x
Convex Datacenter
Página 21 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #241



    É verdade cid silva,não adianta ter um carro bom para venda e não poder ir onde se quer ir,esse é meu caso,o civic é muito bom para o dia a dia,mas quando penso em passear nos lugares que gosto o bicho pega,penso em comprar uma dakota e um baratinho para o dia a dia,ontem eu vi uma prata que estava a venda por 11,900,00,parei pra ver mais tava muito detonada e era cabine simples que pra mim não serve ten que ser pelo menos cab. estendida,enquanto isso vou ficando por aqui lendo e aprendendo para não pegar um mico.

  • #242
    Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala gilfilho:
    Se for mesmo colocar um motor diesel, veja todas as questões de documentaçào primeiro, ai na sua regiào, que penso ser coisa relativamente fácil de resolver, e quanto ao motor propriamente dito, pense em colocar o original da DAKOTA diesel, pois deixaria seu carro próximo do "original". Tenho praticamente todas as informaçòes que precisar a respeito do motor, e cuidado, não vá na conversa do primeiro que te disser que o motor da DAKOTA DIESEL é ruim, posso lhe provar o contrário. E as mudanças seriam praticamente só tirar um motor e colocar o outro, sem flanges e outros "artefatos".
    Qualquer informação detalhada, estou a disposição, inclusive lhe ajudar a encontrar um motor.
    Abraço
    Sérgio
    Abraço
    Sérgio
    Muito obrigado companheiro!!! isso que estou pensando estou analisando os prós e contras dessa adptação, uma vez que a minha é uma 4 cilindros a gasolina e gostaria de saber se vou precisar trocar o cambio e diferencial, uma vez que estarei analisando os valores para saber se vou continuar com isso uma vez que paguei barato nela ela me custo 11 mil ai tive que trocar pneus e bateria e tenho uma proposta em uma ranger 2000 com ar e dh com motor 2.5 diesel já original, me pedil uma diferença na troca pois ele esta querendo 25 mil nela! ai vem a questão gostaria de uma dica de qual motor posso colocar, uma vez que em minha região (Cuiabá, Mato -Grosso) o alcool esta berando os 2 reais ai é mais vantagem o diesel por causa de sua altonomia!!! gostaria de ver essa sua idéia de colocar o motor diesel original mas quais seriam as trocas necessarias para isso e se teria como colocar o mesmo motor 2.5 hsd pois em meu pensamento se a ranger aguenta esse motor(peso) a dakota tambem aquentaria facil

  • #243
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gilfilho Ver Post
    Muito obrigado companheiro!!! isso que estou pensando estou analisando os prós e contras dessa adptação, uma vez que a minha é uma 4 cilindros a gasolina e gostaria de saber se vou precisar trocar o cambio e diferencial, uma vez que estarei analisando os valores para saber se vou continuar com isso uma vez que paguei barato nela ela me custo 11 mil ai tive que trocar pneus e bateria e tenho uma proposta em uma ranger 2000 com ar e dh com motor 2.5 diesel já original, me pedil uma diferença na troca pois ele esta querendo 25 mil nela! ai vem a questão gostaria de uma dica de qual motor posso colocar, uma vez que em minha região (Cuiabá, Mato -Grosso) o alcool esta berando os 2 reais ai é mais vantagem o diesel por causa de sua altonomia!!! gostaria de ver essa sua idéia de colocar o motor diesel original mas quais seriam as trocas necessarias para isso e se teria como colocar o mesmo motor 2.5 hsd pois em meu pensamento se a ranger aguenta esse motor(peso) a dakota tambem aquentaria facil
    gilfilho:
    Me passa seu email(via MP, se quiser), que te mando umas considerações a respeito. Mas em principio, veja se realmente quer ficar com a DAKOTA(se é um "afccionado" pela pick up), pois apesar de ela ter lhe custado um precinho camarada, e a troca pela ranger está dando uma difrença de praticamente 14mil, a troca de motor(BEM FEITA, que no caso do motor original, seria comprar um em bom estado e substiuir alguns componentes com problemas cronicos, exemplo os cabeçotes), irá lhe custar uns bons trocados, penso que uns 12 a 13 mil, mas ai, seria só troca do motor especificamente, sem ter que colocar flange no cambio, trocar difrencial(relação), nada mais. Trocar por outro motor diesel, que não o original, implicará em algumas "adaptações, como peças que citei acima, que lhe custarão algum dinheiro, e mais, um motor MWM SPRINT 2.8( em perfeito estado), que entendo seria a melhor opção, não sendo original, depois de adquirido, revisado, testado, etc,etc, ficará em torno de 14 ou 15 mil( voce vai encontrar deles por 8 ou 9 mil, talvez, mas...).
    Abraço
    Sérgio

  • #244
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Idade
    70
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Sergio boa tarde meu amigo , uma pergunta pra voce , tenho uma diesel 4 portas 2001 ja mandei fazer duas x o motor , levi agora em 3 mecanicos diferentes e os mesmos falaram que tem de fazer o motor a fumaça esta indo para dentro do motor ou algo assi e dificl de pegar de manha por isso fuma muito e blablabla , ele me pediu mais uma "puta" grana para fazer o motor novamnete , o valor que ele pediu da para comprar um motor da S10 , agora lhe pergunto meu amigo gastop mais um monte e fico com o motro original ou troco logo pelo da s10 e pronto ????????

  • #245
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cid silva Ver Post
    Sergio boa tarde meu amigo , uma pergunta pra voce , tenho uma diesel 4 portas 2001 ja mandei fazer duas x o motor , levi agora em 3 mecanicos diferentes e os mesmos falaram que tem de fazer o motor a fumaça esta indo para dentro do motor ou algo assi e dificl de pegar de manha por isso fuma muito e blablabla , ele me pediu mais uma "puta" grana para fazer o motor novamnete , o valor que ele pediu da para comprar um motor da S10 , agora lhe pergunto meu amigo gastop mais um monte e fico com o motro original ou troco logo pelo da s10 e pronto ????????
    Fala Cid:
    Veja, primeiro eu procuraria algum mecanico que conheça bem destes motores(na verdade, tem que conhecer bem de motor diesel, pois o motor VM, não é nenhum "bicho de sete cabeças"), e pedir que seja feito uma valiação correta do que está acontecendo. Vejo, que o fato de já ter mandado "fazer" o motor duas vezes, já me deixa com um pé atrás, com relação aos lugares onde "fez" o motor.
    Eu posso lhe afirmar seguramente, que para trocar este motor por um MWM SPRINT, que seria o mais indicado, por uma série de motivos, eu prefiro ficar com o original, pois o MWM vai lhe custar mais caro que fazer uma retífica bem feita no seu, além de tirar a originalidade do carro. VAi no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77922 , que estou relatando os trabalhos(por sinal ainda não acabei, por motivos diversos, pricipalmente falta de tempo e $$$) que estou fazendo no meu motor, onde anexo tem uma planilha, que irei atualizar nos próximos dias, onde coloquei tudo o que gastei, onde comprei as peças, contatos das lojas, etc.
    Abraço
    Sérgio

  • #246
    Usuário
    Entrada
    25/11/2010
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola tenho uma dakota 2001 2.5 diesel e a mesma perde aforça quando chega aos 2000 rpm alguem sabe me dizer oque esta acontecendo

  • #247
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FERNANDOFKF Ver Post
    Ola tenho uma dakota 2001 2.5 diesel e a mesma perde aforça quando chega aos 2000 rpm alguem sabe me dizer oque esta acontecendo
    Fala Fernando:
    Verifica a conexão/fios que ligam o primeiro injetor ao módulo. Este injetor tem o sensor de movimento da agulha, que se estiver desconectado, o carro não anda, nem a pau. O giro sobe aparentemente com aceleração normal, até 2000rpm, depois o carro enfraquece, não dispara. Siga os dois fios que saem do primeiro porta injetor(bico), pra ver se não estão rompidos/desconectados. Veja também a fiação dos sensores de temperaura(fica um no segundo cabeçote e outro no terceiro, olhando da frente pra trás), um deles, geralmente o do segundo cabeçote, manda sinal de temperatura para o módulo da BI, se não estiver conectado, o módulo entende que o motor está frio, e não "abre" o débito da BI. Verifica esta fiação também( e os seus respectivos conectores).
    Da uma olhada nos anexos, vai te ajudar a "perseguir" a fiação/conexões. Qualquer dúvida, estamos ai.
    Abraço
    Sérgio

  • #248
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Idade
    70
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Cid:
    Veja, primeiro eu procuraria algum mecanico que conheça bem destes motores(na verdade, tem que conhecer bem de motor diesel, pois o motor VM, não é nenhum "bicho de sete cabeças"), e pedir que seja feito uma valiação correta do que está acontecendo. Vejo, que o fato de já ter mandado "fazer" o motor duas vezes, já me deixa com um pé atrás, com relação aos lugares onde "fez" o motor.
    Eu posso lhe afirmar seguramente, que para trocar este motor por um MWM SPRINT, que seria o mais indicado, por uma série de motivos, eu prefiro ficar com o original, pois o MWM vai lhe custar mais caro que fazer uma retífica bem feita no seu, além de tirar a originalidade do carro. VAi no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77922 , que estou relatando os trabalhos(por sinal ainda não acabei, por motivos diversos, pricipalmente falta de tempo e $$$) que estou fazendo no meu motor, onde anexo tem uma planilha, que irei atualizar nos próximos dias, onde coloquei tudo o que gastei, onde comprei as peças, contatos das lojas, etc.
    Abraço
    Sérgio
    opa Sergio , vlw , ontem o mecanico me ligou ofertando um motor completo da S10 incluindo o ar ele quer 12k + 3k de mo , e ai o que achas vale apena investir em montante ??????

  • #249
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cid silva Ver Post
    opa Sergio , vlw , ontem o mecanico me ligou ofertando um motor completo da S10 incluindo o ar ele quer 12k + 3k de mo , e ai o que achas vale apena investir em montante ??????
    Fala Cid:
    Sinceramente, com essa grana, voce deixa o seu motor original 0Km novamente, e ainda sobra na pior das hipóteses os 3k de MO que o meca pede. E vou radicalizar; seu motor ficará na mesma faixa de confiabilidade, durabilidade, e tudo o mais, do MWM SRPINT. Se quiser entrar em contato comigo, meu email é sergioaugustooliveira@hotmail.com ou sergio@pivot.com.br, que passo mais detalhes.
    Mas vou ressaltar aqui, que essa é uma decisão muito particular, mas o respaldo que posso lhe dar, no sentido de "diferença técnica" entre um motor e o outro, para valer uma diferença de investimento de 3K ou mais(considereando que seu motor tenha sido "detonado" por mal uso e/ou mexanicos "EXPERTOS"), não existe, portanto não vale a pena. A não ser se voce me dissesse que iria colocar um CUMMINS 3.9(coisa que eu ia fazer na minha, mas desisti), ai a coisa muda de figura, e o investimento também(custa mais um pouco), mas estourar dinheiro pra trocar seis por meia duzia..., sei não. Eu não troquei, não troco e não trocaria o VM da DAK por um MWM SPRINT 2.8.
    Abraço
    Sérgio

  • #250
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cid silva Ver Post
    opa Sergio , vlw , ontem o mecanico me ligou ofertando um motor completo da S10 incluindo o ar ele quer 12k + 3k de mo , e ai o que achas vale apena investir em montante ??????
    Cid:
    Da uma olhada no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=77922&page=5 , no ultimo post está anexada a planilha atualizada, com tudo que gastei, pra deixar o motor pronto 0km. Vai servir de base pra voce comparar, com o custo de uma troca de motor.
    Abraço
    Sérgio

  • #251
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, tira uma dúvida:

    No motor diesel da Dakota, por acaso, existe algum pistão diferente dos demais????

    Sabe a posição dele????

    Um amigo desmontou o motor, notou que havia um pistão diferente dos demais, mas não observou qual a posição.

    A pergunta é: Isso é normal, ou já é alguma enjambração????

    Espero que nos ajude.....

    Abraços

  • #252
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Sérgio, tira uma dúvida:

    No motor diesel da Dakota, por acaso, existe algum pistão diferente dos demais????

    Sabe a posição dele????

    Um amigo desmontou o motor, notou que havia um pistão diferente dos demais, mas não observou qual a posição.

    A pergunta é: Isso é normal, ou já é alguma enjambração????

    Espero que nos ajude.....

    Abraços
    Fala Renato:
    Posso lhe afirmar, sem sombra de dúvidas, pois examinei minuciosamente todo o conjunto de peças internas do motor, que os pistões são micrometricamente IGUAIS, aliás, o KIT(camisa, pistão, anéis e pino), são extamente iguais. Seu amigo(ou melhor, o motor dele) foi vítima de algum "mexanico" "professor pardal". Ilustrando um pouco mais o assunto, os kits deste motor, servem no VM 425CLIRX e VM 531CLIRX(este é o 5 cilindros das grand cherocas diesel até 2002), são intercambiáveis.
    Renato veja o manual anexo, na pagina 9-51 e 9-52, tem as especificações/medidas das peças internas, passa ai pro seu amigo.
    Abraço
    Sérgio
    Clube da Dakota Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade