x
Convex Datacenter
  • #8677
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0



    Eu acho que com o.6 bar de presao ela nao dava aquela puxada quando as turbinas entram,agora 1.8 ou 1.9 é meio demais hein,a minha f1000 com 2 bar de presao é uma tacada forte,agora 0.6 ta pouca demais fusketeiro,pode achar o valor certo,ai vc vem aqui e fala que 0.6 era só o primeiro turbo hehehee...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #8678
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Eu acho que com o.6 bar de presao ela nao dava aquela puxada quando as turbinas entram,agora 1.8 ou 1.9 é meio demais hein,a minha f1000 com 2 bar de presao é uma tacada forte,agora 0.6 ta pouca demais fusketeiro,pode achar o valor certo,ai vc vem aqui e fala que 0.6 era só o primeiro turbo hehehee...
    Pablo:
    Temos que primeiro ENTENDER que a "pressão de trabalho" que nos interessa, É A PRESSÃO NO COLETOR DE ADMISSÃO, QUE VAI VARIAR, PARA MAIS OU PÁRA MENOS(obvio,rs), EM FUNÇÃO DA TEMPERATURA DO AR ADMITIDO, QUE DEPENDE, DA EXISTENCIA E DA EFICIENCIA DO INTERCOOLER. Em função da "potencia desejada" em um motor específico(tamanho do dito em L.), numa "rotação conhecida", será necessária uma PRESSÃO ABSOLUTA NO COLETOR DE ADIMISSÃO( OU NA "ENTRADA DE AR DO MOTOR"), PARA "EMPURRAR" A QUANTIDADE DE AR QUE NECESSITAMOS PARA A POTENCIA DESEJADA, QUE VARIARÁ( A PRESSÃO NO COLETOR/ENTRADA), EM FUNÇÃO DA TEMPERAURA DESTE AR. E O "INSTRUMENTO" QUE NOS FORNECERÁ ESTE "AR PRESSURIZADO" SERÁ O TURBO(OU TURBOS), OBVIAMENTE, E QUE ESTE( O TURBO), TERÁ QUE PRODUZIR EM CONDIÇÃO DE RENDIMENTO DENTRO DA "PLOTAGEM" ÓTIMA DO GRÁFICO DE SEU COMPRESSOR, ESTE FLUXO DE AR, A UMA PRESSÃO "TOTAL" IGUAL OU MAIOR QUE A SOMA DA PRESSÃO ABSOLUTA NO COLETOR, MAIS A PRESSÃO NECESSÁRIA PARA VENCER AS RESISTENCIAS DO CIRCUITO( AS PERDAS DE CARGA NO INTERCOOLER, DUTOS,ETC). Por isso "estimamos" que o turbo( ou turbos), claro que fazendo uso das constantes das equações, terão que "produzir" uma pressão de 1,9 Bar, para "sobrar" no coletor( depois de passar no intercooler, dutos, mangueiras, curvas, etc,etc), a pressão E FLUXO( ou VAZÃO, se preferir) de ar que necessitamos.
    Abraço
    Sérgio.

  • #8679
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Vale lembrar que medir a pressão do turbo com o carro parado na oficina apenas acelerando não vai marcar a pressão que nele atinge pois o turbo só da pressão se o motor estiver com carga.


    Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

  • #8680
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    1.2 bar era a pressão do Gol Turbo...

    Agora Amarok com 0.6bar tá bizarro....

    kkkkkkkkk
    Gol turbo era no máximo 0,9 bar e ia caindo conforme ia subindo o giro eu tenho o curso dele na Fábrica.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8681
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Vale lembrar que medir a pressão do turbo com o carro parado na oficina apenas acelerando não vai marcar a pressão que nele atinge pois o turbo só da pressão se o motor estiver com carga.


    Abraço,
    Isso qualquer mecânico formado sabe disso, vai ter que acelerar até voar as bielas para fora para dar pressão ou então engatar uma marcha e arrancar freado para dar carga no motor, o teste da pressão é feito com o carro andando em terceira marcha a 1200rpm, aí vc acelera e mede a pressão máxima que vai dar.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8682
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Pablo:
    Temos que primeiro ENTENDER que a "pressão de trabalho" que nos interessa, É A PRESSÃO NO COLETOR DE ADMISSÃO, QUE VAI VARIAR, PARA MAIS OU PÁRA MENOS(obvio,rs), EM FUNÇÃO DA TEMPERATURA DO AR ADMITIDO, QUE DEPENDE, DA EXISTENCIA E DA EFICIENCIA DO INTERCOOLER. Em função da "potencia desejada" em um motor específico(tamanho do dito em L.), numa "rotação conhecida", será necessária uma PRESSÃO ABSOLUTA NO COLETOR DE ADIMISSÃO( OU NA "ENTRADA DE AR DO MOTOR"), PARA "EMPURRAR" A QUANTIDADE DE AR QUE NECESSITAMOS PARA A POTENCIA DESEJADA, QUE VARIARÁ( A PRESSÃO NO COLETOR/ENTRADA), EM FUNÇÃO DA TEMPERAURA DESTE AR. E O "INSTRUMENTO" QUE NOS FORNECERÁ ESTE "AR PRESSURIZADO" SERÁ O TURBO(OU TURBOS), OBVIAMENTE, E QUE ESTE( O TURBO), TERÁ QUE PRODUZIR EM CONDIÇÃO DE RENDIMENTO DENTRO DA "PLOTAGEM" ÓTIMA DO GRÁFICO DE SEU COMPRESSOR, ESTE FLUXO DE AR, A UMA PRESSÃO "TOTAL" IGUAL OU MAIOR QUE A SOMA DA PRESSÃO ABSOLUTA NO COLETOR, MAIS A PRESSÃO NECESSÁRIA PARA VENCER AS RESISTENCIAS DO CIRCUITO( AS PERDAS DE CARGA NO INTERCOOLER, DUTOS,ETC). Por isso "estimamos" que o turbo( ou turbos), claro que fazendo uso das constantes das equações, terão que "produzir" uma pressão de 1,9 Bar, para "sobrar" no coletor( depois de passar no intercooler, dutos, mangueiras, curvas, etc,etc), a pressão E FLUXO( ou VAZÃO, se preferir) de ar que necessitamos.
    Abraço
    Sérgio.
    Para aquelas duas turbininhas darem essa pressão que vc está falando ja tinham saído pelo escapamento só os pedaços delas, olha o tamanho do eixo ta turbina do Caminhão Titan 310 que manda 3,0 bar de pressão pra dentro do motor, vcs desconhecem o projeto do motor e ficam no "achismo" a solução para o enigma da pirâmide, ou vc trabalha na VW?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8683
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Eu acho que com o.6 bar de presao ela nao dava aquela puxada quando as turbinas entram,agora 1.8 ou 1.9 é meio demais hein,a minha f1000 com 2 bar de presao é uma tacada forte,agora 0.6 ta pouca demais fusketeiro,pode achar o valor certo,ai vc vem aqui e fala que 0.6 era só o primeiro turbo hehehee...
    Foi falado no curso dela.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8684
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    o que me deixa com a pulga atras da orelha sao os 80 e tantos kgfm da preparaçao....
    Lembrando que a RAM 2012 tem um motorzinho 6.7L com 310cv EEEEEEE 84,6kgfm de torque.... agora tirar isso de uma amarok 2.0????

    sei nao.. se firezam isso ela nao deve durar 100km pisando!!

    mas se conseguiram MESMO parabens!!! eu quero uma!!!


    Qto a pressao do turbo da amarok... eu nao sei, mas do meu ex- troller (coloquei um medidor) e media picos de 1.5, sustentava 1.4

    Acho que vc entendeu errado FUKETEIRO, não seria 1.6kgf/cm2??? ao inves de 0,6??
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #8685
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Olha só, pressão de turbina é muito relativo.

    A L200 Sport/Outdoor, você acelera ela e ve a mangueira inchar que chega a empurrar o intercooler pra cima, e toda linha tanto antes do intercooler como depois dele.
    O Pajero Full a mangueira nem mexe, você pode acelerar a vontade que não nota, mesmo apertando a mangueira você não sente muita diferença, o que na L200 era nitido.

    Então pressão de turbina vai de projeto pra projeto.
    Eu só queria que alguem explicasse pelo menos +/- o que foi feito pra conseguir isso tudo, e porque do valor de CV baixo demais em relação ao torque.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #8686
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    o que me deixa com a pulga atras da orelha sao os 80 e tantos kgfm da preparaçao....
    Lembrando que a RAM 2012 tem um motorzinho 6.7L com 310cv EEEEEEE 84,6kgfm de torque.... agora tirar isso de uma amarok 2.0????

    sei nao.. se firezam isso ela nao deve durar 100km pisando!!

    mas se conseguiram MESMO parabens!!! eu quero uma!!!


    Qto a pressao do turbo da amarok... eu nao sei, mas do meu ex- troller (coloquei um medidor) e media picos de 1.5, sustentava 1.4

    Acho que vc entendeu errado FUKETEIRO, não seria 1.6kgf/cm2??? ao inves de 0,6??
    Não entendi errado porque eu não estava dormindo no curso do motor....rsrs eu tenho na apostila, para vc ter uma idéia a ECU sabe até quando vc pisa na embreagem, tem um sensor no pedal, para passar de 163CV para 180CV foi alterada a taxa de compressão de 16,5:1 para 16,0:1, aumentado o tamanho das turbinas para aumentar o VOLUME DE AR, as válvulas injetoras são novas, mudou o retorno de diesel, a pressão no raill foi alterada, mapa da injeção, filtro de partículas e uns sensores a mais, lembrando que esse motor tem 4 válvulas por cilindro, balanceiros roletados e umas coisinhas...abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8687
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pode tirar as 2 turbinas e colocar alguém assoprando o coletor de admissão da amarok, então kkkkkkkkkkkkk
    E se o cara tiver o pulmão baum e assoprar forte, vai gerar uns 87 kgf.m de torque husahsuahsua

    Nóis se diverte demais rsrsrsrsrs
    Leo, como vc está fazendo facul de engenharia explica pra nóis como uma moto de 1000cc tem 176CV?
    O motor foi projetado para ter essa potência, vc ja viu quanto pesa uma biela do do motor Q20B?
    Vc ja viu uma biela do motor da Amarok?
    Para fazer todo aquele peso gerar potência só com 2,0kg de pressão mesmo. Aí ja começa a diferença....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8688
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Gol turbo era no máximo 0,9 bar e ia caindo conforme ia subindo o giro eu tenho o curso dele na Fábrica.
    Ao que me consta a pressão MEDIA de trabalho era 0,9kgf/cm2 podendo atingir picos de 1,4kgf/cm2 (não constante mas previsível em projeto)

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade