Barracuda, pra me "retratar" um pouco, em relacao ao que eu estava pensando do motor VM da Dakota, o que eu tava esculhanbando este motor, não tava no jibi, como dizemos por aqui. Mas é aquela história, de falta de conhecimento de causa, e ir na conversa dos outros, sem apurar os fatos. No topico "clube da Dakota, tem um post do companheiro pickupfan, que tem uma DAKOTA diesel, segundo ele com 240.000 Kms rodados, e até agora nada de mais além das manutencoes normais. Seria um bom referencial para o companheiro Barracuda pegar informacoes sobre a viatura.
    A minha, aproveitando para colocar um dado mensurado, fizemos uma viagem de 1376 kms(Urucuca, na regiao de Ilheus na Bahia, para Unaí-Mg), onde o consumo médio ficou em 12,28 Kms/l( foram abastecidos durante a viagem 45 litros, e quando chegamos completamos o tanque, pegando 67 litros ). Esta viagem, se deu a uma velocidade de "cruzeiro" mantendo na maioria do percurso, 110 Km/h, de vez em quando algumas escapadas a 120/130Km h.
    Abraco a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade