x
Convex Datacenter
  • #8125
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, na Amarok vc não precisa ficar trocando óleo de câmbio, diferencial, caixa de transferência, na Toyota precisa....abraço.
    Olá Fuketeiro;

    Desculpe discordar. Respeito o seu amor e idolatria pela VW (eu também adoro VW, tenho Fusca, quero ter uma Kombi um dia desses, sempre tive Saveiro, Golf, Gol, etc. e só não comprei recentemente uma Saveiro Trooper - seria a terceira que tive - porque tenho filho. Minha mulher adorou a Saveiro) mas essa de transmissão lifetime que dispensa troca de óleo é bastante discutível e uma bela jogada de marketing da empresa OU a VW não está levando a sério o uso do Amarok.

    Você sabe tanto quanto eu que o Amarok DEVE ter sido projetado para andar em enchentes, lama, poeira, terra, água. E que nestas situações a quantidade de poeira, terra, umidade, barro, sujeira a que esta sujeito a transmissão acaba contaminando e danificando o lubrificante. Desta maneira, trocar o óleo de cambio e diferenciais nada mais é do que manutenção preventiva. Se a VW não coloca isso no plano de manutenção dela, certamente ela não está acreditando que o pessoal vá colocar o Amarok para ralar...Porque se colocar no uso severo nessas condições eu aposto que em menos de 4 anos, os lubrificantes já terão virado verdadeiros melados dentro do cambio, perdendo todas as suas caracteristicas de resietencia a altas pressões de trabalho e velocidades, capacidade de formação de pelicula protetora, etc. etc. etc.

    A Toyota, Ford, GM, Mit manda trocar lubrificantes porque sabe dos maus tratos. Qualquer técnico de bom senso sabe disso. Um SAE 80W90 API-GL-5 não custa mais do que uns 15 Reais/L. Um ATF Dexron III idem...

    A VW está, com essa pratica fazendo uma bela jogada de marketing ao afirmar que a Amarok dispensa troca de oleo lubrificante da transmissão. Pois como diz um conhecido meu "Oleo é barato. Caro é abrir cambio, diferencial..."

    Abraco
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8126
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Olá Fuketeiro;

    Desculpe discordar. Respeito o seu amor e idolatria pela VW (eu também adoro VW, tenho Fusca, quero ter uma Kombi um dia desses, sempre tive Saveiro, Golf, Gol, etc. e só não comprei recentemente uma Saveiro Trooper - seria a terceira que tive - porque tenho filho. Minha mulher adorou a Saveiro) mas essa de transmissão lifetime que dispensa troca de óleo é bastante discutível e uma bela jogada de marketing da empresa OU a VW não está levando a sério o uso do Amarok.

    Você sabe tanto quanto eu que o Amarok DEVE ter sido projetado para andar em enchentes, lama, poeira, terra, água. E que nestas situações a quantidade de poeira, terra, umidade, barro, sujeira a que esta sujeito a transmissão acaba contaminando e danificando o lubrificante. Desta maneira, trocar o óleo de cambio e diferenciais nada mais é do que manutenção preventiva. Se a VW não coloca isso no plano de manutenção dela, certamente ela não está acreditando que o pessoal vá colocar o Amarok para ralar...Porque se colocar no uso severo nessas condições eu aposto que em menos de 4 anos, os lubrificantes já terão virado verdadeiros melados dentro do cambio, perdendo todas as suas caracteristicas de resietencia a altas pressões de trabalho e velocidades, capacidade de formação de pelicula protetora, etc. etc. etc.

    A Toyota, Ford, GM, Mit manda trocar lubrificantes porque sabe dos maus tratos. Qualquer técnico de bom senso sabe disso. Um SAE 80W90 API-GL-5 não custa mais do que uns 15 Reais/L. Um ATF Dexron III idem...

    A VW está, com essa pratica fazendo uma bela jogada de marketing ao afirmar que a Amarok dispensa troca de oleo lubrificante da transmissão. Pois como diz um conhecido meu "Oleo é barato. Caro é abrir cambio, diferencial..."

    Abraco
    Olá, é lógico se vc passar dentro de um rio e entrar água vai ter que trocar o óleo mesmo, rsrs, eu trabalho só 28 anos com VW, mas conheço um pouco das outras marcas porque em casa tem RAM, SW4, L200, S10 4x4, F1000, D20, os Brasileiros não conhecem os produtos fabricados pela VW comerciais leves na Europa, a Amarok foi desenvolvida em grande parte pela VW Caminhões e VW AG Comerciais leves, ela foi testada nas piores condições possíveis, foram 6 anos de desenvolvimento, pega uma e coloca ao lado de uma outra camionete no elevador e começa olhar nos detalhes, tubos dos respiros dos diferenciais, transmissão, chassi, esses fluídos utilizados nas transmissões são desenvolvidos especificamente para esse fim, vc não encontra no mercado paralelo, pode ficar tranquilo que não vai ser preciso ficar abrindo câmbio, hehe, abraço.
    Ps.: Tinha esquecido, tem 5 Fuscas também.....e ando quase todo dia de Amarok...rsrs
    -pqaaapbdvbrq1ghdf78u6yzdstbdyazbef1xtcjiwcryuld4k3ilvqwfae5ykb8ltwtbdh-h50jwho_dsvkknvrbq2qam1t1.jpg-pqaaabplx0zfnrhjb0msylysy_8dgdl0c7dhsyujkxfsz8nbmwj6bne_n21dimi3jp8e_hwd6dult6fqd7hxbdwwuvyam1t1.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8127
    Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a regeneração do filtro é automática, vc nem percebe, só será necessário fazer se vc ficar andando em trajetos curtos onde não é possível o escape ficar aquecido o suficiente para a regeneração automática, aí acende a luz de um motorzinho no painel, vc vai para a estrada engata quarta marcha e anda 15 minutos acima de 65,0km/h e a luz apaga, outro caso é se acender a luz do motorzinho e aquela espiral, aí foi por ter usado diesel errado, aí guincho nela até a css para ser feita a regeneração forçada via VAS, troca do diesel, filtro e etc. hehe, abraço.

    FUKETEIRO >>> essa luz amarela que parece um espiral que ascende na minha .... quando estou esticando em quarta marcha percebo que ela comeca a piscar e corta a aceleracao ... inclsusive as turbinas ... aí se eu paro, desligo, e ligo novamente volta ao normal ... o que imagina ser isso?
    obs * ja estou usando escape original novamente !!! e diesel estou usando o mesmo que sempre usei !!!

    obrigado

  • #8128
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por amarokbeto Ver Post
    FUKETEIRO >>> essa luz amarela que parece um espiral que ascende na minha .... quando estou esticando em quarta marcha percebo que ela comeca a piscar e corta a aceleracao ... inclsusive as turbinas ... aí se eu paro, desligo, e ligo novamente volta ao normal ... o que imagina ser isso?
    obs * ja estou usando escape original novamente !!! e diesel estou usando o mesmo que sempre usei !!!

    obrigado
    Olá, vc ja levou na css pra ver oque aparece de avaria? As vezes deu mal contato em algum conector e precisa verificar, vc mora onde? Dependendo da avaria faz isso mesmo, aí só no aparelo para descobrir...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8129
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é lógico se vc passar dentro de um rio e entrar água vai ter que trocar o óleo mesmo, rsrs, eu trabalho só 28 anos com VW, mas conheço um pouco das outras marcas porque em casa tem RAM, SW4, L200, S10 4x4, F1000, D20, os Brasileiros não conhecem os produtos fabricados pela VW comerciais leves na Europa, a Amarok foi desenvolvida em grande parte pela VW Caminhões e VW AG Comerciais leves, ela foi testada nas piores condições possíveis, foram 6 anos de desenvolvimento, pega uma e coloca ao lado de uma outra camionete no elevador e começa olhar nos detalhes, tubos dos respiros dos diferenciais, transmissão, chassi, esses fluídos utilizados nas transmissões são desenvolvidos especificamente para esse fim, vc não encontra no mercado paralelo, pode ficar tranquilo que não vai ser preciso ficar abrindo câmbio, hehe, abraço.
    Ps.: Tinha esquecido, tem 5 Fuscas também.....e ando quase todo dia de Amarok...rsrs
    -pqaaapbdvbrq1ghdf78u6yzdstbdyazbef1xtcjiwcryuld4k3ilvqwfae5ykb8ltwtbdh-h50jwho_dsvkknvrbq2qam1t1.jpg-pqaaabplx0zfnrhjb0msylysy_8dgdl0c7dhsyujkxfsz8nbmwj6bne_n21dimi3jp8e_hwd6dult6fqd7hxbdwwuvyam1t1.jpg
    Fuketeiro,

    De lubrificante eu conheço um pouquinho...Todos os fluidos para motor e transmissão são padronizados e normatizados. Não tem essas diferenças que você citou de lubrificante "original" para lubrificante "paralelo".

    O que existe é a garantia especificar um produto X da marca Y para cobrir e não admitir outro. Isso existe sim e eu honestamente acho RIDICULO!!!! Aliás quem inventou essa "frescurite" por sinal foi a Ford com a Motorcraft by Texaco/Chevron.

    Antigamente o "original" VW era o Elf. Depois a VW brigou com a Elf e virou Castrol, que por sinal ficou numa saia justa do caramba pois a VW não admitiu problema de bronzinamento no EA111 e afirmou que o problema era o lubrificante do motor que "rompia" o filme e estourava a bronzina...

    Eu tenho certeza absoluta que a VW testou tudo o que podia o Amarok mas essa de não trocar lubricantes de diferencial e cambio tenho certeza é coisa do departamento de Marketing e não do de engenharia. A Europa não tem as mesmas condições de utilização que temos aqui no Brasil e vice versa...Os caminhoes VW (muito bons por sinal) rezam a troca de óleo e lubrificantes e graxas das partes criticas submetidas a esforços.

    A ZF mesmo recomenda que para Off Road, o prazo de troca é de 200 mil km OU 2 anos o que ocorrer primeiro.

    E o lubrificante nao tem nada de especial nem de sensacional. Apenas frescura mesmo da VW (e vale para qualquer fabricante: AC Delco para GM, Motorcraft para a Ford e por ai afora)

    Abraços!

    PS: Beleza de Fuscas Parabéns!ZF Lubrificants TE-ML_02_English.pdf
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8130
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Todos os fluidos para motor e transmissão são padronizados e normatizados. Não tem essas diferenças que você citou de lubrificante "original" para lubrificante "paralelo".
    E o lubrificante nao tem nada de especial nem de sensacional. Apenas frescura mesmo da VW (e vale para qualquer fabricante: AC Delco para GM, Motorcraft para a Ford e por ai afora)
    Com certeza, isso é puro marketing e acordos comerciais...
    Cito o exemplo da Ranger e do Troller, ambos com o NGD 3.0, para a Ranger somente é homologado o Motorcraft e para o Troller até um tempo atras era o Ipiranga...tem logica!?!?
    É só olhar no manual que deverá ter as especificações de todos os lubrificantes

    A troca do óleo da transmissão com certeza é necessária para quem roda em ambiente com poeira e sujeito a água. É bem provável que no manual exista alguma referencia a isso escondida.

    Falei que nunca tive VW, mas na vdd tenho um sim, é que esse é de qdo a VW tinha outra filosofia.
    Falta pouco para terminar a restauração.

    -dsc04034.jpg

    Ahh e no manual dele tem as relações de marcha! rs
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8131
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Perai gente, vamo parar de viajar na maionese, pf.. .

    OLEO LUBRIFICANTE com vencimento ETERNO ??????

    Que historia mais mansa pra boi dormir essa heim ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #8132
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Daniel.Shimomoto;1681548]

    Daniel, mudando de assunto e voltando aquele papo que tivemos dias atrás.

    Vc chegou a ler/pesquisar sobre os motores tri-turbo 3.0 diesel da BMW que vão ser Utilizados na série M?

    Tá certo que são puramente focados em desempenho, mas vc não acha que algo daquelas tecnologias não cheguem um dia aos diesels focados em "trabalho"não?

    BMW Tri-Turbo Diesel Engine Explained - YouTube

    Ps: Ví o post que o Bob publicou com sua aula no Auto Entusiatas, mto bom, parabéns!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

  • #8133
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Marcelo L. C. Jr.;1681723]
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post

    Daniel, mudando de assunto e voltando aquele papo que tivemos dias atrás.

    Vc chegou a ler/pesquisar sobre os motores tri-turbo 3.0 diesel da BMW que vão ser Utilizados na série M?

    Tá certo que são puramente focados em desempenho, mas vc não acha que algo daquelas tecnologias não cheguem um dia aos diesels focados em "trabalho"não?

    BMW Tri-Turbo Diesel Engine Explained - YouTube

    Ps: Ví o post que o Bob publicou com sua aula no Auto Entusiatas, mto bom, parabéns!
    Marcelo;

    Obrigado pelo elogio mesmo! Valeu, fico contente que tenha gostado!

    Não li ainda esse artigo, mas prometo que lerei sim! Esses ultimos dias (especialmente essa ultima semana) foi muito corrida e confesso que não pesquisei a fundo, foi apenas uma rapida lida mas prometo que lerei sim!

    Mas pode ter certeza que tudo que for relacionado a tecnologia, elas chegarão ao "trabalho" e vice versa. Hoje os motores, sejam os de trabalho seja os de desempenho estão em busca constante do estado de arte.

    É que no Brasil as coisas ainda estão meio atrasadas em diesel, especialmente por conta do Euro V que requeria um diesel que a Petrobrás simplesmente não tinha. Mas nos EUA e Europa os motores são verdadeiros estados de arte em materia de diesel, na Europa com um foco mais veicular (o carro diesel é popular na Europa) e nos EUA, voltado para aplicações de trabalho. Claro que motores diesel de rotação mais alta (veiculares leves) podem ter potencias especificas (cv/L) mais elevadas que os diesels "de trabalho" (rotações mais baixas), mas mesmo assim, EUA e Europa concorrem junto em tecnologia diesel ainda mais porque a norma Euro V Europeia é semelhante ao EPA 2010 americano.

    Lerei sim o que me mandou. AI vamos trocando ideias!

    Um abração!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8134
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    1º tanque da Amarok, rodei 395 km, sendo 200 em rodovia e 195 na cidade, ficando com média de 11,95 em trecho rodoviário (auto-estrada pista dupla) como muita chuva, ar ligado e andando bem. No trecho urbano ficou entre 7,5(SP) e 8,5(interior) dependendo do transito. Os dados foram obtidos no CB, pois ainda não reabasteci para ver na bomba. O marcador está acima de meio tq, e o CB projetando mais 380 km de autonomia, baseado no último consumo que foi urbano. O tq tinha de tudo, 10 L de diesel comum, colocado para sair da ccs, depois abasteci com um pouco de Podium, pois não acha a p... do S-50, rodei alguns kms urbano e para viajar completei com o S-50, encontrado na estrada, quando zerei o CB.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #8135
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    .....
    As vendas delas aqui em goiás pelo menos não estão melhores, pois não tem nenhuma para entrega sem ser automatica, porque semana passada fui na ccs comprar uma trendline com meu primo e eles falaram que só teriam para entrega para o final de julho e como ele não podia esperar acabou comprando uma frontier.
    Em umas das ccs (em SP) onde fui ver a Amarok, tinham 6 autom. (prata 1, preta 2, branca 2 e cinza 1), sendo 1 BestDrive, e uma Trend (cinza) manual claro. Na ccs onde comprei e outra pesquisada só tinham autom.

    Aqui S-10 (antiga) e Ranger dominam, das novas as Toy e L200 tem bastante, Frontier poucas, Amarok tem mas nada expressivo. Agora o que não consegui ver até agora na rua é a S-10 nova, tá que nem cabeça de bacalhau, sabe que existe, mas só tem na loja. E olha que rodo bastante entre o interior e SP, mas nada de S-10.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #8136
    Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    A Amarok aut serve para trabalho em fazenda ou não?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade