x
Convex Datacenter
Página 15 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #169
    Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Quanto ao Preço




    Bom dia pessoal!Quanto ao preço acredito estar dentro, casualmente estou de "namoro' com uma 99 branca, aparentemente esta impecavel, o preço é de R$ 24.500,00. Mas é cabine simples, modelo Sport.Abraço

  • #170
    Usuário
    Entrada
    03/06/2010
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa noite acho que sou o mais novo Dakoteiro da turma.. rsrs e já preciso de ajuda. Alguém tem ideia do que pode ser o problema da minha Dakota 2.5 Diesel 99/2000 ? Quando ela está fria, pega facinho, mas quando está quente custa a pegar tem que ficar giando o motor um tempão as vezes tem que tentar mais de 1 vez pra ela pegar, alguém já passou porisso e pode me ajudar ? Abraços

  • #171

    Teste de sensores

    Bruno,

    Um teste rapido e facil... no primeiro e segundo cabecote ha dois sensores exatamente iguais, desconecte e troque as ordens dos plugs, vc testara o sensor de temperatura que marca no painel e o que alimenta a bomba injetora... e se melhorar seu problema, achou a causa.

    Outra antes de morrer em 320 pilas (vi no ML) num sensor desses entre no site da MTE Thomson e com o numero de referencia original vc localiza um no mercado a preco justo.

    MM
    DAK TD CQ 2001

  • #172
    Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Check List para comprar!

    Boa tarde Pessoal!
    Como comentei recentemente, estou de olho numa Dakota 3.9 V6 cabine simples, ela é gasolina/gnv. Ano 99. Quais os itens que tenho que ter atenção no momento que estiver olhando ela para comprar? Pois nao sei se é pq estou de olho nesta camionete a um tempao que eles nao vendem ela ou se possui algum tipo de problema que obviamente não me será revelado pela loja.
    Abraço
    Tiago

  • #173
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    olá atodos,
    estou com minha Dak na oficina já algum tempo, troquei a bomba injetora, bomba de óleo, bomba de vácuo, bicos injetores, foltros, ta faltando dó montar tudo e colocar no ponto, só que meu mecânico disse que precisa de uma "ferramenta especial" para colocar ou ajustar a Válvula do motor, alguem saberia onde consigo essa ferramenta? nem que seje empretado para esse mecânico não ter mais desculpas. O Sérgio me enviou o manual do motor, la tem uma relação de ferramentas apropriadas mas, segundo ele ela não consta nesta relação, se alguem puder me dar uma luz agradeço.

  • #174
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Genisson Ver Post
    olá atodos,
    estou com minha Dak na oficina já algum tempo, troquei a bomba injetora, bomba de óleo, bomba de vácuo, bicos injetores, foltros, ta faltando dó montar tudo e colocar no ponto, só que meu mecânico disse que precisa de uma "ferramenta especial" para colocar ou ajustar a Válvula do motor, alguem saberia onde consigo essa ferramenta? nem que seje empretado para esse mecânico não ter mais desculpas. O Sérgio me enviou o manual do motor, la tem uma relação de ferramentas apropriadas mas, segundo ele ela não consta nesta relação, se alguem puder me dar uma luz agradeço.
    Fala Genisson;
    A que "valvula"o seu mecanico está se referindo?? Veja com ele, que valvula exatamente é essa. Pois as valvulas de admisão e escape não podem ser(voce desmontou os cabeçotes, retirando as valvulas, molas, pratos, sedes e guias?), a valvula EGR, nã precisa de ferramenta "especial", a valvula de alivio de pressão do óleo também não tem segredo,e por ai vai. Peça pre ele ser mais claro, dizendo extamente a qual valvula se refere, que vamos tentando ajudar, na medida do possivel.
    Abraço
    Sérgio

  • #175
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Manual do proprietário

    Sou um feliz proprietário de uma Dakota sport 5.2 V8 cabine dupla 2001/2001, recem adquirida, mas ela não possui o manual. Onde posso conseguir um?
    4X4 Brasil

  • #176
    Usuário
    Entrada
    03/06/2010
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Miute, obrigado pela dica.

    Achei o MTE 4093 por 130,00 aqui na minha cidade, outra coisa que fica como dica a todos, a polia do tensor da correia poli V é a mesma do Versailles casoi alguém precise. Abraços.

    Bruno

  • #177
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    e aí Serjão,
    aqui, ele já resolveu o problema com a válvula, o motor já ta funcionando com a pressão boa, parece que 3,5 bar sei lá, mas pintou outro problema, o carro ta pegando na chave beleza, mas quando desliga, não pega mais, tem que tirar os bicos e fazer sangria, como se tivesse acabado o diesel, ele ta checando se ta entrando ar por algun lugar, disse tbm que precisa passar um rastreador para ver se é algum sensor, já que o motor é semi-eletrônico dis ele, o que vc acha? agradeço desde.
    abraços a todos.

  • #178
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Genisson Ver Post
    e aí Serjão,
    aqui, ele já resolveu o problema com a válvula, o motor já ta funcionando com a pressão boa, parece que 3,5 bar sei lá, mas pintou outro problema, o carro ta pegando na chave beleza, mas quando desliga, não pega mais, tem que tirar os bicos e fazer sangria, como se tivesse acabado o diesel, ele ta checando se ta entrando ar por algun lugar, disse tbm que precisa passar um rastreador para ver se é algum sensor, já que o motor é semi-eletrônico dis ele, o que vc acha? agradeço desde.
    abraços a todos.
    Fala Genisson:
    Com certeza está tendo entrada de ar, voce trocou o filtro de combustivel? Se ele tiver muito sujo, pode acontecer isto que relata. Se não trocou ainda, o original é o RAMA R20AT, mas pode ser substituido pelo RACOR R26A50, trocando o copo inferior, onde fica decantada a água. Troquei o meu(quer dizer, vou trocar esta semana, pois encomendei o copo e chega esta semana). O elemento original custa no lugar mais barato que achei, R$ 45,00(na concesionaria é R$ 110,00), o RACOR custa R$ 29,00 aqui na cidade, o copo paguei R$ 52,00. Tem um modelo da TECFIL/DELFHY que substitui o RACOR(é só isolar provisoriamente os fios dos terminais do sensor de água no diesel eo do aquecimento do combustivel), e voce pode usar enquanto acha o copo do RACOR(este copo voce instala o sensor de água no diesel do copo original) , é só chegar numa loja de filtros ou loja do ramo e pedir pra fazer a conversão do RACOR R26A50 pro modelo destas marcas, que o pessoal faz na hora.
    Outra coisa, da uma olhada em todas as mangueiras, que chegam e saem do filtro. Muito provavelmente, não é nada na BI ou sensores, mas mesmo assim procura uma oficina que tenha o SCANER OBD2, que pode "ler" o funcionamento do módulo da BI, para ter um diagnóstico mais preciso.
    Abraço
    Sérgio

  • #179
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Genisson:
    Com certeza está tendo entrada de ar, voce trocou o filtro de combustivel? Se ele tiver muito sujo, pode acontecer isto que relata. Se não trocou ainda, o original é o RAMA R20AT, mas pode ser substituido pelo RACOR R26A50, trocando o copo inferior, onde fica decantada a água. Troquei o meu(quer dizer, vou trocar esta semana, pois encomendei o copo e chega esta semana). O elemento original custa no lugar mais barato que achei, R$ 45,00(na concesionaria é R$ 110,00), o RACOR custa R$ 29,00 aqui na cidade, o copo paguei R$ 52,00. Tem um modelo da TECFIL/DELFHY que substitui o RACOR(é só isolar provisoriamente os fios dos terminais do sensor de água no diesel eo do aquecimento do combustivel), e voce pode usar enquanto acha o copo do RACOR(este copo voce instala o sensor de água no diesel do copo original) , é só chegar numa loja de filtros ou loja do ramo e pedir pra fazer a conversão do RACOR R26A50 pro modelo destas marcas, que o pessoal faz na hora.
    Outra coisa, da uma olhada em todas as mangueiras, que chegam e saem do filtro. Muito provavelmente, não é nada na BI ou sensores, mas mesmo assim procura uma oficina que tenha o SCANER OBD2, que pode "ler" o funcionamento do módulo da BI, para ter um diagnóstico mais preciso.
    Abraço
    Sérgio
    ô Sergio, blz?
    aqui, é isso mesmo, ela ainda ta pegando so no cheiro no cabeçote, mas quando eu ando ela morre e não pega mais, o mecânico fez uma "mamadeira" para ter certeza de entrada de ar, e advinha, não morreu mais, dei algumas voltas no quarteirão e tranquilo, apezar de ainda estar fraca na subida, sem potência, levei ela numa outra oficina que os cara fragam muito na parte elétrica, eles tem este SCANER que faz a leitura dos sensores, eles vão conferir toda parte eletronica, este motor parece que é semi-eletrônico, se ele fosse totalmente mecânico seria mais fácil, amanhâ eu vou lá pra saber o q q deu, qualquer novidade passo para vc, ah, já troquei todos os filtros e amanhâ vou buscar as velas aqucedoras novas pra ajudar.
    abraços.

  • #180
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Genisson Ver Post
    ô Sergio, blz?
    aqui, é isso mesmo, ela ainda ta pegando so no cheiro no cabeçote, mas quando eu ando ela morre e não pega mais, o mecânico fez uma "mamadeira" para ter certeza de entrada de ar, e advinha, não morreu mais, dei algumas voltas no quarteirão e tranquilo, apezar de ainda estar fraca na subida, sem potência, levei ela numa outra oficina que os cara fragam muito na parte elétrica, eles tem este SCANER que faz a leitura dos sensores, eles vão conferir toda parte eletronica, este motor parece que é semi-eletrônico, se ele fosse totalmente mecânico seria mais fácil, amanhâ eu vou lá pra saber o q q deu, qualquer novidade passo para vc, ah, já troquei todos os filtros e amanhâ vou buscar as velas aqucedoras novas pra ajudar.
    abraços.
    Fala Genisson:
    Quanto a questão da falta de força, com a passagem do SCANER, voce vai ter a leitura da pressão do turbo, que pode ser um motivo de falta de potencia(baixa pressão/falta de pressão), indicando problemas no turbo, outro fato, que pode provocar deficiencia na alimentação de diesel, é se o sensor de temperatura que manda sinal pro módulo da BI(fica no cabeçote, do lado do sensor de temperatura da água, são iguais, cada um em um cabeçote distinto ), não estiver funcionando, ou com mal contato, conexão ruim, e não manda a leitura de temperatura para o modulo, ele entende que o motor está FRIO, e não acelera/abre o combustivel na bomba, com "velocidade normal", parecendo que o carro está "amarrado". Mas com o SCANER, vai verificar tudo isso.
    Outra coisa; coloque velas aquecedoras "originais" BOSCH, o numero delas é 0 250 202 023 , não use outra marca, não compensa o preço mais barato, pois duram beeemmm menos.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade