x
Convex Datacenter
  • #8245
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0



    VW tive alguns e não tive esse problema todo com manutenção, foram as mais em conta, tive gol quadrado 94 1.8 gasolina até 50 mil, saveiro G3 1.8 gasolina vendida com 160 mil km (essa troquei suspensão com 120 mil). Nos últimos 5 anos tive 3 FOX 1.6 (1 vendido com 60 mil, 2º vendido com 70 mil e o atual com 32 mil) e não deram problemas, o segundo queimou a bomba de gasolina aos 60 mil, de resto só manutenção de manual. Ford minha esposa tem um ECO 2.0 com um ano, e as revisões foram uma piada, 150 dilmas paga. As manutenções mais caras que tive foram GM (Corsa Pick-up, Celta, Astra e Vectra) e MIT (Triton).
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #8246
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Por aqui, a Maroka tá beirando os 30mil km, e como seguro e IPVA 2012 já estão quitados, ela não irá embora antes de janeiro. A chance de abandonarmos esse segmentos de picapes é grande. Como o Marcelo disse, temos muitas opções, mas uma com preço mais absurdo que a outra. E o pior, não oferecem a metade do conforto e segurança de um Fusion, por exemplo, que custa R$50mil(ou mais) a menos.

    A propósito, alguém já trocou as pastilhas? Se sim, foi no paralelo ou na concessionária? Quanto custou?

    eu ja troquei,duraram 20.000km as originais,custaram r$550.00 e durou ate 31000km,isso mesmo,duraram 11.000km,ai a garantia deu outra,meio na marra mais deu,eu vi o preço no paralelo que ja tem de monte e custa r$90.00 de uma marca boa,mais r$50.00 do meca e pronto,pastilha nao tem segredo,r$550,00 por 11.000km nao da né.Eu nunca mais coloca a original,nao tem sentido.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #8247
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    eu ja troquei,duraram 20.000km as originais,custaram r$550.00 e durou ate 31000km,isso mesmo,duraram 11.000km,ai a garantia deu outra,meio na marra mais deu,eu vi o preço no paralelo que ja tem de monte e custa r$90.00 de uma marca boa,mais r$50.00 do meca e pronto,pastilha nao tem segredo,r$550,00 por 11.000km nao da né.Eu nunca mais coloca a original,nao tem sentido.
    É isso que sempre digo, tem hora que ccs não dá. As pastilhas da Amarok já achei até por 80 pilas. Na revisão de 20.000 km pedi para o mecânico dar uma olhada nas pastilhas e vi como retirar, é a maior moleza. Sendo assim, não justifica pagar 550 pilas na ccs. Já estou providenciando a troca das pastilhas e vou fazer o serviço em casa mesmo. Assim aproveito para ver se o "macaco" original está funcionando. Tenho que ver também se tenho a chave apropriada para soltar as pinças. Mas se não tiver vou na ccs e peço para o mecânico para dar uma olhada no modelo e compro uma. Vale o investimento.

  • #8248
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    É isso que sempre digo, tem hora que ccs não dá. As pastilhas da Amarok já achei até por 80 pilas. Na revisão de 20.000 km pedi para o mecânico dar uma olhada nas pastilhas e vi como retirar, é a maior moleza. Sendo assim, não justifica pagar 550 pilas na ccs. Já estou providenciando a troca das pastilhas e vou fazer o serviço em casa mesmo. Assim aproveito para ver se o "macaco" original está funcionando. Tenho que ver também se tenho a chave apropriada para soltar as pinças. Mas se não tiver vou na ccs e peço para o mecânico para dar uma olhada no modelo e compro uma. Vale o investimento.
    Claro que vale, eu queria era ter espaço na minha garagem pra fazer essas coisas.... :/
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #8249
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo;

    Também meu primeiro carro foi numa situação igual a sua...mas não tive a mesma sorte que você teve: Meu caso andei mesmo com um Chevette/Marajó SL 1986. Andava pouco e bebia demais.
    _________________________________

    Quanto a manutenção cara, o que é manutenção cara? Existe coisas concebiveis e inconcebiveis. Por exemplo, um jogo de pastilhas custar 80 Reais de um modelo e 200 REais de um outro carro, apenas por conta do modelo de carro. Em economia isso tem nome técnico: Tirar o excedente do consumidor. Trocando em miudios: Quem compra um carro mais caro tem mais condições financeiras e "pechincha" menos que alguém que compre um modelo mais simples. Dessa forma, pode pagar duas vezes mais por exemplo numa peça similar (e por consequencia, a margem de lucros, amortizações e por ai afora).

    Claro que em peças onde ha tecnologia envolvida esse raciocínio não se aplica (existe custos de P&D, economias de escala, royalties, etc.) mas há peças que são identicas de um veiculo para outro mudando apenas o preço. Como citei, anos atrás (em 2004) um amortecedor de Gol custava R$160,00 o par enquanto do meu ex. Golf era o disparate R$1.850,00 em uma peça cuja unica mudança era o formato e o encaixe. O resto era igual e inclui o fabricante!

    Abraços!
    Daniel,
    Andava pouco e bebia demais mas tinha tração traseira, devia ser ao menos divertida, não?
    Não vou nem falar em fazer curvas forçando a traseira a sair um pouco se não os politicamentos corretos vão querer me bater! hahhaha
    _________________________________

    Qto a manutenção Daniel, realmente, o que é manutenção cara?? Depende do ponto de vista né?

    Confesso que me incomoda um pouco o cara andar num carro de 90-100mil, colocar DVD, GPS, som do último tipo, pneus importados, rodas maiores e tal e depois vir reclamar que um jogo de vela é mais caro que o carro popular que ele tinha anteriormente.... Não faz sentido, concorda comigo?

    Agora, claro que tem o lado SAFADO das fábricas e CCS
    Te falo, toda peça vendida na CCS geralmente tem preços abusivos.
    Eu trabalhei na area de compras da FIAT, e nos momentos atoa da vida eu ia olhar o preços de peças normais, tipo correia, tensionador, bomba de combustível, filtros e etc. Nem preciso dizer que eram ridiculamente baratas né? Tá certo que qdo vira peça de reposição tem aí um custo logístico, de embalagem e tal mas mesmo assim não justifica o valor exorbitante cobrados nas CCS. É Safadeza pura das fábricas ( SAFADEZA OU ESPERTEZA??)

    Logo isso não é privilégio da VW ou FIAT, todas são assim...

    E pra finalizar, infelzimente no Brasil, carro é STATUS, e as fábricas sabem disso e se aproveitam disso. Simples assim.
    Por isso se dão ao luxo de cobrar mais por peças relativamente similares.

    Agora, Daniel, Amortecedor é uma peça que se parece mto, mas tem calibragens diferentes, não? O Golf por si só é um carro mais refinado e mais pesado que o GOL. Será que as cargas não eram diferentes? ( Concordo que mesmo assim não justificaria o aumento exorbitante).

    Abraços!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #8250
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    VW tive alguns e não tive esse problema todo com manutenção, foram as mais em conta, tive gol quadrado 94 1.8 gasolina até 50 mil, saveiro G3 1.8 gasolina vendida com 160 mil km (essa troquei suspensão com 120 mil). Nos últimos 5 anos tive 3 FOX 1.6 (1 vendido com 60 mil, 2º vendido com 70 mil e o atual com 32 mil) e não deram problemas, o segundo queimou a bomba de gasolina aos 60 mil, de resto só manutenção de manual. Ford minha esposa tem um ECO 2.0 com um ano, e as revisões foram uma piada, 150 dilmas paga. As manutenções mais caras que tive foram GM (Corsa Pick-up, Celta, Astra e Vectra) e MIT (Triton).
    Cade a foto da viatura nova?????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #8251
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Kracas,

    E a qualidade dessas pastilhas que vocês estão colocando?? Tem ou não diferença para quem já trocou?

    Se bem que, pagar R$550 para R$ 50,00 é muita latinha de cerveja.

    última vez que vi o preço de pastilha de Ranger em Concessionária estava R$ 232,00 (slaviero). Frass-le está R$ 65,00 (comando auto peças)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8252
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    caraca o q acontece com as pastilhas das amaroks? pois minha hilux ta com 90.000 km e ainda nem foram trocadas as pastilhas, td original e olha q faço todas revisões de 10 em 10k na css, td revisado, e eles poderiam tentar empurrar a cada 20k a venda/comissão das pastilhas novas, segundo o mec q mexe na vtr, ela ainda roda uns 20k. Durabilidade Toyota? honestidade pós venda pra não empurrar novas pastilhas? Ou as css VW empurram a kda 20k pastilhas novas, sem necessidad d troca ainda????? esse eh meu medo d sair da toyota, principalment preços das revisões... fora a amizades q tenho la css...

  • #8253
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    90.000 km e nunca trocou pastilhas ???? geralmente as patilhas não duram isso tudo , a sua hilux é MT ou AT ???
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8254
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Barueri/SP
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    MT, o mecânico toyota elogia muito nosso tipo d condução... ja conheci alguns casos parecidos com os meus na AT tb... será o projeto da hilux ser muito bom... até eu me surpreendi conforme ia fazendo as revisões e não precisava troca-las...

  • #8255
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    atualizando no dia 19/04 postei que a borracha da porta onde recebe o impacto da porta dianteira se rasgou devido a pressao, fui a css e encomendaram outra, atualizando ela chegou hj dia 9/05 ou seja exatamente 20 dias para chegar.achei o prazo razoavel por se tratar de um veiculo importado.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #8256
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    90.000 km e nunca trocou pastilhas ???? geralmente as patilhas não duram isso tudo , a sua hilux é MT ou AT ???
    x2!!!!!!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade