x
Convex Datacenter
  • #11449
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jnpicapeiro Ver Post
    fukuteiro
    ontem fui fazer 1° revisão/troca de óleo do amarok at 12/12. Antes de ir a ccs, havia consultado site da vw(serviços de manutenção) e achei que ficaria o custo de r$ 276,00. Mas ficou em 400,00. O consultor disse que o óleo de motor bi-turbo é + caro (cerca de 56,53/l x 7 l = 395,71).
    E, de fato, no site de vw tem 2 tipos de motores: Motor 2.0 (1° revisão r$ 276,00) e motor 2.0 pl (1° revisão r$ 400,45).
    O motor 2.0 é aquele 122 cv. E 2.0 pl é 180 cv? Achei preço muito alto pelo litro de óleo, só se for muito especial, pois estamos acostumado a pagar cerca de r$ 280,00/balde de 20 litros, num melhor óleo epecial para caminhões e máquinas agrícolas de ultima geração ...
    Abraço.
    isso aconteceu na nossa tambem,com a 2011 a revisão de 10.000km ficou em r$250,00 e com essa trend 2012 agora ficou em r$400,00,eles alegaram que o oleo da 180 cv é mais caro e por isso deu a diferença,o oleo da 180cv é o mesmo do jetta tsi e dos carros mais caros da vw,parece que é o castrol 5w30 e aqui custa em torno de r$60,00 tambem,eu uso o oleo shell rimula r3x 15w40 balde preto nas minhas maquinas e pago em torno r$140,00 no balde 20 litros direto da distribuidora e este oleo é top de linha,agora r$60,00 em um litro de oleo é meio demais mesmo.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #11450
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    eu uso o oleo shell rimula r3x 15w40 balde preto nas minhas maquinas e pago em torno r$140,00 no balde 20 litros direto da distribuidora e este oleo é top de linha,agora r$60,00 em um litro de oleo é meio demais mesmo.
    A uns 4 meses eu procurei sobre óleo 15w-40 para motor diesel, os 2 melhores no mercado nacional segundo um consultor seriam o Mobil Delvac MX e o Shell Rimula R4 ambos atendem e superam a classificação API CI-4

    O Delvac MX saiu a R$170,00 o balde de 20L, ou seja R$8,50 o litro.
    A VW cobrar R$60,00 o litro por esse óleo da Amarok está meio fora este preço não, mesmo sendo sintético e 5W30.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11451
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sem condições o preço/l de óleo que a VW tá vendendo.
    Se fosse colocar esse óleo na minha Ranger (9L), significa que gastaria mais de 500 reais só com o lubrificante.
    Daqui a pouco aparecem outras opções que atendam às especificações.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11452
    Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Tb quero saber, no site da VW essa Amarok sai por 109.910 reias, sem esses opcionais.
    A Css aqui em Bh me ofereceu 15% de desconto para venda frotista nos modelos 12/12. Minha highline AT com esp gps e roda 19 sairia por 116mil. Mesmo assim nao quis pois prefiro tirar uma modelo 2013 com 10%. Agora este trend do amigo se foi venda normal ele consiguiu um descontao. Quanto a duvida da saudade do corolla pode esquecer, ja tive uma maroka trend foi minha primeira pickup, nunca mais quero saber de outra coisa, carrao, agora o combio AT faz falta, motivo da minha troca.

  • #11453
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Pessoal que tem Amarok e tem seguro dela.
    Quanto tá saindo a franquia do retrovisor da Amarok.

    Quebrei o danado da Amarok de test drive, quebrou o suporte só. Parece ser de antimonio.
    Tá tudo funcionando normalmente.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11454
    Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Pessoal que tem Amarok e tem seguro dela.
    Quanto tá saindo a franquia do retrovisor da Amarok.

    Quebrei o danado da Amarok de test drive, quebrou o suporte só. Parece ser de antimonio.
    Tá tudo funcionando normalmente.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Hehehe Andre, bem q falou q ia judiar da viatura, nao precisava tanto. Brincadeiras a parte a minha a franquia era de 2.900,00 mas era p/ qualquer tipo de avaria nao se limitando ao retrovisor, nao sei se existe so pra retrovisor.
    Boa sorte a solucao do problema, infelismente acidentes acontecem.

  • #11455
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    André você tem até amanhã para fazer uma gambiarra e delvolver para css kkkkkkkkkkkkkkkk
    Comunica eles, geralmente esses carros para test drive devem ter alguma coisa diferente relacionada ao seguro....

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11456
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Pessoal que tem Amarok e tem seguro dela.
    Quanto tá saindo a franquia do retrovisor da Amarok.

    Quebrei o danado da Amarok de test drive, quebrou o suporte só. Parece ser de antimonio.
    Tá tudo funcionando normalmente.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Costalonga, a do meu pai a franquia do retrovisor/farois e Lanternas e de R$36,00 na HDI.

    Aproveitando pra inrriquecer a discussão sobre o valor do seguro, estou com a apolice do meu pai:

    HDI
    Amarok S122cv 2012/2012 4x4 valor de 0km RCF danos materiais/ corporais 100 mil cada.
    App Morte/ Invalidez 5 mil cada
    Danos morais 20 mil.
    Guincho limitado a 100km+ assist . 24 horas. taxi sem franquia. Vidros com franquia de 90, e franquia do retrovisor/farois e Lanternas e de R$36,00.

    Valor de 0km em caso de perda total.

    franquia reduzida:2218,00
    Valor do seguro:3771,99
    Perfil: casado 61 anos, com dependente menos que 25 anos( eu ) uso para locomoção diaria,Vale do rio doce/ vale do aço/mg garagem na residencia e nao usa para trabalho ou escola.

    Espero ter ajudado
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #11457
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kiko4x4 Ver Post
    Hehehe Andre, bem q falou q ia judiar da viatura, nao precisava tanto. Brincadeiras a parte a minha a franquia era de 2.900,00 mas era p/ qualquer tipo de avaria nao se limitando ao retrovisor, nao sei se existe so pra retrovisor.
    Boa sorte a solucao do problema, infelismente acidentes acontecem.
    Usou e abusou huahuahua. esse retrovisor tem que ter um certo cuidado principalmente ao rebater ele, que não vira pra frente ou tras como outros, mas gira para cima.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #11458
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc tem razão, o ar entra nos sistema por uma falha de vedação no atuador da embreagem junto ao Câmbio, a VW manda trocar o atuador e o respectivo conector, justamente onde tem um anel de vedação, abraço.
    Prezados,

    A Amarok de meu filho teve o mesmo problema que vocês relatam e o procedimento na concessionária foi este que o Fuketeiro comenta, com apenas uma diferença. No caso da Amarok dele, além da troca do atuador, foi trocado também todo o conjunto de embreagem.

    Prazo solicitado para efetuarem todo o serviço foi de 4 dias.

  • #11459
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é isso mesmo, esse óleo é importado da Europa, o outro óleo mais barato não é compatível com o filtro de partículas, pode ler na embalagem, abraço.
    Fuketeiro, obrigado mais uma vez pelo esclarecimento, bem como hcr2463 e Daniel.
    De preço tão caro, na hora, até achei que a VW havia embutido parte do eventual custo de garantia de 3 anos no óleo lubrificante...

  • #11460
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post

    Fuketeiro, obrigado mais uma vez pelo esclarecimento, bem como hcr2463 e Daniel.
    De preço tão caro, na hora, até achei que a VW havia embutido parte do eventual custo de garantia de 3 anos no óleo lubrificante...
    Respondo pelos colegas, estamos aqui pra ajudar e compartilhar nossas duvidas e singelos conhecimentos.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade