x
Convex Datacenter
Página 55 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #649



    Pessoal
    o velocimetro da Dakota V6 usa cabo ou é eletronico? a minha não funciona, contagiros funciona.
    o medidor de comb tbem só marca cheio... sonho ne rsrs

    abs

  • #650
    Usuário
    Entrada
    26/07/2014
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma dakota 2.5 diesel e estou com problema de oscilação de giro e dificuldade na partida, já chequei e substitui todos os filtros, velas de aquecimento e tudo mais que possa interferir nesses quesitos. Alguém teria alguma dica? estou tentando resolver por casa pois ando meio sem "tempo" pra levar numa mecânica especializada

  • #651
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    Pessoal
    o velocimetro da Dakota V6 usa cabo ou é eletronico? a minha não funciona, contagiros funciona.
    o medidor de comb tbem só marca cheio... sonho ne rsrs

    abs
    Amigo, acredito que seja DIGITAL, pois o odômetro é digital.
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #652
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evertonsilva Ver Post
    Boa noite pessoal, estou com uma duvida sobre a substituição da agua do radiador da Dakota V6 gasolina. Como comprei a pouco tempo e percebi que atualmente no radiador esta usando somente agua direto, estou querendo fazer a limpeza e troca por aditivo, porem tenho algumas duvidas como qual aditivo utilizar? visando que não sei a quanto tempo o radiador não utiliza aditivo, e li que dependendo do aditivo que colocar ele pode fazer uma limpeza pesada e isso me gerar problemas no motor, se possivel alguem pude me dizer qual aditivo utilizar e tambem se é aconselhavel utilizar esses produtos de limpar radiador antes de colocar o novo aditivo com agua deionizada.

    Obrigado
    Everton, você pode mandar limpar o sistema, ou limpar em casa mesmo e usar aditivo organico, ele só não vai permitir que continue a enferrujar a agua e não vai fazer nenhuma limpeza.

    Para limpar em casa, esgote a agua do radiador soltando a mangueira de baixo, uma vez esgotado encha com agua normal, funcione o motor e deixe esquentar para abrir a termostatica e a agua circular no motor, espere esfriar e solte a mangueira novamente, faça três vezes ou até a agua ficar limpa.

    Depois encha com agua deionizada e coloque o aditivo organico.

    Se vc colocar outro aditivo ele vai atacar os pontos de ferrugem e você vai começar a ter vazamento por selos do motor ou até mesmo nas juntas, então não é recomendado.

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #653
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Diniz o cabo do velocimetro da dakota é eletronico ele trabalha com uma roda fonica dentro do diferencial, o sensor fica em cima do diferencial e ele costuma dar problema fazendo com que as luzes do ABS e do freio de mão fiquem acesas ou o velocimentro para de funcionar. de uma checada no sensor e em ultimo caso troque o sensor.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #654
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Pessoal, estava meio Sumido, mas voltei a trabalhar na minha dakota 5.2 CE

    Vamos as novidades.

    Fiz um trabalho extenso de correção de pintura, troquei a capota marítima e resolvi todos os problemas que ela estava apresentando.

    Decidi dar uma melhorada na performance e atualizar o visual. Comprei um conjunto de coletores em aço inox americano, que ja chegou, comprei um conjunto de farol novo com setas em LED (Eu achei muito bonito).

    Quero comprar um chip que atualiza o mapa dela para gasolina de 93 octanas, quero ver a possibilidade de trocar coroa e pinhão para uma relação mais curta, estava pensando em colocar coroa e pinhão da 6 cilindros, mas preciso saber se isso vai funcionar. E por ultimo, vi algumas dakotas com ventuinha elétrica, no lugar daquela grande que é ligada no motor.

    Assim que eu tirar fotos, vou tentar postar aqui.

    Valeu
    Kato remapear a injeção pode ser uma boa, mas eu não acredito que remapear a injeção para gasolina de 93 octanas venha trazer algum beneficio, para usar todo potencial dessa nova gasolina o certo seria aumentar a taxa de compressão dos cilindros e com isso tirar proveito do alto poder calorifico dessa gasolina.

    Quanto a coroa e pinhão é mais facil vc comprar o diferencial inteiro de uma V6 e aproveita e compra com o Limited Slip para melhorar a arrancada (não vai deixar uma roda patinar). Agora esse diferencial na sua V8 vai ficar curto e ela vai beber horrores, fora que a velocidade final vai ficar limitada, a menos que você coloque pneus grandes (acima de 33 polegadas) ai fica bom.

    Ventuinha eletrica na DAK é um assunto controverso e eu não recomendo, veja que a ventuinha eletrica só funciona até 60Km/h depois disso ela deixa de funcionar e o que refrigera o radiador é o ar passando pela colmeia. Em situação de transito a ventuinha eletrica só vai refrigerar a agua do radiador e o motor vai continuar quente, já a nossa ventuinha com polia viscosa fica o tempo todo mandando vento fresto para o motor e radiador, aumentando a velocidade quando a agua esquenta, pois a polia trava e a ventoinha roda na velocidade do motor.

    No meu ver os 10CV que vc ganha tirando a ventoinha mecanica para instalar a eletrica não compensam o desgaste pelo aumento do calor no cofre do motor.

    PS: Estamos aguardando as fotos!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #655
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    40
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Kato remapear a injeção pode ser uma boa, mas eu não acredito que remapear a injeção para gasolina de 93 octanas venha trazer algum beneficio, para usar todo potencial dessa nova gasolina o certo seria aumentar a taxa de compressão dos cilindros e com isso tirar proveito do alto poder calorifico dessa gasolina.

    Quanto a coroa e pinhão é mais facil vc comprar o diferencial inteiro de uma V6 e aproveita e compra com o Limited Slip para melhorar a arrancada (não vai deixar uma roda patinar). Agora esse diferencial na sua V8 vai ficar curto e ela vai beber horrores, fora que a velocidade final vai ficar limitada, a menos que você coloque pneus grandes (acima de 33 polegadas) ai fica bom.

    Ventuinha eletrica na DAK é um assunto controverso e eu não recomendo, veja que a ventuinha eletrica só funciona até 60Km/h depois disso ela deixa de funcionar e o que refrigera o radiador é o ar passando pela colmeia. Em situação de transito a ventuinha eletrica só vai refrigerar a agua do radiador e o motor vai continuar quente, já a nossa ventuinha com polia viscosa fica o tempo todo mandando vento fresto para o motor e radiador, aumentando a velocidade quando a agua esquenta, pois a polia trava e a ventoinha roda na velocidade do motor.

    No meu ver os 10CV que vc ganha tirando a ventoinha mecanica para instalar a eletrica não compensam o desgaste pelo aumento do calor no cofre do motor.

    PS: Estamos aguardando as fotos!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Nobre Colega Pedro,

    Pelo visto, vc é um grande entendedor de DAKOTA.

    Vou procurar esse diferencial no ferro velho, acredito que possa encontrar barato. Como faço para descobrir se é o Limited Slip?

    Com relação a consumo, não estou preocupado, pois uso o carro só para passear, e as vezes, um drift de leve KKK

    10 cv é tentador hein, se eu trocar a ventuinha eletrica dela por uma maior, e colocar um acionamento manual, pois só eu ando com o carro, o q vc acha

    ?Clube da Dakota-img_20140804_174715.jpgClube da Dakota-20120309_173736.jpg
    Trailblazer 2014
    Dakota 5.2RT CE 2000

  • #656
    opa valeu
    no fds vou dar uma limpada nele, é isso?
    na minha o velo não funciona, acende luz do freio e check engine, mas do abs não acende


    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Diniz o cabo do velocimetro da dakota é eletronico ele trabalha com uma roda fonica dentro do diferencial, o sensor fica em cima do diferencial e ele costuma dar problema fazendo com que as luzes do ABS e do freio de mão fiquem acesas ou o velocimentro para de funcionar. de uma checada no sensor e em ultimo caso troque o sensor.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

  • #657
    outra coisa, li todas as pags e vi citação de oleo de cambio ser 75w80 e 75w90...qual seria o correto?
    aquela manual de manutenção não estou conseguindo baixar, acho que meu note esta com problema, tentarei baixar em outro,

  • #658
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Diniz o óleo do cambio é 75W80 é dificil de achar esse óleo e custa caro, mas na falta dele pode utilizar sem prejuizo o 75W90, mais facil de achar, o importante é não colocar sae 90 no cambio, e trocar o óleo a cada 50Mil Km.

    Diniz, faz o teste do painel, eu expliquei como fazer algumas paginas para tras e veja o erro que aparece, o sensor do diferencial não tem como limpar, o mal contato ocorre na conexão dele, se ele estiver com problemas só trocando mesmo.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #659
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kato Junior Ver Post
    Nobre Colega Pedro,

    Pelo visto, vc é um grande entendedor de DAKOTA.

    Vou procurar esse diferencial no ferro velho, acredito que possa encontrar barato. Como faço para descobrir se é o Limited Slip?

    Com relação a consumo, não estou preocupado, pois uso o carro só para passear, e as vezes, um drift de leve KKK

    10 cv é tentador hein, se eu trocar a ventuinha eletrica dela por uma maior, e colocar um acionamento manual, pois só eu ando com o carro, o q vc acha

    ?Clube da Dakota-img_20140804_174715.jpgClube da Dakota-20120309_173736.jpg
    Kato, lindona ela hein, com esses coletores deve ficar o bixo. Quanto as ventuinhas, nos forums gringos falam que a ventuinha da Cherokee serve certinho, aqui no dakotaRT eles discutem isso: Electric Fan - Dakota R/T Club Forum

    Mas veja eu não colocaria uma fan que empurre menos de 3000CFM para refrigerar bem o radiador, vc nem precisa deixar ligado direto, pq vai perder potencia devido a necessidade de energia, pode colocar um cebolão para controlar o ligar e desligar dela, pode até colocar uma chave para ligar com o ar condicionado tambem.

    Grande Abraço e boa sorte ai.

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #660
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    ola pesoal gostaria saber informação sobre cambio dakota 2.3 disel se posivel a relação de marcha da mesma, pois pretento por cambio destes na minha f75, andei pesquisando não consegui detalhes das relação de marchas, se posivel mandar por email é nitobortese.kctpro6@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade