x
Convex Datacenter
Página 7 de 93 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #73
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Dakota Diesel




    Fala Dudagnoni!
    Como me pediu por MP, para opninar no tópico, na pagina 5 deste, tem algumas opnioes que emiti.
    Mas detendo-se mais à DAKOTA Diesel, como falei la na pg. 5, tenho uma diesel, que estou aprontando os equipamentos pra dar um up grade legal.
    A questao da substituicao do motor(seja por um MWM SPRINT 2.8, um INTERNARTIONAL POWER STROQUE 2.8 ou 3.0, ou até no meu caso o CUMMINS MAX POWER 3.9), entendo que é viavel, desde que voce vai ficar com uma camionete que chama a atencao(isso é indiscutivel quanto a DAKOTA), pelo design, linhas, estilo, acabamento, itens de conforto,etc, etc, com um motor de facil manutencao(pela facilidade de encontrar pecas), a um preco compativel com a realidade de mercado.
    Eu ficaria com uma diesel em detrimento de um modelo a gasolina,por questao de gosto, no que diz respeito a propulsores para utilitarios. Sou fascinado por motores OTTO, ainda mais V8 e melhor ainda se for um EMI sobrealimentado e preparado, mas num bom cupe ou sedan esporte(repito, questao de gosto). E no caso dos diesel, por mais que se afirme a modernidade e tecnologia dos HSD, ainda sou adepto dos de baixa rotacao, e hoje com a injecao eletronica, acho show de bola. Mas como cada caso é um caso, entendo se voce pegar uma DAKOTA diesel em bom estado(leve num mecanico de sua confianca, se tiver, para avaliar o carro), e se gosta mesmo do estilo DAKOTA, substiua o motor, que para "uso normal" um MWM SPRINT 2.8 vai bem na substituicao.
    Se tiver condicoes um dia, ainda compro outra DIESEL pra colocar 4x4, como fez(E MUIIITOOO BEM FEITO!!!), o nosso companheiro Renato!
    Abraco, e boa sorte!
    Sérgio Augusto

  • #74

    Dodge dakota

    Sou proprietario de uma Dakota R/T 2001.
    Foram longos anos de espera p ter o primeiro v8!
    Estou c o carro ha oito anos e fui fazendo upgrades no motor.
    Hoje, o galipão roda c duas turbinas e cabeçote preparado.
    Apesar da pressão dos turbos estar bem baixa, o cambio patina,
    e a potencia esta bem aquem do que poderia estar.
    O carro esta em faze de ajustes, e gostaria de trocar ideias
    c outros fissurados por v8 ou Dakota.
    Pretendo colocar um cambio manual do dodge...
    Abç

  • #75
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Sua Dakota deve estar o bixo!!! Com um câmbio manual entao....sai da frente!!!

  • #76
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por Antonio A. Lima Ver Post
    Sou proprietario de uma Dakota R/T 2001.
    Foram longos anos de espera p ter o primeiro v8!
    Estou c o carro ha oito anos e fui fazendo upgrades no motor.
    Hoje, o galipão roda c duas turbinas e cabeçote preparado.
    Apesar da pressão dos turbos estar bem baixa, o cambio patina,
    e a potencia esta bem aquem do que poderia estar.
    O carro esta em faze de ajustes, e gostaria de trocar ideias
    c outros fissurados por v8 ou Dakota.
    Pretendo colocar um cambio manual do dodge...
    Abç
    Olá Antônio, tudo bem???

    Meus parabéns pela Dakota.

    Agora me esplica uma coisa: O que você quer dizer com "o câmbio patina"????? Você percebe que o giro sobe além do normal e o carro não desenvolve velocidade???? É isso??? Consegue perceber isso pelo contagiros em relação ao velocímetro. Se realmente isso estiver acontecendo, seu câmbio precisa de reparos trocando todo o conjunto de discos de embreagens. É um serviço temido por muitos, mas te digo que é relativamente simples. O critério mais importante é a limpeza.

    O meu conselho é você não tirar o câmbio original, ainda mais pra colocar um de DODGE tal como você disse, principalmente pela relação das marchas. Veja que este câmbio tem uma relação de primeira marcha muito longa e a relação final é de 1:1. Resultado, sua camionete vai sofrer um pouco pra sair, forçando um pouco a embreagem, e terá uma relação final muito curta, estourando giros muito cedo, ficando com velocidade final baixa. A Dakota usa uma relação de diferencial mais curta um pouco que o carro DODGE, mas tem pneus bem menores que a Dakota, e você terá dificuldades em adequar a relação do diferencial pois o eixo da Dakota não oferece muitas opções. Conclusão, sua Dakota terá uma relação final bem pior que o proprio carro.

    A minha sugestão é você reparar o seu câmbio e talvês fazer alguns ajustes nele para melhorar a configuração de acordo com a nova configuração do seu motor. O fato desse câmbio ter gerenciamento eletrônico facilita esses ajustes, porém o custo é um pouco maior. Pode ser feito mudando diretamente a programação da central, tal como é feito com a injeção, pode ser feito por intermédio de um scaner muito vendido nos EUA que já te dá alguns parâmetros pré definidos de configuração ou ainda com um módulo totalmente programável a exemplo dos Fuel tech, etc etc etc. Câmbios automáticos costumam dar resultados melhores em motores com muito torque inclusive oferecendo uma durabilidade maior que muitos câmbios mecânicos, inclusive poupando alguns esforços para os demais componentes da transmissão, tal como coroa e pinhão, semieixos, cardã, etc.

    Agora se você quer distância de câmbio automático, tem nojo, prefere de toda forma um mecânico, então utilise um câmbio mais moderno, com 5 marchas overdrive, e você terá várias opções, bastando apenas selecionar com cuidado.

    Não tenho precisão das informações do modelo, mas o câmbio utilizado no Troller 2.8 mwm é muito resistente, 5 marchas, e pode ser adatado ao seu motor sem muitas adaptações, bastando você adquirir também uma capa seca original do Dodge.

    Mas é isso aí, se conselho fosse bom né................

    Só acho que depois de tanto investimento no motor, é um contra senso andar pra traz tirando um excelente câmbio automático pra colocar um mecânico 4 marchas.


    Abraços

  • #77
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Antonio A. Lima Ver Post
    Sou proprietario de uma Dakota R/T 2001.
    Foram longos anos de espera p ter o primeiro v8!
    Estou c o carro ha oito anos e fui fazendo upgrades no motor.
    Hoje, o galipão roda c duas turbinas e cabeçote preparado.
    Apesar da pressão dos turbos estar bem baixa, o cambio patina,
    e a potencia esta bem aquem do que poderia estar.
    O carro esta em faze de ajustes, e gostaria de trocar ideias
    c outros fissurados por v8 ou Dakota.
    Pretendo colocar um cambio manual do dodge...
    Abç
    Olá Antonio;
    Em relacao ao cambio manual, como bem colocou o companheiro Renato, o cambio do TROLER é o EATON FSO 2305 B até 2002, o FSO 2405 B até 2005 e dai em diante o FSO 2405 E.(este cambio tambem equipa a Ranger, S-10 etc) Este cambio seria uma boa opcao, pois voce consegue por uns 3 a 4k , e dependendo de onde procurar,(os caras fazem pra voce) voce pode optar por qual relacao usar na quinta marcha (overdirve), pois as engrenagens (movida e motora) da over, sao livres no eixo principal e contra eixo. Por outro lado, se voce quiser ter mais resistencia, pode usar o ZF 5S-420( o cambio da F250, F350, Volks 8-140, etc) que cabe na boa. E voce acha por uns 4 a 4,5K.Vou tentar anexar um manual dos EATON pra voce

  • #78
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Cambios

    Citação Postado originalmente por Antonio A. Lima Ver Post
    Sou proprietario de uma Dakota R/T 2001.
    Foram longos anos de espera p ter o primeiro v8!
    Estou c o carro ha oito anos e fui fazendo upgrades no motor.
    Hoje, o galipão roda c duas turbinas e cabeçote preparado.
    Apesar da pressão dos turbos estar bem baixa, o cambio patina,
    e a potencia esta bem aquem do que poderia estar.
    O carro esta em faze de ajustes, e gostaria de trocar ideias
    c outros fissurados por v8 ou Dakota.
    Pretendo colocar um cambio manual do dodge...
    Abç
    Antonio: Nao tou conseguindo anexar arquivos nas mensagens que posto. Se quiser fala teu email, que te mando o manual do cambio EATON FSO 2405(RAnger,S-10, Troler etc) e FSO 4405(WV 8-120 Delivery, Agrale, etc), pra voce da uma olhada,(nao tenho manual do ZF 5S-420, mas é só voce da uma olhada no manual do proprietario de uma F250 e ver o escalonamento do cambio) e quem sabe te ajuda a decidir que cambio usar na tua camionete. Vou te mandar também um folder com informacoes do cambio ALISON serie 1000/2000 (automatico), só pra voce ver qual é o cambio automatico ideal pra se ter numa camionete com motor forte com a sua.
    Abraco.

  • #79
    Usuário Avatar de Caieta
    Entrada
    19/12/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    392
    Agradecimentos: 0

    Troca de carro.

    ola pessoal sou novo na area da dakotas, e estou com muitas duvidas!! to querendo comprar uma 3.9 V6 CE manual 4x2. meu primo tem uma V8 e me disse que achar peças é meio complicado, procede? seria um carro apenas para uso na rua nada de offroad. queria muito uma dodge ram mas no brasil é impossivel. dirige uma Ram 1500 V8 sport nos EUA e simplesmente me apaixonei pelo carro. sei que nao vai ser uma Ram mas...é o mais proximo que posso chegar($$) uahuahuha.

    1) 70mil km ja é considerado muito para este carro?

    2) que tipo de manutençao ela da?

    3) ando cerca de 50km/dia entao vou terque andar com ela no GNV pelo menos durante a semana, como fica a potencia dela no gas? qual a autonomia?

    4) alguma dica para a compra??

    5) qual o preço medio do seguro dela?

  • #80
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Bom, vou tentar responder algumas das suas questões:

    1- 70,000 km pra esse carro não é nada. O motor dura muito mais em termos de quilometragem.

    2- Manutenção mais comum é referente aos terminais da suspensão e direção.

    3- Em relação ao GNV não te respondo poi nunca utilizei

    4- Quando comprar procure observar tudo o que se dever verificar num carro usado.
    Trata-se de um carro bem resistente e que apresenta muito pouco caso de deterioração de componentes pelo tempo de uso. Assim, é difícil mascarar problemas em uma Dakota.

    5- Seguro, desencana, que nunca vai encontrar uma seguradora que te peça menos de 20% do valor do veículo.
    Em relação às peças, te digo que não é tão difícil assim de encontrar. Existem várias lojas que comercializam o que você precisar para sua Dakota. E te falo que o preço não é nenhum absurdo

    Só fique esperto que tem muito produto de segunda linha que não vale o que pesa. Eu mesmo troquei certa vez todos os pivos da minha dakota por uns de qualidade duvidos, e não duraram 4 meses. Nessa hora vale a pena economizar.

    Abraços e pode procurar mais informações sobre Dakotas no site www.dodgedakota.com.br

  • #81
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Em relação ao seguro, a melhor opção é fazer uma cotação direto na Mercedes-Seguros, em SP.

    Há alguns meses atrás eu fiz uma cotação lá para uma Dakota Sport 2.5 Diesel e ficou em R$ 3.100,00.....isso sem nenhum bônus e para o meu perfil, tenho 25 anos, solteiro e tal...

    Para quem não está mais no perfil de risco pode compensar, pois é um carro que chama atenção. Eu acho que vale a pena.

  • #82
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Oficina especializada em diesel em sao paulo

    Ola pessoal tudo bem,

    Alguem poderia me indicar alguma oficina especializada em mecanica diesel em São Paulo??

    Tenho uma Dakota TD 2.5 SPORT, porem nao conheço nemhum mecanico de confiança para poder mexer nela.

    Abraços

  • #83
    Usuário
    Entrada
    23/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    MWM Sprint 3.0 na Dakota TD 2001

    Olá amigos, fico muito feliz em fazer parte deste grande forum.


    Comprei um Dakota TD CE 2001, maravilhosa de estrutura (linda), mas em pouco tempo o meu motor queimou junta de cabeçote e apareceu alguns vazamentos. Optei por fazer uma geral no mesmo e na avaliação, mudei de idéia e comprei um MWM 3.0 Eletrônico novo sem uso (completo).

    Agora vou para o prox. passo a adptação. Gostaria de algumas dicas de vcs que já tem um vasta experiência no assunto e tenho várias dúvidas ?

    Vou ter muitos problemas com a adaptção ?
    Como fica a minha injeção eletrônica, modulos ?
    Cambio ?

    Alguém já passou por isso e pode me dar alguns bons caminhos, começando com um profissional para fazer as adpatações.

    Estou em SP (ZL) e sempre quis ter uma Dakota, agora quero equipa-la com este motor, fazer todo o procedimento correto, com qualidade e como dizem por aí "casar com a menina"....rsss.

    Muito obrigado e o que precisarem de mim, podem contar.


    Grande abraço.


    Nilton

  • #84
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilsantana 2009 Ver Post
    Olá amigos, fico muito feliz em fazer parte deste grande forum.


    Comprei um Dakota TD CE 2001, maravilhosa de estrutura (linda), mas em pouco tempo o meu motor queimou junta de cabeçote e apareceu alguns vazamentos. Optei por fazer uma geral no mesmo e na avaliação, mudei de idéia e comprei um MWM 3.0 Eletrônico novo sem uso (completo).

    Agora vou para o prox. passo a adptação. Gostaria de algumas dicas de vcs que já tem um vasta experiência no assunto e tenho várias dúvidas ?

    Vou ter muitos problemas com a adaptção ?
    Como fica a minha injeção eletrônica, modulos ?
    Cambio ?

    Alguém já passou por isso e pode me dar alguns bons caminhos, começando com um profissional para fazer as adpatações.

    Estou em SP (ZL) e sempre quis ter uma Dakota, agora quero equipa-la com este motor, fazer todo o procedimento correto, com qualidade e como dizem por aí "casar com a menina"....rsss.

    Muito obrigado e o que precisarem de mim, podem contar.


    Grande abraço.


    Nilton
    Fala Nilton!!
    Parabéns pela DAKOTA. Quanto a substiuicao do motor, voce está fazendo a coisa certa. Tenho uma DAKOTA TB 2001, para a qual montei um projeto de susbstituicao do POWERTRAIN completa(motor, cambio e diferencial), mas fui obrigado a abortar o projeto, devido a um prejuizo grande que tomei nos meus negocios, inclusive me obrigando a desfazer os negocios que fiz na compra do motor e cambio "novos" para a camionete. Mas, isso nao vem ao caso.
    A opcao que voce esta fazendo de motorizacao, sem duvida vai ficar show de bola, no entanto vale ressaltar que deve fazer uma avaliacao, na possibilidade de substituir o cambio também, onde, um modelo que cairia bem é o EATON FSO 2405(cambio que equipa as Rangers, S-10, Troller,etc.). Quanto ao diferencial, no minimo o que deve fazer, é substituir o conjunto coroa e pinhao original(4,11:1) e colocar o conjunto das DAKOTA 3.9/5.2 a gasolina(3,54:1).
    E no conjunto de informacoes que venho pesquizando e obtendo ao longo do tempo(de um ano pra cá), "O CARA" pra fazer a adaptcao pra voce, seria o Afonso Carlos e sua equipe, da TT4 de Baurú. Ele é membro do forum. Entra em contato com ele.
    O Renato Fraga, colocou sistema 4x4 na DAKOTA dele, lá com o Afonso, vai poder te dar valiosas referencias e informacoes.
    Abraco.
    Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade