x
Convex Datacenter
  • #2893
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Isso eh que nem um caminhao com reduzida... Vazio e tal , pode pular as marchas , mas numa situaçao especial dela carregada , num aclive , a 6ª pode ser fraca e a 4ª demais , dae vc mete a 5ª e vai azulandoo .

    isso eh um cambio !!
    é...não tinha pensado nisso....
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2894
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Acho que não... o que mais da no saco com cambio automatico é a retomada lenta e saida, em qq carro que se compare com o manual...

    acho que retomada ai sao os 170 equinos que vão cavalgando no motor..
    Caraca não tem como esses cambios lentos das nossas picapes serem mais eficientes em retomada que um manual. Os de dupla embreagem estão chegando lá, mas estes não são. Pega uma frontier manual e uma AT e compara, NÃO TEM COMO. Enche o motor???? No cambio manual vc consegue segurar (na embreagem) a rotação na melhor faixa de torque ou reduzir 2 marchas de uma vez, ainda mais esses de 6 marchas.

    O problema ai foi que o motor da nissan é melhor.

    Os cambios automaticos comuns são piores em retomada que cambio MT.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2895
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Caraca não tem como esses cambios lentos das nossas picapes serem mais eficientes em retomada que um manual. Os de dupla embreagem estão chegando lá, mas estes não são. Pega uma frontier manual e uma AT e compara, NÃO TEM COMO. Enche o motor???? No cambio manual vc consegue segurar (na embreagem) a rotação na melhor faixa de torque ou reduzir 2 marchas de uma vez, ainda mais esses de 6 marchas.

    O problema ai foi que o motor da nissan é melhor.

    Os cambios automaticos comuns são piores em retomada que cambio MT.
    João,

    O problema é que quando se diz retomada essa medição é feita sem a troca de marcha, exemplo vc esta a 120 em 5°, diminui para 80, ai para se chegar em 120 novamente o automatico é mais rápido, do que o o cambio normal em 5° para retomar esta velocidade.

    é assim que são feitas as medições pelos técnicos , agora se isso é a modo correto de aferir esses dados ou não é outro papo eu particularmente acho errado.

  • #2896
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Caraca não tem como esses cambios lentos das nossas picapes serem mais eficientes em retomada que um manual. Os de dupla embreagem estão chegando lá, mas estes não são. Pega uma frontier manual e uma AT e compara, NÃO TEM COMO. Enche o motor???? No cambio manual vc consegue segurar (na embreagem) a rotação na melhor faixa de torque ou reduzir 2 marchas de uma vez, ainda mais esses de 6 marchas.

    O problema ai foi que o motor da nissan é melhor.

    Os cambios automaticos comuns são piores em retomada que cambio MT.
    Muita calma nessa hora...

    First => Existem Câmbios a/t e Câmbios a/t meia boca... nao se pode nivelar e separar simplesmente entre cambio mecanico e automático.

    A triton a/t é o pior dos câmbios a/t entre as pick-ups. Já o da Hilux é excelente e na retomada manda melhor. A frontier nunca dirigi mas me falaram muito bem.


    Diferentemente do motor a gasolina, o diesel trabalha melhor em geral com o torque em baixas rotações... ou seja... reduzir para "encher" o motor a 5 mil rpm não é uma boa ideia e vc nao vai consiguir muita coisa.

    Outra coisa interessante é a relação de marchas diferentes. No caso da Hilux sao 4 no a/t e forma um "casamento de sucesso" com o seu motor muito melhor que o mecanico.

    Entao ao analisar um cambio a/t para m/t é preciso pensar na prática e nao apenas naqueles comparativos que estamos acostumados a ver nas revistas falando do melhor desempenho dos mecanico... são casos e casos.

  • #2897
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Muita calma nessa hora...

    First => Existem Câmbios a/t e Câmbios a/t meia boca... nao se pode nivelar e separar simplesmente entre cambio mecanico e automático.

    A triton a/t é o pior dos câmbios a/t entre as pick-ups. Já o da Hilux é excelente e na retomada manda melhor. A frontier nunca dirigi mas me falaram muito bem.


    Diferentemente do motor a gasolina, o diesel trabalha melhor em geral com o torque em baixas rotações... ou seja... reduzir para "encher" o motor a 5 mil rpm não é uma boa ideia e vc nao vai consiguir muita coisa.

    Outra coisa interessante é a relação de marchas diferentes. No caso da Hilux sao 4 no a/t e forma um "casamento de sucesso" com o seu motor muito melhor que o mecanico.

    Entao ao analisar um cambio a/t para m/t é preciso pensar na prática e nao apenas naqueles comparativos que estamos acostumados a ver nas revistas falando do melhor desempenho dos mecanico... são casos e casos.

    conclusao :

    hilux automatica vai melhor que l200 automatica , mais uma vez ficou claro qual e a melhor pick up automatica do mercado .

  • #2898
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    conclusao :

    hilux automatica vai melhor que l200 automatica , mais uma vez ficou claro qual e a melhor pick up automatica do mercado .
    Fantástico todo esse poder de dedução! Sua mãe deve se orgulhar de você!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2899
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Melhor que o 5 marchas da frontier ?? ! melhor que o de 6 marchas da Actyon Sports !!?

    Dedução pela Paixão ... porque vc não convida o presidente da toyota para morar junto com você !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2900
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Não acho que, ao menos no modelo diesel, o conjunto câmbio/motor da triton seja ruim. Sinceramente, não vi diferença para hilux e sempre achei, ao contrário dos números técnicos, que a triton andava, nada de extraordinário, mais que ela.
    O problema da triton, pra mim, é a MIt do Brasil e os problemas que, por culpa desta, vem acontecendo com a picape. Fora isso, acho ela a melhor picape em relação custo/benefício do país.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2901
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No tempo que eu andava de AT, eu baixava as marchas no comando manual antes de retomar, ou ultrapassar, por exemplo, dessa forma quando eu metia o pé no fundo já estava com a marcha engatada fazia um tempo. Mas esse tipo de recurso cai no desconhecimento, pois a maioria dos motoristas que usam AT querem que o carro leia seus pensamentos...
    Custa meter a mão na palanca e acertar a marcha? Depois volta pro D. Acaba de vez com a demora das respostas do câmbio.
    ...mas que gente preguiçosa!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2902
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No tempo que eu andava de AT, eu baixava as marchas no comando manual antes de retomar, ou ultrapassar, por exemplo, dessa forma quando eu metia o pé no fundo já estava com a marcha engatada fazia um tempo. Mas esse tipo de recurso cai no desconhecimento, pois a maioria dos motoristas que usam AT querem que o carro leia seus pensamentos...
    Custa meter a mão na palanca e acertar a marcha? Depois volta pro D. Acaba de vez com a demora das respostas do câmbio.
    ...mas que gente preguiçosa!
    nao tenho certeza se esta e a maneira correta de usar um cambio automatico comum ?
    as posicoes 3 ou 2 servem para que o carro nao ultrapasse a 2 ou 3 marcha , mantendo se mais reduzido , por exemplo descendo uma serra carregado , pode se usar a 3 marcha , ou um descida escoregadia 2 marcha ?
    da maneira que o amigo sitou so se o cambio for sequencial
    a galera pode confirmar isso ?
    4X4 Brasil

  • #2903
    Como falei nao dirigi a Frontier pra saber se é melhor ou pior... deve ser muito boa.

    Agora dizer que o cambio a/t da triton atual é bom, é forçar a barra... Achei horrivel e meio burro.

  • #2904
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Carlos retomada é quanto tempo um veiculo leva para alcançar uma determinada velocidade maior vindo de uma velocidade menor, não importa como, se trocando de marcha ou não.

    Ocorre que nas analises, os tecnicos comparam as retomadas de carros manuais especificamente em uma marcha - por exemplo retomada de 80 a 120 em 3ª marcha.

    Por isso normalmente os numeros de cambio AT são mais baixos, já que as retomadas são medidas com o cambio em Drive e assim, podendo mudar de marchas, o tempo de retomada é menor, o que não quer dizer que em um carro manual trocando de marchas a mesma retomada seria mais lenta.

    Maranguas, escrevi exatamente isso, existem cambios e cambios, mas os cambios AT das picapes nacionais não são rapidos o suficiente para ser melhores que os MT. Atualmente apenas os cambios automatizados de dupla embreagem (porsche - lancer evolution) é que são mais rapidos que os manuais.

    Devemos comparar a frontier AT com a MT.

    Postado Originalmente por leandrolewis
    conclusao :

    hilux automatica vai melhor que l200 automatica , mais uma vez ficou claro qual e a melhor pick up automatica do mercado .

    Fantástico todo esse poder de dedução! Sua mãe deve se orgulhar de você!
    WHAT THE FUCK?????? Leandro como vc chegou nessa incrivel conclusão??? Vc ta zuando né???
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade