x
Convex Datacenter
  • #11605
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Mas uma coisa que ninguem falou ainda é o estado dos pneus. os que vem na Amarok orig não vale nada na estradas de chão e muito menos no barro, eu tirei os da minha com 20mil km. ela era ruim no barro mas por não ter pneu adquado, agora com os BF, a coisa mudou muito.
    Acho eu que onde vc passou Costalonga, e a Amarok tivesse pneus tipo os meus não teria acontecido o incidente. mas falo isso numa hipotese, e tb não posso dar palpite pq nunca andei a Amarok aut.
    O que vc acha?
    Claro, pneu ajuda e muito.
    Mas o que me deixa intrigado é que só fez isso ali, sendo que nos outros lugares foram da mesma maneira.
    Andei de tudo que é jeito e só encrenco ali.

    E quando eu fui com a minha Full ali, foram com pneus 100% asfalto, os Michelin Latitude Tour HP. Já passei também com os Michelin MS2, mas esses são até "bons" na lama.
    A L200 eu não digo porque usavam os Scorpion ATR, não são aquela coisa, mas são melhores que os pneus pra Asfalto.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11606
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Não vai aparecer um santo proprietário de uma Amarok que possa postar a(s) páginas referente ao funcionamento do HDC do manual? Assim como o procedimento para descidas off-road.

    Pessoal quem tiver a possibilidade de fornecer este tipo de informação é muito importante, para tirarmos uma conclusão embasada tecnicamente.

    []s contando com a colaboração dos Amarokers rsrsrs
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11607
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Outra questão, o pessoal tem dúvidas da Amarok pq tem tração integral e não tem reduzida.... Ok blz

    O que vcs acham da Triton RS que participa de rali ?

    aquilo que é carro, uma máquina, é outra conversa....

    Opssss.... só tem tração integral e não tem reduzida...

    Ou seja o novo traz desconfiança, e eu fui um deles...

  • #11608
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    O que vcs acham da Triton RS que participa de rali ?

    aquilo que é carro, uma máquina, é outra conversa....

    Opssss.... só tem tração integral e não tem reduzida...
    Pro meu uso, especificamente, não serviria, mas aposto que atende a 90% de quem compra, igual a Amarok AT. A VW fez uma pick-up pra agradar a imensa e esmagadora maioria das pessoas. A meia dúzia de gatos pingados como eu, procurariam outra. Excelente estratégia como raramente se vê.


  • #11609
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    O que vcs acham da Triton RS que participa de rali ?

    aquilo que é carro, uma máquina, é outra conversa....

    Opssss.... só tem tração integral e não tem reduzida...

    Ou seja o novo traz desconfiança, e eu fui um deles...
    Péssimo exemplo de comparativo, afinal a RS é uma camionete de competição, ou melhor rally para altas velocidade e não para trilhas.
    Além do que ela nunca irá carregar nem rebocar nada e concerteza ela vai passar tão rápido pelos trechos que seria totalmente dispensável o uso da reduzida (portanto os eng. avaliaram corretamente apenas o uso da tração 4x4 sem a reduzida) visto que ela precisa de velocidade e não de força.

    Eu já disse para mais de 90% dos usuários da amarok AT a reduzida não será necessária portanto a VW avaliou este mercado e conclui que apenas a tração 4x4 seria mais do que suficiente para o seu público. Porém o usuário que quiser fazer o uso dela para situações constantes de off-road, trabalho ou reboque tem a disponibilidade da MT que possui a reduzida.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11610
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Outra questão, o pessoal tem dúvidas da Amarok pq tem tração integral e não tem reduzida.... Ok blz

    O que vcs acham da Triton RS que participa de rali ?

    aquilo que é carro, uma máquina, é outra conversa....

    Opssss.... só tem tração integral e não tem reduzida...

    Ou seja o novo traz desconfiança, e eu fui um deles...
    Começou a apelar!
    Qual seria o uso de uma reduzida em um rally de velocidade?
    No WRC muitos nem 4X4 são e continua sendo um rally off-road.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #11611
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Eu fiz um trajeto muito parecido ao do André, na serra da bocaina, na chuva com muita lama. Infelizmente não gravei pq estava com minha namorada e ela estava quase pulando da picape de nervoso qudo eu decidir encarar a volta de uma pousada. Passei por trechos de descidas e o que mais senti falta foram pneus apropriados. Qto à dinâmica do dispositivo eu realmente não entendo como aconteu o que foi relatado perlo André, porque o acionamento é intermitente e encessariamente vc está em baixíssima velocidade, de modo que, se alcança área plana não há aceleração ou força pra vencer o atrito, ainda que da lama. Foi o que eu senti. É claro, tbém, que independentemente do dispositivo eu acionava o freio e o pedal, apesar de duro, se soltava quando da intermitência. E como no módulo off road o giro aumenta consideravelmente não há troca de marchas de surpresa. Mas só o André sabe pelo o que passou e se pra ele o dispositivo não serviu tá falado!
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #11612
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Outra questão, o pessoal tem dúvidas da Amarok pq tem tração integral e não tem reduzida.... Ok blz

    O que vcs acham da Triton RS que participa de rali ?

    aquilo que é carro, uma máquina, é outra conversa....

    Opssss.... só tem tração integral e não tem reduzida...

    Ou seja o novo traz desconfiança, e eu fui um deles...
    ZeArtur, já deu uma olhada no sistema de suspensão da L200 RS?
    Digamos que ela seja um Pajero Full em forma de Caminhonete.

    Ela usa o mesmo sistema de suspensão da Pajero Full e com muitas melhorias, uma delas sendo 2 amortecedores por roda.
    Ela tem muito mais estabilidade, mas muito mais mesmo que qualquer outra caminhonete.
    Mas isso não vem ao caso, até porque ela só pode andar nos Rallyes, não tem como emplacar ela.

    Não estou com desconfiança na Amarok, só que pra mim ela só serve com reduzida.
    Tendo o problema comigo ou não, muito antes disso a minha opinião estava formada.

    O Discovery 4 usa o mesmo cambio dela, o ZF de 8 marchas, tem um motor V6 3.0 Diesel, Bi Turbo de 256cv e 63kg de Torque, e engraçado, ele tem Reduzida.
    E ele tem muito, mas muito mais recurso que a Amarok tem, e ainda usa a Reduzida.

    Agora me explica como na Amarok não precisa?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11613
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Eu fiz um trajeto muito parecido ao do André, na serra da bocaina, na chuva com muita lama. Infelizmente não gravei pq estava com minha namorada e ela estava quase pulando da picape de nervoso qudo eu decidir encarar a volta de uma pousada. Passei por trechos de descidas e o que mais senti falta foram pneus apropriados. Qto à dinâmica do dispositivo eu realmente não entendo como aconteu o que foi relatado perlo André, porque o acionamento é intermitente e encessariamente vc está em baixíssima velocidade, de modo que, se alcança área plana não há aceleração ou força pra vencer o atrito, ainda que da lama. Foi o que eu senti. É claro, tbém, que independentemente do dispositivo eu acionava o freio e o pedal, apesar de duro, se soltava quando da intermitência. E como no módulo off road o giro aumenta consideravelmente não há troca de marchas de surpresa. Mas só o André sabe pelo o que passou e se pra ele o dispositivo não serviu tá falado!
    Marcos, o sistema serve, mas eu não entendi porque naquele local em questão ele deixou de funcionar.
    Ele funciona de qualquer maneira, eu fiz os testes, no D no S no Tip Tronic, não importa, ele funciona, quando quer talvez!
    KKKKKKKKKKKKKKK

    Ele aumenta o giro do motor, segura a marcha, mas não muda a relação, pois a RPM x KM/H continua a mesma coisa.
    E por ele sempre aumentar o giro do motor, e prender a marcha que não vi diferença entre descer em Tip Tronic ou no D, e mesmo jogando uma marcha a mais o HDC controla isso.

    Quando você tá a 5km/h e o HDc para de funcionar, mesmo que seja num local quase plano, a velocidade tende a aumentar, você solta o carro.
    E foi isso que ele fez, estava seguro a 5km/h, deu um pequeno "leve" com inclinação proxima a 0, ai ele desligou e embalou.
    Na lama 1km/h faz diferença.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11614
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Pessoal só estou dizendo que:
    1) a Triton RS eh uma excelente pkp, mas destinado a um publico diferente .
    2) a Amarok AT também eh uma execelente pkp, mas destinado a um publico diferente das tradicionais pkp.

    O problema eh que as pessoas torcem o nariz, por não ter reduzida. Mas ela esta focada em outro segmento, diferente do que estávamos acostumado. Ela tem uma estabilidade e conforto não encontrada em outra pkp. Não parece uma pkp, mas eh, só que focada repito em outro segmento. Alias acho que 90% do usuário querem isso, os outros 10% querem subir em parede com a pkp.
    Uns dizem que não se interessa por isso, ok, mas se lembre que estamos no Forum of road, eh de se esperar isso.
    Mas muita, muita gente nunca engatou o 4x4 na sua vida, e isso agente tem que levar em consideração.

    Não acho que estou apelando, ou eh um péssimo exemplo, só estou dizendo que Amark AT eh um execelente pkp, mas com suas peculiaridades.

    []'s a todos.

  • #11615
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Nesse ponto você tá coberto de razão.
    Agora o que você acha melhor, ela conter todos esses recursos + a reduzida, ou somente este recurso?

    Ai vamos a outro ponto, esses 10% são os que realmente fazem uso da Pick-up, que vão trazer um feedback pra VW.
    Você que a Hilux vende tanto por que?
    Porque a Toyota tem um pós venda bom, que tem um preço de revisão atraente?

    Quantas Hilux tu ve toda sambada de tanto que o cara acaba com ela.
    Aqui na minha região é Hilux AT pra trabalho. E se na mão de uns cara desses ela aguenta, na mão de alguem que não sabe o que é 4x4 vai durar muito mais.

    Ao meu ver a VW pecou em não ter trago uma versão AT com reduzida, se tivesse trago hoje o sistema seria outro.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11616
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Esse negocio de preferencia eh complicado. Veja em:
    http://www.tela.com.br/dados_mercado...=true&log=9878

    No Paraná vende bem a Amarok, em Fortaleza Triton aí vc tem que levar em conta o pos venda da região e claro a sua reputação.

    A Hilux eh um fenômeno, vende muito bem e a mais cara. Pos venda de primeira. Mas acho que já estamos comprando Gato por Lebre, qdo foi lançada era até justificada essa diferença mas agora ela vive de FAMA.

    Quanto ao que vc quer em uma pkp, eu queria o conforto e estabilidade da Amarok, a resistência e pos venda da Hilux e o preco da Frontier. Quanto aos recursos vai muito onde vc anda, se vc quer 90% asfalto vc quer estabilidade (Amarok), se 90% terra vai de Hilux junto com um ortopedista para cuidar de sua coluna, se for de areia de praia vc vai de Triton pois custa menos que Hilux eh um trator.

    []'s a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade