x
Convex Datacenter
  • #2905
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No tempo que eu andava de AT, eu baixava as marchas no comando manual antes de retomar, ou ultrapassar, por exemplo, dessa forma quando eu metia o pé no fundo já estava com a marcha engatada fazia um tempo. Mas esse tipo de recurso cai no desconhecimento, pois a maioria dos motoristas que usam AT querem que o carro leia seus pensamentos...
    Custa meter a mão na palanca e acertar a marcha? Depois volta pro D. Acaba de vez com a demora das respostas do câmbio.
    ...mas que gente preguiçosa!
    Desde a primeira vez que usei carro automático sempre foi assim que usei o cambio...

    Sem contar que é muito, mas muito melhor um câmbio AT em uma descida de serra, você não precisa apertar embreagem depois engatar a marcha para reduzir antes da curva, basta dar um tapinha na alavanca e pronto, marcha reduzida sem sustos.

    Estou aguardando anciosamente a Amarok com câmbio melhor que as concorrentes, quero ver o mercado mudar de figura...

  • #2906
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Melhor que o 5 marchas da frontier ?? ! melhor que o de 6 marchas da Actyon Sports !!?

    Dedução pela Paixão ... porque vc não convida o presidente da toyota para morar junto com você !!!
    Sobre o AT 5 marchas da Frontier eu não sei, mas o AT 6 marchas da AS é fenomenal... bem melhor que o da Hilux.

    Sobre a discussão AT vs. MT, eu picapes eu particularmente prefiro MT (questão pessoal). Agora existe a diferença entre o AT comum "burro" e o AT moderno, com dupla embreagem em que o sistema já deixa as marchas pré-engatadas dependendo da condução do motorista.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2907
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Caraca não tem como esses cambios lentos das nossas picapes serem mais eficientes em retomada que um manual. Os de dupla embreagem estão chegando lá, mas estes não são. Pega uma frontier manual e uma AT e compara, NÃO TEM COMO. Enche o motor???? No cambio manual vc consegue segurar (na embreagem) a rotação na melhor faixa de torque ou reduzir 2 marchas de uma vez, ainda mais esses de 6 marchas.

    O problema ai foi que o motor da nissan é melhor.

    Os cambios automaticos comuns são piores em retomada que cambio MT.

    Joao ,

    voce que e um genio , dizer que um carro manual e melhor em retomada que um automatico , vai se informar como se mede a retomada dos veiculos , ou sera que voce esta brincando .
    CARRO AUTOMATICO SEMPRE TEM RETOMADA MELHOR QUE OS MANUAIS , MESMO SE O CAMBIO FOR RUIM , COMO O DA L200

    grande abraco

  • #2908
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Edintruder; No tempo que eu andava de AT, eu baixava as marchas no comando manual antes de retomar, ou ultrapassar, por exemplo, dessa forma quando eu metia o pé no fundo já estava com a marcha engatada fazia um tempo. Mas esse tipo de recurso cai no desconhecimento, pois a maioria dos motoristas que usam AT querem que o carro leia seus pensamentos...
    Custa meter a mão na palanca e acertar a marcha? Depois volta pro D. Acaba de vez com a demora das respostas do câmbio.
    ...mas que gente preguiçosa!


    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    nao tenho certeza se esta e a maneira correta de usar um cambio automatico comum ?
    as posicoes 3 ou 2 servem para que o carro nao ultrapasse a 2 ou 3 marcha , mantendo se mais reduzido , por exemplo descendo uma serra carregado , pode se usar a 3 marcha , ou um descida escoregadia 2 marcha ? da maneira que o amigo sitou so se o cambio for sequencial
    a galera pode confirmar isso?
    Tão no esquecimento que tem nego que acha errado. O GV3 tinha até essa recomendação no manual para reduzir para a terceira antes de ultrapassar (aperte a tecla power) e o cambio era feito pra facilitar essa passagem era só puxar para a esquerda que reduzia.

    Com a Triton qdo preciso retomar mais rapido aperto o OD off, reduz pra terceira e a rotação de corte fica mais alta. E tb utiliza OD off ou 2 para descer a serra de maresias por exemplo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2909
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    Joao ,

    voce que e um genio , dizer que um carro manual e melhor em retomada que um automatico , vai se informar como se mede a retomada dos veiculos , ou sera que voce esta brincando .
    CARRO AUTOMATICO SEMPRE TEM RETOMADA MELHOR QUE OS MANUAIS , MESMO SE O CAMBIO FOR RUIM , COMO O DA L200

    grande abraco
    Desculpe se te ofendi, pois aqui o espirito da chacota é para ser levado na esportiva.

    Não sou genio, só estou postando informação obtida através de leitura, conversa com pilotos e mecanicos, etc.

    Atualmente alguns cambios de dulpla embreagem são mais rapidos nas trocas que os manuais os das picapes ainda não são.

    Mas se vc está tão em duvida arruma uma frontier manual e uma AT, e me chama pra pilotar a manual e vc vai na AT pra gente ver quem retoma mais.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2910
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    nao tenho certeza se esta e a maneira correta de usar um cambio automatico comum ?
    as posicoes 3 ou 2 servem para que o carro nao ultrapasse a 2 ou 3 marcha , mantendo se mais reduzido , por exemplo descendo uma serra carregado , pode se usar a 3 marcha , ou um descida escoregadia 2 marcha ?
    da maneira que o amigo sitou so se o cambio for sequencial
    a galera pode confirmar isso ?
    Leandro, fala sério, se vieres a 150km/h e colocar 1a marcha num câmbio AT, ele vai baixar as marchas de acordo com a sua capacidade de rpm, então a forma de usar cabe à inteligência e capacidade de cada um utilizar os recursos superiores que esse tipo de transmissão possui. Agora, se o camarada coloca em D e espera que tudo se resolva sozinho, então não adianta ficar reclamando do câmbio.
    Pra mim câmbio bom é aquele que aceita marcha mais alta em rpm baixa. Em câmbios hidramáticos a rpm mínima de uma marcha é sempre acima dos 2000rpm, e um câmbio moderno passa a marcha para os 1300 rpm sem problemas. Isso reflete diretamente no consumo.
    O resto é a capacidade do condutor se adaptar ao câmbio. Nas questões de arrancada basta levantar um pouco a rpm antes de botar em D, dessa forma a caixa acopla com o motor "cheio", e responde mais rápido, mas também diminui a vida útil do mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2911
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Edintruder;1370597]Pra mim câmbio bom é aquele que aceita marcha mais alta em rpm baixa. QUOTE]

    Sendo o câmbio dela bom ou não, a ranger que tive, 2.8TGV, era assim. às vezes subia a serra em 4ª marcha....muito boa...
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2912
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Ou 2 Hilux, já que vc gosta tanto, uma AT e ou manual se preferir, eu vou na manual.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2913
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Desculpe se te ofendi, pois aqui o espirito da chacota é para ser levado na esportiva.

    Não sou genio, só estou postando informação obtida através de leitura, conversa com pilotos e mecanicos, etc.

    Atualmente alguns cambios de dulpla embreagem são mais rapidos nas trocas que os manuais os das picapes ainda não são.

    Mas se vc está tão em duvida arruma uma frontier manual e uma AT, e me chama pra pilotar a manual e vc vai na AT pra gente ver que retoma mais.

    Abraço.

    joao,

    tudo bem , mas brincadeiras a parte , a questao e retomada de velocidade e ai volta a repetir :
    da maneira como e medida a retomada de velocidade por todas as revistas , fabricas e isso no mundo inteiro :

    o carro automatico sempre leva vantangem

    abraco

  • #2914
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leandro, fala sério, se vieres a 150km/h e colocar 1a marcha num câmbio AT, ele vai baixar as marchas de acordo com a sua capacidade de rpm, então a forma de usar cabe à inteligência e capacidade de cada um utilizar os recursos superiores que esse tipo de transmissão possui. Agora, se o camarada coloca em D e espera que tudo se resolva sozinho, então não adianta ficar reclamando do câmbio.
    Pra mim câmbio bom é aquele que aceita marcha mais alta em rpm baixa. Em câmbios hidramáticos a rpm mínima de uma marcha é sempre acima dos 2000rpm, e um câmbio moderno passa a marcha para os 1300 rpm sem problemas. Isso reflete diretamente no consumo.
    O resto é a capacidade do condutor se adaptar ao câmbio. Nas questões de arrancada basta levantar um pouco a rpm antes de botar em D, dessa forma a caixa acopla com o motor "cheio", e responde mais rápido, mas também diminui a vida útil do mesmo.
    Edintruder: eu tentei em arrancada colocar o cambio da triton em N encher o motor e depois passar para D, mas deu um tranco forte e mm assim não saiu tão forte, o melhor é colocar em L, depois em 2 e depois em D, com o OD off, assim arranca mais rapido. Porém se fosse manual pode engatar segurar na embreagem, encher o motor e arrancar na rotação que a tração permitir.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2915
    Citação Postado originalmente por joaoclaudio Ver Post
    ou 2 hilux, já que vc gosta tanto, uma at e ou manual se preferir, eu vou na manual.

    pick up para min , so automatica , mas isso a pessoal , quanto a retomada de velocidade , isso ja questao de conhecimento .

    Abraco

  • #2916
    Citação Postado originalmente por joaoclaudio Ver Post
    edintruder: Eu tentei em arrancada colocar o cambio da triton em n encher o motor e depois passar para d, mas deu um tranco forte e mm assim não saiu tão forte, o melhor é colocar em l, depois em 2 e depois em d, com o od off, assim arranca mais rapido. Porém se fosse manual pode engatar segurar na embreagem, encher o motor e arrancar na rotação que a tração permitir.

    colocar o cambio " n " e subir o giro antes de arrancar , ai realmente voce nao sabe usar um cambio automatico , o melhor e comprar o carro mecanico , ai voce sobe o giro .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade