x
Convex Datacenter
  • #8665
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, original é 0,6 bar de pressão, abraço.
    FUKETEIRO

    Só 0.6 bar de pressão original??? Tá errado esse numero ai...Até Maxion ST4 Plus trabalha com mais de 1 bar....

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8666
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniel.shimomoto Ver Post
    fuketeiro

    só 0.6 bar de pressão original??? Tá errado esse numero ai...até maxion st4 plus trabalha com mais de 1 bar....

    Abs!!!
    daniel,nao da pra comparar estes motores de hoje com os daquela epoca,maxion s4t plus ou s4t,mwm 229td,mwm x10 era muitooooo mais motor meu amigo,para se ter uma ideia os maxions era 4.0,o mwm 229 td é 3.9 e o x10 é 4.3,isso era motor,tinha muito torque e aguentava pau demais,eles trabalham com uma faixa de pressao de turbo que vai de 1.2kg ate 2.0kg,o maxion s4t plus se nao me engano era 1.6 de turbo,esses motores sao tao bons que eram usados em tratores e caminhoens tambem,tinham muita cilindrada e por isso eu acho que aguentavam muito mais pau e desaforo,pra mim sao os motores mais resistentes que eu ja vi ate hoje,eu ja vi d20 que rodou 920.000km sem nunca abrir o motor,eu nao fiquei sabendo,eu vi.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #8667
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    FUKETEIRO

    Só 0.6 bar de pressão original??? Tá errado esse numero ai...Até Maxion ST4 Plus trabalha com mais de 1 bar....

    Abs!!!
    Nossa se for só 0,6 bar de pressão é bem baixo....

    Alguém já instalou manometro do turbo na Amarok?
    Tirar 180 cv de um motor diesel 2.0 com 0.6 bar de pressão, não é nada fácil...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8668
    virge santa , eu achei que o povo tava manjando mais....

    o punto turbo em overboost da 1.2 kg.

    to fugindo daqui correndo
    RAM 2500 - 2017

  • #8669
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    virge santa , eu achei que o povo tava manjando mais....

    o punto turbo em overboost da 1.2 kg.

    to fugindo daqui correndo
    Pois é estas últimas páginas deste tópico só tem piada e mal contada...hsaushaushaush
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8670
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    FUKETEIRO

    Só 0.6 bar de pressão original??? Tá errado esse numero ai...Até Maxion ST4 Plus trabalha com mais de 1 bar....

    Abs!!!
    É isso mesmo, agora vc sabe quanto é o VOLUME DE AR QUE ENTRA? Aí que está o X da questão, os Motores TSI trabalham com 0,9 bar de pressão, vc ja viu falar em turbina ponto 50 nos carros de arrancada? Esse 50 é o tamnho do caracol frio vc usando uma dessas com 1,0kg de pressão manda o dobro de ar ou mais que uma apl 240 que tinha na F1000, pegou a idéia? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8671
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nossa se for só 0,6 bar de pressão é bem baixo....

    Alguém já instalou manometro do turbo na Amarok?
    Tirar 180 cv de um motor diesel 2.0 com 0.6 bar de pressão, não é nada fácil...
    Leo, nem precisa instalar manômetro no VAS da pra ver a pressão no bloco de valores, são duas turbinas empurrando ar pra dentro, a de baixa empurra a turbina de alta gerando uma pressão constante, ela vai deixando de empurrar assim que chega em médios giros, onde a de alta assume, o controle do by pass é eletrônico...hehe. Abraço
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8672
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    FUKETEIRO

    Só 0.6 bar de pressão original??? Tá errado esse numero ai...Até Maxion ST4 Plus trabalha com mais de 1 bar....

    Abs!!!
    Fala Daniel;
    Tão errado quanto os 87 Kgf/m de torque da "preparação DIVINA" da SFI CHPS.
    Para se extrair 180Cv@4000rpm num motor 2.0 diesel serão necessários, considerando uma razão ar/combustível(estequiometria), de 22/1, QUE NÃO É A "MELHOR", TIPO EURO VI, 22,80 Lib/min de FLUXO DE AR, que, NESTA CAPACIDADE VOLUMÉTRICA(2.0L) NA ROTAÇÃO CITADA, SERÃO NECESSÁRIOS 35,48PSI, QUE SÃO IGUAIS A 1,46BAR, NA ENTRADA DO COLETOR DE ADMISSÃO. O que , na melhor das hipotéses( considerando INTERCOOLER que vai resfriar isso ai, pra uns 50 graus celsius, e terá uma perda de carga em torno de 7Psi), a pressão de serviço dos turbos(máxima), não poderá ser menor que 1,8/1,9 Bar.
    Abraço
    sérgio

  • #8673
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pois é estas últimas páginas deste tópico só tem piada e mal contada...hsaushaushaush
    1.2 bar era a pressão do Gol Turbo...

    Agora Amarok com 0.6bar tá bizarro....

    kkkkkkkkk
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8674
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    É isso mesmo, agora vc sabe quanto é o VOLUME DE AR QUE ENTRA? Aí que está o X da questão, os Motores TSI trabalham com 0,9 bar de pressão, vc ja viu falar em turbina ponto 50 nos carros de arrancada? Esse 50 é o tamnho do caracol frio vc usando uma dessas com 1,0kg de pressão manda o dobro de ar ou mais que uma apl 240 que tinha na F1000, pegou a idéia? Abraço.
    Putz o cara me fala que o tamanho do caracol consegue mandar o dobro ou mais de volume de ar....(eu não estou acreditando nisso)
    O volume de ar admitido, é o volume da câmara de combustão. Ex. se o motor da Amarok é 2.0 e tem 4 cil. o volume de ar admitido é de aprox. 500 ml ou cm³ por cilindro. E isso não se altera pois o volume da câmara é sempre o mesmo. O que consegue-se variar é a massa de ar admitida, devido as alterações de temperatura e pressão.

    A temperatura desse ar influência diretamente na massa de ar admitida e consequentemente na massa de oxigênio (que é o importante para a combustão).
    A Pressão também é diretamente proporcional a massa de ar admitido, visto que quanto maior a pressão, maior massa de ar consegue-se acondicionar dentro deste mesmo volume de câmara.

    Agora o que o tamanho do caracol da turbina tem a ver com o volume de ar?
    O caracol da turbina interfere principalmente em que faixa de rotação vai se ter maiores ganhos, visto que a turbina consegue deslocar um certo fluxo de ar e o motor admitir um certo fluxo de ar, no momento em que se consegue casar estas 2 condições na pressão desejada o motor tem seu maior rendimento.
    Pois uma turbina pequena consegue ter uma excelente performance em baixa rotação porém acabaria restringindo o fluxo de ar em alta rotação, por isso o dimensionamento do tamanho do caracol e por isso da amarok ser bi-turbo, conseguindo uma performance melhor numa ampla faixa de rotação.

    Este tópico já foi bom, últimamente tenho lido cada coisa por aqui...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8675
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    1.2 bar era a pressão do Gol Turbo...

    Agora Amarok com 0.6bar tá bizarro....

    kkkkkkkkk
    Pode tirar as 2 turbinas e colocar alguém assoprando o coletor de admissão da amarok, então kkkkkkkkkkkkk
    E se o cara tiver o pulmão baum e assoprar forte, vai gerar uns 87 kgf.m de torque husahsuahsua

    Nóis se diverte demais rsrsrsrsrs
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8676
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Daniel;
    Tão errado quanto os 87 Kgf/m de torque da "preparação DIVINA" da SFI CHPS.
    Para se extrair 180Cv@4000rpm num motor 2.0 diesel serão necessários, considerando uma razão ar/combustível(estequiometria), de 22/1, QUE NÃO É A "MELHOR", TIPO EURO VI, 22,80 Lib/min de FLUXO DE AR, que, NESTA CAPACIDADE VOLUMÉTRICA(2.0L) NA ROTAÇÃO CITADA, SERÃO NECESSÁRIOS 35,48PSI, QUE SÃO IGUAIS A 1,46BAR, NA ENTRADA DO COLETOR DE ADMISSÃO. O que , na melhor das hipotéses( considerando INTERCOOLER que vai resfriar isso ai, pra uns 50 graus celsius, e terá uma perda de carga em torno de 7Psi), a pressão de serviço dos turbos(máxima), não poderá ser menor que 1,8/1,9 Bar.
    Abraço
    sérgio
    E para se chegar nestes números, não tem segredo algum, são as equações;
    (Ce/60) x Pot D x Rel. AR/COMB. - TEM-SE O FLUXO DE AR EM LIBRAS POR MINUTO ou Fl/min.
    Onde:
    Ce- consumo especifico - motor diesel = 0,38
    Pot D - Potencia desejada = ?
    Rel. AR/COMB. - A ideal, segundo estudos dos entendidos, para emissões "aceitáveis", em motores turbo = 22/1
    Pressão absoluta no coletor(P.A. C.) =(Fl/min x Const. Gás x (460 + (temp. col. x 1,8 x 32)))/(E.V. x(rpm/2) x (Cil. x 61,02))
    Onde:
    Fl/min.= Fluxo de ar em libras/min
    Const. Gás = 639,6
    temp. col. = no caso de intercooler bem dimensionados = 50 graus celsius
    E.V = ECFICIENCIA VOLUMÉTRICA = nos mtores de 4 vlavulas por cilindro, podemosm considerar 95 a 98%
    Rpm= nem precisa dizer, mas É A RPM DO MOTOR, NA QUAL SE DESEJA UMA POTENCIA
    Cil.= capacidade volumétrica = cilindrada.
    Ai, é só montar as equações, simples assim, e menos "trabalhoso"(hehe...) que ficar falando o que não se tem nem "noção". E como matemática/física química, dificilmente( sempre "NUNCA") tem "mais ou menos", é isso ai.
    Abraço
    Sérgio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade