x
Convex Datacenter
  • #8293
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0



    Olha só, esse carro deve ter sensor até no numero de chassis.
    Então provavelmente não foi a correia dentada, se não ele não ligaria ela depois do acontecido.
    Outra coisa é que esses carros mais novos quando rebenta a correia dentada costuma quebrar o balancim e não afetar o motor em si.

    Eu do o pitaco do seguinte pode ter entrado alguma impureza (poeira, terra, algo do tipo) entre o purificador e a turbina, ai já viu né, vai fazendo uma lenha!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #8294
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    aposto na turbina... 3 litros de oleo... bom , nao era pra quebrar, mas qq coisa mecanica quebra!!!

    sorte!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #8295
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    È muita peça pra dar defeito meu velho !! pode ser correia dentada assim como a correia da bomba dágua , pois o relato do camarada diz que ao ligar novamente o motor, o bicho superaqueceu e bebeu óleo . superaquecimento fundi o motor tb .
    Torcendo por um final feliz
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8296
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Esse motor usa correia dentada? Ainda? Nada de corrente?

    Mas eu votaria na turbina tmb... mas teria acendido a luz do nivel de óleo..

    Então deve ter sido algum anel que foi pro saco, ou uma trinca no bloco..

  • #8297
    Usuário
    Entrada
    04/02/2012
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos , niguem fala em amarok cab estendida ... Nao entendo porque as .fabricas nao fazem mais este tipo de carro ?
    e a questao de ter amarok a gasolina é verdade mesmo ?

  • #8298
    Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando.augusto Ver Post
    Prezados Senhores..

    Hoje minha Amarok Trendline 11/11 com 17.900KM fundiu o motor.
    Motivo ninguém soube explicar por enquanto. O carro so vive na cidade e algumas viagens, nao foi o primeiro problema o 1. problema foi a bomba que fica dentro do tanque estava puxando o diesel tudo irregular. Sem contar que sofri um acidente de frente a 40km por hora e nao foi acionado o airbag.

    Vou colocando aqui as respostas que a concessionária deu.


    Att.

    Lamentável que tenha acontecido isso num carro tão novo, mas dá os detalhes do atendimento da volks e do diagnóstico do problema.

    Tu chegou a usar em algum momento o racechip?

    Abraço e boa sorte!!

  • #8299
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando.augusto Ver Post
    Prezados Senhores..

    Hoje minha Amarok Trendline 11/11 com 17.900KM fundiu o motor.
    Motivo ninguém soube explicar por enquanto. O carro so vive na cidade e algumas viagens, nao foi o primeiro problema o 1. problema foi a bomba que fica dentro do tanque estava puxando o diesel tudo irregular. Sem contar que sofri um acidente de frente a 40km por hora e nao foi acionado o airbag.

    Vou colocando aqui as respostas que a concessionária deu.

    Att.
    É essa merd@ de 2.0 subdimensionado e tal... - brincadeira donos de Amarok (ou melhor amantes...)

    Fernando esse seu acidente de frente a 40km/l está suspeito, deve ter afetado alguma coisa e, pra variar, quem consertou ou fez cagada ou nem viu...

    Que eu me lembre é o primeiro relato de problema sério com esse motor...

    Preocupado....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #8300
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    É essa merd@ de 2.0 subdimensionado e tal... - brincadeira donos de Amarok (ou melhor amantes...)

    Fernando esse seu acidente de frente a 40km/l está suspeito, deve ter afetado alguma coisa e, pra variar, quem consertou ou fez cagada ou nem viu...

    Que eu me lembre é o primeiro relato de problema sério com esse motor...

    Preocupado....

    Sobre o acidente que pode causar problemas posteriores, eu concordo, pois meu filho (na época, pé de chumbo) bateu com 1 nossa Hilux 2.8 Turbo num Uno Mille (coitado, perda total) e a princípio os danos na VTR eram só lataria, faróis, grades etc, o nosso seguro pagou tudo e o serviço aparentemente ficou legal, mas, eis que após o fato, quando em trilhas a ventoinha começou a furar a colméia do radiador, e deu trabalho descobrir que na batida 1 dos calços da cx de marcha tinha quebrado, passando a fazer 1 movimento de vai e vem no trem de força, que causava o problema, me arrisquei a perder o motor + de 1 vez!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #8301
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Liguei na ccs hoje e perguntei o preço das pastilhas de freio: R$ 550,00. O mais curioso foi que pediram o chassi da vtr, com a justificativa de que existe um tipo de pastilha para cada Amarok. Questionei com o atendente, dizendo ao mesmo que o meu Vectra não tem essa de peça para cada carro não, desde que seja o mesmo modelo e ano. Será que é só na VW que tem essa frescura? Ainda questionei com o atendente dizendo que então duas Amarok's de mesmo modelo e mesmo ano, utilizam peças diferentes, no caso as pastilhas de freio? Ele me respondeu que sim, que cada carro tem uma pastilha diferente. Caracas, me senti um imbecil ao ter que ouvir uma babaquice dessas... Fico imaginando quantos modelos de pastilha de freio deve existir para atender todas centenas de Amarok's vendidas. Vai ver que é um modelo diferente para cada Amarok vendida... Só a VW mesmo... Mas sabe qual é a verdade? Isso é golpe de ccs para vender peças que já existem até no ML. Fuketeiro, esclarece essa aí.
    Olá, não é que existe uma para cada Amarok, a consulta de peças é feita pelo Sistema ETKA, e vc precisa digitar o chassi do veículo para saber a peça certa aplicada a ele, pois oque existe são dois fornecedores de pastilha, aí vc nunca vai colocar o modelo errado, as pastilhas originais são importadas, por isso o preço, mas estão sendo homologados fornecedores nacionais, aí caí drasticamente o preço, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8302
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo e Flavio;

    Um OFF TOPICO

    Eu não duvido que exista dois tipos de pastilha para o mesmo carro. A VW tem o historico de fazer umas loucuras que ninguém sabe explicar e ser meio despadronizada. Vou citar apenas algumas:

    -> Na decada de 70, o Fusca 1300 andou vindo com carburador Solex 30 PIC mas andou saindo umas levas com Weber e DFV
    -> Nos anos 80 enquanto a Kombi era produzida com dupla carburação e motor 1600 para o álcool e gasolina, o Fusca a gasolina 1600 vinha com um carburador unico Solex 34 e um filtro de ar enorme cujo elemento só se acha atualmente para vender no México.
    -> Na década de 1990 com a Autolatina, o saco de gato foi institucionalizado: O AP1800 de 1994 com carburação "eletronica" era std no Gol enquanto o Santana 1.8 usava o carburador comum com botão do afogador no painel.
    -> Nos anos 2000, fabricaram até modelo de carro fantasma: Gol Special G-II com motor 1.6. Apenas 20 mil carros. Nem as cias de seguro conheciam esse modelo de carro. Para não lembrar dos AP1600 flexiveis de pistão diferentes: Os primeiros eram de taxa 10:1 e dois anos depois elevado para 11:1.

    Então, não é de se duvidar de nada! O pai de um grande amigo meu foi diretor superintendente de uma empresa do setor de autopeças e sempre comentava que a coisa mais absurda que existe é olhar de perto a forma de trabalho das "4 grandes"...
    Olá, vc ja escutou um ditado quem tem um não tem nenhum? A muito tempo a VW trabalha com dois fornecedores ou mais, em caso greve, ou outro problema num ela tem o outro, gostou da frescura? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8303
    Valeu amigo que passou as medidas da caçamba da amarok, oloco eu assustei somente isso? 50cm de altura? pouco nao?
    Alguem que tem outra ai com protetor poderia so PEGAR A ALTURA DA caçamba? achei muito pouco 50cm... tipo é pelo seguinte a caixa de som tem que ficar EMBAIXO da lona... porem se tiver como ganhar alguns centimetros estou feliz! puxando a lona nao sei enfim alguem de uma luz ai na medida da altura!

  • #8304
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto: o que será que pode ter acontecido para este motor bater com 17000km?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade