Eu daria pau pra quebrar. Subiria calçada, rebocaria um trem, fritaria os pneus e a embreagem e com sorte conseguiria ferver ou até quem sabe bater o motor.
Será que vale a pena comprar um carro que "pode" ter passado por algo assim?
Eu pessoalmente quando era mais novo, sonhava em alugar um carro só pra usinar, porém todas as vezes que aluguei carros, nunca nem cantar pneus eu fiz. É claro que na questão de leilão, tem carros que foram bem cuidados até a data de recolhimento assim como tem muitos casos que suponho mais acima...
Uma tia minha comprou um Omega GLS 94 num leilão, isso foi em 98, bem o carro estava com o AC gelando depois de 2 anos parado, conversando descobrimos que o carro havia sido depenado antes de ser entregue e a justiça mandou reinstalar tudo, inclusive o AC. Mas o caso é que o carro havia passado por muitos maus tratos antes da entrega.
Mesmo assim o pior foi que o carro possuía dívidas com o Detran cujo a justiça não deferiu a e minha tia teve que arcar com todas. No resumo, o carro que fora comprado por R$12.000,00, saiu por R$17.000,00 com as dívidas do detran. O mesmo carro valia na época uns R$20.000,00. Dessa forma tem que calcular muito bem as possíveis surpresas de um negócio assim. Nesse mesmo leilão, tinha uma F1000 SS 94 4x4 que valia no mercado R$28.000,00 e saiu por R$14.000,00, porém estava num péssimo estado. O diferencial dianteiro precisou ser trocado, o capô estava todo amassado e com uma corrente soldada, bancos rasgados, párabrisas quebrado, lanternas e faróis quebrados, fora isso, trabalhava feito trator no meio de uma lavoura de arroz no Uruguai. Pra pôr a F1000 em ordem se gastou uns R$10.000,00. Sei disso pois eu queria essa F1000 pra mim, porém a razão apareceu. O estado realmente era lastimável. Uma picape com 4 anos estava pior que uma de 20 anos de trabalho. O comprador teve muito mais surpresas do que esperava quando fechou o negócio nesse preço.