x
Convex Datacenter
Página 89 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #1057
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Vahmp Ver Post
    Ola,
    Meu nome é Vahmp, e sou novo aqui no forum...

    Comprei uma 1999 Dakota V6 Magnum 3.9, 4x2 a pouco tempo (A do avatar, e da foto aqui em baixo)
    Quero trocar o motor para diesel, e faze-la uma 4x4.
    Alguem pode me dar dicas, ajuda...?

    Onde posso comprar um motor a diesel?
    Qual motor a diesel seria melhor?
    O que preciso para transforma-la de 4x2, para 4x4?
    Anexo 566778

    Grato por qualquer ajuda/dica.


    Amigo , o ideal para voce fazer ela 4x4 diesel é pegar uma carcaca completa de troller 2.8 (motor , cambio , suspensao dianteira completa , par eixos , caixa tracao enfim toda parte mecanica) .

    Eu tenho minha dakota a 6 anos , e sinceramente nao sinto falta do 4x4
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #1058
    Usuário
    Entrada
    18/06/2019
    Local
    Mirassol/SP
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro Thianini, na minha mandei fazer num torneiro em tecnil, ficou muito bom.

  • #1059
    Usuário
    Entrada
    09/07/2019
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu caro, entendo que o tópico não é para isso. Mas tem algum caminho ou link para acessar o grupo do WhatsApp? Sou proprietário de uma V8 estendida.
    (11) 96579-6171

  • #1060
    Usuário
    Entrada
    02/08/2019
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Preciso de uma ajudinha.
    Estou procurando um bico injetor usado para a Dakota Diesel.
    Não importa o estado do bico porque na verdade eu só preciso da porta-injetora.
    Meu mecânico quebrou o conector do retorno usando a ferramenta errada apara sacar o bico e agora esta vazando combustível
    Se algue m puder dar uma dica onde eu consigo comprar um bico usado para aproveitar a porta-injetora ou mesmo comprar a porta-injetora sem o bico, eu agradeço muito.
    Forte abraço a todos aqui do Clube.

    PS: Não é o eletrônico.... graças a Deus. kkkk

  • #1061
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizdesouza27 Ver Post
    Amigos,
    Preciso de uma ajudinha.
    Estou procurando um bico injetor usado para a Dakota Diesel.
    Não importa o estado do bico porque na verdade eu só preciso da porta-injetora.
    Meu mecânico quebrou o conector do retorno usando a ferramenta errada apara sacar o bico e agora esta vazando combustível
    Se algue m puder dar uma dica onde eu consigo comprar um bico usado para aproveitar a porta-injetora ou mesmo comprar a porta-injetora sem o bico, eu agradeço muito.
    Forte abraço a todos aqui do Clube.

    PS: Não é o eletrônico.... graças a Deus. kkkk

    Oi Luiz, boa tarde! Já tive esse mesmo problema com um dos bicos da Dak. Na época tb não estava achando outro pra substituir. Então meu mecânico conseguiu resolver soldando esse retorno que estava vazando. Foi uma solda bem delicada e resolveu o problema.
    Tenta ver com quem faz soldas em pequenos objetos metálicos tipo quem faz pequenos artesanatos ou trabalha joias).

    Att...

  • #1062
    Usuário
    Entrada
    02/08/2019
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Oi Luiz, boa tarde! Já tive esse mesmo problema com um dos bicos da Dak. Na época tb não estava achando outro pra substituir. Então meu mecânico conseguiu resolver soldando esse retorno que estava vazando. Foi uma solda bem delicada e resolveu o problema.
    Tenta ver com quem faz soldas em pequenos objetos metálicos tipo quem faz pequenos artesanatos ou trabalha joias).

    Att...

    Valeu a dica, Cleverson.
    Vou procurar quem faça esse tipo de serviço.
    Abraço!

  • #1063
    Usuário
    Entrada
    31/08/2018
    Local
    Praia Grande/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Meu nome é Walter, peguei um Dakota 2.5 turbo diesel 2001 que estava parada e mandei fazer a junta do cabeçote e trocar mais algumas peças, mas após os reparos, o mecânico disse que precisava mexer na bomba, pois ela estava enfumaçando é com aceleração fraca. Eu mandei fazer a limpeza e trocar os reparos da bomba, gastei R$1.700,00, mas ao ligar o carro, ele continua com os mesmos sintomas!... o bombista diz que não é da bomba... o mecânico diz que o problema é a bomba. Enfim, como já não sei o que fazer, peço ajuda de vocês que possuem mais experiência com veículo do que eu.
    4X4 Brasil

  • #1064
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter Costa Ver Post
    Olá Meu nome é Walter, peguei um Dakota 2.5 turbo diesel 2001 que estava parada e mandei fazer a junta do cabeçote e trocar mais algumas peças, mas após os reparos, o mecânico disse que precisava mexer na bomba, pois ela estava enfumaçando é com aceleração fraca. Eu mandei fazer a limpeza e trocar os reparos da bomba, gastei R$1.700,00, mas ao ligar o carro, ele continua com os mesmos sintomas!... o bombista diz que não é da bomba... o mecânico diz que o problema é a bomba. Enfim, como já não sei o que fazer, peço ajuda de vocês que possuem mais experiência com veículo do que eu.
    Nobre Walter, boa noite! Verifica se as manqueiras de agua estão ficando pressurizadas (duras) quando o motor esta em funcionamento, ´pos se estiver passando um pouco de compressão para o sistema ele pode estar sendo pressurizado por vazamento de compressão e queimando agua junto com diesel. Se as manqueiras estiverem macias mesmo depois de funcionar por uns 5 minutos, vc pode verificar o ponto da BI, esta pode estar atrasada, onde também causa falha de sincronismo e fumaça excessiva. Essas verificações sufiro considerando que o motor esteja com boa compressão e turbina ok.
    Espero ter ajudado com possíveis causas que ja aconteceram comigo.

    Att...

  • #1065
    Usuário
    Entrada
    30/03/2006
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipe Pinhati Ver Post
    Putz grila, peça de Monza e Corcel em Dakota é o fim, além de ser totalmente desnecessário.
    Eca! Que meleca!
    Só mesmo um cara que admite colocar KIT GNV em Dakota pode falar uma asneira como essa!
    Esse é o início do fim de uma Dakota!
    Concordaria com você se vivessemos nos USA, onde peças originais são baratas e acessíveis, mas aqui na Brasilônia a gente tem que se virar pra sobreviver a um governo que arranca nosso couro em impostos e taxas.

    Sobre as substituições elas foram baseadas em manuais de equivalência Bosch, NGK, portando apresentam o mesmo desempenho que as originais senão melhor. Mencionei os carros nacionais para facilitar pro pessoal achar.

    Sobre o gas eu pessoalmente nunca usei,mas a idéa de usar um combustivel mais barato e menos poluente não é de todo mal, mormente agore nos kits de última geração com emulação eletronica de bicos que praticamente elimina os problemas de retorno de chama e perda de potência. Palavra de engenheiro.

    Ps. desculpe o atraso na resposta.
    4X4 Brasil

  • #1066
    Usuário
    Entrada
    15/09/2019
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Manual do usuário

    Bom dia, gostaria de parabenizar o fórum, sempre encontro resposta para quase tudo... adquiri uma Dodge/Dakota 98/99 3.9 V6, e gostaria de saber se algum colega do fórum tem o manual do usuário, não do motor... tem algumas funções da cabine que estou perdido. Email terciobrisola@hotmail.com. Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: falta completar conversa

  • #1067
    Usuário
    Entrada
    15/09/2019
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

  • #1068
    Usuário
    Entrada
    22/04/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Longo Ver Post
    Adicionado
    Também gostaria, por favor 31991973536

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade