x
Convex Datacenter
Página 20 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #229
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por yaroslav popoff Ver Post
    Senhores, sou proprietário de uma dakota 3.9v6 com 53.000km, e tive um problema de superaquecimento e como estava na estrada completei a agua duas vezes e continuei viajando.Quando cheguei ao destino verifiquei que a válvula termostática parou e jorrava água pelo escapamento. Meu mecânico falou que no mínimo devo trocar a junta do cabeçote e os aneis para evitar futuros vazamentos de óleo. Talvez trincado o cabeçote, grimpado cilindro,que saberá ao abrir. Gostaria de saber se teriam sugesões do problema o que fazer e onde compro as peças de qualidade e com preço bom.

    Agradeço,

    Yaroslav Popoff
    Yaroslav, não tinha lido a tua mensagem antes... Bem, isso que o mecânico falou está correto. tem que abrir pra ver o estrago, PORÉM, só por ter aquecido nem sempre será preciso trocar os anéis. O ideal nessa situação é trocar apenas a junta e deixar rolar, pois esse motor é muito forte. Essa linha dos V6 atuais são todos muito bons, independente de marcas.
    Se os anéis sofreram ação do calor, daqui há 10.000km estará queimando óleo. Mas vale a pena esperar pra ver, pois pode ser uma boa economia.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #230
    Usuário Avatar de yaroslav popoff
    Entrada
    10/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Yaroslav, não tinha lido a tua mensagem antes... Bem, isso que o mecânico falou está correto. tem que abrir pra ver o estrago, PORÉM, só por ter aquecido nem sempre será preciso trocar os anéis. O ideal nessa situação é trocar apenas a junta e deixar rolar, pois esse motor é muito forte. Essa linha dos V6 atuais são todos muito bons, independente de marcas.
    Se os anéis sofreram ação do calor, daqui há 10.000km estará queimando óleo. Mas vale a pena esperar pra ver, pois pode ser uma boa economia.
    Edintruder,


    Agradeço as dicas, de grande valia para mim. Também entrei em contato com o Sérgio, e deu boas dicas. Farei isso, deixarei os anéis e ver o que dá. O motor foi aberto e trocaremos juntas, bonba d'agua, válvula termostática, jogo velas e reparar o cabeçote. Torcendo para ser só isso.
    Meu 13º já era.

    Abrços

    Yaroslav
    Yaroslav Wladmir Popoff
    contato:(31) 8751-4334

  • #231
    Olá pessoal,estou com uma duvida danada,atualmente eu tenho um honda civic 2000 que esta me atendendo muito bem em partes,mas como sou apaixonado por carros alto,pois gosto de ir a lugares de estrada de terra e isso com o civic fica dificil,pois ele é muito baixo.
    pois então,pretendo troca-lo por um carro mais alto e que eu possa rodar no dia a dia,uns 150km por semana,como tenho 3 filhos 17,12 e 4 anos apesar de que o de 17,quase não viaja conosco, eu pensei em uma dakota estendida a gasolina e gnv,confeço que pensei em varios como,sportage,ranger,pajero io.
    mas eu acho a dakota simplesmente linda e o preço ta muito bom.
    sera que eu acho uma boa por até uns 25 k?
    Em relação as outras citadas acima terei melhor custo beneficio?

  • #232
    nimguem fala nada?......

  • #233
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Vai na Dakota de olho fechado meu caro, perguntas iguais a sua sempre recebem a mesma resposta......



    Abraços

  • #234
    Usuário
    Entrada
    02/11/2010
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Consumo da dakota 2.5 gasolina

    Olá Renato e amigos do Forum,

    Por favor preciso de uma ajuda de todos a respeito de minha duvida, eu tenho uma DAKOTA 2,5 gasolina, a mesma quando comprei veio com gás instalado, poxa a mesma fica muito fraca, me deu vários problemas na injeção, etc, gostaria da opinião de todos a respeito do consumo, quanto ao carro em si o Renato tem toda a razão é maravilhosa, anda bem, a minha anda carregada, faço entregas com ela, em média de peso de 1.200 Kg, aguenta muito bem o serviço, sou feliz com a minha, apesar de admitir que deveria ter comprado uma 3.9, mas na época ouvi tanto mal a respeito que fiquei com medo.

    Abraços a todos, sou novo aqui no forum.

  • #235
    Vou continuar por aqui pra saber mais a respeitoe tirar minhas conclusões.
    desde já agradeço.

  • #236
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jarsrx Ver Post
    Olá pessoal,estou com uma duvida danada,atualmente eu tenho um honda civic 2000 que esta me atendendo muito bem em partes,mas como sou apaixonado por carros alto,pois gosto de ir a lugares de estrada de terra e isso com o civic fica dificil,pois ele é muito baixo.
    pois então,pretendo troca-lo por um carro mais alto e que eu possa rodar no dia a dia,uns 150km por semana,como tenho 3 filhos 17,12 e 4 anos apesar de que o de 17,quase não viaja conosco, eu pensei em uma dakota estendida a gasolina e gnv,confeço que pensei em varios como,sportage,ranger,pajero io.
    mas eu acho a dakota simplesmente linda e o preço ta muito bom.
    sera que eu acho uma boa por até uns 25 k?
    Em relação as outras citadas acima terei melhor custo beneficio?


    Hehe, vou quebrar o seu galho:


    Sair de um Civic para uma Dakota, será uma mudança bem radical.

    Sairá de um carro de comércio relativamente bom, para um considerado "mico". Dakota tem comércio ruim, é só pra quem gosta.

    Civic tem um bom desempenho e um consumo relativamente baixo. A Dakota anda bem, mas bebe!!!! Tem a opção do GNV mas aí são outros quinhentos.

    A Dakota é confortável, bem acabada e poucos detalhes internos são passíveis de danos, dificilmente verá uma com botões ou demais acabamentos danificados.

    Uma Cabine simples acomoda perfeitamente 2 adultos e uma criança, já a cabine estendida acomoda 2 crianças ou mais um adulto com mais conforto.

    Dakota dá pouco defeito e as peças de manutenção ao contrário do que dizem por aí são encontradas com certa facilidade e a preços civilizados. Basta saber procurar e ter paciencia. Mas não é simplesmente encostar numa concescionária e voltar a buscar 2 dias depois. Vai exigir um pouco de faro e jogo de cintura.

    No mais, é um carro excelente pra tudo, marca presença, te oferece segurança e satisfação acima de tudo. Dodge é Dodge.

    Tem que ter um pouco de coragem e muita confiança pra fazer essa troca. O que mais você vai ver é gente te questionando.

    Sou proprietário de Dakota desde 2002 e não me vejo dentro de outro carro. Tenho um filho de 4 anos e ele adora o caminhão do Pai. Com essa viatura vou pra todo canto, viajo, trabalho, levo meu filho à escola, faço até minhas trilhas com ela!!!!!!

    Se você precisar de mais informações, pesquisa pela Internet que tem fóruns, comunidades e muito mais por aí a fora.



    Abraços

  • #237
    agora sim, fiquei mais satisfeito,uma opnião sincera sem puxar sardinha para o lado das dakota,o civic apesar de ser um bom carro não serve para ir a qualquer lugar como a dakota,este é meu maior problema,pensei em comprar um 4x4 mais os que serve para mim,fica alem do meu dindin,e entre uma dakota e sportage,niva,pajero io e vitara, eu sou mais a dakota, mesmo sendo 4x2,ela é mais presença e vai me levar onde quero ir.
    quanto ao consumo,ela não fica muito atras das outras acima e eu acho que na manutenção ela ganha.
    me corrija se eu estiver errado.
    enquanto isso vou namorando,pesquisando a melhor para minha escolha.
    valeu renato.

  • #238
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Idade
    70
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    bom dia

    Meu amigo , minha esposa tem um honda 2010 e um otimo carro para trabalhar aqui na cidade , mas o coração bate mais forte na hora de uma estrada indo para o sitio ou mesmo viagens longas .. o mercado porem diz que o Honda e dimdim no bolso rsrsrs... bem verdade mas A DAKOTA e paixão... a minha e 4 portas x fica pequena pequena para o meu pessoal todas as crianças querem vir na velha DAKOTA .. conselho deixe a paixão tomar conta da razão afinal voce nao vive de comprar e vender carros certo rsrsrrsr .. puxei a sardinha ne

  • #239
    Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por marcio de a. garcia Ver Post
    Olá Renato e amigos do Forum,

    Por favor preciso de uma ajuda de todos a respeito de minha duvida, eu tenho uma DAKOTA 2,5 gasolina, a mesma quando comprei veio com gás instalado, poxa a mesma fica muito fraca, me deu vários problemas na injeção, etc, gostaria da opinião de todos a respeito do consumo, quanto ao carro em si o Renato tem toda a razão é maravilhosa, anda bem, a minha anda carregada, faço entregas com ela, em média de peso de 1.200 Kg, aguenta muito bem o serviço, sou feliz com a minha, apesar de admitir que deveria ter comprado uma 3.9, mas na época ouvi tanto mal a respeito que fiquei com medo.

    Abraços a todos, sou novo aqui no forum.
    Bom sou novo na comunidade e estou atraz de ajuda pois tambem tenho uma dakota 2.5 a gas que peguei em um negocio ela sai por um preço muito bom pois estava com painel e modulo queimados ai arrumei e coloquei ela pra rodar a alcool mas o consumo esta muito alta e mesmo voltando ela pra gasolina a luz de igniçao não apaga mais, estou querendo orientações pois pensei em vender ela mas minha mulher acha melhor não por ela ser muito confortavel e pensei em passar para diesel mas gostaria de saber quais as mudanças seriam preciso para colocar o mwm 2.8 ou outro motor e quais poderiam ser colocados nela...

  • #240
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gilfilho Ver Post
    Bom sou novo na comunidade e estou atraz de ajuda pois tambem tenho uma dakota 2.5 a gas que peguei em um negocio ela sai por um preço muito bom pois estava com painel e modulo queimados ai arrumei e coloquei ela pra rodar a alcool mas o consumo esta muito alta e mesmo voltando ela pra gasolina a luz de igniçao não apaga mais, estou querendo orientações pois pensei em vender ela mas minha mulher acha melhor não por ela ser muito confortavel e pensei em passar para diesel mas gostaria de saber quais as mudanças seriam preciso para colocar o mwm 2.8 ou outro motor e quais poderiam ser colocados nela...
    Fala gilfilho:
    Se for mesmo colocar um motor diesel, veja todas as questões de documentaçào primeiro, ai na sua regiào, que penso ser coisa relativamente fácil de resolver, e quanto ao motor propriamente dito, pense em colocar o original da DAKOTA diesel, pois deixaria seu carro próximo do "original". Tenho praticamente todas as informaçòes que precisar a respeito do motor, e cuidado, não vá na conversa do primeiro que te disser que o motor da DAKOTA DIESEL é ruim, posso lhe provar o contrário. E as mudanças seriam praticamente só tirar um motor e colocar o outro, sem flanges e outros "artefatos".
    Qualquer informação detalhada, estou a disposição, inclusive lhe ajudar a encontrar um motor.
    Abraço
    Sérgio
    Abraço
    Sérgio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade