x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Dakota 3.9 Gasolina

Alguem pode me dizer se é um bom carro vale a pena?
    Sei que manutenção é mais cara, mas podem me dizer em relação a consumo, confiabilidade, problemas cronicos, soluçoes etc.

Agradeço

Cara, valer a pena vale, mas tudo depende do estado de conservação da picape. A Dakota seguramente foi e ainda é a melhor picape media q já foi vendida por aqui, a única q realmente tem chassi e capacidade volumétrica pra carregar 1 ton.

O consumo na cidade, dirigindo normalmente fica em torno de uns 5 Km/l, na estrada fica entre 7 e 8 km/l... vale a pena olhar bem a suspensão dianteira,(pivôs, bracinhos de direção, etc) pois originalmente ela tem pontos de graxa e se o dono relaxa na lubrificação ela apresenta folga em tudo. Bem engraxada a suspensão vai longe. Outro problema meio cronico das 3.9 é a bomba dágua... se o sistema de arrefecimento estiver funcionando perfeitamente ela não baixa uma gota e o ponteiro de temperatura fica cravado sempre mais ou menos na mesma posição, um pouco abaixo do meio (com o motor funcionando).

Caso eu fosse comprar uma Dakota, eu tentaria achar uma q NUNCA FOI convertida pra andar com gás... isso é meio pessoal, mas eu não acho muito interressante ficar fazendo gambiarra em motor importado. As Dakotas valem a pena sim, mas pra vc não se arrepender depois, leve a picape em um mecânico de confiança.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Acho que compensa mais pegar uma com motor diesel detroit fumado, pegar o desconto do motor e colocar motor e caixa da Ranger ou S10. Aí sim fica uma baita caminhonete.

À gasolina não sei como é, mas eu não tenho coragem de comprar picape à gasolina.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Dakota a gasolina carregando 1 ton????? Vixe!!!!! Haja bolso!!!

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Um amigo deixou uma comigo para fazer um BL, desmontei. montei e andei com ela um pouco.
    So posso dizer uma coisa é muito, mas muito melhor do que a ranger v6 que eu tinha.
    Isso prova o nosso atrazo em relaçao as picapes. Estamos falando de um carro de 10 anos atraz. E continua atual.
    Gostaria muito de ter uma rt v8 extendida. Pena que é dificil de vender...

Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Dakota a gasolina carregando 1 ton????? Vixe!!!!! Haja bolso!!!
    Dependendo do quanto vc roda por mês o custo beneficio é melhor q uma diesel.

Se não se importar com o consumo de gasolina, vai ter uma pickup de arrancada fulminante, e maior velocidade em menos tempo. Sem comparação com as diesel do mesmo ano. Na minha opinião, o desenho delas continua atualíssimo.
    Se o problema for o bolso e necessitar de carregar peso com economia, aí só diesel mesmo.
    Abs
    Anthon

Usuário
    Entrada
    30/06/2011
    Sou novo por aqui, e começarei a me integrar e conhecer melhor o forum. Parabenizo a todos por enquanto.
    E sobre dakota, só sei o seguinte, que desde que chegou era louco por uma. A 10 dias atrás comprei uma, que inclusive era único dono. É uma 3.9 V6 CSimples. Estou encantado com o carro. Foi a realização de sonho. Hoje esta com 112.000 Km, não tem um barulhinho se quer. Consumo considero compreensivo pelo motorzão que tem a sua frente e pela qualidade de dirigibilidade que proporciona. O único pequeno "problema" que tenho, é que o botão do rádio dela, esta oscilando em volume. Alguém sabe quem pode fazer revisão neste tipo de equipamento ? Quero deixar ela sempre original, como se encontra até hoje. abraços a todos

Usuário
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Teresina/PI
    Não lembro onde li sobre alguém querer se aventurar em colocar o novo motor Pentastar da Chrysler na nossa Dakota, em vez de retifica ou substituir por um MWM. Sabem dizer se é viável?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26
    2. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    3. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16