x
Convex Datacenter
  • #3253
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Até agora só alegria com a Amarok, a cada dia fico mais satisfeito com ela, econômica, estabilidade muito boa, confortavel e seu motor surpreende. Hoje coloquei 20 sacos de cimento (1000 Kilos) e viajei 50 Km, entre subidas e descidas e o motor deu show e ainda foi econômico.
    Boa noite a todos. Aproveito o espaço para parabenizar pelas informações postadas aqui. Estava na dúvida se comprava uma Hilux, L200 Triton ou Amarok, A L200 eu descartei, pois não gostei da posição do banco do motorista, é muito baixo. Então fiquei entre a Hilux e a Amarok. Gostei muito do conforto que ela proporciona aos ocupantes, principalmente para quem vai no banco traseiro. Quero viajar para o nordeste e gostaria de ir de camionete. Pelos comentários, acredito que a Amarok seja bastante confiável. Tenho um Vectra Elegance completo (-ar e teto solar), muito bom para viagens, pois já fui até Fortaleza nele, por duas vezes, sendo que na última voltei pelo litoral, até chegar em Brasília. Estou com dó de me desfazer dele, mas acho que vai ser por um bom motivo, a Amarok. Estou pegando uma Highline 2010/2011 preta (vou verificar se tem ESP), com 12.000km, no valor de R$100.000,00. O preço está justo? Será que vale realmente a pena fazer a troca? Nunca possui camionete, sempre comprei carros sedan.
    ________________________
    Vectra Sedan Elegance 2009
    4X4 Brasil

  • #3254
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É, mas leve em conta que a VW tem quantos anos de Brasil mesmo? Ela tem nome sólido aqui há décadas, e sempre vão querer associar "Gol" com tudo o que a VW vender, por causa do peso do nome...

    Fora isso, é até covardia comparar o número de concessionárias, acho que nem somando Mit, Toyota e Nissan dá a mesma quantidade de revendas da VW...
    Também acho que um dos principais fatores que podem influenciar o crescimento das vendas da Amarok é o seu canal de distribuição muito mais estruturado que das demais concorrentes. Se determinada cidade tem só uma concessionária, na maioria das vezes essa concessionária é da Volks.

    Olhando nos sites das montadoras, as concessionárias da Nissan, por exemplo, estão presentes em 07 cidades de Minas Gerais. As da Toyota, em 10 cidades. As da Mitisubishi, em 13 cidades em Minas Gerais. Ja as da Volks em nada menos que 72 cidades em MG. A diferença é muito grande. Independente da qualidade do veículo, o que no caso da Amarok pelos relatos que tenho lido tem se mostrado muito boa, uma diferença deste vulto é impactante no resultado de vendas, não só pela maior equipe de vendas trabalhando o veículo, como também a maior facilidade de manutenção disponível aos futuros compradores.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #3255
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Boa noite a todos. Aproveito o espaço para parabenizar pelas informações postadas aqui. Estava na dúvida se comprava uma Hilux, L200 Triton ou Amarok, A L200 eu descartei, pois não gostei da posição do banco do motorista, é muito baixo. Então fiquei entre a Hilux e a Amarok. Gostei muito do conforto que ela proporciona aos ocupantes, principalmente para quem vai no banco traseiro. Quero viajar para o nordeste e gostaria de ir de camionete. Pelos comentários, acredito que a Amarok seja bastante confiável. Tenho um Vectra Elegance completo (-ar e teto solar), muito bom para viagens, pois já fui até Fortaleza nele, por duas vezes, sendo que na última voltei pelo litoral, até chegar em Brasília. Estou com dó de me desfazer dele, mas acho que vai ser por um bom motivo, a Amarok. Estou pegando uma Highline 2010/2011 preta (vou verificar se tem ESP), com 12.000km, no valor de R$100.000,00. O preço está justo? Será que vale realmente a pena fazer a troca? Nunca possui camionete, sempre comprei carros sedan.
    ________________________
    Vectra Sedan Elegance 2009


    De uma olhada na Trend zero km... vai dar quase isso e a diferença sao pequenas frescurites (cromados aqui, uma central de multimidia que nao é la essas coisas e etc).. e comprar um carro novo SEMPRE sera vantagem por um carro usado..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3256
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Também acho que um dos principais fatores que podem influenciar o crescimento das vendas da Amarok é o seu canal de distribuição muito mais estruturado que das demais concorrentes. Se determinada cidade tem só uma concessionária, na maioria das vezes essa concessionária é da Volks.

    Olhando nos sites das montadoras, as concessionárias da Nissan, por exemplo, estão presentes em 07 cidades de Minas Gerais. As da Toyota, em 10 cidades. As da Mitisubishi, em 13 cidades em Minas Gerais. Ja as da Volks em nada menos que 72 cidades em MG. A diferença é muito grande. Independente da qualidade do veículo, o que no caso da Amarok pelos relatos que tenho lido tem se mostrado muito boa, uma diferença deste vulto é impactante no resultado de vendas, não só pela maior equipe de vendas trabalhando o veículo, como também a maior facilidade de manutenção disponível aos futuros compradores.

    A VW tem um milhão de ccs que sabem vender gol, fox e saveiro..

    Quer um exemplo ? Olha o sucesso (sic) do Tiguan, Tuareg, Passat, Bora e etc..

    Se fosse por ai era para esses carros estarem brigando la na ponta com os seus concorrentes, coisa que nao acontece....

    Numero de ccs nesse caso nao vale quase nada...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3257
    Tiguan, tuareg, Bora e etc. säo carros de valor mais alto em relaçao a média de mercado e tem o seu publico alvo concentrado, em sua maioria, em grandes centros, onde existe muitos concorrentes à altura, seja em termos de veículos ou de rede de concessionárias.

    Já a Amarok, apesar de seu elevado valor em relaçao a média dos carros, tem o seu publico alvo espalhado por todo Brasil, e não só nos grandes centros. Vc vai encontrar publico interessado em adquirir uma pickup em todo o Brasil, mas não vai encontrar este mesmo publico para a Tiguan, Tuareg, etc..

    Por isto acho que não da pra comparar estes carros com a Amarok.
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #3258
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Há muito tempo atrás estava em Barra do Garça - MT e perguntei pra um local pq tinha tanta S-10 por lá, reposta? Pq (ao menos na epoca) só tinha CCS GM lá que vendia picape, então só vendia S-10, tb por causa da assistencia. VW tb devia ter mas não tinha picape. Agora tem. Faz diferença sim e muita.

    Quanto Tiguan e Touareg, aqui em São Paulo Tiguan é que nem água tem quase mais que Tucson, vende muito. Quanto ao Touareg esse é um carro de alto luxo e quem compra prefere prestigio e é muito melhor se ter um Audi ou um Porsche, ou BMW, ou Mercedes, ou ainda um volvo ou Land Rover do que um VW.

    A Amarok vai chegar lá ainda mais com as versões mais baratas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3259
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Olha a maroka chegando..
    Vocês sõ olharam para a amarok, mas não viram o pulo que a Nissan Frontier deu.

    Revejam a lista.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3260
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vocês sõ olharam para a amarok, mas não viram o pulo que a Nissan Frontier deu.

    Revejam a lista.
    Sinal de que a propaganda "amadora" ( segundo os críticos da marca ) da Nissan surtiu bastante efeito...

    Sobre Tiguan, Passat, Touareg... São carros que nunca despertaram "paixão" mesmo entre os fãs de Volks.

    Até pq a concorrência é muito forte, e geralmente oferece coisa melhor pelo mesmo preço e passam mais status. Que é o que boa parte dos compradores de "carros de nicho" procura.

    Tiguan e Passat não fazem frente aos modelos asiáticos ( Mit, Subaru, Toyota ) e Touareg só vem pra cá com motores GASOLINA V6 e V8, e pelo preço que cobram, vale mais a pena andar de BMW, Mercedes, Range Rover...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3261
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Quanto Tiguan e Touareg, aqui em São Paulo Tiguan é que nem água tem quase mais que Tucson, vende muito. Quanto ao Touareg esse é um carro de alto luxo e quem compra prefere prestigio e é muito melhor se ter um Audi ou um Porsche, ou BMW, ou Mercedes, ou ainda um volvo ou Land Rover do que um VW.
    Nem vi que vc já tinha "cantado a pedra", amigo JoaoClaudio... Mas vc explicou tudo.

    A Tiguan só deslanchou depois que a VW botou o rabinho entre as pernas e baixou o preço da viatura. O mesmo tá acontecendo com a Amarok, pra sorte da VW... Senão "micava" ambos os carros.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3262
    Usuário Avatar de Giancarlo Venturelli
    Entrada
    28/12/2010
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Pneus 275/65 R18

    Boa tarde pessoal.

    Finalmente troquei rodas e pneus da minha "Barok"...
    Tirei ela em 20 de dezembro e ja rodei 19.500km só alegria até agora!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0028.jpg  
    Amarok SE

  • #3263
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Teu carro é plotado/envelopado? Ficou muito bacana...

    E sobre os pneus, porra... Deram outra vida ao carro! Parabéns!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3264
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Nem vi que vc já tinha "cantado a pedra", amigo JoaoClaudio... Mas vc explicou tudo.

    A Tiguan só deslanchou depois que a VW botou o rabinho entre as pernas e baixou o preço da viatura. O mesmo tá acontecendo com a Amarok, pra sorte da VW... Senão "micava" ambos os carros.
    Isso mesmo a 125mil não vendia nada a 99mil vende que nem água. Aqui em São Paulo tem Tiguan demais.

    A mesma coisa com a Amarok, no preço de Hilux não vendia abaixaram e deslanchou.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade