x
Convex Datacenter
  • #3889
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    olhei as revisoes da amarok e achei caro pelo oq é feito. as duas primeiras sao baratas pq nao tem mao de obra. mas as outras, dá +- 180 reais só de mao de obra pra trocar um óleo e filtro q nao gasta nem 40min.
    somente óleo e filtro de óleo: 387 reais,00
    óleo, filtro de óleo, filtro de comb. e filtro de ar: 764,00
    está um pouco mais caro q hilux e triton.

    filtro de ar e combustivel são trocados a cada 30milkm.

  • #3890
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

    filtro de ar e combustivel são trocados a cada 30milkm.
    filtro de combustível a cada 30 milkm é isso mesmo

    putz to trocando o meu conforme a turma da triton, de 5 em 5 milkm para preservar os bicos e a bomba, que não são nenhum pouco baratos. Falar nisso como é o preço das peças de reposição do motor da amarok, tipo, quanto custa um jogo de bicos

  • #3891
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olhei as revisoes da amarok e achei caro pelo oq é feito. as duas primeiras sao baratas pq nao tem mao de obra. mas as outras, dá +- 180 reais só de mao de obra pra trocar um óleo e filtro q nao gasta nem 40min.
    somente óleo e filtro de óleo: 387 reais,00
    óleo, filtro de óleo, filtro de comb. e filtro de ar: 764,00
    está um pouco mais caro q hilux e triton.

    filtro de ar e combustivel são trocados a cada 30milkm.

    30.000!?????


    Hehehe ... mais 1 ano a gente começa a escutar algumas histórias de amarok, querem apostar ???

    Nem toyota segurou esse prazo todo, pelo contrário, encurtou.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3892
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    30.000!?????


    Hehehe ... mais 1 ano a gente começa a escutar algumas histórias de amarok, querem apostar ???

    Nem toyota segurou esse prazo todo, pelo contrário, encurtou.

    Se serrar um filtro desse, putz, deve espirrar imundice pra tudo quanto é lado huauhahahuuhaa
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3893
    Usuário
    Entrada
    22/06/2011
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa noite a todos,tambem sou a primeira vez que escrevo no forum e estou penssando em comprar uma amarok mas gostaria de saber mais
    sobre esse motor e o custo da manutençao desse motor por ser biturbo. Ja tive outras caminhonetes mas nunca tive problema com esses
    motores a deisel

  • #3894
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    41
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olhei as revisoes da amarok e achei caro pelo oq é feito. as duas primeiras sao baratas pq nao tem mao de obra. mas as outras, dá +- 180 reais só de mao de obra pra trocar um óleo e filtro q nao gasta nem 40min.
    somente óleo e filtro de óleo: 387 reais,00
    óleo, filtro de óleo, filtro de comb. e filtro de ar: 764,00
    está um pouco mais caro q hilux e triton.

    filtro de ar e combustivel são trocados a cada 30milkm.

    Ahhhh mais num vo deixa mesmo,filtro de ar a cada 30000km???? ta doidooooo,do jeito que eu ando na terra(OU QUASE TODOS NÓS QUE TEMOS CAMIONETE 4X4) vou ter que trocar a cada 10000km sem choro,todas as minha camionetes eu troco com 10000km e os filtros ja estão quase intupidos de terra.Se eu deixar para trocar com mais e o motor entra terra eles não vao cobrir a garantia falando que foi mau uso.O filtro de diesel é menos pior porque na pior das hipoteses a camionete vai fica ruim pra anda e pode ate parar,agora o de ar a hora que ver ja ta passando terra e o motor ja era.30000km é demaissssssss...

  • #3895
    Citação Postado originalmente por Leorio Ver Post
    boa noite a todos,tambem sou a primeira vez que escrevo no forum e estou penssando em comprar uma amarok mas gostaria de saber mais
    sobre esse motor e o custo da manutençao desse motor por ser biturbo. Ja tive outras caminhonetes mas nunca tive problema com esses
    motores a deisel
    Se for comprar 0Km com 3 anos de garantia nada disso são problemas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3896
    Usuário
    Entrada
    22/06/2011
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    pretendo comprar 0 km mas a pick up que estou hoje ja estou a 6 anos por isso a minha preocupaçao com esse motor

  • #3897
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se for comprar 0Km com 3 anos de garantia nada disso são problemas...
    Só um detalhe complementar.. a VW agora diz que a garantia de 3 anos é completa só no primeiro, os dois anos seguintes é só motor e cambio..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3898
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leorio Ver Post
    pretendo comprar 0 km mas a pick up que estou hoje ja estou a 6 anos por isso a minha preocupaçao com esse motor

    ah, dai se eu fosse vc pensaria um pouco mais antes de pegar a Amarok... tentaria alguma consagrada ou velhinha com motor ja rodado, testado e aprovado, como a triton e hilux ou S-10 e Ranger.. acho muito risco pegar uma viatura dessas pensando em ficar com ela 6 anos.. Alem do risco da durabilidade, esse motor vai gerar dependencia total de ccs por muitos anos ainda.. vai demorar muito para meca de rua pegar o jeito de mexer nesse motor totalmente eletronico com fio pra todo lado e etc..

    Em tempo: compraria na boa uma Amarok, mas pra vender no fim da garantia..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3899
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    filtro de combustível a cada 30 milkm é isso mesmo

    putz to trocando o meu conforme a turma da triton, de 5 em 5 milkm para preservar os bicos e a bomba, que não são nenhum pouco baratos. Falar nisso como é o preço das peças de reposição do motor da amarok, tipo, quanto custa um jogo de bicos
    relaxem galera. as outras marcas fazem +- isso tb.

    ford ranger: filtro de ar e combustivel a cada 20milkm. (na minha 2006 o filtro de ar era trocado a cada 10milkm, mudaram isso nas 2010)
    nissan frontier: filtro de ar a cada 20milkm e filtro de combustivel a cada 40milkm.
    mit triton: filtro de ar a cada 30milkm. filtro de combustivel a cada 10milkm
    toyota hilux: filtro de ar a cada 30milkm. filtro de combustivel a cada 10milkm. (antes era 40milkm, mas depois mudaram pra 10)


    sobre o filtro de ar......na ranger eu via a sujeira no filtro. era realmente necessario a troca com 10milkm. ja com a hilix nao vejo sujeira nenhuma. nas revisoes o mecanico apenas passa um ar nele e pronto. na mit, nissan deve ser a mesma coisa. é um filtro q no "olhometro" acho bem melhor q o da ranger 2006. nao sei como é o da 2010...

  • #3900
    Citação Postado originalmente por Leorio Ver Post
    pretendo comprar 0 km mas a pick up que estou hoje ja estou a 6 anos por isso a minha preocupaçao com esse motor
    Nos tempos do Comon Rail, independente da picape se comprar 0Km melhor trocar no quarto ano.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade