x
Convex Datacenter
  • #8653
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0



    -img_1537.jpg-img_1539.jpg
    Tá ai o grafico do dinamometro da Amarok e o torque foi de 44kgf
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #8654
    eu sempre desconfiei de dinamometro , mas agora boto fé .

    a minha F250 tem o mesmo turbo da F250 prata do site da rasch , eu fiz ela em cascavel e o pessoal la desconhecia a preparaçao com esse turbo , achavam ate qe nao ia dar certo , muito menos o cara do dino nao sabia de nada.
    O unico que sabia era eu , como ia ficar a curva e o quantos cv ia dar , a na primeira passada ja deu 309 cv na roda , e a do video da rasch indica 307 cv , a curva tbm praticamente igual.
    RAM 2500 - 2017

  • #8655
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Eu acho uma beleza essas preparações....

    Só que ninguém garante que não vai sair um pistão voado capo afora.....

    Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8656
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    -img_1537.jpg-img_1539.jpg
    Tá ai o grafico do dinamometro da Amarok e o torque foi de 44kgf
    ther, pelos dados, a potencia máxima é alcançada bem mais cedo!
    dirigindo vc sentiu isso?
    se for isso mesmo, excelente!!!

  • #8657
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Eu acho uma beleza essas preparações....

    Só que ninguém garante que não vai sair um pistão voado capo afora.....

    Abracos!
    Fala Daniel:
    Te mandei uma MP.
    Abs.

  • #8658
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0
    Sergio e...

    Com todo o conhecimento seu, vc deveria saber q o turbo da amarok funciona 1 para baixa e 2 para media e é por isso q a amarok tem torque em baixa e media...deveria ainda saber q os dois turbos nao funcionam em conjunto ou seja enquanto um trabalha o outro apenas fica roletando e vai entrando conforme o outro comeca ficar somente roletando..

    Outro detalhe é, repito, embora o motor seja o mesmo 2.0 biturbo de 163cv esta é uma versao para competições e nao pra rodar na cidade...

    Por isso alcancou estes nrs. Mas o dyno mais respeitado do Brasil esta mentindo e a razao é de vcs.

    Seguindo a linha de vcs tadinho q tem 309cv na F250 ele esta mentindo

    Bom final de semana

  • #8659
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Sergio e...

    Com todo o conhecimento seu, vc deveria saber q o turbo da amarok funciona 1 para baixa e 2 para media e é por isso q a amarok tem torque em baixa e media...deveria ainda saber q os dois turbos nao funcionam em conjunto ou seja enquanto um trabalha o outro apenas fica roletando e vai entrando conforme o outro comeca ficar somente roletando..

    Outro detalhe é, repito, embora o motor seja o mesmo 2.0 biturbo de 163cv esta é uma versao para competições e nao pra rodar na cidade...

    Por isso alcancou estes nrs. Mas o dyno mais respeitado do Brasil esta mentindo e a razao é de vcs.

    Seguindo a linha de vcs tadinho q tem 309cv na F250 ele esta mentindo

    Bom final de semana
    Pato:
    Veja, tenho sim o conhecimento, e sei sobre a "sequencia" de funcionamento dos turbos sim. E por isso, pelos meus conhecimentos, que afirmo que os turbos NÃO TEM FLUXO DE AR SUFiCUENTE PARA ALIMENTAR ESTE TORQUE(87kgf/m) NUM MOTOR 2.0L, EM NENHUMA FAIXA DE ROTAÇÃO DISPONIVEL NESTE MOTOR. Não fui eu que "inventei" a maneira de se alimentar uma combustão, para que ela gere força, que virará torque, e que a uma determinada rotação gerará uma potencia. ISSO É MATEMÁTICO, FÍSICO, DINÂMICO. Não disse que o dino está mentindo, disse, e repito, que no eixo vertical(eixo "y" do gráfico) do lado direito, NÃO ESTÁ ESPECIFICADO, qual a unidade de medida a que os numeros estão representando, e sei que não é Kgf/m. E quando fala que no eixo "x" não está especificado a RPM do motor, até entendo, mas, É IMPOSSIVEL DESVINCULAR ROTAÇÃO, DA RELAÇÃO TORQUE/POTENCIA.
    Outra coisa, "ter" 309 Cv@3600rpm NUM MOTOR 4.2 L(210% maior em VOLUME, que o 2.0 da MAROKA). dispende um fluxo de ar equivalente a 43,05lib/miin(isso considerando uma estequiometria a nível de EURO VII,rs), que EM FUNÇAÕ DA CAPACIDADE VOLUMÉTRICA DO MOTOR DE 4,2 L, SÃO NECESSÁRIOS 37,76PSI DE PRESSÃO ABSOLUTA NO COLETOR, OU O EQUIVALENTE A UMA RAZÃO DE PRESSÃO DE 2,91/1( ou 1,65Bar na entrada do coletor), que é a "unidade" de pressão que utilizamos para selecionar um turbo ou conjunto de turbos, no caso de bi turbo, que atenda ao fluxo de pressão necessário à potencia desejada, com a RAZÃO DE PRESSÃO NECESSÁRIA PARA "EMPURRAR" O FLUXO PARA DENTRO DO MOTOR, NUMA FAIXA DE RPM PRÉ DETERMINADA. Portanto, 309 cv num 4,2 a 3600 rpm, É "FIXINHA", temos( no brasil) mais de um modelo de turbo, capaz de alimentar isso.
    Esqueci de dizer, 309cv@3600rpm, num 4,2l "turbo diesel" necessita de 61,46Kgf/m de torque.
    Qualquer dúvida a mais, estamos aqui.
    Abraço.
    Sérgio

  • #8660
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ther, pelos dados, a potencia máxima é alcançada bem mais cedo!
    dirigindo vc sentiu isso?
    se for isso mesmo, excelente!!!
    Sim Jera ela responde bem melhor mesmo, mas não chega perto da ranger chipada.
    Ela tinha ficado bem melhor mas ai coloquei o BF 275/65R18 , ai ela sentiu bastante o tamanho dos pneus.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #8661
    o grafico do dinamometro , mostra que ta tendo um pico forte pra caraio de força em baixa , e a medida que o RPM sobe ta estrangulando o motor , pois o valores caem em vez de crescerem.

    como eu falei PROVAVELMENTE , os turbos originais , com injeçao a balde de diesel a quase 2000 bar.
    RAM 2500 - 2017

  • #8662
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    A questão toda é que a potência máxima é incondisente com o torque, a não ser que tenha esse pico de torque em 1750rpm e em +- 50rpm esse torque caia em 50%. Gostaria de ver a curva de torque x rpm para verificar se é quase plana como a maioria dos motores diesel ou com pico como nos gasolina.

    Sem o Gráfico Potência x Torque x RPM não é possível avaliar essa preparação.


    Abraço
    Frontier LE AT 12/13

  • #8663
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Achei Doido hein?
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #8664
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    o biturbo manda ar em excesso pro motor , vc consegue pressoes muito altas sem esforço , vide a amarok 2.0 com 163 cv trabalha provavelmente perto de 2kg original.
    O que pode ter acontecido, eh que foram mantidos os turbos originais , o que impede um valor alto de potencia. Porem foi aumentado muito a quantidade de diesel injetado , como os turbos tem WG , os 2kg de pressao maxima mantem , só que agora ta dando 2kg fazendo uma fumacera do carai o que explica esse torque bruto.

    Toda essa quantidade de diesel injetada , so eh possivel justamente por ser biturbo e com WG , se fosse sem WG , com o aumento do debito a pressao ia as alturas , e sem ser biturbo nao haveria ar suficiente pra queimar em baixa ....

    Eu ja andei de biturbo entao , ta falado
    Olá, original é 0,6 bar de pressão, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade