Eai galera, é o seguinte, sou de Rio Branco - Acre.. e a pouco tempo entrei no ramo de maquinas pesadas por coincidência onde acabei adquirindo certa maquina.. e como uma coisa puxa outra, a Maquina acabou puxando uma caminhonete... e ai que começa...
Antes de entrar nessa ramo, andava de carro baixo e roda grande, e nunca andei e nem fiz questão e não sei de nada sobre ter uma caminhonete..
E uma caminhonete nesse ramo pra minha região precisa aguentar o tranco, pois aqui as maquinas vão fazer muitos serviços em fazendas e em atoleiros e ramais, onde necessito quase que diariamente transportar Tambores de Oléo diesel de 200 litros dentre outras coisas... e queria saber se a Dodge ram pra esse tipo de uso é uma boa ?
Hoje possuo dois carros, um Bora e uma Saveiro, e por acaso apareceu essa Dodge ram 08 08 cabine simples, vermelha com 85 mil km rodados já financiada, onde esse amigo do meu pai deu 35 mil de entrada e já pagou 8 parcelas de 48 de 1591,00 ... ele tá aperriado e está querendo vender o carro, e disse que pegaria a minha saveiro por 20 mil e queria 13 mil de volta pra assumir, eu achei caro demais e disse que dava a saveiro e mais 8 mil de volta, e ele balançou, mais se chegar com 10 mil de volta ele peida... Consultei a Fipe da Ram e ela estava em 85 mil a uns dias atrás, hj fui olhar e já está em 83 mil.
A Dodge Ram aqui na minha região eu acho que deve ser ruim de venda pelo custos das peças e de não ter peças por aqui tbm. E por todo mundo queimar o carro sem nunca tiver tido. Aqui na região só reina Hilux, mais aqui na cidade tem algumas Ram's agora de memoria me lembro de 5, mais deve ter umas 8, 9 Ram's huahua ...
Outra coisa que me preocupa além de peças é o consumo dela...
*Sendo que como pretendo pegar ela pra esse ramo, creio eu que ela irá rodar 30% na cidade e 70% em BR e Ramal. E gostaria de saber a media de consumo dela na cidade andando a 40 a 80 por hora, e na estrada andando a 100 a 140, e se ela é uma caminhonete boa de lama...
Amanhã irei ficar 1 dia todo com ela, aonde irei abastecer, dar uma volta e levar em um Mecanico.
* Obs: Esse relato é um pouco antigo, pois postei na comu do Orkut e obtive poucas respostas.
Eai, o q vces acham ?