x
Convex Datacenter
  • #2605



    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Quando falo( falo não, afirmo) que o power train da AMAROK é superior às outras, além do motor, que baseado no exposto, não aqui, mas o que consegui de informações técnicas, e usando o meu minúsculo conhecimento, entendo que está um passo à frente dos demais da categoria, vejamos por exemplo a comparaçào do cambio ZF 6S 450P, e o EATON FSO2405A utilizado nas RANGERs 3.0, que observando os anexos, podemos comprovar a superioridade do ZF( a não ser que as informoções dos catálogos ZF e EATON não sejam confiáveis), e os eixos ZF que equipam a AMAROK, podemos compará-los aos DANA 46(diga-se de passagem descobri que é o mesmo DANA 44-4 utilizado nas DAKOTAS), e que sabemos são mais robustos que os 44 e 44-3, utilizados nas rangers e s-10, por exemplo. Fatos que , como disse o compaheiro PY5KJ, não tornam a AMAROK nenhum fenômeno, apenas, no compto geral, a melhor da categoria, por enquanto.
    Abraços
    Sérgio
    Sergio, como vc pode falar que a Amarok é a melhor da categoria comparando-a somente com as picapes S10 e Ranger (Picapes com projetos antigos) e uma categoria abaixo das picapes premium (Hilux, Triton e Frontier) em que a Amarok concorre.

    A Amarok tem obrigação de ser mais moderna do que a Ranger e a S10.

    Tá parecendo a comparação das eleiçoes das melhores picapes do ano em que a Amarok ganhou sendo que os concorrentes eram a nova montana e a Strada.
    4X4 Brasil

  • #2606
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente pessoal... pode ser a evolução sem volta e tal...

    Mas eu prefiro muito mais a robustez, a confiabilidade e a durabilidade do que a "tecnologia embarcada"

    Se pudéssemos conciliar as duas coisas seria ótimo!

    Mas no mundo da eletrônica as coisas definitavemente não têm sido feitas pra durar.
    Vide celulares, PCs, TVs e etc, todos são construídos pensando num ciclo de vida curto, até mesmo em virtude da velocidade em que evoluem.
    O meu maior medo é levarem essa mentalidade pra a construção dos componentes eletrônicos dos carros.

    Nenhuma montadora hoje pensa mais em conceber um automóvel que dure muitos anos, como era antigamente. Isso há muitos anos atrás era chamativo de compra.
    Hoje as pessoas são atraídas pela entrada USB ou pela conexão Bluetooth...

    Amo a tecnologia!

    Mas quando vou pra o meu sítio e enfrento quilômetros de estrada de chão ruim, longe da cidade e de qualquer mecânico, sem sinal de celular, a última coisa que vou desejar nesse mundo é ver meu carro enguiçado por causa de um sensor eletrônico qualquer...

  • #2607
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    All, nao sei se ja viram , mas vou postar aqui o link .... a VW lançou na argentina uma versao mais "MANSA" da amarok... com 122cv e 1 só turbo
    http://www.carangoblog.pop.com.br/tag/nova+amarok+turbo

    Bao, minha opiniao sobre a amarok:

    achei o motor (cofre do motor) poluido demais, parece coisa meia boca (gambiarra), tem fio , mangueira pra tudo que é lado, podiam ter arrumado isto, pois é feio.
    2.0 e 163CV.... quero ver a durabilidade disto, em carro de passeio é uma coisa, mas em uma camionete de 2T, com tração 4x4.. reduzida... mais carga... daqui uns 300.000 km da pra ter uma ideia.
    Eu sei que a tecnologia evolui, mas se´ra que evolui tanto assim?? a qualidade dos materias evolui drasticamente nos ultimos 10 anos?? duvido!!! acho que este 2.0 esta no limite e qq vacilo vai pro pau mesmo ( tomara estar enganado)
    QTO ao cambio de 6 marchas acho otimo, vc escolhe como gosta de andar, acho na ranger um buraco entre a 1 e a 2 marchas, e quinta SOBRAAAA, quem sabe 6 seriam melhor (eu gostaria de ter 6, 7, 8), NAO gosto de A/T (gosto particular de cada um, sempre terei M/T)
    2 turbos??? ok o motor pequeno e de alto rpm precisa, se nao deve ficar xoxo demais pra sair... ou nao tem potencia em alta rpm.. mas sao 2 turbos pra dar problema....

    Tem o problema PEÇAS.... só na concessionaria $$$$$$ vai demorar um pouco pra achar peças com facilidade. Tem a eletronica da coisa tbm,.... só mecanico da concessionaria.....$$$$$$ e a VW adora enfiar a faca né!!!

    Ela vai andar bem com o diesel brasileiro??? na argentina só tem 2 tipos de diesel agora 500ppm (diesel normal) e o euro diesel de 50ppm de enchofre... e aqui nosso maravilhoso diesel 2000ppm + agua+ ferrugem+ sujeira??? vai aguentar a barra esse motor eletronico com assistencia a explosao??

    SEI LÁ.... pagar o preço de uma HILUX numa amarok??? eu ainda nao pagaria!!
    Torço pra VW ter uma otima camionete, duravel, economica (manutenção), com bom valor de renda, com peças em conta.... MASSSSSSS, acho que vai demorar muito pra isso acontecer ainda mais pelo preço praticado !!!

    Como nao podia comprar uma Hilux 0km, optei por uma ranger 2010 4x4 diesel, e nao me arrependo nem um pouco, anda muito, é economica, nao quebra, vai onde uma amarok vai e custa BEM menos, pra comprar e pra manter, e tem valor de revenda razoavel.

    Acho e amarok bonita SIM, é um outro estilo de camionete, é gosto cada um tem o seu, e pra min me agrada.
    Estive no final do ano pela argentina /chile de camionte.... impressionante a quantidade de amarok que estao rodando por lá.. tem MUITAS MESMO!!!
    logo os hermanos terao rodado muitos km e poderao nos dizer se o bixo é bom mesmo!!

    Por uns 90K eu (que nao vou trabalhar com a camionete, nem fazer trilhas pesadas nem puxar barco de 2T) compraria uma sim, acho bela, atraente, mas usaria como um carro de passeio 4x4 ou um SUV, nada muito radical!!

    pedradas????
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #2608
    Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Idade
    48
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    gmilani

    "Como nao podia comprar uma Hilux 0km, optei por uma ranger 2010 4x4 diesel, e nao me arrependo nem um pouco, anda muito, é economica, nao quebra, vai onde uma amarok vai e custa BEM menos, pra comprar e pra manter, e tem valor de revenda razoavel".

    Parabéns pela viatura, anda muito, é econômica em viagens, vai onde a Amarok, a Hilux, a Triton e outras 4x4 vão, é só ter pneus adequados e um pouco de habilidade. Agora quebrar, todas quebram, qualquer uma, nova, usada, a que custa mais, a menos e ......
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

    EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11


  • #2609
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A unico item significativo nas tabelas dos cambios , é que cambio da ZF possui um torque máximo de entrada de 450Nm e da eaton de 420Nm.
    mas isso não quer dizer que um seja melhor que o outro . é questão dimensionamento .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #2610
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    pedradas????
    Da minha parte apenas elogios, expressou seu ponto de vista com imparcialidade e expondo a SUA realidade.

  • #2611
    Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Galera acabou minha novela, entre as idas e vindas nas concessionárias, e tentativas de compra da amarok a um bom preço, hoje fui na toyota pra tirar a duvida da cabeca e sondar os preços, e ao rodar o patio a vendedora me mostrou uma SRV 2009 MT novissima, impecavel, com 22.300km rodados ainda nao fez a revisão dos 20k, pegaram meu usado, e voltei uma graninha, segunda pego a viatura! O Ex dono trocou por uma SW4 no mesmo dia, sortudo tb! heuheuheuhe! Ela saiu por 98k, ta cherando a nova ainda! Consegui uma boa camionete, por um bom preço, e não tomei a desvalorização do zero.

    Satisfeitissimo!

  • #2612
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Ai eu vejo vantagem no geral

    Parabéns!

  • #2613
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Como nao podia comprar uma Hilux 0km, optei por uma ranger 2010 4x4 diesel, e nao me arrependo nem um pouco, anda muito, é economica, nao quebra, vai onde uma amarok vai e custa BEM menos, pra comprar e pra manter, e tem valor de revenda razoavel.
    Esse ponto eu abordei no meu "review" da Amarok depois do test drive.
    Na oportunidade, expliquei que não havia razão racional que explicasse deixar de comprar uma Ranger para comprar uma Amarok*.

    Claro que eu não dirigi o carro por tanto tempo quanto o colega Marco, mas foi a minha impressão inicial.

    *Se considermos os preços cobrados pela Amarok MT em comparação com a Ranger MT. Se ela tivessem preços semelhantes, a disputa ia ser outra; a meu ver, mais favorável à Amarok.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2614
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=gmilani;1356449]...acho na ranger um buraco entre a 1 e a 2 marchas, e quinta SOBRAAAA...Como nao podia comprar uma Hilux 0km, optei por uma ranger 2010 4x4 diesel, e nao me arrependo nem um pouco, anda muito, é economica, nao quebra..."

    Parabens pela aquisição. Também tenho história com a Ranger. Tive uma XLT CS V6 99 caçamba longa, que vendi em 2008. Não quebrava nunca, só troquei bateria duas vezes e borrachas da suspensão dianteira. Apesar de bebedor, o motor era um espetáculo e, ao contrário da versão a diesel (agora possuo uma XLT CD 3.0), a caixa de marcha era bem escalonada, parecia um automóvel...Depois que vendi me arrependi muito pois poderia ter customizado a bicha...mas é assim mesmo.

    Como a garantia de minha Ranger está vencendo, em 2012 vou buscar uma substituta. Vamos ver se a nova Ranger vem mesmo. Se não, temos Frontier e Hilux, mas me enoja os preços superiores a R$ 100 mil.

  • #2615
    [quote=autoamante;1356843]
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Se não, temos Frontier e Hilux, mas me enoja os preços superiores a R$ 100 mil.
    O pior é que nenhuma picape média 0km vale isso atualmente....

  • #2616
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Pois é gurizada, o negócio que o colega fez foi muito bom mesmo e é por aí o caminho.

    Quanto ao tópico...não vejo que a instalação elétrica e dutos de água e ar que a Amarok tem como um problema, de forma nenhuma, pois todas tem isso. É claro, se você for realizar um reparo por alguém sem capacidade técnica, provavelmente aumentam as chances de um problema, sobretudo na re-montagem.

    Dizer que a Amarok é melhor que as outras, acho deselegante de minha parte ou de qualquer outro colega, da mesma forma que eleger uma ou outra camioneta como a melhor. Se observarmos bem alguns comentários a respeito dela, são comentários sem paixão e tecnicamente estão sendo expostos algumas impressões do veículo.

    Tem muita coisa nela que não me agradou, assim como na minha Ranger. Aliás, quando a comprei em 2005 (foi a primeira da minha cidade), entrei em contato com a engenharia da MWM/Internacional em Canoas-RS, pois tinha um colega da engenharia por lá. Ele me passou para um dos engenheiros responsável pelo desenvolvimento do motor NGD. Meus questionamentos foram muitos e lembro que no quesito durabilidade, nos testes feitos eles, houve indicativos de durabilidade para acima de 800000km. São testes estatísticos através de modelagem matemática. Pronto, fiquei muito contente na época com a aquisição e etc.

    Nunca tive nenhum problema crônico com ela, apenas substituição, ainda na garantia do conjunto embreagem e depois do atuador. Conclusão: excelente camioneta!!

    Porém, ao migrar para a categoria da Amarok, Frontier, Hilux e Triton, passamos para um outro estilo, que além de oferecer as mesmas coisas que uma picape 4x4 tradicional, foi adicionado luxo e tecnologias para o melhor desempenho do veículo.

    Na minha opinião, é isso que tenho tentado dizer, sem desmerecer qualquer outra picape, e como bem lembram alguns colegas, todas essas marcas já quebraram ou irão quebrar um dia. É normal...

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade