x
Convex Datacenter
  • #7957
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    Não sei quem interpretou mal, mas acho que ele falou de modo ironico para desligar o controle, ou seja se desligar com certeza não ira subir.
    Realmente vc esta certo, li novamente e constatei a ironia, agora não entendo o que fiz de errado então ao subir o morro.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #7958
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pois é tambem achei estranho ele falar que é excepcional, pois ali é só engatar a tração 4x4 ou bloquear o dif. central em um 4x4 que seja permanente e sair da situação. Pois o eixo diant. estava com 2 rodas em contato com o solo. Thiago, sobre suas impressões sobre o test drive na Amarok AT, acredito que foi o mais preciso possivel, resumindo é uma ótima camionete para asfalto e consegue se virar no off-road. Mas a reduzida fez falta.[]s
    Eu imaginei que estava em "x" nessa situação, no inicio do video a roda que está no ar fica girando em falso e o carro nao sai do lugar, ai aciona o bloqueio e sai.

    Um duvida, entre as picapes a Amarok não seria a unica a ter bloqueio 100% de diferencial? Eu acho que sim, por isso falei que era excepcional. Se não for só ela que tem estou errado de novo. Tb não tinha reparado que a Amarok é 4x2.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #7959
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Essa relação é a do cambio 8HP da ZF que fabrica o componente e vende para a VW que equipa a Amarok, logo???
    Em todos os fóruns sobre a Amarok (Austrália, Alemanha, Ásia) e fichas técnicas que encontrei é essa a relação, não existe nenhuma citação dessa relação que vc postou.
    Acredito que deva existir uma ficha técnica oficial e detalhada da Amarok, seria interessante que postasse para a gente.
    E vejo que o treinamento da VW é bem padronizado, já que para o vendedor que me atendeu instruíram que o controle de tração deve ser mantido ligado em situações como eu testei, já para vc disseram que deve ser desligado.
    Estranho o fato de que o controlemos tração desligado melhora a Amarok subir um morro que uma das dificuldades é justamente a falta de tração, nos Land Rovers o controle de tração ajuda demais nessas situações.

    No resumo fica a dica para o pessoal que tem Amarok, qdo precisarem de mais tração desliguem o controle de tração.
    Thiago, tem certeza de que quando se coloca o Terrain Response da Land em MUD, ela não desliga o controle de tração? Se não me engano tem uma discussão sobre isso no tópico das Land e falam que ela desliga.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7960
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Realmente vc esta certo, li novamente e constatei a ironia, agora não entendo o que fiz de errado então ao subir o morro.
    Olá,, me desculpe se fui mal interpretado, quando vc coloca ela fora do asfalto vc já aciona o modo Off Road e alavanca em 'S' , se for plano e lama vc pode desligar o controle de tração e acelerar para os pneus cavarem o solo para achar terra firme, se vc deixar ligado o contorle de tração ela corta o giro do motor se acelerar demais para controlar o torque do motor, se for uma descida vc precisa estar em 'S' e modo Off Road para ter os recuros eletrônicos atuando e ela continuar em primeira marcha, subida forte e terra firme mesma coisa, subida forte e lama vc bloqueia o diferencial traseiro e se vc precisar de giro desliga o controle de tração, senão vc mantém a aceleração constante e deixa a inteligência eletrônica atuar, estamos com um vídeo quase pronto feito numa rampa escorregadia, só falta uma foto da rampa para anexar, assim que estiver pronto eu coloco aqui, espero ter ajudado, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #7961
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    FUKETEIRO subi um morro de 45 graus com lama e cabeças de pedra no caminho, subi com o cambio na posicao D e se nao me engano acionei o Off Road, foi brincadeira de criança em nehum momento ela sofreu, sera que na posicao D igual eu subi tb nao da certo?
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #7962
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá,, me desculpe se fui mal interpretado, quando vc coloca ela fora do asfalto vc já aciona o modo Off Road e alavanca em 'S' , se for plano e lama vc pode desligar o controle de tração e acelerar para os pneus cavarem o solo para achar terra firme, se vc deixar ligado o contorle de tração ela corta o giro do motor se acelerar demais para controlar o torque do motor, se for uma descida vc precisa estar em 'S' e modo Off Road para ter os recuros eletrônicos atuando e ela continuar em primeira marcha, subida forte e terra firme mesma coisa, subida forte e lama vc bloqueia o diferencial traseiro e se vc precisar de giro desliga o controle de tração, senão vc mantém a aceleração constante e deixa a inteligência eletrônica atuar, estamos com um vídeo quase pronto feito numa rampa escorregadia, só falta uma foto da rampa para anexar, assim que estiver pronto eu coloco aqui, espero ter ajudado, abraço.
    Fuketeiro,

    Fiz exatamente isso, e ela foi pedindo aceleração e subiu com o giro lá em cima...do mesmo jeito que um Samurai ou CJ sobe, com o giro lá em cima (nesses casos por ter motor fraco) e bem diferente de L200, Troller, Hilux, etc, todos equipados com reduzida e com motor potente..
    Uma obs importante é que estou falando de um morro realmente a 45º, um morro dessa inclinação vc tem a nítida impressão que vai bater e não subir...so é possível começar e terminar a subida pq na entrada e saída o angulo é bem menor, senão bate os para-choques.

    Pra finalizar, não há milagre, para quem precisa a reduzida faz falta sim...duvido ela aguentar horas de areia fofa de dunas ou outra situação que precisa de força, o óleo do cambio vai ferver...para todos os outros quesitos a Amarok A/T é superior (vamos aguardar a Ranger), ou seja, atende 99% dos que compram pkp hoje em dia...
    Só acho errado afirmar o contrario e ludibriar alguem que realmente vai precisar dessas caracteristicas.

    Edit: Mais uma obs: O morro que subi tem uns 30 metros nessa inclinação e comecei parado.
    Nesse mesmo local já subi morro com inclinação próxima a essa de Idea Adventure, mas para fazer isso o morro não tinha nem 3 metros e embalei bastante, de praticamente sair do chão no topo da subida, ou seja, na porrada qlq carro sobe um morro, é só tem angulo de entrada e saída suficiente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #7963
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Thiago, tem certeza de que quando se coloca o Terrain Response da Land em MUD, ela não desliga o controle de tração? Se não me engano tem uma discussão sobre isso no tópico das Land e falam que ela desliga.
    Leonardo,

    Não tenho certeza não...mas no mesmo local que comentei nos posts anteriores (Puma Atibaia) já vi Discovery 4 subindo os mesmos morros e vc consegue ver claramente as rodas dando umas travadas qdo perdem o atrito. Parece que giram uns 90º e travam, giram mais 90º e travam e vão nessa tocada até chegar no topo.
    Pode ser que o procedimento/nomenclatura da Land para o sistema seja diferente, mas no meu entender esse é um controle de tração atuando.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #7964
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    FUKETEIRO subi um morro de 45 graus com lama e cabeças de pedra no caminho, subi com o cambio na posicao D e se nao me engano acionei o Off Road, foi brincadeira de criança em nehum momento ela sofreu, sera que na posicao D igual eu subi tb nao da certo?
    Renato, ela anda em 'D' também nessa condição, se vc colocar em 'S' ela praticamente não troca para segunda marcha, porque o sensor do ESP ta lendo que ela está numa rampa...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #7965
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    A minha Pajero desliga o controle de estabilidade quando coloco na Reduzida, mas se um pneu escorrega ela tira a tração dele e passa pra outro, ou seja, controle de tração funcionando.
    E quando eu subo um morro em 4x2 ou 4x4 eu vejo as luzes piscar de onde está deslizando.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7966
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Fuketeiro,

    Fiz exatamente isso, e ela foi pedindo aceleração e subiu com o giro lá em cima...do mesmo jeito que um Samurai ou CJ sobe, com o giro lá em cima (nesses casos por ter motor fraco) e bem diferente de L200, Troller, Hilux, etc, todos equipados com reduzida e com motor potente..
    Uma obs importante é que estou falando de um morro realmente a 45º, um morro dessa inclinação vc tem a nítida impressão que vai bater e não subir...so é possível começar e terminar a subida pq na entrada e saída o angulo é bem menor, senão bate os para-choques.

    Pra finalizar, não há milagre, para quem precisa a reduzida faz falta sim...duvido ela aguentar horas de areia fofa de dunas ou outra situação que precisa de força, o óleo do cambio vai ferver...para todos os outros quesitos a Amarok A/T é superior (vamos aguardar a Ranger), ou seja, atende 99% dos que compram pkp hoje em dia...
    Só acho errado afirmar o contrario e ludibriar alguem que realmente vai precisar dessas caracteristicas.

    Edit: Mais uma obs: O morro que subi tem uns 30 metros nessa inclinação e comecei parado.
    Nesse mesmo local já subi morro com inclinação próxima a essa de Idea Adventure, mas para fazer isso o morro não tinha nem 3 metros e embalei bastante, de praticamente sair do chão no topo da subida, ou seja, na porrada qlq carro sobe um morro, é só tem angulo de entrada e saída suficiente.
    Ola, o giro subiu porque ela estava em primeira marcha, o óleo não vai ferver porque ela tem embreagem anuladora do conversor de torque, fica mecânico, não tem deslizamento do conversor, vc reparou que ela tem um radiador de óleo na frente só para a transmissão? Tem até termostado no circuito para manter a temperatura estável...hehe, nós deixamos bem claro para o Cliente, se ela mora num local, ou uso específico para uso com reduzida, o modelo mecânico pode atender de uma forma melhor as necessidades...., abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #7967
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    eu acredito no que a VW passa no Treinamento para nós, abraço.
    Então aguardo a postagem de algum material técnico, seja disponibilizado pela VW nos treinamentos ou para divulgação na mídia da relação de marchas e do dif. da amarok AT.
    Pois não é possivel eu só achar o material com divulgação de dados que segundo você estão "equivocados".

    E mais uma novidade...a ZF já apresentou o câmbio automático ZF 9HP que conta com 9 marchas...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7968
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    So nao entendo tanto alarde quanto a relaçao de marchas da automatica, primeiramente porque todos que estao questionando isso, em topicos anteriores ja disseram ser imprescindivil a reduçao, como ja disse a camionete serve para vc? isso é o que tem que ser posto em pauta, questionar defeitos e qualidades, se nao serve e for so pra ficar arrumando picuinha acho desnecessario tal discussao. A minha ta aqui to feliz com ela ainda mais agora que passei de L/100 km para K/ LT e meu de boa esquece numeros de relaçao de marcha e se for fazer trilha ou puxar lancha subir o everest compra uma de outra marca que tenha reduzida controle de subida controle de nao sei o q e seja feliz. E que se fod· se a relacao de primeira é 4, tarara pra 1 se é 5 sei la. 99,9% nao ta nem um puco interessado nisso.Parece que as pessoas tem prazer em ficar atormentando o coitado do FUKETEIRO sendo que ate agora se mostrou util em ajudar os amigos foristas.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade