x
Convex Datacenter
Página 13 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #145
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Pois bem , seja bem vinda!!!!!!!!


    Aí em Campinas existe a NDO Imports. Fala com o Oséas, o cara é fera.

    Se ele não tiver a tal peça pode te indicar onde encontrar.

  • #146
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Que ótima aceitação! rs...
    Aposto que vou continuar curtindo a Dakota, ainda mais com ajuda de vocês!
    Grande abraço!

  • #147
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    olá Ségio, obrigado por confirmar essa dúvida, apesar que já olhei tarde, pois já comprei o jogo de bicos da Cherokee q tbm servem na Dakota, morri em R$1.800,00, mas ficou bom, vou tentar vendê-los até mais baratos por aqui mesmo e comprar estes da Ducato, pelo memos vai sobrar uns trcados não? aqui meu mecânico diz que minha Bomba de óleo tbm ta ruim, achei nova e original por R$1.300,00, agora será que tem Bomba de óleo de outro modelo que sirva na dakota? se souber passe pra nós, agradeço desde......
    abraços.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    4X4 Brasil Razão: notícia

  • #149
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Genisson Ver Post
    olá Ségio, obrigado por confirmar essa dúvida, apesar que já olhei tarde, pois já comprei o jogo de bicos da Cherokee q tbm servem na Dakota, morri em R$1.800,00, mas ficou bom, vou tentar vendê-los até mais baratos por aqui mesmo e comprar estes da Ducato, pelo memos vai sobrar uns trcados não? aqui meu mecânico diz que minha Bomba de óleo tbm ta ruim, achei nova e original por R$1.300,00, agora será que tem Bomba de óleo de outro modelo que sirva na dakota? se souber passe pra nós, agradeço desde......
    abraços.
    Fala Genisson:
    Por que seu mecanico afirma que a bomba de óleo está ruim?? Se voce já baixou o manual do motor, que disponibilzei na net(se não ainda, passa teu email que envio pra voce), vai no manual na pagina 9-52(no final), que tem as especificações/medidas/folgas, da bomba de óleo, faz as verificações na tua, pra ver se está dentro das especificações, antes de ir comprando uma. Vai nas paginas 9-36 a 9-38, e verifica as explicacações sobre a VALVULA DE ALIVIO DA PRESSÃO DE ÓLEO, pois ela pode emperrar, por excesso de borra/sujeira, e fazer cair a pressão, talvez só limpando e "regulando" a mola da valvula, se resolva o problema de falta de pressão de óleo(se for isso que estiver acontecendo), se for o caso, se tiver que trocar a valvula, custa uns R$ 250,00, bem mais barato que a bomba, tirando o carter, se faz a manutenção da valvula. Outra coisa, veja a marca do filtro de óleo que está usando, e se as trocas estão sendo feitas na KM correta, de acordo com óleo usado. Filtros "vagabundos" entopem logo, e matam a pressão do sistema de lubrificação. Use FRAN/MAN, é o mesmo dos motores AP 1.8/2.0. NÃO USE FILTRO DE ÓLEO LUBRIFICANTE DELFHI, a experiencia que tive não foi boa. O FRAN é de primeira linha, custa de R$ 10,00 a R$ 13,00.
    Abraço
    Sérgio

  • #150
    Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    o Sérgio até já decorou o manual da Dakota...hehehe

    Muito bom, assim fica fácil resolver os problemas que aparecem!

    Show de bola!!!

  • #151
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Genisson:
    Por que seu mecanico afirma que a bomba de óleo está ruim?? Se voce já baixou o manual do motor, que disponibilzei na net(se não ainda, passa teu email que envio pra voce), vai no manual na pagina 9-52(no final), que tem as especificações/medidas/folgas, da bomba de óleo, faz as verificações na tua, pra ver se está dentro das especificações, antes de ir comprando uma. Vai nas paginas 9-36 a 9-38, e verifica as explicacações sobre a VALVULA DE ALIVIO DA PRESSÃO DE ÓLEO, pois ela pode emperrar, por excesso de borra/sujeira, e fazer cair a pressão, talvez só limpando e "regulando" a mola da valvula, se resolva o problema de falta de pressão de óleo(se for isso que estiver acontecendo), se for o caso, se tiver que trocar a valvula, custa uns R$ 250,00, bem mais barato que a bomba, tirando o carter, se faz a manutenção da valvula. Outra coisa, veja a marca do filtro de óleo que está usando, e se as trocas estão sendo feitas na KM correta, de acordo com óleo usado. Filtros "vagabundos" entopem logo, e matam a pressão do sistema de lubrificação. Use FRAN/MAN, é o mesmo dos motores AP 1.8/2.0. NÃO USE FILTRO DE ÓLEO LUBRIFICANTE DELFHI, a experiencia que tive não foi boa. O FRAN é de primeira linha, custa de R$ 10,00 a R$ 13,00.
    Abraço
    Sérgio
    olá amigo, tu respondeu rápido, algumas dessas informações não vou poder precisar, pois estou com a Dako a uns dois messes apenas, mas a primeira coisa q fiz foi trocar o óleo e o filtro, mas não lembro a marca, vou olhar na nota de serviço. mas com relação a bomba, segundo meu mecânico, aliás, na oficina onde a "barca" se encontra existem vários mecânicos bons e experientes, eles até retificam bombas injetoras e cabeçotes, mas ele tava me explicando que a bomba ta fazendo a correia pular e tirando a mesma do ponto, com isso fazendo o carro morrer e não pegar mais. com relação ao manual, eu já baixei e vou imprimir e levar para ele amanhâ, qualquer novidade posterior eu envio, muuuuiiiiiiiito abrigado colega, abraços.

  • #152
    Usuário
    Entrada
    19/05/2010
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal sou novo aqui e como vcs acredito que fui mordido pelo mosquito DODGE DAKOTA...rs...
    Seguinte, Quero comprar uma Dakota com Cabine estendida de preferência e se assim DEUS permitir vermelha, a pergunta é a seguinte:

    Esta Pick Up da muito problema?
    É um carro extremamente caro para se manter?
    Para rodar na cidade é viavel?
    E por último pelo que já pesquisei terei dinheiro para comprar uma 98/99 é dificil achar em bom estado?
    Muito obrigado e desculpe as perguntas, mas quando vi e li o forum logo vi que só tem fera aqui !
    Valeu !!

  • #153
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Genisson Ver Post
    olá amigo, tu respondeu rápido, algumas dessas informações não vou poder precisar, pois estou com a Dako a uns dois messes apenas, mas a primeira coisa q fiz foi trocar o óleo e o filtro, mas não lembro a marca, vou olhar na nota de serviço. mas com relação a bomba, segundo meu mecânico, aliás, na oficina onde a "barca" se encontra existem vários mecânicos bons e experientes, eles até retificam bombas injetoras e cabeçotes, mas ele tava me explicando que a bomba ta fazendo a correia pular e tirando a mesma do ponto, com isso fazendo o carro morrer e não pegar mais. com relação ao manual, eu já baixei e vou imprimir e levar para ele amanhâ, qualquer novidade posterior eu envio, muuuuiiiiiiiito abrigado colega, abraços.
    Caro Genisoo:
    Muita calma nessa hora(ou muita hora nessa calma,hehe...), a bomba para fazer a correia "pular" acredito que só se tiver com o eixo quebrado, fazendo giro "excentrico" mas.... isso é praticamente impossivel (pra não dizer totalmente impossivel,rs), pois o SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DESTE MOTOR É POR ENGRENAGENS, sendo mecanicamente improvável que a correia "pulando", tire o carro de ponto. Quando voce fala em bomba de óleo "ruim", entendi a BOMBA DE ÓLEO LUBRIFICANTE, ou é a BOMBA INJETORA de DIESEL??? Mas se for a BI, mesmo assim, a mesma TAMBÉM MOVIDA POR UMA ENGRENAGEM, que por sua vez(esta engrenagem) é movida por outra engrenagem que está na extremidade do EIXO DE COMANDO DE VÄLVULAS, nada tendo hever com movimentos de comando via coreia dentada ou outra! Portanto, cuidado com os "vários mecanicos bons e experientes" hehe..
    Abraço
    Sérgio
    PS!!! NÃO DEIXE DE LEVAR O MANUAL PROS "VARIOS MECANICOS BONS E EXPERIENTES".
    4X4 Brasil

  • #154
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Viny, parabéns pela decisão.

    A Dakota é um excelente carro, apesar de ser pick up.

    É extremamente confortável, tem um acabamento primoroso e tem fama de ser muito resistente e robusta.

    Tenho a minha desde 2005, mas estou nesse mundo desde 2002 quando comprei minha primeira Dakota. Ambas Sport V6. A primeira 98 e agora a atual 99.

    Te digo que durante esse tempo todo tive como problemas, um coxim de câmbio estourado (98), um semi eixo empenado(98 e 99), bomba dágua danificada(98 e 99), reparo no track lock(99), bomba de combustível queimada (99) e problemas com o módulo recentemente, o que ainda não resolvi, porém tenho conseguido utilizar o carro numa boa. Bomba de combustível custa o que a maioria custa, tem muitas idênticas equipando vários carros por aí. Bomba dágua é a mesma que usa nas cherokees v8, paquei algo em torno de R$280,00. O coxim foi reparado numa empresa especializada ao custo de R$150,00. O track lock, idêntico ao utilizado nas F1000 mais modernas me custou R$400,00.

    De resto, só a manutenção corriqueira. Troca dos pivôs e terminais de direção com cerca de 80000km, velas, filtros, e fluidos. Nada difícil de encontrar. Só ficar atento com a qualidade dos pivôs e terminais.

    A questão do problema do módulo, é um detalhe que vem acometendo a maioria das Dakotas. A melhor atribuição para o problema é tempo de vida útil do componente. É o relato mais comum de problema entre os proprietários. Custa algo em torno de R$1300,00 um novo, mas resolve o problema.

    Um cuidade importante é assim que adquirir a sua, peça para remover o cárter e as tampas do cabeçote e faça uma boa limpeza interna no motor com óleo diesel e pincel. Não sei se tem alguma relação à concepção do motor, mas é muito comum o acúmulo de borra no interior do motor e isso pode provocar danos irraparáveis. Mandei fazer esse serviço e me cobraram R$150,00.

    No mais, é só alegria. Sempre usei minhas Dakotas sem dó, exijo o máximo delas, e mesmo assim elas sempre se mostraram resistentes.

    Só te oriento a procurar bem, escolher o máximo que puder. Dakota pegou fama de carro caro etc e tal e por isso foi abandonada pela maioria dos proprietários, vendida a preço de banana para quem tem menos condição ainda de mantê-la e por isso é muito comum encontrar algumas em estado lástimável.
    Porém tem muitos filés rodando por aí.


    Abraços e boa sorte

  • #155
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Viny Ver Post
    Olá pessoal sou novo aqui e como vcs acredito que fui mordido pelo mosquito DODGE DAKOTA...rs...
    Seguinte, Quero comprar uma Dakota com Cabine estendida de preferência e se assim DEUS permitir vermelha, a pergunta é a seguinte:

    Esta Pick Up da muito problema?
    É um carro extremamente caro para se manter?
    Para rodar na cidade é viavel?
    E por último pelo que já pesquisei terei dinheiro para comprar uma 98/99 é dificil achar em bom estado?
    Muito obrigado e desculpe as perguntas, mas quando vi e li o forum logo vi que só tem fera aqui !
    Valeu !!
    Fala companheiro:
    Preimeiro, parabens pelo bom gosto,hehe..!
    Quanto as questões que enumerou, o Renato respondeu muito bem, a respeito das 3.9 V6, e complementando a respetio das diesel, hoje depois do conhecimento que tenho do carro, para a finalidade que imagino que pretende, visto o que escreveu, atenderá muito bem, as suas espectativas, e tem um motor tão bom ou melhor quanto uma S-10 2.5/2.8 ou uma Ranger 2.5 da mesma idade, e com um desing, muito mais "atraente". A questão é; cuidado ao escolher(como bem fala o Renato), qualquer que seja a motorização. Tenha certeza, que feito a escolha minuciosa e detalhada, terá em mãos uma pick up maravilhosa, em todos os sentidos, considerando a idade que o carro terá, obviamente.
    Se concluir a compra, é só pedir que envio as informações/manuais que tenho(apesar de já estar disponivel na NET), e os varios endereços de autopeças que vendem peças para DAKOTA(qualquer motorização), a preços "honestos", totalmente compatíveis com preços de peças de outras camionetes.
    Abraço, e boa sorte na procura/escolha.
    De uma olhada nos links;
    http://www.webmotors.com.br/WebMotor...TA&modelo=1037
    http://www.webmotors.com.br/WebMotor...TA&modelo=1037

  • #156
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Fala Serjão, hehe
    aqui, acho que entendi errado a explicação do mecânico, sou recruta nesse assunto de carro a diesel, este é o primeiro que comprei, sexta-feira agora vou dar um pulo na oficina e pedir uma explicação mais detalhada, o que sei q ta acontecendo é q o carro não da partida na chave, só dando um "cheiro" direto no cabeçote q ele pega, mas mesmo assim não mantém muito tempo. a propósito, o manual q baixei, quando vou descompactar no winrar, ele pede uma senha do arquivo, parece q ta protegido por senha, se for, me envie no meu email, é genissommonteiro@ig.com.br, agradeço e me desculpe pelo incômodo, abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade