x
Convex Datacenter
  • #11509
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Olha só, o HDC tanto faz estando em ponto morto como em 1ª ou 6ª marcha, a função dele será a mesma.
    O problema é que como na Amarok o HDC é dentro do pacote Off Road você nunca sabe quando ele está ativo ou não.

    No morro que eu acertei a pedra ele estava atuando, mas no meio desse morro ele desativou sozinho, por conta de ser um lugar quase plano.
    Outros carros tem o HDC mas em forma de botão do tipo liga-desliga.
    Ai esse só vai ser desativado quando você quiser, o da Amarok funciona, porém é dentro de uma sopa de letrinha que ajuda, mas você nunca sabe quando está ativo ou não.
    No meu caso se ele fosse um botão sozinho para o HDC não teria acontecido isso, porque ele continuaria ligado.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11510
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Olha só, o HDC tanto faz estando em ponto morto como em 1ª ou 6ª marcha, a função dele será a mesma.
    O problema é que como na Amarok o HDC é dentro do pacote Off Road você nunca sabe quando ele está ativo ou não.

    No morro que eu acertei a pedra ele estava atuando, mas no meio desse morro ele desativou sozinho, por conta de ser um lugar quase plano.
    Outros carros tem o HDC mas em forma de botão do tipo liga-desliga.
    Ai esse só vai ser desativado quando você quiser, o da Amarok funciona, porém é dentro de uma sopa de letrinha que ajuda, mas você nunca sabe quando está ativo ou não.
    No meu caso se ele fosse um botão sozinho para o HDC não teria acontecido isso, porque ele continuaria ligado.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Costalonga, você estava descendo em D ou no Tiptronic? Com base nos testes que fiz no HDC acredito que em ambos os casos a Amarok iria embalar, mas em 1 marcha no tiptronic deveria reduzir um pouco esse efeito.
    Abraço

  • #11511
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielk181 Ver Post
    Costalonga, você estava descendo em D ou no Tiptronic? Com base nos testes que fiz no HDC acredito que em ambos os casos a Amarok iria embalar, mas em 1 marcha no tiptronic deveria reduzir um pouco esse efeito.
    Abraço
    Eu estava em D, mas no primeiro test drive, logo quando lançaram a AT eu andei em um morro com ela em N e desceu segurando.
    É o que falei anteriormente, o HDC parou de funcionar quando ela ficou andando no lugar quase plano.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11512
    Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    56
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Fiz ontem um teste drive na Amarok AT, passei 2 dias com ela e pude melhor avaliar. A Ranger AT, andei muito pouco e não puder ter uma visão melhor dela. Estava em dúvidas em qual pegar.

    Achei show a Amarok AT, o cambio é simplesmente fantastico. Estava com dúvidas a respeito do comportamento dela em condição off road e fiz um percurso de dunas e areia fofa que sempre faço com 4x4, as vezes usando reduzida. E digo que ela completou o percurso excepcionalmente, basta vc usar os recursos que ela tem. Usava sempre o triptonic na segunda e na faixa de 2.000 rpm para subir dunas e andar em areia fofa, onde passava com reduzida antes, usava na Amarok o botão off-road e aumentava um pouco a rotação, quando segurava muito colocava a primeira nos 2.000 rpm que ela saia. Muito bom o carro, estava na dúvida entre a Amarok e a Ranger e a dúvida só fez piorar...hhehehhe.

    Algumas considerações sobre as 2 pkup:
    - Amarok suspensão de sedã, muito confortavel, mas nas curvas ela parece que esta nos trilhos de tão estavel.
    - Espaço interno muito grande, a terceira pessoa no banco traseiro fica confortável, não tem a mesinha.
    - Muito larga, em trilhas isso é um defeito.
    - Cambio muito rápido e motor na média, o que faz a diferenca e a combinação entre os dois.
    - Muito silenciosa, só ouve um zumbindo bem leve, realmente surpeendente para um motor a diesel
    Ranger, pq optei por ela:
    - Motor forte, cambio sequencial, 4x4 com reduzida e toda as eletronicas que a Amarok tem
    - A suspensão é boa, mas não chega a ser uma Amarok
    - Tradição da Ford, o pessoal da VW ainda tá quebrando cabeça quando o serviço e alem da revisão
    - Conforto para 4 pessoas, a quinta com mesinha não dá
    - Mais estreita, quem anda em lugares apertados sabe como é bom ficar com a pintura e os retrovisores nos lugares
    - ACHO que a revenda da Ranger vai ser melhor que a Amarok
    - Fico com um pé atrás no motor da Amarok, quem não se lemba nos VW 1.000 com turbo....só o tempo nos dirá se é confiável

    E isso pessoal, acho que vou fazer uma boa aquisição.

  • #11513
    Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Ranger só daqui um ano pra poder pensar em falar dela, por enquanto só especulações. Amarok acho que ninguém precisa se preocupar com o motor pq até hoje tb só ouço especulações. Compre a que mais te agrada. Melhor camionete é a de marca
    ZERO kM.

  • #11514
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente!

    Bom sou novo por aqui... Acabo de comprar uma amarok, devo pegar amanhã...
    As informações aqui são muito boas!! Parabéns a todos que participam!!!

    Minha escolha pela Amarok ficou basicamente determinada pela ergonomia! tenho 1.96m de altura, andei em todas, e posso afirmar que a Amarok é a única que comporta com conforto pessoas de minha estatura.

    Claro que tambem foi a unica que me impressionou no test drive mas isso, acredito eu, é culpa do vendedor da disbrave aqui em brasília... foi feito na lama com uma chuva torrencial... impressionante a estabilidade dessa caminhonete!!!

    Abraço

  • #11515
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Fiz ontem um teste drive na Amarok AT, passei 2 dias com ela e pude melhor avaliar. A Ranger AT, andei muito pouco e não puder ter uma visão melhor dela. Estava em dúvidas em qual pegar.

    Achei show a Amarok AT, o cambio é simplesmente fantastico. Estava com dúvidas a respeito do comportamento dela em condição off road e fiz um percurso de dunas e areia fofa que sempre faço com 4x4, as vezes usando reduzida. E digo que ela completou o percurso excepcionalmente, basta vc usar os recursos que ela tem. Usava sempre o triptonic na segunda e na faixa de 2.000 rpm para subir dunas e andar em areia fofa, onde passava com reduzida antes, usava na Amarok o botão off-road e aumentava um pouco a rotação, quando segurava muito colocava a primeira nos 2.000 rpm que ela saia. Muito bom o carro, estava na dúvida entre a Amarok e a Ranger e a dúvida só fez piorar...hhehehhe.

    Algumas considerações sobre as 2 pkup:
    - Amarok suspensão de sedã, muito confortavel, mas nas curvas ela parece que esta nos trilhos de tão estavel.
    - Espaço interno muito grande, a terceira pessoa no banco traseiro fica confortável, não tem a mesinha.
    - Muito larga, em trilhas isso é um defeito.
    - Cambio muito rápido e motor na média, o que faz a diferenca e a combinação entre os dois.
    - Muito silenciosa, só ouve um zumbindo bem leve, realmente surpeendente para um motor a diesel
    Ranger, pq optei por ela:
    - Motor forte, cambio sequencial, 4x4 com reduzida e toda as eletronicas que a Amarok tem
    - A suspensão é boa, mas não chega a ser uma Amarok
    - Tradição da Ford, o pessoal da VW ainda tá quebrando cabeça quando o serviço e alem da revisão
    - Conforto para 4 pessoas, a quinta com mesinha não dá
    - Mais estreita, quem anda em lugares apertados sabe como é bom ficar com a pintura e os retrovisores nos lugares
    - ACHO que a revenda da Ranger vai ser melhor que a Amarok
    - Fico com um pé atrás no motor da Amarok, quem não se lemba nos VW 1.000 com turbo....só o tempo nos dirá se é confiável

    E isso pessoal, acho que vou fazer uma boa aquisição.
    Ze Artur,
    quanto ao motor da amarok pode ficar trankilo....
    ja vi algumas com 140, 160 mil km, e o cara so trocou oleo, pastilhas etc.....
    eu mesmo acabei de comprar uma trendline e confesso que tinha o mesmo medo depois q vi e conversei com esses donos isso me tranquilizou muito mais. de inicio queria uma frontier, mas percebi q nao se compara em tecnologia (se bem q acho ate a frontier mais bonita), inclusive alguns sites europeus, voce ve esse motor preparado ate com 350 cvs.
    essa é a minha opiniao, grande abraco

  • #11516
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    são bernardo do campo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    gostaria de saber se na amarok 12/12 já vem com a tranca na porta da caçamba??

  • #11517
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lavratti Ver Post
    Boa tarde,
    gostaria de saber se na amarok 12/12 já vem com a tranca na porta da caçamba??

    Vem sim... pelo menos a que vi na consessionaria tinha

  • #11518
    Usuário
    Entrada
    15/10/2012
    Local
    Ribeirão/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fuketeiro, é possível instalar a tranca na caçamba da minha amarok trend 11/12?
    A chave do farol do gol g4 deu certo para acender o milha. Obrigado!
    abr
    Amarok trend 11/12
    Tribeca H6 10/11
    ex: forester 2.5 xt 09 / troller t4 02 / strada adv 02

  • #11519
    Usuário
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    são bernardo do campo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Fuketeiro,
    venho acompanhando a sua saga a muito tempo no forum mas não me lembro se você chegou a falar sobre isto, se eu instalar um kit multimidia na amarok eu perco a garantia???

  • #11520
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lavratti Ver Post
    Boa tarde,
    gostaria de saber se na amarok 12/12 já vem com a tranca na porta da caçamba??
    Meu pai tem uma Amarok S 122cv 2012/2012 e já tem!
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade