x
Convex Datacenter
Página 5 de 93 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #49
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Sistema de injecao da DAKOTA




    Citação Postado originalmente por Marcos Antonio Farinacio Ver Post
    Olá Pessoal!!
    Também sou um apaixonado pela Dakota, tanto que em dezembro consegui comprar uma 2.5 Turbo Diesel Cabine Dupla!! Estava a procura de uma V6 ou V8, porém acabei comprando uma a Diesel muito original, Linda! Porém, já no primeiro mês, a mesma apresentou um problema e não consigo encontrar um mecânico bom e de confiança para resolver o problema. Quando paro e tento arrancar, a mesma engasga, como se estivesse com escesso de diesel, não anda, e começa a sair muita fumaça preta pelo escape. Aí é necessario eu desencata-la acelerar bastante ... só depois consigo trafegar normalmente. Isto tem ocorrido cada vez com mais frequencia e a fumaça cada vez aumenta mais!! Fui em uma oficina e obtive a informação de que pode ser os bicos, e que custaria em torno de R$ 3.000,00 a 5.000,00 achei um absurdo!! Por favor, se alguém já teve este problema favor me informar, e se possível indicar alguma oficina mecanica de confiança e com preço acessível em São Paulo.
    Abs.
    Marcos.
    Boa tarde Marcos;
    A principio, tenta encontrar uma autorizada em BOMBAS INJETORAS BOSCH, pra ver se eles conseguem diagnosticar o problema, pois pode ser os bicos, mas tambem pode ser algum problema na bomba injetora, na central que comanda a bomba injetora, enfim, tente partir pra um diagnostico em uma oficina confiavel, ( nao conheco nenhuma em SAO PAULO) que seria em primeira instancia uma autorizada BOSCH.
    Depois, se precisar comprar bicos, ou qualquer peca, procura a www.globalautoparts.com.br, a BODIPASA(a bodipasa tem os bicos, nao o conjunto completo, mas os elementos injetores propriamente ditos, bem baratos em relacao aos precos da concessionaria), e se tiver que recorrer a uma concessionaria, procure a CALTABIANO ai em SAO PAULO, e fale com o SILAS, o tel. é 11 3665 5520.
    Abraco.

  • #50
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Galera, to pensando em comprar uma Dakota 2.5 Diesel cabine simples....mas to com uma dúvida:
    um motor desse com boa manutenção deve rodar quantos mil km?? Uns 400mil?

    Abraços!

  • #51
    Citação Postado originalmente por guidagnoni Ver Post
    Galera, to pensando em comprar uma Dakota 2.5 Diesel cabine simples....mas to com uma dúvida:
    um motor desse com boa manutenção deve rodar quantos mil km?? Uns 400mil?

    Abraços!
    300.000Km é o máximo que se pode esperar para um motor diesel de alta rotação. Pode até passar um pouco se for de um único dono cuidadoso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #52
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    O certo é comprar pensando nos 200-250mil km entao, no máximo!!
    porque um carro com cerca de 10 anos de uso é muito difícil nao ter passado por mais de dois donos...

    Assim já fica complicado pegar uma Dakota com mais de 100mil Km, se eu for pensar em andar bastante, uma vez que uma retífica desse motor deve beirar os R$7mil.

  • #53
    Citação Postado originalmente por guidagnoni Ver Post
    O certo é comprar pensando nos 200-250mil km entao, no máximo!!
    porque um carro com cerca de 10 anos de uso é muito difícil nao ter passado por mais de dois donos...

    Assim já fica complicado pegar uma Dakota com mais de 100mil Km, se eu for pensar em andar bastante, uma vez que uma retífica desse motor deve beirar os R$7mil.
    Eu prefiro comprar uma com o motor no fim por um preço melhor e zerar ele inteiro. Ficaria bem mais tranqüilo...

    Em tempo: Em se tratando de Dodge esses R$7000,00 pode chegar facil nos R$12000,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #54
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Sua idéia é boa, chora bastante no preço se o motor esiver rodado e depois pensa em fazer ele.

    Mas se chegar nos 12mil já fica quase 50% do valor do carro....dependendo compensa comprar um 2.8 MWM!

  • #55
    Citação Postado originalmente por guidagnoni Ver Post
    Sua idéia é boa, chora bastante no preço se o motor esiver rodado e depois pensa em fazer ele.

    Mas se chegar nos 12mil já fica quase 50% do valor do carro....dependendo compensa comprar um 2.8 MWM!
    aqui na minha cidade um sprint 2,8 custa R$14,000,00 zero na caixa...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #56
    Citação Postado originalmente por guidagnoni Ver Post
    Galera, to pensando em comprar uma Dakota 2.5 Diesel cabine simples....mas to com uma dúvida:
    um motor desse com boa manutenção deve rodar quantos mil km?? Uns 400mil?

    Abraços!

    Olha só, num to querendo te desanimar não, é uma picape muito boa, estabilidade e conforto igual ao da Dakota vc só vai encontrar em um sedã, mas voltando ao assunto do motor, dificilmente chega a 150 mil km sem precisar de retífica. Conheço bem duas dessas e já vi muitas outras com motor fundido.

    Só pra vc ter uma idéia de quanto custa retificar esse motor detroit diesel 2.5, só o jogo de pistão, camisa, anel e biela dá pra comprar um MWM SPRINT 2.8 zero.

    O bico injetor do 1º cilindro é eletronico e custa sozinho mais de 2 mil reais.

    Acompanhei bem de perto a agonia de 2 amigos do meu pai, que são donos dessas 2 dakota CE 2.5 ano 2001. As duas estão rodando com o sprint 2.8 a mais ou menos 1 ano sem nenhum problema, eles gastaram mais do que o valor do motor 2.8 tentando arrumar o motor original que ficava bom por um tempo e depois começava a baixar água, pareçe que o material dos 4 cabeçotes iam se desfazendo.

    Aki em casa teve uma 98/99 CE 3.9 V6, essa sim tem motor "pra toda vida". Aminha sugestão é a seguinte, pesquise bem antes de comprar ai na sua região, fale com mecânicos, ou compre uma e qdo o motor fundir já coloca o sprint 2.8 de cara sem gastar com o motor original, ou olhe uma com motor V6 a gasolina.

    Qualquer dúvida estou a disposição, abraço.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #57
    Tá ai uma foto dela lá na fazenda, ela é ano 2001 agora com mwm sprint 2.8.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Dakota-imagem-235._800x600.jpg  
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #58
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Leonel, valeu pelas dicas!!!
    Realmente a Dakota é 10 em conforto, autonomia, desing....mas pra adquirir uma tem que pesar mais esse fato da mecânica cara.

    Acabei de falar com o proprietário de uma, ele fez o motor dela recentemente e gastou R$7mil em peças e mais R$4mil em mão-de-obra. Com esse valor realmente vale a pena já partir de cara para o MWM!!!

  • #59
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Se inha opnião valer.......

    Olá a todos.

    Acho que não é surpresa pra ninguém a minha paixão pelas Dakotas.

    Mas uma coisa tenho que admitir: Eita motorzinho safado esse 2.5 Turbo diesel original dela. Não é nem "mecânico, nem eletrônico" hehehe, fraco em resistência, durabilidade e desempenho, fora o alto custo de manutenção.

    Nunca passou pela minha cabeça adquirir uma Dakota dessas. E não recomendo pra ninguém. E pra quem tem , acho besteira muito grande querer arrumar o motor quando este quebra. Parte logo prum MWM que vai ter só alegrias. É fácil de encontrar, bem comum (equipa vários veículos) e finalmente de manutenção bem mais fácil

    Ainda mais com o preço atual do diesel, eu não vejo vantagem nenhuma em ter uma pick up média abastecida por este combustível.

    A começar do custo inicial do carro, que gira em torno de R$10,000.00 a mais que um similar a gasolina V6, passando por impostos, seguro, etc etc etc atrelados ao valor, terminando ao custo geral de manutenção bem mais alto que qualquer motor gasolina.

    Tudo isso pra uma "economia" relativa em termos de dinheiro na hora e rodar com o veículo.

    Acho que essa cultura de que carro diesel é vantagem,
    remota dos tempos de combustível subsidiado, gasolina cara (não que a atual seja barata) e motores Otto menos eficientes que os atuias (apesar dos motores diesel terem evoluído bem mais que os Otto) .

    Veja que apesar do GNV não valer mais a pena, e ser uma adaptação bem contestável pela perda de potência, espaço ocupado pelo cilindro etc etc etc (apesar de já ter sido uma opção muito, mas muito econômica), ainda existe a opção da conversão para álcool com custo relativamente baixo, ganho em desempenho e relação custo por Km rodado bem próximo do Diesel.
    Economicamente falando eu defendo a idéia que não compensa comprar uma pick up diesel de porte médio. Mas essa regra também está se extinguindo. Ainda é válida para a comparação de usados, contemporâneos á época que ainda eram fabricados os motores V6.

    Atualmente, com essas porcarias de motores 4 cil gasolina, total flex etc etc etc que estão equipando as Rangers, S10, Hillux entre outras, volto a pender pro lado do diesel, simplesmente porque o carro fica fraco demais e com consumo bem elevado, não esquecendo que os diesel eletrônicos também não tem a virtude da economia de combustível, mas satisfazem no desempenho. O que acho que pode compensar é apenas a questão do custo de manutenção a favor dos 4 cil gasolina e total flex.

    Mas deixando as divagações de lado, estavamos falando da Dakota se não me engano não é?????

    Pois bem, como disse no título, "se minha opnião valer", e opnião de apaixonado sabe como é né, meio cega, resumo em dizer que a Dakota é sem sombra de dúvidas a pick up mais virtuosa dentre todas as concorrentes e arrisco em dizer que seja uma boa opção mesmo comparando com outros veículos tal como alguns sedans e stationwagon.

    Sei que das V6 é a pior em desempenho e consumo. Das 4 cil, praticamente equiparada, e das diesel já sabem minha opinião, mas avaliando o carro como um todo, vejo uma comparação desleal, hehehehe.

    É de longe a mais espaçosa, confortável, bem acabada, completa de equipamentos, design muito superior, sem falar na robustez dos componentes mecânicos e principalmente a estabilidade. Digo sem medo de errar que é melhor de estabilidade que muito carro por aí.

    A suspensão é forte demais, suas peças são extremamente superdimencionadas e de fácil manutenção. Basta utilizar terminais e pivots de primeira linha, pois existem alguns de péssima qualidade no mercado.

    Transmissão extremamente resistente também com bastante oferta do Câmbio Automático pra quem prefere.

    .......E muitas outras virtudes que ficaria mais um tempão descrevendo.

    É fato que muita gente se arrepia em pensar que vai ficar na mão quando precisar de peças, e que para isso pagará um preço muito alto, mas esquece de fazer uma pesquisa efetiva e fazer uma comparação real com componentes semelhantes das concorrentes "facilmente" encontradas nas concessionarias, e avaliar a durabilidade destes componentes.
    Mesmo na necessidade de importar algum componente, terá a surpresa em ver que o preço não é fora do praticado por aqui e o prazo de entrega chega a ser rápido.

    Certa vez precisei de um coxim de câmbio para minha Dakota 98, e como eu era bem inexperiente na época, recorri logo à uma concessionária. Valor da peça: R$980,00. Fiquei apavorado. Por acaso conheci na ocasião uma pessoa que lidava com importação de pequenos volumes, e muito habituado a enviar peças para carros. Acabei comprando com ele. Paguei na época R$ 320,00. E detalhe, 72 horas depois a peça estava na minha mão.

    Bom jacho que já chega. Sou muito feliz com minha Dakota, só tive alegrias, e recomendo a quem tiver interesse.



    Um Grande abraço a todos.

  • #60
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Renato, sua opnião vale sim....e muito!!!

    Nada como ouvir de alguém que é o dono de uma Dakota, afinal são essas opiniões que vão agregar valor no tóppico...

    Somadas as opiniões dos donos e ex-donos de Dakota, com as experiências dos proprietários das outras pickups, vai ficar mais fácil pra gente chegar a uma conclusão final.

    Mas por enquanto, já vejo que de modo geral as opiniões apontam pro mesmo caminho:
    ...a Dakota diesel é excelente em conforto, acabamento, estabilidade, desing, equipamentos de série e tantos outros atributos, mas só peca por um motivo: a mecânica diesel...

    Sob esse ponto de vista a solução seria ter todos esses atributos com outra mecânica, chegando na Dakota V6....talvez seria essa uma saída?

    A Dakota diesel é muito atraente do ponto de vista financeiro, pois hj em dia existem várias anunciadas por R$25mil em média....por esse valor não se encontra outras pickups diesel de confiança...

    Falta algum proprietário de uma Dakota diesel postar as opiniões aqui, pra gente ver o outro lado da moeda!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade