x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0



    Jose Manoel, pode botar pra voar as bandas que nao quebra, ainda + a sua que é HPE e tem 8 amortecedores. Eu comprovei q a L200 tem uma resistencia sem limites mesmo!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #26
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Galera, o sensor de advertência de água no combustível da minha Ranger quebrou a dois meses atrás. Fui na autorizada e la este sensor custa R$ 190,00. Alguem sabe se existe esta peça no paralelo ?
    O meu troquei faz mais de um ano, comprei numa revenda de peças para tratores especializada em motores Maxion/International. Paguei R$80,00 e é original da International, procure o revendedor da tua região em http://www.internationalengines.com....s.asp?Idioma=1.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #27
    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    OPA!!

    Você é ou foi engenheira da Petrobrás como eu?
    Não, mas fiz dois anos de Engenharia Química pois o sonho era lidar com petróleo...

  • #28
    Lilian,

    Olá seja bem-vinda.

    Sou cirurgião-dentista. Minha especialidade é PERIODONTIA. Trabalho com gengivas e com osso.

    O nome da formação bacteriana em oleodutos, tanques e mangueiras é BIOFILME ou BIOPELÍCULA.

    Aproveito para postar citações de um livro de minha autoria denominado "O AUMENTO DA COROA CLÍNICA". No livro discuto a presença do biofilme em diversos locais do organismo e de semelhante modo em dutos, mangueiras, recipientes etc.

    "Ao observarmos uma ampla variedade de habitats naturais tem-se confirmado que mais de 95% dos microrganismos existentes na natureza persiste aderida a superfícies em um estruturado ecossistema – biofilme – e não como organismos flutuantes livres...
    ...o biofilme é formado por populações microbianas envoltas por matriz polissacarídica, aderidas umas às outras e / ou a faces e interfaces. Quase todas as bactérias têm a capacidade de se aderirem às superfícies...
    ...O biofilme não é somente um fenômeno dental. Na medicina pode ser decorrente da microbiota aderida às mucosas, ao tecido ósseo (osteomielite) e também decorrente do avanço tecnológico com presença em implantes, drenos, catéteres, válvulas cardíacas, hemodiálise etc. Infecções podem se desenvolver temporária ou permanentemente em materiais implantados com tendência à resistência antibiótica a menos que o biofilme seja removido.

    O Biofilme protege as bactérias de agentes antimicrobianos. O tratamento com substâncias antimicrobianas não é levado ao sucesso ao menos que depósitos mecânicos sejam removidos ou desorganizados. O Biofilme é formado para otimizar a perpetuação das espécies sendo importante não somente nas doenças como na natureza.

    ...O nome do biofilme é dado conforme a sua localização. Exemplos: biofilme dentário (placa dental, biofilme dentadura), biofilme mangueira, biofilme oleoduto e biofilme linha d’ água."


    Então o biofilme tanque de combustível realmente existe e só pode ser removido fisicamente.

    O MARCELO NUNES ESTÁ CERTO 8)

    [ ]'s bacterianos
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ôpa!!!
    Eu não sabia disso tudo, de motor suspenção e caixas conheço bastante, já dei aula de mecânica de aeronaves, o meu escritório fica na oficina mecânica da empresa que eu trabalho (ótimo para minhas gambiarras, eheheh), meto a mão em qualquer coisa mecânica, fuço e aprendo, mas essa história de bactérias no diesel eu não sabia. Então o famoso lodo que cria nos filtros de diesel é basicamente bactérias comendo diesel?!?
    Eu sei de uma coisa, o volume do diesel modifica bastante com a temperatura, por isso tenho o hábito de abastecer sempre de noite lá pelas 23:00hs ou de manhã cedo pois o óleo entra mais denso no tanque e quando aquece ele expande ao em
    vez de ser o oposto.
    Vou imprimir e ler até decorar tudo, ehehehe.
    Falow!!!

    Ah! Nunca vi uma mulher conhecer tanto sobre mecânica..., trocar pneu então as que eu conheço nem imaginam o que seja.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #30
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Ah! Nunca vi uma mulher conhecer tanto sobre mecânica..., trocar pneu então as que eu conheço nem imaginam o que seja.
    Calma!

    Não entendo de mecânica, somente um pouco de petróleo e combustíveis...
    Minha praia é outra.

    Mas pneu eu troco sim. Por isso que só uso os fininhos 600x16, mais que isso não dá não...

  • #31
    Citação Postado originalmente por JOEL ALVES
    Lilian,

    Olá seja bem-vinda.

    Sou cirurgião-dentista. Minha especialidade é PERIODONTIA. Trabalho com gengivas e com osso.

    O nome da formação bacteriana em oleodutos, tanques e mangueiras é BIOFILME ou BIOPELÍCULA.

    Aproveito para postar citações de um livro de minha autoria denominado "O AUMENTO DA COROA CLÍNICA". No livro discuto a presença do biofilme em diversos locais do organismo e de semelhante modo em dutos, mangueiras, recipientes etc.

    "Ao observarmos uma ampla variedade de habitats naturais tem-se confirmado que mais de 95% dos microrganismos existentes na natureza persiste aderida a superfícies em um estruturado ecossistema – biofilme – e não como organismos flutuantes livres...
    ...o biofilme é formado por populações microbianas envoltas por matriz polissacarídica, aderidas umas às outras e / ou a faces e interfaces. Quase todas as bactérias têm a capacidade de se aderirem às superfícies...
    ...O biofilme não é somente um fenômeno dental. Na medicina pode ser decorrente da microbiota aderida às mucosas, ao tecido ósseo (osteomielite) e também decorrente do avanço tecnológico com presença em implantes, drenos, catéteres, válvulas cardíacas, hemodiálise etc. Infecções podem se desenvolver temporária ou permanentemente em materiais implantados com tendência à resistência antibiótica a menos que o biofilme seja removido.

    O Biofilme protege as bactérias de agentes antimicrobianos. O tratamento com substâncias antimicrobianas não é levado ao sucesso ao menos que depósitos mecânicos sejam removidos ou desorganizados. O Biofilme é formado para otimizar a perpetuação das espécies sendo importante não somente nas doenças como na natureza.

    ...O nome do biofilme é dado conforme a sua localização. Exemplos: biofilme dentário (placa dental, biofilme dentadura), biofilme mangueira, biofilme oleoduto e biofilme linha d’ água."


    Então o biofilme tanque de combustível realmente existe e só pode ser removido fisicamente.

    O MARCELO NUNES ESTÁ CERTO 8)

    [ ]'s bacterianos

    Mas eu disse que estava certo!
    Aliás, quem é do ramo de refino conhece bem esse drama, só que eu não sabia que oleoduto tinha problemas odontológicos...

    Aproveitando, eu tive que fazer tratamento de canal num dente que jamais foi obturado, é normal isso?

  • #32
    Olá Lilian,

    Oleodutos, tanques e canais dentários são locais perfeitos para a formação do biofilme microbiano.

    "Aproveitando, eu tive que fazer tratamento de canal num dente que jamais foi obturado, é normal isso? "

    Normal não é... a não ser que no plano de tratamento o profissional quiera fazer uma ponte fixa sobre o dente em questão. Vc sentia dor no dente em questão? Vc teve algum trauma nesse dente?

    [ ]'s odontológicos

    P.S.: 4x4 Brasil também é cultura... faça sua consulta via internet.
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #33

    DICA

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    ...Eu sei de uma coisa, o volume do diesel modifica bastante com a temperatura, por isso tenho o hábito de abastecer sempre de noite lá pelas 23:00hs ou de manhã cedo pois o óleo entra mais denso no tanque e quando aquece ele expande ao em
    vez de ser o oposto.
    Gostei da dica...
    [ ]'s
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #34
    Citação Postado originalmente por JOEL ALVES
    Olá Lilian,

    Oleodutos, tanques e canais dentários são locais perfeitos para a formação do biofilme microbiano.

    "Aproveitando, eu tive que fazer tratamento de canal num dente que jamais foi obturado, é normal isso? "

    Normal não é... a não ser que no plano de tratamento o profissional quiera fazer uma ponte fixa sobre o dente em questão. Vc sentia dor no dente em questão? Vc teve algum trauma nesse dente?

    [ ]'s odontológicos

    P.S.: 4x4 Brasil também é cultura... faça sua consulta via internet.

    hahaha
    mas vou consultar por MP senão vai parecer um fórum de dentistas, não de 4x4

  • #35
    Lilian,

    fique à vontade...
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #36
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Lilian,

    Parabens pela aula, e pelo seu conhecimento.

    Divida conosco umpouco, que ficaremos eternamemnte gratos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade