x
Convex Datacenter
Página 14 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #157
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Genisson Ver Post
    Fala Serjão, hehe
    aqui, acho que entendi errado a explicação do mecânico, sou recruta nesse assunto de carro a diesel, este é o primeiro que comprei, sexta-feira agora vou dar um pulo na oficina e pedir uma explicação mais detalhada, o que sei q ta acontecendo é q o carro não da partida na chave, só dando um "cheiro" direto no cabeçote q ele pega, mas mesmo assim não mantém muito tempo. a propósito, o manual q baixei, quando vou descompactar no winrar, ele pede uma senha do arquivo, parece q ta protegido por senha, se for, me envie no meu email, é genissommonteiro@ig.com.br, agradeço e me desculpe pelo incômodo, abraços.
    Fala Genison:
    Fique tranquilo, na segunda te envio os manuais. É que estou de viagem a trabalho, e aqui o sinal da net, é ruim, não consiguirei enviar um email com um anexo extenso, mas na segunda, lá da empresa te envio.
    E não tem nada que desculpar! Afinal, pra que servem os compnaheiros??! Entre outras finalidades, uma das mais importantes é a ajuda mútua, nas necessidades.
    Abraço
    Sérgio

  • #158
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal
    espero q todos tiveram um ótimo final de semana. sobre o problema com minha Dakota, o mecânico me mostrou a bomba de óleo, os dentes da engrenagem de dentro estavam bastante gastas, daí dava diferença nos outros dentes externos e pulava, fazendo com q ele saísse do ponto, o motor morria e não pegava mais, mas eu procurei bastante nos desmanches daqui, e achei uma usada que tiraram de uma Dak que deu PT e aparentemente está nova, saiu por 200,00, bem barato, mas acho q o vendedor tava meio sem noção de preço, e ele me garantiu q se não service, me devolvia a grana, agora é esperar o mecânico montar, segui o conselho do Sérgio para dar aquela limpesa no cárter e tudo mais, espero que ela fique boa, senão vou ter q comprar uma bomba nova que achei por 1.100,00. se der tudo certo, vou usar o dinheiro q reservei para colocar bancos de couro e outroa acessórios.
    abraços a todos.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Genison:
    Fique tranquilo, na segunda te envio os manuais. É que estou de viagem a trabalho, e aqui o sinal da net, é ruim, não consiguirei enviar um email com um anexo extenso, mas na segunda, lá da empresa te envio.
    E não tem nada que desculpar! Afinal, pra que servem os compnaheiros??! Entre outras finalidades, uma das mais importantes é a ajuda mútua, nas necessidades.
    Abraço
    Sérgio
    Boas Senhores Dakoteiros. Fiquei meio ausente esses tempos devido a viagens e correria. Mas voltei, e infelizmente a dakota que eu ia comprar foi vendida. Pela segunda vez, mas ja estou com outra em vista e acho que devo estar fechando ate mes que vem. Fora isso, eu to com uma duvida, para fazer uma geral no motor, me disseram que se abrir ele nunca mais será igual,que perderá potencia e tudo mais, alguem sabe se este caso é real? Abraços a Todos..

  • #160
    Outro dia, por acaso pesquisando no Google cai num site argentino de uma empresa especializada no motor diesel da Dakota.

    Segundo o que estava escrito lá, acontece nos cabeçotes um fenômeno chamado cavitação que é a formação de bolhas de ar criando pontos quentes o que leva a formação fissuras.

    A proposta da empresa era resolver o problema modificando as passagens de água para evitar o problema.

    Numa outra vêz li no site da MWM que uma das características do aditivo do arrefecimento era evitar a cavitação.

    Então, parece que esse motor só depende do uso correto do líquido do arrefecimento...

  • #161
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Outro dia, por acaso pesquisando no Google cai num site argentino de uma empresa especializada no motor diesel da Dakota.

    Segundo o que estava escrito lá, acontece nos cabeçotes um fenômeno chamado cavitação que é a formação de bolhas de ar criando pontos quentes o que leva a formação fissuras.

    A proposta da empresa era resolver o problema modificando as passagens de água para evitar o problema.

    Numa outra vêz li no site da MWM que uma das características do aditivo do arrefecimento era evitar a cavitação.

    Então, parece que esse motor só depende do uso correto do líquido do arrefecimento...
    Bom dia Walter:
    Além do uso correto do líquido de arrefecimento contribuir e muito para se evitar problemas de superaquecimento, no caso do motor VM, pelo que pesquisei e conversei com o Sr. ALEJANDRO A PAZ(inclusive me mandou algumas fotos), o "desenho"dos dutos nos cabeçotes originais, favorece não só a cavitação, como a diminuição da velocidade do fluxo do liquido arrefecedor, em determinados "pontos do cabeçote" pricipalmente na base na vela de aquecimento, causando um fenomeno que ele diz "parecido com o que ocorre numa panela de pressão", que em determinada situação, o uso apenas do liquido com mistura correta de aditivo, não resolve o problema.. Então ele "redensenhou" estes "dutos" nos cabeçotes que fabrica (APAZ MADRID). Se voce não submeter a DAKOTA DIESEL, "original" a perídos prolongados de rotação acima das 3200/3500 RPM, e ter cuidado com a manuteção do sistema de refrigeração, raramente ocorrerá o problemas, mas...
    Abraço
    Sérgio

  • #162
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Genisson Ver Post
    olá pessoal
    espero q todos tiveram um ótimo final de semana. sobre o problema com minha Dakota, o mecânico me mostrou a bomba de óleo, os dentes da engrenagem de dentro estavam bastante gastas, daí dava diferença nos outros dentes externos e pulava, fazendo com q ele saísse do ponto, o motor morria e não pegava mais, mas eu procurei bastante nos desmanches daqui, e achei uma usada que tiraram de uma Dak que deu PT e aparentemente está nova, saiu por 200,00, bem barato, mas acho q o vendedor tava meio sem noção de preço, e ele me garantiu q se não service, me devolvia a grana, agora é esperar o mecânico montar, segui o conselho do Sérgio para dar aquela limpesa no cárter e tudo mais, espero que ela fique boa, senão vou ter q comprar uma bomba nova que achei por 1.100,00. se der tudo certo, vou usar o dinheiro q reservei para colocar bancos de couro e outroa acessórios.
    abraços a todos.
    Fala Genisson:
    Que bom que resolveu o problema. Tenha "quase certeza" hehehe..., que o motivo de a engrenagem de sua bomba ter "gastado" os dentes, foi algum mexanico curioso que abriu isso ai, e não colocou as "coisas"(bomba de óleo/engrenagens,etc), com o devido cuidado e apertos seguindo as determinações de torques(que tem no nosso manual,hehe).
    Ainda hoje te envio o manual no email.
    Abraço
    Sérgio.

  • #163
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafael Guimaraes saraiva Ver Post
    Boas Senhores Dakoteiros. Fiquei meio ausente esses tempos devido a viagens e correria. Mas voltei, e infelizmente a dakota que eu ia comprar foi vendida. Pela segunda vez, mas ja estou com outra em vista e acho que devo estar fechando ate mes que vem. Fora isso, eu to com uma duvida, para fazer uma geral no motor, me disseram que se abrir ele nunca mais será igual,que perderá potencia e tudo mais, alguem sabe se este caso é real? Abraços a Todos..
    Fala Rafael:
    Sobre a questão do motor, PURA BALELA!!! Coisa de quem não conhece, ou tá querendo empurrar um outro motor em dono de DAKOTA diesel, obviamente lucrando(muito) com isso!
    Abraço.
    Sérgio

  • #164
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Idade
    39
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Rafael:
    Sobre a questão do motor, PURA BALELA!!! Coisa de quem não conhece, ou tá querendo empurrar um outro motor em dono de DAKOTA diesel, obviamente lucrando(muito) com isso!
    Abraço.
    Sérgio
    Valew sergio, outra coisa, em relação a Kit gás, algumas eu vi que tem kit, eu particularmente nao irei usar, mas em relação ao Kit, se eu comprar uma que esteja equipado com o kit, e quiser tirar, e zerar o motor, ele ficara como novo ou devido ao uso, o motor fica meio cansado? Abraços!

  • #165
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    e aí Sérgio
    olha só, a peça q comprei por 200,00 achando q era bomba de óleo, na verdade era a bomba de vácuo, acabei de comprar hoje diretamente de uma importadora em SP, a verdadeira bomba de óleo, ela tem um cubo no centro q estava todo arranhado por falta de óleo ou óleo ruim segundo o mecânico, daí não tava dando a devida pressão na potência do motor, troqueo tb o sensor de lenta q praticamente estava derretido, o bom é q agora vou colocar uma bomba original e zerada, ah, aloja em SP é a essencial autopeças importadas Ltda site: www.autopecasimportadas.com.br, conversei com o vendedor Gustavo e ele me falou que o forte dles é peças Dodge Dakota, a bomba custou 1.100,00, levei o manual pra oficina e o dono da oficina disse que vai ajudar bastante, posteriormente mando mais notícias, abraços.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Adquirir um Dakota

    Bom dia Pessoal!
    Sou novo no clube, entrei porque sou apaixonado pela Dakota, estou de "namoro" com uma que existe numa revenda próxima ao meu trabalho. Gostaria de saber referente a manutenção, pois sempre que comento com alguem que penso em comprar uma todos falam: "Bah, tu é loco, vais virar sócio de uma oficina mecanica e de um posto de combustivel!" Qual a opiniao de voces quanto a isto?
    Abraço

  • #167
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Tiago!
    Também sou nova por aqui, fui bem recebida pelo grupo, e também estou há pouco tempo entre os proprietários de Dakotas.
    O meu medo era o mesmo que o seu. Mas concordo com o que o pessoal já disse. Se procurar com carinho, e encontrar um "filé" por aí, ficará muito satisfeito com o carro. Forte, robusta, linda! Adoro o barulho do motor dela, rs...
    Logo que peguei a minha (uma V6 3.9 com GNV), troquei óleo e filtros, fiz revisão em todo o sistema GNV, troquei 1 pivô, e bomba de combustível pois às vezes ela falhava e descobriram o problema. Agora tudo normal. O próximo passo será a troca do jogo de sapata dos freios traseiros, que ainda estou procurando peças. Se não tiver pressa em arrumar o carro, pesquisar preços e fizer manutenção, é normal como qualquer carro.
    Sobre consumo... ela bebe como um carro pesado V6 e 3.9. Mas subi uma serra de 110km com ela bem pesada e achei que não consumiu tanto. No GNV perde força, mas na cidade acaba sendo uma opção viável.
    Bem, isso é apenas uma opinião. Espero não ter problemas com a minha também! O pessoal por aqui entende MUITO mais que eu e com certeza irá te ajudar.

    Aliás, me ajudem com os freios! rs...

    Abraço a todos!

  • #168
    Usuário Avatar de yaroslav popoff
    Entrada
    10/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Smile Quero muito uma DAKOTA

    Amigos, estou com uma Dakota 99 pronta pra fechar negócio 3.9 ssport branca, com 45 mil Km, muito nova. Tô com receio por causa de peça de reposição ouvi dizer que não tem mais. 24 mil é um bom preço? com o que devo preocupar-me quando adquirir um carro deses?

    Agradecido,

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade