x
Convex Datacenter
  • #2881



    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu fiz uma viagem esses dias, eu com a Amarok com 4 pessoas mais bagagens e um amigo com uma Frontier Aut só ele e a esposa e as malas.
    Saimos de Ponta Grossa Pr até Balneario Camboriu SC, na descida fiz média de 12,3km/l e na volta fiz 11.4km/l, já a frontier fez média de 9 e pouco km/l. na mesma tocada.
    A Amarok faz mais curva, mas a Frontier anda bem mais, Retomada ela empurra facil, só não andamos em alta velo devida a chuva e movimento.
    Claro que cada um tem o seu proprio gosto, todas são boas pick ups.
    É só um relato de uma viagem entre amigos curtindo as férias.....

    A retomada é melhor, porque ela é automatica

  • #2882
    [quote=SERGIO AUGUSTO;1369043]
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    Antonio , entao na troca nem pense em uma frontier at , pois faz 5,8 na cidade e 8 km/h na estrada andando devagar.[
    Fala Flávio:
    Voce tem certeza que fala de uma FRONTIER DIESEL????? Não seria alguma pick up V8??? Pois até a RAM 1500 5.9 V8 , dependendo o modo de condução , se consegue media de 6 Km/l COM GASOLINA!!
    Abraço
    Sérgio

    5.9 V8 ??? , 6km/l , so se for a 70km/h na rodovia e sem transito .

  • #2883
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renan Alencar Ver Post
    A retomada é melhor, porque ela é automatica

    Acho que não... o que mais da no saco com cambio automatico é a retomada lenta e saida, em qq carro que se compare com o manual...

    acho que retomada ai sao os 170 equinos que vão cavalgando no motor..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2884
    Usuário Avatar de Giancarlo Venturelli
    Entrada
    28/12/2010
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    BF aro 18

    [QUOTE=marcos ambrogi;1369709]Infelizmente ainda não há chance de colocar BFgoodrich na amarok aro 18. Acho o perfil do pneu continetal muito baixo pra uma picape.


    Marcos

    Achei os Bfgoodrich no PY nas medidas 265/65 R18 por U$ 380,00
    Toyo A/T nessa mesma medida tbm no PY custa U$ 210,00.

    Ainda nao troquei os meus (255/55 R18) pq ainda tem muita borracha e quando for troca-los vou pro PY testo qual a maior medida que vai dar certo
    as opções la são:
    255/60
    255/70
    265/65 Até esse aqui tenho certeza que serve.
    265/70
    275/65
    275/70
    285/60
    285/70

    Todos Toyo A/T aro 18 na faixa de U$ 190 a U$ 230,00 (www.impar.com.py)

    Nas fotos em anexo são pneus 285/70 R18, só que tem lift e o off-set da roda é diferente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vw-amarok-delta-4x4-tuning-2.jpg   -vw-amarok-delta-4x4-tuning-3.jpg   -delta4x4-volkswagen-amarok.jpg  
    Amarok SE

  • #2885
    Esta das fotos 1 e 2 acima está muito bonita!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2886
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    [quote=leandrolewis;1369719]
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post


    5.9 V8 ??? , 6km/l , so se for a 70km/h na rodovia e sem transito .
    Veja que voce tem um "vasto conhecimento" . Pelo menos trocou em miudos( bem miudo por sinal), a expressão " dependendo do modo de condução", que usei na frase do post anterior. Mas posso lhe afirmar ( se bem que sinto que voce sabe, será????),que não é preciso tanto esforço(tipo 70 km/h), pra se conseguir esta média num motor 5.9, por exemplo.
    Abraço
    Sérgio

  • #2887
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Valeu pela dica Giancarlo, mas vou esperar o desgaste dos originais tbém.

    Daniel, a retomada no câmbio AT é mais rápida, porque te lança num giro do motor adequado. Quando vc dá o Kickdown o enche o motor não tem pra qualquer câmbio manual em situação similar.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2888
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Valeu pela dica Giancarlo, mas vou esperar o desgaste dos originais tbém.

    Daniel, a retomada no câmbio AT é mais rápida, porque te lança num giro do motor adequado. Quando vc dá o Kickdown o enche o motor não tem pra qualquer câmbio manual em situação similar.
    x2...
    É mais rápido sim pois o câmbio AT reduz a marcha e enche o motor... Ai não tem MT que consiga alcançar.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #2889
    [quote=SERGIO AUGUSTO;1369901]
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    Veja que voce tem um "vasto conhecimento" . Pelo menos trocou em miudos( bem miudo por sinal), a expressão " dependendo do modo de condução", que usei na frase do post anterior. Mas posso lhe afirmar ( se bem que sinto que voce sabe, será????),que não é preciso tanto esforço(tipo 70 km/h), pra se conseguir esta média num motor 5.9, por exemplo.
    Abraço
    Sérgio

    Sergio ,

    ja tive uma Dakota 5.2 V8 aut e nao tenho " vasto conhecimento " e sim alguma experiencia , ela nunca fez 6km/l .
    de qualquer forma valeu seu comentario , realmente a Nissan do nosso amigo ta gastando d+ , mas como voce disse : tudo depende da tocada .

    grande abraco

  • #2890
    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Ainda em relação ao consumo, achei desnecessárias seis marchas na amarok. Passo direto da 4ª a 6ª, inclusive muitas das vezes o próprio sistema indicou isso. Na retomada a mesma coisa, de 6ª pra 4ª.
    Isso eh que nem um caminhao com reduzida... Vazio e tal , pode pular as marchas , mas numa situaçao especial dela carregada , num aclive , a 6ª pode ser fraca e a 4ª demais , dae vc mete a 5ª e vai azulandoo .

    isso eh um cambio !!
    RAM 2500 - 2017

  • #2891
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Idade
    49
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giancarlo Venturelli Ver Post
    Boa tarde galera...

    Semana passada passei na CIPASA pra agendar a revisão de 10.000km e dei de cara com essa Amarok SE no patio. (segue fotos em anexo)

    ah pra quem comprou o modelo SE e quer colocar o farol de neblina, achei no ebay por U$ 80,00 o par. É o mesmo do Tiguan, Touran e Caddy.
    Boa Noite,

    Uma dúvida, esse pneu é recomendado para uso misto? no meu caso irei usar o carro mais na estrada do que off-road, seria interessante esta troca?

    Quais as qualidades deste pneu? em relação ao original?

    Uma novidade, conversando com um amigo que tem loja de carros, ele me disse que virá no modelo SE as cores Branco e prata...


    abs

  • #2892
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rommel Ver Post
    Boa Noite,

    Uma dúvida, esse pneu é recomendado para uso misto? no meu caso irei usar o carro mais na estrada do que off-road, seria interessante esta troca?

    Quais as qualidades deste pneu? em relação ao original?

    Uma novidade, conversando com um amigo que tem loja de carros, ele me disse que virá no modelo SE as cores Branco e prata...


    abs
    Se for usar o carro mais na estrada, fique com os originais, muito embora pra mim a marca continental seja novidade. O desenho é bem on road!
    Os BF tem maior durabilidade e aparência. Já os usei na Hilux. Os all terrain são bem legais pra encarar o barro, mas não os acho muito seguros em curvas em rodovias. Se for trocar, pra não ter surpresa depois, não deixe de consultar sua revendedora VW
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade