x
Convex Datacenter
  • #7525
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    São José do Rio Preto/
    Idade
    42
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Maurício, em relação a L200 eles informaram que a L200 ficou fora porque a Mitsubishi não quis ceder uma L200 pro comparativo(tá na reportagem que postei a nota).
    Já quanto a questionar a matéria eu não sei, postei apenas a titulo de curiosidade pra quem não leu. É apenas mais uma fonte de informações pra galera.
    Amarok 2012 Highline AT Black

  • #7526
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Li a reportagem e achei a vitoria da Maroka meio mandrake, essa pickups meio que se equivalem com vantagens de umas pras outras em itens que se mostraram vantajosas entre seguimentos distintos tais como luxo, potência, conforto etc, fora que deixaram a L200 Triton de fora, mas realmente no final vai mais do gosto pessoal do comprador pois o que realmente importa nas pickups e a que se destinam, por rxemplo não falaram nada como capacidade de carga, tração, offroad etc.
    Lembre-se só de duas coisas:

    1 - 4 patas trabalha por jaba. Quem é da área de comunicação sabe o que é;

    2 - A Mitsuhishi tem uma má política de não disponibilizar carros para testes e por isso não apareceu ela na reportagem.


    Não existe o melhor, mas sim aquilo que se adéqua ao seu bolso e gosto. O resto do que falam é balela. É muito mais defender o que tem na garagem do que outras coisas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7527
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Sem jaba, sem participações, comissões etc.

    Este fds fiz o tdrive na Amarok AT e S10 LTZ, meu uso é civil sem trilha pesada, sem carga e sem rebocar nada ... ou seja estou dentro dos 95% de usuários de pkp....

    Amarok - Bom conforto/espaço interno (frente e trás), bom conjunto motor câmbio, silêncio interno - nem parece que é Diesel, trocas de marchas imperceptíveis, bom ajuste de suspensão - firme sem ser dura e pular tanto como a Triton, melhor estabilidade (não balança tanto em curvas), acabamento poderia ser melhor ... andei em rodovias (máx. 150 km/h por questão do transito), piso irregulares e estradas de terra (onde não ando a 40 na Triton, na Amarok andei a 80 km/h, sem problemas). Achei interessante que mesmo em transito urbano, após a 1ª arrancada, ela utiliza sempre a 2ª ou 3ª para sair após rápidas paradas, tipo esquinas e reduções, em quanto a Triton já manda 1ª e sai quicando...

    S-10 nada de diferente do que já existe, diesel com barulho de diesel, boa arrancada, não gostei da direção (baixa e no que testei vibrava um pouco - até parada), em piso irregular tb tem melhor acerto que a Triton, porém macia demais e perde para Amarok, em estrada asfaltada é possivel manter boa velocidade, porém o barulho dentro da cabine devido a turbulência é grande. Não me convenceu!!!!

    Para meu uso, no conjunto a Amarok é disparado degraus acima da concorrência, e olha que já pixei Amarok em outros posts (tenho um VWFox que uso no dia a dia e continuo tendo a sensação de estar no mesmo carro, guardadas as devidas proporções se me entendem ....).

    Se fosse trocar agora, seria a Amarok (1º), Triton (2º) ..... e que venha a Ranger.....(se a FORDE permitir claro)

    Ps.: Quinta faço o TD na Triton HPE (170cv)
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #7528
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Ranking Fenabrave ultimo 3 meses

    ...................Janeiro .......... Fevereiro .......... Marco
    S10 ...............2162 ............ 1401 ............... 2735
    Hilux ..............3048 ............ 2264 ................1576
    Ranger ...........1785............. 1197 ................1159
    Amarok ..........1442 ...............786 ................1327
    Frontier ..........1107 ..............772 ................1209
    L200 ..............1879............. 1409............... 1581

    Hilux com queda acentuada...
    Minha nossa...como ainda tem Ranger nos pátios das concessionárias...já não era hora dela despencar (sem produção da velha e a nova quase chegando)?

  • #7529
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Bom como alguns amigos aqui sabem eu tenho uma Pajero Full 3.2 2006, um motor meio "atrasado" em vista dessa nova safra de motores Diesel que roda por ae, porque ainda é BI e não CR como na maioria, ou seja, perde-se em retomada e conforto (leia-se barulho interno) e como ela é BI não é a 200CV e muito menos com TGV, é um simples 3.2 de 165CV com WG, mais nada.

    Mas então, hoje pude fazer um test-drive convincente na Amarok AT, e fiz somente no asfalto, aonde mais ando com meu Pajero (serra pesada) e ela não fez mal, muito boa em conforto e dirigibilidade, porém perde em retomada e saida rápida pra ultrapassagem, e isso se deve a pequena demora de o motor "encher", tem que explorar bem o modo manual ou o S pra ela sair com uma boa disposição, mas nada que atrapalhe no rendimento dela, longe disso.
    Em curvas ela dá de 10 em qualquer outra caminhonete, tem uma estabilidade absurda, pregada no chão mesmo, um pouco dura mas nada que atrapalhe o conforto interno, barulho, isso não existe nela, muito silenciosa, e o cambio, esse é sem comentários, uma belezura da engenharia.

    Agora um ponto que eu observei e que pensei, como meu carro é um 3.2 4 Cilindros de 165CV e já faz uma desordem em termos de evolução (até por conta do cambio AT 5 marchas + Tip Tronic) imaginem o que o motor da Ranger 3.2 5 Cilindros de 200CV com um cambio de 6 marchas não vai fazer...

    Que fique bem claro que pra mim o que conta não é velocidade e sim saida de ultrapassagem, mais vale uma ultrapassagem bem feita e aproveitar o momento certo do que colocar 180 e depois ficar patetando atras de caminhão, por isso sempre me refiro as retomadas e saidas pra ultrapassagem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7530
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom como alguns amigos aqui sabem eu tenho uma Pajero Full 3.2 2006, um motor meio "atrasado" em vista dessa nova safra de motores Diesel que roda por ae, porque ainda é BI e não CR como na maioria, ou seja, perde-se em retomada e conforto (leia-se barulho interno) e como ela é BI não é a 200CV e muito menos com TGV, é um simples 3.2 de 165CV com WG, mais nada.

    Mas então, hoje pude fazer um test-drive convincente na Amarok AT, e fiz somente no asfalto, aonde mais ando com meu Pajero (serra pesada) e ela não fez mal, muito boa em conforto e dirigibilidade, porém perde em retomada e saida rápida pra ultrapassagem, e isso se deve a pequena demora de o motor "encher", tem que explorar bem o modo manual ou o S pra ela sair com uma boa disposição, mas nada que atrapalhe no rendimento dela, longe disso.
    Em curvas ela dá de 10 em qualquer outra caminhonete, tem uma estabilidade absurda, pregada no chão mesmo, um pouco dura mas nada que atrapalhe o conforto interno, barulho, isso não existe nela, muito silenciosa, e o cambio, esse é sem comentários, uma belezura da engenharia.

    Agora um ponto que eu observei e que pensei, como meu carro é um 3.2 4 Cilindros de 165CV e já faz uma desordem em termos de evolução (até por conta do cambio AT 5 marchas + Tip Tronic) imaginem o que o motor da Ranger 3.2 5 Cilindros de 200CV com um cambio de 6 marchas não vai fazer...

    Que fique bem claro que pra mim o que conta não é velocidade e sim saida de ultrapassagem, mais vale uma ultrapassagem bem feita e aproveitar o momento certo do que colocar 180 e depois ficar patetando atras de caminhão, por isso sempre me refiro as retomadas e saidas pra ultrapassagem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Ate concordo contigo Andre, mas na minha familia a palavra FORD esta proibida, em 99 meu comprou uma F 250 e pensa numa camionete que deu problema, chegaram ao cumulo de ao levar ela para trocar a bomba injetora mesmo estando na garantia eles quererem arrumar a mesma sendo que estava moida por dentro,fora que na concessionaria eles usaram chave de polegadas e o certo seriam milimetros e marcaram todos os parafusos do motor, tanque de combustivel nunca enchia sempre pegava ar e tinha que abastecer com conta gotas para encher o mesmo, dai convenceram meu pai a pegar uma um ano mais nova e foi so dor de cabeca tambem, varios problemas. por esssas e outras se eu ou alguem da minha familia aparecer com um Ford em casa tomo um tiro de 12 do meu pai rsrsrs.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #7531
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Mas a Ranger despencou de 4º para 6º:

    Janeiro Fevereiro Março
    Hilux Hilux S10
    S10 L200 L200
    L200 S10 Hilux
    Ranger Ranger Amarok
    Amarok Amarok Frontier
    Frontier Frontier Ranger
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #7532
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Se a Ford com a Ranger (atual) vende mais do que Amarok, imagina com a nova!
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #7533
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    São José do Rio Preto/
    Idade
    42
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Se a Ford com a Ranger (atual) vende mais do que Amarok, imagina com a nova!
    O preço da nova não tem NADA a ver com a antiga, por isso não concordo...
    Eu passo longe de Ford devido aos lixos de concessionárias de minha região, conforme meu irmão relatou dos problemas que meu pai teve com a 250 dele...
    Como estou nos 95% que não vai usar a Amarok pra uso mais hardcore estou certo de que fiz a melhor escolha.
    Amarok 2012 Highline AT Black

  • #7534
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pablo,

    A Sua é AT ou MT ???????

    amarok se 163cv mecanica.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #7535
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Que fique bem claro que pra mim o que conta não é velocidade e sim saida de ultrapassagem, mais vale uma ultrapassagem bem feita e aproveitar o momento certo do que colocar 180 e depois ficar patetando atras de caminhão, por isso sempre me refiro as retomadas e saidas pra ultrapassagem.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Concordo André e nos testes isso se traduz pelas retomadas. Velocidade final não me interessa mas uma pickup que quando você chama no acelerador e ela literalmente pula para ultrapassar aí sim vale a pena.

  • #7536
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    x2!!

    Só quem conhece o Daniel sabe o qto esse camarada é gente boa e o tanto que sabe das nossas viaturas. Desmerecer seus comentários é apenas ter vivido no fórum dentro de um único tópico (Amarok).

    Pesquisem pelo Daniel, vejam a quantidade de assuntos (tópicos e setores do fórum) que o mesmo descreve com ciência do que diz e com comprovações. Vejam também os artigos que o mesmo já publicou e a quantidade de pessoas que o mesmo já ajudou por aqui.
    X2. Quem conhece o Daniel anos aqui nesse forum , sabe o valor que ele tem pra gente , Sempre ajudou todo mundo aqui , assim como O Wallter , O Léo , dentre outros .
    Essa galera aí é tropa de Elite do forum !! confio muito mais nos argumentos deles , do que de qualquer apertador de parafuso de concessionária .
    Quanto a Amarok se ela tivesse uma redução final tipo 4.100 , até concordo que em algumas situações a reduzida não faria tanta falta , mas na prática a história é outra , como engatar uma 1° marcha e tentar sair na areia fofa ...
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade