x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Talking Carros a diesel na frente dos a gasolina




    Parece o fim dos monstrengos, lerdos e pesados carros a diesel.

    11/06 - 14:34 Le Mans: organização reitera restrições aos carros a diesel

    Organização das 24 Horas de Le Mans reitera necessidade em se reduzir diferença entre os carros movidos a diesel e os modelos à gasolina

    Warm Up
    A ACO, empresa que organiza as 24 Horas de Le Mans, reiterou a intenção de trabalhar para reduzir a diferença de performance entre os carros movidos a diesel e os modelos à gasolina.

    As últimas restrições foram impostas após etapa de Sebring, em março, quando quatro carro a diesel finalizaram a prova no top-5. Essas limitações - além da adoção de um lastro de 30 kg - têm como objetivo frear o desempenho dos Audi e dos Peugeot em Le Mans, já que as duas montadoras são as grandes favoritas à vitória na tradicional corrida deste fim de semana.

    Apesar do domínio apresentado pela Peugeot frente aos rivais movidos à gasolina na Le Mans Series, em Spa-Francorchamps, no mês passado, o gerente da ACO Remy Brouard afirmou que, no famoso circuito gaulês, a disputa será mais acirrada.

    "Vamos ver o resultado no domingo. Um carro à gasolina foi pole em Sebring", disse Brouard. "Estamos aqui para tentar criar um nível de disputa, e não acho que as equipes que possuem carros à gasolina não vão querer correr em uma classe separada", completou.

    "Os híbridos (que entrarão no campeonato em 2010) vão adicionar uma dose de complexidade a tudo isso. Temos Dudot Bernard trabalhando nos motores, enquanto Gordon Murray é o responsável pela parte aerodinâmica. Se precisarmos de mais conhecimento dos híbridos, então vamos chamar mais pessoas", revelou.

    Pierre Fillon, vice-presidente da ACO, também confirmou que as prioridades da entidade quanto ao futuro regulamento serão: redução de velocidade, economia de combustível, além da manutenção dos padrões de segurança e diminuição das emissões de poluentes.

    Abs
    Anthon

  • #2
    por culpa do proalcool e daquela maldita portaria da anp restringindo o uso de diesel a "utilitários" o brasil fica para trás mais uma vez... seria bem mais útil um "probiodiesel" ao invés do proalcool... ao invés de depender apenas dos caprichos de alguns latifundiários, seria mais fácil ter alternativas para obtenção de matéria prima para o biodiesel através da agricultura familiar, combatendo o êxodo rural...

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Em competicoes, eu limitaria o numero de marchas dos carros a diesel... X marchas.. e voces poe as relacoes que quiser. Isso pra "igualar mais os carros" e depender mais de planos de corrida e braco do cidadao...

    Podem me xingar.. e talz... mas eh minha simples e pura opniao cretina.


    abracos!

  • #4
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Em competicoes, eu limitaria o numero de marchas dos carros a diesel... X marchas.. e voces poe as relacoes que quiser. Isso pra "igualar mais os carros" e depender mais de planos de corrida e braco do cidadao...
    de repente uma marcha a menos que os similares a gasolina, em função do torque maior ser mais fácil de administrar... a propósito: ja viu que antes dos câmbios automáticos se popularizarem nos estados unidos havia tantos modelos v12 e até o cadillac v16, que devido ao torque brutal poderiam funcionar o tempo inteiro na 3ª (que era a última) marcha? até a rolls-royce numa época em que teve uma fábrica nos estados unidos chegou a usar câmbios de 3 marchas enquanto os similares britânicos tinham 4 marchas...

  • #5
    Fala aí Kripta. Por aquí, durante a temporada, os argentinos aparecem com todos os modelos de carros movidos a diesel, portanto o número de marchas, independe do combustível a ser utilizado, mas sim do desempenho que se quer num certo intervalo de tempo, bem como o tamanho do motor, e consequetemente os torques gerados. É que a gente está mais acostumado as caminhonetes, caminhões e ônibus, que foram projetados para carregarem cargas (peso), e possuem motores pesados.
    Como serão esses motores de Fómula Turismo a diesel ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Fala aí Kripta. Por aquí, durante a temporada, os argentinos aparecem com todos os modelos de carros movidos a diesel, portanto o número de marchas, independe do combustível a ser utilizado, mas sim do desempenho que se quer num certo intervalo de tempo, bem como o tamanho do motor, e consequetemente os torques gerados. É que a gente está mais acostumado as caminhonetes, caminhões e ônibus, que foram projetados para carregarem cargas (peso), e possuem motores pesados.
    Como serão esses motores de Fómula Turismo a diesel ?
    Abs
    Anthon
    uma vez, acho que foi em 2002, um alfa romeo 156 a diesel participou das mil milhas brasileiras... quanto aos carros "argentinos", geralmente o diferencial é mais longo... ja dirigiu um corsa 1.7td? usa aquele motor isuzu que tem potência de 1.0 com torque de 1.8 a gasolina, arranca como 1.6 por causa do diferencial mais longo que o usado no 1.8 a gasolina vendido no mercado interno... a propósito: em 2002 eu morava em floripa, e estava bastante empolgado com o "fim" do monopólio da petrobras e uma possível liberação de motores a diesel para carros pequenos... ficava até especulando sobre qual motor adaptar no corsa que o meu pai tinha na época caso houvesse mesmo a liberação...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade