x
Convex Datacenter
  • #11473
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, o controle de descida funciona da seguinte forma: Se vc começar a descer a 5km/h vai até o final do morro ou se vc acelerar ela vai aumentar a velocidade, vc que determina a velocidade no inicio da descida...hehe, se precisar diminuir a velocidade vc freia e coloca na velocidade desejada e solta ela, abraço.
    Informação importante para evitar o que aconteceu com a Costalonga, pelas fotos que ele postou, realmente, deveria ter sido off-road emocionante. Eu, devez enquanto, brinco com off-road em pequeno trecho de descida curta e ingreme (com estrada seca), mas disso não sabia.
    Fuketeiro, aproveitando, mas não querendo abusar da sua bondade, eu tenho Tiguan (10/11) e tem tecla off-road, igual a Amarok. Funciona do mesmo jeito? Pois nunca usei, pq soh anda no asfalto...
    Abraços

  • #11474
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Pensando outra coisa, no caso do Costalonga, se descer com tip-tronic em 1° não daria ? Pois teóricamente teria mais controle na mão.
    Costalonga, em algum trecho você havia experimentado trafegar manualmente?
    Eu moro na região de terra roxa (extremamente argilosa), e sei muito bem o que é andar em descida. O carro embalou, perdeu controle, não importa em que lado está apontado a frente, frear até piora situação, trava a roda e um abraço com o barranco. Descer demasiadamente lento, também, precisa tomar cuidado, proprio peso do carro pode te empurrar contra barranco ou valeta, sem que você possa fazer algo. Então precisa prestar muita atenção na estrada adiante (fundura das valetas, em que direção ela está canalisadas, aderência da estrada molhada, desnível lateral da estrada, etc..) e dosar muito bem a velocidade (isso é fundamentel).

  • #11475
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GFRANCO Ver Post
    obrigado pela resposta Leonardo.
    Meu nome é Leo mesmo hehehe, não chamo Leonardo, mais nem esquente já estou acostumado rsrsrsrs
    Boa sorte com a troca do sistema, agora não deve ocorrer mais problema algum referente a embreagem.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11476
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, o controle de descida funciona da seguinte forma: Se vc começar a descer a 5km/h vai até o final do morro ou se vc acelerar ela vai aumentar a velocidade, vc que determina a velocidade no inicio da descida...hehe, se precisar diminuir a velocidade vc freia e coloca na velocidade desejada e solta ela, abraço.
    Fuketeiro não entendi, vc quer dizer que faltou selecionar, alem da tecla de off-road, a tecla que aciona o assistente de subida e decida que é a tecla do controle de estabilidade ou que costalonga acionou a tecla e acelerou demais?
    Costalonga sinto pelo prejuizo.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #11477
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Fuketeiro não entendi, vc quer dizer que faltou selecionar, alem da tecla de off-road, a tecla que aciona o assistente de subida e decida que é a tecla do controle de estabilidade ou que costalonga acionou a tecla e acelerou demais?
    Eu acho que o André acabou acelerando (ou efetuando alguma manobra que desabilitou) e acabou desabilitando a função HDC.
    Outra opção seria ele ter usado a 1ª marcha no modo Tiptronic (que talvez não fosse tão reduzida quanto precisasse ser, desenvolvendo uma velocidade acima do esperado)

    De qualquer modo tiro como lição dessa experiência do André, que nem tudo é tão simples de se utilizar quanto uma alavanca ou um seletor de marcha reduzida.
    Porém onde a reduzida não deveria fazer falta (descida) ele acabou agindo por extinto e/ou experiência em outros modelos de veículos 4x4 e acabou ocorrendo os acidentes.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11478
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Vi as fotos de Andre e este tipo de barro é idêntico ao do sitio que comprei recentemente. Só peguei chuva uma unica vez e estava voltando de moto(uma supertenere) parecia que estava pilotando em sabão, impraticável. Sou meio afoito mas levei logo uma queda, deixei a moto no sitio e voltei de carona. Este tipo de barro numa descida forte mesmo, sem pneus apropriados, acho que nem reduzida segura.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #11479
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Eu vou tentar responder tudo por aqui, sem colocar citação da galera.

    A Amarok descendo a 1000RPM ela está por volta de 8km/h e me parece que fica mais firme porque ela fica como se tivesse reduzida, só que não deveria jogar uma marcha a mais, e se jogar não deixar embalar, mas continuar do mesmo jeito, porque tirei o pé do acelerador nessa hora e não adiantou de nada.
    Bom, pra descer rápido tem que dar toques no acelerador e pra diminuir tem que frear, se freia em um morro com lama, o que acontece mesmo?

    E detalhe, quando ela jogou outra marcha ela parou de ficar piscando o simbolo Off Road no Painel, porque era um lugar de pouca queda, mas depois veio a parte pior, e ai nem preciso dizer o resto!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Acho que todo mundo aqui sabe que eu tenho uma Pajero Full, a Full se eu reduzir ela pra descer algum lugar ruim seja terra seca ou molhada eu deixo no Drive mesmo, porque, enquanto eu estiver acelerando ela não joga uma marcha, se eu soltar o acelerador todo ai sim ela joga marcha a mais, mas se eu acelerar fundo ela volta a marcha que estava anteriormente.


    Bom, ao fim da brincadeira fiquei com muitas coisas, um prejuizo de R$2.291,00, um sorriso no rosto por dever cumprido, raiva por acontecer esses imprevistos, se fosse com um carro meu não ligaria, mas é de terceiros o que me deixa sem graça demais.
    E com certeza valeu a pena essa experiência minha, mesmo que negativamente mas valeu.

    A Amarok AT é uma caminhonete excelente pra quem vai usa-la no dia a dia, viajar, sem fazer muito uso dela em situações como a que eu passei.
    O retrovisor dela achei muito grande e sem necessidade desse tamanho todo, poderia ser menos espalhafatoso e mais junto ao carro, e claro, rebater como outro retrovisor qualquer, não rebater para cima como os amigos aqui falaram. Outro detalhe, o suporte dele é muito sem vergonha, se vacilar até na hora de rebater você quebra ele, vou tirar umas fotos e mostrar pra vocês.

    Bom vai umas fotos ae, e mais tarde vou ver se coloco alguns videos.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00723.jpg   -dsc00724.jpg   -dsc00726.jpg   -dsc01299.jpg   -dsc01301.jpg   -dsc01306.jpg   -dsc01312.jpg   -dsc01317.jpg   -dsc01319.jpg   -dsc01323.jpg  

    -dsc01324.jpg  

  • #11480
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0




    Os vídeos não ficaram legais não, mas já vale alguma coisa.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11481
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Costalonga,bonitas fotos! nas minhas bandas tem umas estradas legais assim, a da minha casa tambem é e meu pai com a ranger 4x2 só subia quando chovia se usasse correntes.rsrsrs
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #11482
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Nos vídeos deu pra perceber o quão liso tava....

    Muito bom o local do test drive!!!

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11483
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Kiko4x4;1814595]A Css aqui em Bh me ofereceu 15% de desconto para venda frotista nos modelos 12/12. Minha highline AT com esp gps e roda 19 sairia por 116mil. Mesmo assim nao quis pois prefiro tirar uma modelo 2013 com 10%. Agora este trend do amigo se foi venda normal ele consiguiu um descontao. Quanto a duvida da saudade do corolla pode esquecer, ja tive uma maroka trend foi minha primeira pickup, nunca mais quero saber de outra coisa, carrao, agora o combio AT faz falta,

    Comprei como flotista. A VW diferencia empresa de frotista, basta apresentar no mínimo 4 veiculos na mesma empresa, o que garantiu 14% de desconto, mais 2,5% pela CSS Sudoeste de Rio Verde/GO.
    Amarok Trendline 2012
    Subaru Forester XS 2009

  • #11484
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Em descidas enlameadas as picapes 4x4 saem muito de traseira pois a traseira é leve !! e derrapa com facilidade , nessas horas o ideal é baixa a pressão dos pneus para 20psi , engatar a reduzida e evitar freiar , da para descer tranquilo assim. subir certas subidas é mais facil que descer.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade